Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Há coisa de um ano, houve aqui em Portugal uma onda de pseudo-influencers e youtubers que entraram todos no hype da Freedom24, quase exclusivamente por uns planos que eles tinham/têm que podem dar 5-7% anuais e que usavam como fundo de emergência. E no entanto é das corretoras mais caras e obscuras que existe. Uma empresa construída na Rússia que depois se sediou no Cazaquistão e envolvida em dezenas de casos poucos transparentes? Confia Joca.

Ironicamente, um desses youtubers falava que os mercados emergentes, sobretudo o do Cazaquistão, poderiam ser uma boa oportunidade de investimento. Tá certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bankinter tem a conta que paga 5% e Trade Republic paga a Euribor, ambos para depósitos à ordem.

Não arrisques nessas porcarias arriscadas e obscuras.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 12 horas:

Quais?, não tá fácil.🫤

spacer.png

O que há neste momento no mercado a dar mais de 3,5% TANB.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

comecei hoje a receber sms de tentativas de scam da Binance. Fui pesquisar se houve algum leak de dados

há 7 dias:

"Binance nega que tenha havido leak de dados dos usuários"

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 4 horas:

Campanha WiZink Airpods

Caso interesse a alguém, há uma campanha da WiZink com oferta de uns Airpods que termina hoje.

Uma vez vi um guia do que se tinha de fazer. Onde anda?

Andei à procura nas 1as páginas e não encontrei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 horas:

Uma vez vi um guia do que se tinha de fazer. Onde anda?

Andei à procura nas 1as páginas e não encontrei

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma campanha neste momento para domiciliar o ordenado? 

Vou abrir no bankinter para aproveitar os 5% no primeiro ano, mas se houver outra campanha aproveitava também e fazia a transferência para o bankinter para cumprir os requisitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 46 minutos:

Alguma campanha neste momento para domiciliar o ordenado? 

Vou abrir no bankinter para aproveitar os 5% no primeiro ano, mas se houver outra campanha aproveitava também e fazia a transferência para o bankinter para cumprir os requisitos.

Dependendo do salário, consegues sacar 500€ no Santander.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Dependendo do salário, consegues sacar 500€ no Santander.

Tive a ver por alto e tem comissão de conta de 7,90 após 6 meses se abrir online lá se vão os euros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 47 minutos:

Tive a ver por alto e tem comissão de conta de 7,90 após 6 meses se abrir online lá se vão os euros.

E obrigação de permanência com domiliacao de ordenado durante 24 meses, no meu caso receberia 250€ e pagava no final dos 24 meses 142,20€, mas para quem recebe menos de 1.200€ nem vale a pena, recebem de premio somente 125€, no final da obrigação de permanência perderam mais que ganharam por ter aberto a conta por causa deste prémio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No ABanca oferecem 350€ na domiciliação de ordenado, mas tens de lá ficar 24 meses.

Nos primeiros 12 meses acho que a comissão da conta é 0€, tens de pagar nos outros 12 meses (não sei quanto é).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 1 hora:

Citação de Kaz, há 18 minutos:

E obrigação de permanência com domiliacao de ordenado durante 24 meses, no meu caso receberia 250€ e pagava no final dos 24 meses 142,20€, mas para quem recebe menos de 1.200€ nem vale a pena, recebem de premio somente 125€, no final da obrigação de permanência perderam mais que ganharam por ter aberto a conta por causa deste prémio.

Confesso que não sei os detalhes da campanha mas recebi os 500 euros e não tenho comissões de conta. Provavelmente porque aderi a outras coisas (era uma transferência de CH)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 24 minutos:

Confesso que não sei os detalhes da campanha mas recebi os 500 euros e não tenho comissões de conta. Provavelmente porque aderi a outras coisas (era uma transferência de CH)

Nessa proposta de até 500€ diz que não há comissões manutenção conta nos primeiros 6 meses, depois disso é aquele valor (7,90€/mês), no teu caso se foi coisa tratada mesmo com gestor e não uma simples abertura de conta online pode a isenção de manutenção de conta ser além dos 6 meses, ou não, tu darás por isso.😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 10 horas:

No ABanca oferecem 350€ na domiciliação de ordenado, mas tens de lá ficar 24 meses.

Nos primeiros 12 meses acho que a comissão da conta é 0€, tens de pagar nos outros 12 meses (não sei quanto é).

Obrigado a todos, do que li aqui https://www.reddit.com/u/filipe2s/s/XBsqQvXvXT , talvez o mais interessante seja o abanca.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No Moey ganhas 10€ por abrires conta e 5€ por cada pessoa que abrir conta lá com o teu link até a um máximo de 100 pessoas (500€) e lá não há custos de manutenções de contas, se és uma pessoa com possibilidade de muita gente se registar com o teu link também é uma boa hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 horas:

Tenho acompanhado o Jordão no Reddit, as taxas estão cada vez mais baixas, já por isso vou abrir no bankinter para aproveitar os 5% até 10k.

Citação de Kaz, há 3 horas:

No Moey ganhas 10€ por abrires conta e 5€ por cada pessoa que abrir conta lá com o teu link até a um máximo de 100 pessoas (500€) e lá não há custos de manutenções de contas, se és uma pessoa com possibilidade de muita gente se registar com o teu link também é uma boa hipótese.

Já tenho moey, é sem dúvida uma boa opção, mas não quero chatear malta para abrir conta.

Citação de kareca, há 1 hora:

Isso já está desatualizado.

Do que pesquisei o Santander, não compensa e o abanca penso que tenha essa campanha em vigor, podem haver é outros bancos com mais campanhas neste momento.

Vou dar uma olhadela e fazer contas que tenho um depósito a prazo a terminar em breve.

Obrigado a todos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 01/10/2024 at 16:27:

comecei hoje a receber sms de tentativas de scam da Binance. Fui pesquisar se houve algum leak de dados

há 7 dias:

"Binance nega que tenha havido leak de dados dos usuários"

lol

Não sei se está relacionado, mas todas as semanas sou adicionado a grupos de cripto da Binance no Whatsapp. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 09/11/2024 at 22:46:

Há quanto tempo foi? Eu sai do Totta para ir para a CGD e os gajos ligaram-me da linha de retenção para oferecer uma contra proposta (isto depois do meu gestor de conta em ter cagado na alma quando disse que estava a pensar fazer isso) e nem assim conseguiram igualar a proposta da CGD.

Compartilhar este post

Link para o post

Transferências entre contas da mesma pessoa acima de 10k são tranquilas ou há limites? Tem que se andar em telefonemas com o banco sempre que se quer fazer uma transferência de valores mais "altos" para retirar limites?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale mandares para mim primeiro que eu depois envio para a outra conta, assim deve ser tranquilo 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 minutos:

Transferências entre contas da mesma pessoa acima de 10k são tranquilas ou há limites? Tem que se andar em telefonemas com o banco sempre que se quer fazer uma transferência de valores mais "altos" para retirar limites?

Acima de 10k ligam sempre para ti para confirmar se és tu que estás a fazer e qual o motivo. Alguns até te obrigam a ir ao balcão para a fazer para assinares papéis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz de cerca de 15k no ano passado do bankinter para a minha conta do Revolut, não tive problema, fiz foi em 3 dias, em parciais de 5k.

Ninguém me ligou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...