lastdance Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Tio Hans, há 17 minutos: Eu quando vou para o estrangeiro levo sempre cartão de débito, de crédito, o revolut e ainda levo o cartão de crédito da empresa, que não posso usar a título pessoal, obviamente, mas pelo menos em caso de emergência não fico descalço. sim sim, convem, eu é que sou maluco Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 30 Setembro 2021 Já eu acho que nunca houve tantos motivos como hoje para não ter cartão de crédito, pessoalmente tenho mas só uso o de débito ActivoBank e o Revolut (isto quando não me é permitido MBWAY) e ainda Paypal para certas compras (tipo mensalidade netflix e assim) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Solero, há 19 minutos: Já eu acho que nunca houve tantos motivos como hoje para não ter cartão de crédito, pessoalmente tenho mas só uso o de débito ActivoBank e o Revolut (isto quando não me é permitido MBWAY) e ainda Paypal para certas compras (tipo mensalidade netflix e assim) Sim, hoje em dia tens muito mais alternativas ao Cartão de crédito tradicional com o aparecimento de MBWays, Revoluts e afins. Podendo fazer vida com essas alternativas, não vejo uma única razão para alguém ter cartão de crédito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Setembro 2021 Citação de lastdance, há 29 minutos: sim sim, convem, eu é que sou maluco Eu deixei de ser desde que ia de férias com os meus pais e o cartão do meu pai ficou preso num MB do aeroporto de Lisboa. Valeu que eu levava o meu e deu para desenrascar. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Setembro 2021 Já me aconteceu, enquanto estava no estrangeiro, ter que reservar um quarto de hotel, e fiz a reserva com um cartão virtual do MBNet. Depois ainda foram uns 10 minutos engraçados quando explicava no check-in que não tinha o cartão comigo e que o cartão não existia. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Sumudica by Night, há 36 minutos: Já me aconteceu, enquanto estava no estrangeiro, ter que reservar um quarto de hotel, e fiz a reserva com um cartão virtual do MBNet. Depois ainda foram uns 10 minutos engraçados quando explicava no check-in que não tinha o cartão comigo e que o cartão não existia. Sim, eu nunca uso MBWay para hoteis e carros precisamente por isso. Acho que pode haver problemas se me pedirem o cartão para confirmar ou algo do género. Mas hoje em dia um Revolut já pode fazer o lugar disso acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 1 Outubro 2021 Citação de NIkeL, há 16 horas: Sim, hoje em dia tens muito mais alternativas ao Cartão de crédito tradicional com o aparecimento de MBWays, Revoluts e afins. Podendo fazer vida com essas alternativas, não vejo uma única razão para alguém ter cartão de crédito. Pelo contrário. Na premissa de que o saldo é pago a 100% (logo sem juros) e que o titular tem autocontrolo para não gastar o que não tem, não há razões para não usar o cartão de crédito para tudo. Facilmente os ganhos (cash back, ofertas, descontos, etc.) cobrem a anuidade, e para quem tem crédito à habitação então (logo não tem poder de decisão sobre ter/pagar cartão de crédito) nem há discussão possível. Em relação à situação do @Activate não tenho moral nenhuma para falar, mas a experiência que tive na banca mostrou-me que, para o utilizador típico de cartões de crédito, estes são uma desgraça total. Gera-se um efeito bola de neve e depois fica cada vez mais difícil limpar os saldos. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Quan Chi, há 2 minutos: Pelo contrário. Na premissa de que o saldo é pago a 100% (logo sem juros) e que o titular tem autocontrolo para não gastar o que não tem, não há razões para não usar o cartão de crédito para tudo. Facilmente os ganhos (cash back, ofertas, descontos, etc.) cobrem a anuidade, e para quem tem crédito à habitação então (logo não tem poder de decisão sobre ter/pagar cartão de crédito) nem há discussão possível. Em relação à situação do @Activate não tenho moral nenhuma para falar, mas a experiência que tive na banca mostrou-me que, para o utilizador típico de cartões de crédito, estes são uma desgraça total. Gera-se um efeito bola de neve e depois fica cada vez mais difícil limpar os saldos. Certo. Este é o grande IF. Vamos ser honestos, boa parte da população não tem o auto-controlo suficiente para ter um plafond de 1000 ou 1500 euros extra para gastar ou sequer capacidade financeira para o pagar posteriormente. Aliás, provado pelo teu segundo parágrafo. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Outubro 2021 Também tenho quase exclusivamente para alugar carro. De vez em quando uso para fazer reservas de alojamento e mesmo muito de longe a longe para alguma compra, mas é tão raro que quando no mês seguinte levo o tombo fico sempre admirado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Outubro 2021 (editado) Uso como comodidade (ubers, voos, alojamentos, roupa, serviços digitais, etc). Mas no fim do mês é feita a transferencia automatica da conta corrente, do montante gasto, sem risco de pagar juros. Editado 1 Outubro 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Outubro 2021 Quanto é o cashback? E quanto é que se paga por ano para ter o cartão? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 1 Outubro 2021 (editado) Eu aderi ao unibanco, que dá 200€ de cashback no primeiro ano e tenho tb o universo para abastecer na galp. Sempre que uso um ou outro ao fim do dia faço o pagamento do valor usado. Edit: quer um quer outro não têm custos. Editado 1 Outubro 2021 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 1 Outubro 2021 Aderi aqui à uns anos ao WiZink pois na altura estavam a dar uma televisão LG 28”, de resto costumo usar às x, mas nada de especial. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Outubro 2021 (editado) Citação de Jimpo, Em 01/10/2021 at 21:33: Quanto é o cashback? E quanto é que se paga por ano para ter o cartão? Tenho o Santander 123, custa 1.5€ por mês. O cashback depende de quanto e o que pagas com o cartão de crédito, nos últimos 4 meses deu-me entre 13 a 18€ por mês. Editado 3 Outubro 2021 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 3 Outubro 2021 Cheguei a pesquisar isso do Santander 123 por causa do cashback, mas uma das condições era ter que ter um seguro qualquer, logo aí vai o valor que se recupera com o cashback. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 4 Outubro 2021 Não é bem o tópico certo, mas em que site costumam comprar e vender ações? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Outubro 2021 (editado) Falando ainda dos cartões de crédito, de há uns 2 meses para cá, tem-me dado erro com o 3Dsecure ao tentar fazer compras online e contactei a gestora de conta (NB) que respondeu Citação Desde do inicio deste ano, os sites de uma forma geral começaram a pedir uma segurança 3D secure adicional que por sua vez faz cruzamento com a plataforma do Mbway. Assim gostaria de confirmar consigo se tem a 3D secure ativa e a aplicação Mbway instalada. Caso algum destes pressupostos não tenha sido cumprido, o cartão de crédito não é aceite para o efeito. Se estes requisitos foram ambos cumpridos, indique-me por favor, para poder validar com o nosso serviço de cartões o motivo do bloqueio de compras online. Não estou a perceber a necessidade de ligação entre um cartão Visa com o mbway (que não tenho). É assim em todos os bancos? Editado 14 Outubro 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 14 Outubro 2021 (editado) Uso o mbway devido ao ticket. De resto uso o mbway na APP do BPI pois cobram taxas nas transferências se usar o mbway (1€) Editado 14 Outubro 2021 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 14 Outubro 2021 Citação de kareca, há 1 hora: Falando ainda dos cartões de crédito, de há uns 2 meses para cá, tem-me dado erro com o 3Dsecure ao tentar fazer compras online e contactei a gestora de conta (NB) que respondeu Não estou a perceber a necessidade de ligação entre um cartão Visa com o mbway (que não tenho). É assim em todos os bancos? Na Caixa não é. O 3D secure somos nós que ativamos na agência sem ligação nenhuma ao mbway. Tenta ver pela app do teu banco se não consegues ativar o 3D Secure… Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Outubro 2021 Citação de Montero, há 6 minutos: Na Caixa não é. O 3D secure somos nós que ativamos na agência sem ligação nenhuma ao mbway. Tenta ver pela app do teu banco se não consegues ativar o 3D Secure… O 3dsecure sim, está há algum tempo. Já há um ano por aí que recebo sms para confirmar pagamentos. Deixou de dar há uns 2 meses. Mas ela diz que tenho de ter também o mbway instalado, por isso que acho estranho. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 14 Outubro 2021 Citação de kareca, há 3 minutos: O 3dsecure sim, está há algum tempo. Já há um ano por aí que recebo sms para confirmar pagamentos. Deixou de dar há uns 2 meses. Mas ela diz que tenho de ter também o mbway instalado, por isso que acho estranho. Acho que isso tão estranho… mas cada banco com a sua pancada. Fui ler no site do NB e na parte do 3D secure nada fala no MBWAY… Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Outubro 2021 Citação de Ricardo Pinto, Em 04/10/2021 at 18:59: Não é bem o tópico certo, mas em que site costumam comprar e vender ações? Não te metas a comprar acções individuais, informa-te sobre ETF's. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 16 Outubro 2021 (editado) O Novo Banco já vai lançar as suas novas cores dia 25 deste mês, primeiro no site e na app, depois paulatinamente cada balcão vai mudar. Segundo dizem para comemorar o primeiro semestre com lucros desde que existem e dar um sinal de virar de página para anos e anos nos prejuízos. Editado 16 Outubro 2021 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 17 Outubro 2021 (editado) Citação de kareca, Em 14/10/2021 at 21:09: Falando ainda dos cartões de crédito, de há uns 2 meses para cá, tem-me dado erro com o 3Dsecure ao tentar fazer compras online e contactei a gestora de conta (NB) que respondeu Não estou a perceber a necessidade de ligação entre um cartão Visa com o mbway (que não tenho). É assim em todos os bancos? Tem a ver com as novas regras de autenticação forte nos pagamentos online que entraram este ano em vigor. Alguns bancos, não tenho a certeza se todos, adoptaram o mbway como metodo por isso agora sempre que fizeres uma compra tens de autenticar com a app do mbway. Editado 17 Outubro 2021 por stelfans 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Outubro 2021 Citação de stelfans, há 1 hora: Tem a ver com as novas regras de autenticação forte nos pagamentos online que entraram este ano em vigor. Alguns bancos, não tenho a certeza se todos, adoptaram o mbway como metodo por isso agora sempre que fizeres uma compra tens de autenticar com a app do mbway. Ainda que não percebendo o porquê, já que estava a funcionar antes o sms com o código, gostaria de ter recebido essa informação por parte do banco em vez do "é uma norma do Banco de Portugal". Compartilhar este post Link para o post