Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Malta, tenho uma conta no Millenium mas os 15€ de anuidade que me cobram não me deixam nada satisfeitos. Estava a pensar mudar para o Activobank, é fácil migrar a conta para lá ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Malta, tenho uma conta no Millenium mas os 15€ de anuidade que me cobram não me deixam nada satisfeitos. Estava a pensar mudar para o Activobank, é fácil migrar a conta para lá ?

É do mesmo grupo, imagino que seja tranquilíssimo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já deve ter sido perguntado 50 mil vezes, mas qual é o melhor banco para se abrir a primeira conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale teres o dinheiro na tua conta à ordem e cagares para o resto por enquanto que é o que eu faço. Para além dos juros que te dão serem para rir, normalmente ficas impossibilitado de mexer no dinheiro durante algum tempo, tipo 1 ano ou 2 anos, e se surge algum imprevisto no qual precises de recorrer ao dinheiro investido e mexeres nele, perdes automaticamente o juro acumulado, portanto, é como digo, mais vale teres o dinheiro na tua conta à ordem.

Não concordo. Tu podes por a 2 anos e tirar ao fim do 1º dia, ou mesmo passado 1 minuto, não perdes dinheiro, só não ganhas os juros, e na hora o dinheiro passa a estar à ordem. O que ganhas com isso? Podes nunca precisar do dinheiro e acabas por ganhar os juros, pode não ser muito, mas sem fazer nenhum, é melhor que nada, e assim não tens o dinheiro à ordem, em que no caso de seres assaltado ou algo do género, só te levam o que tiveres lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui é cliente do ActivBank? Uma amiga minha mudou para lá com umas vantagens de estudante e anda a tentar convencer-me a mudar também. Será que é vantajoso? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com uma situação um bocado f*dida.

Ontem, através de PayPal (MBNet) fiz uma compra na Sports Direct só que houve uma confusão e os items que eu supostamente encomendei continuaram no "cesto" e não tenho lá nenhum registo de compra / pedido / pagamento.

Ora bem, posto isto decidi contactar a Sports Direct porque apesar disso recebi um e-mail do PayPal a confirmar a transação. Transação essa que continua pendente. Para já não obtive qualquer resposta.

Depois, como não obtive resposta, decidi expor a situação ao PayPal e foi-me dito que houve um bloqueio da ação por parte da empresa emissora do meu cartão e que para resolver esta situação bastava mandar um e-mail a Sports Direct para cancelar a transação porque o PayPal não tem essa autonomia. Fiz isso e continuo a não obter resposta da Sports Direct.

O que eu quero saber é se posso repetir o processo de compra. Ou seja, se eu repetir agora esse processo e depois explicar a situação pago apenas este, certo ? É que não sei se enquanto este processo continuar pendente se tenho o dinheiro disponivel (ainda não me desloquei a uma caixa multibanco a ver se fiquei ou não sem o dinheiro, tho). Isto tudo porque estão com uns preços super porreiros e tenho ""medo"" que estes acabem e depois não possa usufruir deles, visto a demora com que insistem em me responder.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que vale a pena meter dinheiro numa conta a prazo da CGD? Não percebo nada das taxas nem nada disso e queria informar-me um pouco mais. Se alguém quiser explicar... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Malta preciso abrir uma conta para começar a depositar o meu futuro salário. Qual será o melhor banco? Falaram-me na caixa mas para ver o valor das taxas, supostamente é elevado

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa geral? Acho que é dos que cobra mais em comissões e essas m*rda. Nesta fase o melhor deve ser aquele que tem menor probabilidade de dar m*rda. Dos mais populares talvez o Totta ou o BPI.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa geral? Acho que é dos que cobra mais em comissões e essas m*rda. Nesta fase o melhor deve ser aquele que tem menor probabilidade de dar m*rda. Dos mais populares talvez o Totta ou o BPI.

Provavelmente é mesmo a CGD. É pública.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E essas tais comissões são anuais? Alguém sabe o valor? Li qualquer coisa por volta dos 15e

Compartilhar este post

Link para o post

Se abrires conta ordenado, em todos ou quase todos os bancos, não tens as despesas mais comuns como comissão de manutenção de conta e anuidade do cartão de débito.

Agora convém saber que serviços tencionas utilizar para além dos que referi em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Investir em depósitos a prazo, neste momento, é estar a perder dinheiro.

taxas a 1,5% :lol:

É mais a 0,15 %. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Investir em depósitos a prazo, neste momento, é estar a perder dinheiro.

O que sugerias? É que investimento na bolsa o pessoal anda escaldado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem risco e numa perspectiva de médio/longo-prazo, claramente os CTPM.

Com risco, há fundos a render bem mas é sempre preciso algum cuidado e racionalidade. Diversificar é a palavra-chave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a conta poupança simplesmente para juntar algum dinheiro, a pouco e pouco. Não uso derivado às grandes taxas de juro que têm. :mrgreen:

Tiro 150€ todos os meses há já uns 3 anos, para aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei para a Uni e a CGD já me ofereceu um cartão de débito e um de crédito de 150€, 4% de juros e sem anualidade. :lol: Até me sinto mal quando me ligam para saber porque não uso nada daquilo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de abrir uma conta e estava a pensar no banco CTT que basicamente não cobra nem anuidade nem taxas. Alguém tem algum feedback?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de abrir uma conta e estava a pensar no banco CTT que basicamente não cobra nem anuidade nem taxas. Alguém tem algum feedback?

Se só precisas de uma conta com cartão de débito parece uma óptima solução, embora ainda não haja tempo para formar grande opiniões.

Se queres uma conta sem anuidade nem taxas, vê também o ActivoBank.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem risco e numa perspectiva de médio/longo-prazo, claramente os CTPM.

Com risco, há fundos a render bem mas é sempre preciso algum cuidado e racionalidade. Diversificar é a palavra-chave.

Sou leigo, tentei informar-me e aquela linguagem técnica. Basicamente o dinheiro rende durante cinco anos, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui será o tópico adequado mas cá vai: alguém por dentro do assunto sabe-me dizer se esta coisa das obrigações da Benfica SAD são mais vantajosas que os tradicionais planos poupança dos bancos?

Isto porque falam em taxa de 4,25%. Sendo assim se puser, por ex, 1000€ no final dos 3 anos tenho os 1000 + 42,5*3 - imposto?

mais info: http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/AFr_BENFICA_Obrigacoes_triptico_100x2_0digital.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...