Montero Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: tenho de telefonar para lá obrigado 💙 Vão-te falar da Conta M que é mais cara diz que queres a S 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Montero, há 3 horas: Vão-te falar da Conta M que é mais cara diz que queres a S Já que estás dentro do assunto, há alguma vantagem associada aos cartões crédito cgd? Sem ser aqueles descontos fatelas em algumas empresas. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 9 Outubro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Já que estás dentro do assunto, há alguma vantagem associada aos cartões crédito cgd? Sem ser aqueles descontos fatelas em algumas empresas. Tem os seguros normais associados aos cartões crédito Agora começaram com o cashback mas ainda não vi como funciona… e tem descontos com vários hotéis etc Depende para o que precisas Compartilhar este post Link para o post
Gambuzino Publicado 17 Outubro 2023 Bom dia! Fui pai há pouco tempo e quero criar uma conta para a minha filha. A ideia é ir reforçando todos os meses, para quando ela tiver 18 anos ter já um bom pé de meia. Idealmente, estou à procura de uma solução que me dê uns bons juros para este bolo ir crescendo ao longo dos anos. Na vossa opinião, qual a melhor solução atualmente? O que aconselham fazer? Obrigado a quem responder 😄 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gambuzino, há 17 minutos: Bom dia! Fui pai há pouco tempo e quero criar uma conta para a minha filha. A ideia é ir reforçando todos os meses, para quando ela tiver 18 anos ter já um bom pé de meia. Idealmente, estou à procura de uma solução que me dê uns bons juros para este bolo ir crescendo ao longo dos anos. Na vossa opinião, qual a melhor solução atualmente? O que aconselham fazer? Obrigado a quem responder 😄 Não há nenhuma conta bancária em Portugal que dê "bons juros". Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gambuzino, há 27 minutos: Bom dia! Fui pai há pouco tempo e quero criar uma conta para a minha filha. A ideia é ir reforçando todos os meses, para quando ela tiver 18 anos ter já um bom pé de meia. Idealmente, estou à procura de uma solução que me dê uns bons juros para este bolo ir crescendo ao longo dos anos. Na vossa opinião, qual a melhor solução atualmente? O que aconselham fazer? Obrigado a quem responder 😄 Falando de cor não devem existir diferenças significativas entre bancos, pelo que diria para escolherem um dos bancos dos quais já são clientes, para facilitar as transferências. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de Gambuzino, há 55 minutos: Bom dia! Fui pai há pouco tempo e quero criar uma conta para a minha filha. A ideia é ir reforçando todos os meses, para quando ela tiver 18 anos ter já um bom pé de meia. Idealmente, estou à procura de uma solução que me dê uns bons juros para este bolo ir crescendo ao longo dos anos. Na vossa opinião, qual a melhor solução atualmente? O que aconselham fazer? Obrigado a quem responder 😄 Conta a render é um mito. Algumas soluções podem ser, comprar e acumular certificados de aforro ou fazer um PPR, julgo que ambos dá para fazer no nome dos filhos. Uma solução a render mais pode ser uma carteira de ETF, tem é de ser em teu nome até a filha ser maior. Editado 17 Outubro 2023 por antifa 1 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Outubro 2023 https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/poupanca-investimento/noticias/contas-poupanca-criancas-ha-solucoes-mais-rentaveis Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gambuzino, há 1 hora: Bom dia! Fui pai há pouco tempo e quero criar uma conta para a minha filha. A ideia é ir reforçando todos os meses, para quando ela tiver 18 anos ter já um bom pé de meia. Idealmente, estou à procura de uma solução que me dê uns bons juros para este bolo ir crescendo ao longo dos anos. Na vossa opinião, qual a melhor solução atualmente? O que aconselham fazer? Obrigado a quem responder 😄 Há vários depósitos "decentes" hoje em dia, mas nenhum permite reforços e/ou é renovável. O montepio tem um com essas condições, direcionado mesmo para o que procuras com taxa bruta de 1.5%, é melhor que nada, e se não quiseres ter muitas chatices é uma opção, mas certificados de aforro ainda rendem mais. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gambuzino, há 1 hora: Bom dia! Fui pai há pouco tempo e quero criar uma conta para a minha filha. A ideia é ir reforçando todos os meses, para quando ela tiver 18 anos ter já um bom pé de meia. Idealmente, estou à procura de uma solução que me dê uns bons juros para este bolo ir crescendo ao longo dos anos. Na vossa opinião, qual a melhor solução atualmente? O que aconselham fazer? Obrigado a quem responder 😄 Certificados de aforro? Foi o que o meu pai fez comigo quando era puto (isto há 30 anos, com juros melhores do que os de agora obviamente) 😊 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gambuzino, há 2 horas: Bom dia! Fui pai há pouco tempo e quero criar uma conta para a minha filha. A ideia é ir reforçando todos os meses, para quando ela tiver 18 anos ter já um bom pé de meia. Idealmente, estou à procura de uma solução que me dê uns bons juros para este bolo ir crescendo ao longo dos anos. Na vossa opinião, qual a melhor solução atualmente? O que aconselham fazer? Obrigado a quem responder 😄 Citação de antifa, há 1 hora: Conta a render é um mito. (...) fazer um PPR, julgo que ambos dá para fazer no nome dos filhos. Uma solução a render mais pode ser uma carteira de ETF, tem é de ser em teu nome até a filha ser maior. É basicamente por aqui. Esta série de CAs é um ultraje serem consideradas investimento. Sobretudo para 15-20 anos. Se optares pela carteira de ETFs depois convém ter-se noção que implicações existirão ao transferir entre titulares Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 17 Outubro 2023 Conseguem recomendar um vídeo/artigo sobre PPRs for dummies? Carga fiscal, bruto vs líquido, passivo ou activo. É o que me falta entender dos investimentos que quero fazer. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de Gambuzino, há 4 horas: Bom dia! Fui pai há pouco tempo e quero criar uma conta para a minha filha. A ideia é ir reforçando todos os meses, para quando ela tiver 18 anos ter já um bom pé de meia. Idealmente, estou à procura de uma solução que me dê uns bons juros para este bolo ir crescendo ao longo dos anos. Na vossa opinião, qual a melhor solução atualmente? O que aconselham fazer? Obrigado a quem responder 😄 faria um ppr, mas acho q não devias usar dos beneficios fiscais (os 20% em irs ao final do ano), pq depois vais pagar "penalização" quando ela quiser levantar o dinheiro antes da reforma Editado 17 Outubro 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Outubro 2023 Enquanto der, a melhor solução deve ser a Trade Republic que paga 4%/ano brutos, com capitalização mensal. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 22 Janeiro 2024 Bem, mais um no grupo dos endividados. apartamento comprado para por a arrendar, mais umas novelas a caminho 😂 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Janeiro 2024 Revolut está a oferecer 3 meses de tinder gold na Polónia 😂 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Fevereiro 2024 Vou abrir conta na moey!, se alguém quiser deixar aí um referral sintam-se à vontade. Compartilhar este post Link para o post
J8G Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 11 minutos: Vou abrir conta na moey!, se alguém quiser deixar aí um referral sintam-se à vontade. Abre conta moey! por Chave Móvel Digital, com o meu código e ganha 10 €. Começa logo a usar, sem custos e com cartão gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey589e6! 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de J8G, há 5 minutos: Abre conta moey! por Chave Móvel Digital, com o meu código e ganha 10 €. Começa logo a usar, sem custos e com cartão gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey589e6! Ent crl? @Immobile 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Fevereiro 2024 Citação de J8G, há 6 minutos: Abre conta moey! por Chave Móvel Digital, com o meu código e ganha 10 €. Começa logo a usar, sem custos e com cartão gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey589e6! Já tinha recebido outro link por MP mas obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 12 Junho 2024 Citação de Thierry Henry, Em 17/10/2023 at 13:24: Enquanto der, a melhor solução deve ser a Trade Republic que paga 4%/ano brutos, com capitalização mensal. Citação tardia, mas ainda estão a oferecer 3,75%, mais que o Openbank que me oferece 3,60%. Como funciona? É depósito a prazo ou outra coisa? Posso perder dinheiro? Os juros podem variar? Tem comissões? Desculpa o leque de perguntas, mas o site deles parece-me pouco esclarecedor em relação a tudo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Junho 2024 Citação de Claudiojp, há 28 minutos: Citação tardia, mas ainda estão a oferecer 3,75%, mais que o Openbank que me oferece 3,60%. Como funciona? É depósito a prazo ou outra coisa? Posso perder dinheiro? Os juros podem variar? Tem comissões? Desculpa o leque de perguntas, mas o site deles parece-me pouco esclarecedor em relação a tudo. A TR é mais equivalente a um broker tipo Degiro, só que te paga juros pelo dinheiro que tens lá parado; consegues levantar os fundos em 1/2 dias úteis, pelo que se equipara mais a um depósito à ordem do que a um a prazo, apesar de não ser exatamente nenhum dos dois. Não tem comissões, quanto tempo durarão estas taxas não se sabe (depende da taxa diretora do ECB, que baixou de 4% para 3.75% e da vontade deles em manter isto para angariar clientes) e perder dinheiro só se aquilo for ao charco e tiveres lá mais do que os 100k€ protegidos pelo fundo de garantia de depósitos, isto se não comprares nenhum produto cujo preço oscile, claro. Mais alguma coisa diz ou dá uma olhada no r/literaciafinanceira que não faltam posts sobre isto. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Junho 2024 Citação de Claudiojp, há 3 horas: Citação tardia, mas ainda estão a oferecer 3,75%, mais que o Openbank que me oferece 3,60%. Como funciona? É depósito a prazo ou outra coisa? Posso perder dinheiro? Os juros podem variar? Tem comissões? Desculpa o leque de perguntas, mas o site deles parece-me pouco esclarecedor em relação a tudo. Citação de Thierry Henry, há 2 horas: A TR é mais equivalente a um broker tipo Degiro, só que te paga juros pelo dinheiro que tens lá parado; consegues levantar os fundos em 1/2 dias úteis, pelo que se equipara mais a um depósito à ordem do que a um a prazo, apesar de não ser exatamente nenhum dos dois. Não tem comissões, quanto tempo durarão estas taxas não se sabe (depende da taxa diretora do ECB, que baixou de 4% para 3.75% e da vontade deles em manter isto para angariar clientes) e perder dinheiro só se aquilo for ao charco e tiveres lá mais do que os 100k€ protegidos pelo fundo de garantia de depósitos, isto se não comprares nenhum produto cujo preço oscile, claro. Mais alguma coisa diz ou dá uma olhada no r/literaciafinanceira que não faltam posts sobre isto. Além disto, atenção ao facto de a TR não fazer retenção na fonte dos juros, portanto no ano seguinte estes têm de ser declarados no IRS. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 12 Junho 2024 Citação de Thierry Henry, há 2 horas: A TR é mais equivalente a um broker tipo Degiro, só que te paga juros pelo dinheiro que tens lá parado; consegues levantar os fundos em 1/2 dias úteis, pelo que se equipara mais a um depósito à ordem do que a um a prazo, apesar de não ser exatamente nenhum dos dois. Não tem comissões, quanto tempo durarão estas taxas não se sabe (depende da taxa diretora do ECB, que baixou de 4% para 3.75% e da vontade deles em manter isto para angariar clientes) e perder dinheiro só se aquilo for ao charco e tiveres lá mais do que os 100k€ protegidos pelo fundo de garantia de depósitos, isto se não comprares nenhum produto cujo preço oscile, claro. Mais alguma coisa diz ou dá uma olhada no r/literaciafinanceira que não faltam posts sobre isto. Explica-me isto que isso era uma das minhas dúvidas. Num depósito a prazo eu meto lá dinheiro e ao final de x meses devolvem com os juros. Funciona da mesma maneira na TR? Ou lá está tenho de andar a investir em produtos ou ações, ou o gajo investe por mim e os tais 3,75% são variáveis? Citação de NIkeL, Agora: Além disto, atenção ao facto de a TR não fazer retenção na fonte dos juros, portanto no ano seguinte estes têm de ser declarados no IRS. O Openbank é igual. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Junho 2024 Citação de NIkeL, há 8 minutos: Além disto, atenção ao facto de a TR não fazer retenção na fonte dos juros, portanto no ano seguinte estes têm de ser declarados no IRS. Exatamente, faltou-me referir isso. Citação de Claudiojp, há 5 minutos: Explica-me isto que isso era uma das minhas dúvidas. Num depósito a prazo eu meto lá dinheiro e ao final de x meses devolvem com os juros. Funciona da mesma maneira na TR? Ou lá está tenho de andar a investir em produtos ou ações, ou o gajo investe por mim e os tais 3,75% são variáveis? Na TR eles pagam os juros sobre o dinheiro que não investes, portanto se a tua ideia é só beneficiar dos juros é depositar e já está, não tens de comprar nada. Os juros são calculados diariamente, consegues ver isso lá na app, e no início/final de cada mês são pagos. Compartilhar este post Link para o post