Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Mourinho escreve prefácio de livro de Manuel Sérgio, «O Futebol e Eu»

Publicações recomendadas

O Jaime Pacheco mais depressa ganhava uma Champions que o Carvalhal mas tinha de ter o Valentim Loureiro como presidente da UEFA :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol bonito e de posse é uma tanga.

E eu que sou um defensor do futebol total e de ataque assim o reconheço.

Todos os sistemas são válidos desde que aproximem uma equipa de futebol do seu objectivo que é ganhar.

Se os cruzamentos e insistências do Marco Silva em botar bolas nas alas e cruzar resultassem, eu não o criticava.

O problema é quando as ideias carecem de uma boa operacionalização (que é o caso) e dão trampa.

Mas isso tão depressa acontece numa equipa de posse como numa equipa de Kick N' Rush. Se não sabes operacionalizar, é meio caminho andado para o insucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Há o ser atrasado mental, e há o querer chamar à atenção das pessoas.

A primeira já foi para aí descrita, a segunda aparece aqui:

Blessing Lumueno: Falam todos, hoje, da grande exibição do Oblak. Esquecem, hoje, que no Benfica nunca teve de ser grande, por estar numa equipa com a melhor idea de jogo no momento defensivo desde Sacchi.

Estava no SB, a ler umas coisas, e aparece isto. Indago-me sobre quem é o personagem, vou ao google e voilá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda pensei em vir aqui avisar para isso, mas...tarde demais :mrgreen:

Mas hey, num primeiro momento ainda pensei que era uma ironia qualquer fora do meu alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi partilhado pelo Facebook do Lateral Esquerdo. Pelo menos foi lá que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Jesus, o maior guru da organização defensiva do futebol mundial dos últimos 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas das melhores reflexões que li sobre futebol são da autoria do Entre Dez e continuam a publicar textos bastante pertinentes, mas o nível de fundamentalismo tem-se vindo a tornar insuportável (por exemplo, atentem no ponto 9 deste texto...). Continuo a acompanhar, porque, apesar de tudo, o que lá se diz tem conteúdo, mas existem outros blogs que acompanho com mais interesse actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

9. Em que medida é que pessoas que exultam com a goleada sofrida pelos espanhóis ante os holandeses (e têm sido inúmeros, desde anónimos a pessoas que, de acordo com um determinado código, deviam ser um bocadinho mais isentas) são diferentes de pessoas para quem o mundo estaria melhor sem Shakespeare? E em que medida é que pessoas assim se distinguem das pessoas que, a dada altura, acharam que o mundo estaria melhor sem judeus? Não é exagero; exultar com o que se passou ontem é parecidíssimo com exultar com câmaras de gás. Ficar contente perante a perspectiva de a melhor coisa que já aconteceu ao futebol poder finalmente desaparecer é, deste ponto de vista, mais ou menos o mesmo que bater palmas a um genocídio. É de congratular a ignorância com que o faz quem o faz. A Humanidade está de certeza orgulhosa de vocês!

:lol:

Muito bom.

EDIT: Não é só o ponto 9 que é muito bom. E nem é pela análise ao jogo que nem considero de todo descabida.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não me devo ter explicado totalmente bem, o que eu quero saber é o que é um extremista do futebol bem jogado seguindo os melhores princípios. Melhor dizendo, quero saber o que é um futebol bem jogado e quais são os melhores princípios.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom futebol é o que dá condições aos melhores para serem os melhores, porque na disputa entre as melhores equipas, serão os melhores a definir a tua capacidade de vitória, ainda que o golo possa ser marcado por outro qualquer que não eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico à espera da análise desses blogues à vitória do Porto

Deixa lá isso, e espera antes por uma análise com pés e cabeça 8-) #passeapublicidade

Compartilhar este post

Link para o post

O bom futebol é o que dá condições aos melhores para serem os melhores, porque na disputa entre as melhores equipas, serão os melhores a definir a tua capacidade de vitória, ainda que o golo possa ser marcado por outro qualquer que não eles.

Eu concordo inteiramente com essa visão, discordo totalmente é daquelas perspetivas que dizem que o jogo jogado da forma A é que é bem jogado e que as outras formas de jogar ou não são boas ou são mau futebol. Lido bastante mal com dogmas, confesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo inteiramente com essa visão, discordo totalmente é daquelas perspetivas que dizem que o jogo jogado da forma A é que é bem jogado e que as outras formas de jogar ou não são boas ou são mau futebol. Lido bastante mal com dogmas, confesso.

Entro na discussão só para dizer que estou há uns anos a defender isto neste fórum, obrigado Vaart! Já leio o resto que deve ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estou a perceber bem essa tese, mas portanto, não existe bom e mau futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estou a perceber bem essa tese, mas portanto, não existe bom e mau futebol?

Estás a perceber mal.

Existe bom e mau futebol, o bom é aquele que dá mais condições aos teus jogadores de serem os melhores e ganharem e não o facto de ser em posse de bola, transições rápidas ou 3x5x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a percebê-la de todo. O bom futebol é aquele que consegue conjugar o talento individual existente numa equipa e colocá-lo ao serviço do coletivo. Não se trata de uma questão de estilos ou sistemas táticos. Trata-se de utilizar, inteligentemente, todos os recursos de forma a alcançar a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo. O Bayern ontem praticou um futebol modelarmente condizente com quem prega o "bom" futebol, mas falhou em dar condições aos melhores para intervirem no jogo, nomeadamente ao Thiago e ao Gotze. Resultado: Nem fez cócegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Entro aqui só para assinalar uma questão que acho curiosa e que tem a ver com as comparações ou analogias ao Hitler ou aos nazis.

Há uma diferença substancial entre comparar a maior disponibilidade de meios do Mourinho nas grandes equipas com a Alemanha Nazi nos primeiros anos da II GM e a exultação entre uma derrota categórica da seleção espanhola com regozijo pelo extermínio de judeus nas câmaras de gás.

Quem não percebe isto e toma a posição de que ambas as comparações não fazem sentido porque se trata de Nazis, manifesta alguns problemas no capítulo da interpretação de textos. Por mais "Leis" que se teorizem nas wikipédias deste mundo virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe bom e mau futebol e existe boa e má capacidade competitiva. Se aliares o bom futebol à boa capacidade competitiva então tens uma equipa provavelmente vencedora. Mas às vezes um mau futebol mas uma equipa tremendamente competitiva pode ser o suficiente para obter resultados.

Editado por Mahai

Compartilhar este post

Link para o post

Entro aqui só para assinalar uma questão que acho curiosa e que tem a ver com as comparações ou analogias ao Hitler ou aos nazis.

Há uma diferença substancial entre comparar a maior disponibilidade de meios do Mourinho nas grandes equipas com a Alemanha Nazi nos primeiros anos da II GM e a exultação entre uma derrota categórica da seleção espanhola com regozijo pelo extermínio de judeus nas câmaras de gás.

Quem não percebe isto e toma a posição de que ambas as comparações não fazem sentido porque se trata de Nazis, manifesta alguns problemas no capítulo da interpretação de textos. Por mais "Leis" que se teorizem nas wikipédias deste mundo virtual.

Eu também estou bem, obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa aversão a estilos de jogo diferentes é que parece o hitler e os judeus :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fdx pela primeira vez concordo contigo. Até acho estranho dizeres isso depois do que costumas dizer sobre o FCPorto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...