P. Chagas Freitas Publicado 18 Maio 2015 os meus parabéns ao harvey pela brilhante prestação neste tópico. que predestinado Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Maio 2015 Sem me querer desculpar, mas acho que já devias saber que o público de Alvalade não é o melhor exemplo do mundo. Apesar de considerar que sim, foi um momento infeliz. E até referi na altura ao meu avô que era escusado e podia correr mal.E já agora, nunca na vida o Benfica merecia sequer ter empatado esse jogo. Quem entra para não perder não merece nada.Mas já agora, eu também acho que esse golo do Jardel foi um dos momentos da época. Aliás, para mim foi o verdadeiro momento da época para o Benfica. A estrelinha brilhou aí, e muita coisa mudou em termos motivacionais para um clube e para outro. Por acaso, acho o empate aceitável, sempre senti que não íamos perder. Agora, uma coisa é certa, aquele momento deu algum alento aos adeptos e jogadores do Benfica. Acreditaram até ao fim e foram recompensados. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Maio 2015 Sem dúvida. E por outro lado, mandou abaixo o Sporting em termos motivacionais. Não que acredite qu e o Sporting acabasse por ser campeão mas as circunstâncias seriam outras, muita coisa poderia mudar. Eu não achei o empate aceitável. Só uma equipa quis ganhar e essa equipa deveria ter sido recompensada mesmo apesar do Benfica ter sido muito competente defensivamente. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Maio 2015 Sem dúvida. E por outro lado, mandou abaixo o Sporting em termos motivacionais. Não que acredite qu e o Sporting acabasse por ser campeão mas as circunstâncias seriam outras, muita coisa poderia mudar.Eu não achei o empate aceitável. Só uma equipa quis ganhar e essa equipa deveria ter sido recompensada mesmo apesar do Benfica ter sido muito competente defensivamente. Jone, a discussão dos méritos relativamente ao resultado ia-nos deixar a discutir até amanhã. Eu acho que esse jogo era um daqueles onde, se não pudéssemos ganhar, não podíamos perder. Ora, pensando assim, penso que o objetivo foi conseguido e justamente. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Maio 2015 Ontem foi um dia histórico para os Benfiquistas mas não foi um dia à Benfica. Infelizmente o futebol é, cada vez mais, um negócio e um negócio especialmente lucrativo. Infelizmente os valores que estiveram na origem dos clubes vão se perdendo. Ainda que muitos de nós lutemos diariamente para tentar manter o Benfica fiel às suas origens, a verdade é que os tempos passam e o nosso clube vai-se tornando num clube-negócio. Há muito tempo que deixámos de ser o clube do povo, o clube-família que sempre fomos. Claro que, quem como eu esteve ontem no Marquês, continua a sentir aquelas borboletas quando vamos, pacificamente, invadindo as maiores artérias da capital, quando vemos miúdos e graúdos a exultarem as vitórias do nosso Benfica. Fui de casa a pé até ao Marquês e adorei a "viagem". O ambiente que se vivia nas ruas era uma festa à Benfica. Cheguei ao Marquês e fiquei imediatamente desiludido. A festa, antes de ser a nossa festa e a nossa comemoração do bi, foi uma festa para os patrocinadores e para o clube. O objectivo era promover as marcas que nos acompanham e vender vender vender. Assim que acabou o jogo, eu mudei para a BTV e já estava tudo preparado: pequenos spots a anunciar que já estava à venda o cachecol do 34 e a camisola do bicampeão. Antigamente não havia esta "ganância". Claro que eu percebo e aceito que o dinheiro seja um factor incontornável no futebol mas ontem, ao chegar ao Marquês, não parecia o Benfica. Como alguém dizia no fórum, para festejar o campeonato antigamente bastava a malta pegar nos carros ou nas pernas e meter-se a caminho. Hoje em dia a festa começa a ser montada com uma semana de antecedência. E como se tudo isto não fosse suficiente, ontem, mais do que uma vez, vi cenas muito lamentáveis. Pessoas que só iam lá para roubar telemóveis (um dos focos de pancada começou exactamente porque um mitra qualquer chegou-se a um miúdo de 16-17 anos para lhe palmar o telefone e o povo virou-se aos mitras. Chegou a polícia e correu tudo, até velhinhas e miúdos, à lei da bastonada, outros cujo objectivo era tentar ser "engraçado" e atirar very lights. Sim, very lights. Eu vi, sem exagero, 10-15 very lights a voarem em direcção aos edifícios circundantes (hotel Fenix, BES, etc.), edifícios esses que estavam CHEIOS de pessoas nas varandas. A acefalia de uns acabou por estragar a festa de todos. Por último um episódio surreal. Depois da carga policial dei por mim junto a um gradeamento. Do outro lado estavam 4 polícias e 5 ou 6 robocops. Ao meu lado reparei que estava um miúdo (6-8 anos) a chorar compulsivamente e a dizer-me que se tinha perdido da mãe. A multidão continuava a correr na nossa direcção e atrás vinham os robocops a bater em tudo o que mexia. Naquele cenário chamei um dos robocops e disse-lhe para passarem o miúdo para o outro lado do gradeamento. Mandou-me para o crl e disse-me para irmos à volta. Juro que fiquei perplexo e acabei por cagar, peguei no miúdo ao colo e passei-o para o outro lado, fiz sinal a outro robocop que lá se veio inteirar da situação. Para terminar estava a voltar para casa e vinham uns pseudo-gunas todos contentes a dizer que tinham atirado umas garrafas à polícia e mais o diabo a 4. Que triste mentalidade esta que estragou uma festa que, já de si, não estava a ser grande coisa. Em todo o caso, para o ano espero estar lá novamente! Gostava que a festa voltasse mais às origens e que se desse valor à romaria e menos ao fogo de artifício, o palco com luzes e a musica azeiteira. Espero, ainda, que os pais continuem a levar a miudagem, porque 3 ou 4 gunões não representam aquilo que somos. Só mesmo para acabar, assusta-me a força que o LFV tem. Não sei como foi na televisão, mas na zona do Marquês onde estava (ao fundo do P.E.VII), pareceu-me que as 3 maiores ovações da noite foram, por ordem, Luisão, Nico/Jonas e LFV. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Maio 2015 relatos de pelo menos um "very-light" a sério ser disparado para o ar. Não foi um. Foram pelo menos sete ou oito, que eu tenha visto. Muitos passaram por cima dos prédios ali à volta, da EDP e afins. man, pelo menos aqui não puxes por eles Man é nos camiões, pá! É men! Por acaso de madrugada por Lisboa vê-se algumas pessoas a passear os cães ou a correr, nunca percebi se era gente que trabalhava de noite ou se é algum hábito estranho. Ainda me estou a rir do polícia agarrado ao cassetete, psicopatas a serem psicopatas. Há duas semanas tive que ir à urgência ao hospital da Luz às 5 da manhã e andava um gajo a correr :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Maio 2015 Este campeonato foi singular na medida em que tantas e tantas vezes se ouve que os campeonatos são ganhos e perdidos contra os pequenos, e este ano o Benfica sagra-se campeão e festeja o seu 34º título nacional, não por causa das vitórias e derrotas contra os pequenos, mas porque conseguiu ganhar no Porto 0-2 e empatar em Alvalade 1-1. Sem esses dois resultados, o título muito dificilmente teria sido nosso. E nos jogos pequenos, bem que nos demos à morte, perdendo em Paços e Vila do Conde, mas os resultados contra os nossos rivais directos é que nos deram o título. Momento da época, pico da alegria, descarga de adrenalina, boost para o título, o que lhe quiserem chamar: golo do Jardel (melhor época de sempre deste homem) em Alvalade. Amo-te Benfica! Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Maio 2015 (editado) Ontem foi um dia histórico para os Benfiquistas mas não foi um dia à Benfica. Infelizmente o futebol é, cada vez mais, um negócio e um negócio especialmente lucrativo. Infelizmente os valores que estiveram na origem dos clubes vão se perdendo. Ainda que muitos de nós lutemos diariamente para tentar manter o Benfica fiel às suas origens, a verdade é que os tempos passam e o nosso clube vai-se tornando num clube-negócio. Há muito tempo que deixámos de ser o clube do povo, o clube-família que sempre fomos. Claro que, quem como eu esteve ontem no Marquês, continua a sentir aquelas borboletas quando vamos, pacificamente, invadindo as maiores artérias da capital, quando vemos miúdos e graúdos a exultarem as vitórias do nosso Benfica. Fui de casa a pé até ao Marquês e adorei a "viagem". O ambiente que se vivia nas ruas era uma festa à Benfica. Cheguei ao Marquês e fiquei imediatamente desiludido. A festa, antes de ser a nossa festa e a nossa comemoração do bi, foi uma festa para os patrocinadores e para o clube. O objectivo era promover as marcas que nos acompanham e vender vender vender. Assim que acabou o jogo, eu mudei para a BTV e já estava tudo preparado: pequenos spots a anunciar que já estava à venda o cachecol do 34 e a camisola do bicampeão. Antigamente não havia esta "ganância". Claro que eu percebo e aceito que o dinheiro seja um factor incontornável no futebol mas ontem, ao chegar ao Marquês, não parecia o Benfica. Como alguém dizia no fórum, para festejar o campeonato antigamente bastava a malta pegar nos carros ou nas pernas e meter-se a caminho. Hoje em dia a festa começa a ser montada com uma semana de antecedência. E como se tudo isto não fosse suficiente, ontem, mais do que uma vez, vi cenas muito lamentáveis. Pessoas que só iam lá para roubar telemóveis (um dos focos de pancada começou exactamente porque um mitra qualquer chegou-se a um miúdo de 16-17 anos para lhe palmar o telefone e o povo virou-se aos mitras. Chegou a polícia e correu tudo, até velhinhas e miúdos, à lei da bastonada, outros cujo objectivo era tentar ser "engraçado" e atirar very lights. Sim, very lights. Eu vi, sem exagero, 10-15 very lights a voarem em direcção aos edifícios circundantes (hotel Fenix, BES, etc.), edifícios esses que estavam CHEIOS de pessoas nas varandas. A acefalia de uns acabou por estragar a festa de todos. Por último um episódio surreal. Depois da carga policial dei por mim junto a um gradeamento. Do outro lado estavam 4 polícias e 5 ou 6 robocops. Ao meu lado reparei que estava um miúdo (6-8 anos) a chorar compulsivamente e a dizer-me que se tinha perdido da mãe. A multidão continuava a correr na nossa direcção e atrás vinham os robocops a bater em tudo o que mexia. Naquele cenário chamei um dos robocops e disse-lhe para passarem o miúdo para o outro lado do gradeamento. Mandou-me para o crl e disse-me para irmos à volta. Juro que fiquei perplexo e acabei por cagar, peguei no miúdo ao colo e passei-o para o outro lado, fiz sinal a outro robocop que lá se veio inteirar da situação. Para terminar estava a voltar para casa e vinham uns pseudo-gunas todos contentes a dizer que tinham atirado umas garrafas à polícia e mais o diabo a 4. Que triste mentalidade esta que estragou uma festa que, já de si, não estava a ser grande coisa. Em todo o caso, para o ano espero estar lá novamente! Gostava que a festa voltasse mais às origens e que se desse valor à romaria e menos ao fogo de artifício, o palco com luzes e a musica azeiteira. Espero, ainda, que os pais continuem a levar a miudagem, porque 3 ou 4 gunões não representam aquilo que somos. Só mesmo para acabar, assusta-me a força que o LFV tem. Não sei como foi na televisão, mas na zona do Marquês onde estava (ao fundo do P.E.VII), pareceu-me que as 3 maiores ovações da noite foram, por ordem, Luisão, Nico/Jonas e LFV. Tudo dito. :handclap: #34 #PrimeironaPágina Editado 18 Maio 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 18 Maio 2015 Só mesmo para acabar, assusta-me a força que o LFV tem. Não sei como foi na televisão, mas na zona do Marquês onde estava (ao fundo do P.E.VII), pareceu-me que as 3 maiores ovações da noite foram, por ordem, Luisão, Nico/Jonas e LFV. Pareceu-me, pela stream, que quando ele começou a falar houve um divisão entre assobios/aplausos. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 18 Maio 2015 No facebook do polícia que agrediu o homem em frente ao filho, ele diz que tem dois amores. Sporting e Choque. Explica muita coisa. [stromp] Aposto que foi o Bruno de Carvalho, ao estilo de ditador norte coreano, que lhe pediu para agredir os adeptos benfiquistas!!! [/stromp] Quando ontem à noite no fórum do SLB havia gente a afirmar que muitos polícias eram da Juve Leo infiltrados, não preciso de dizer nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Maio 2015 Quando ontem à noite no fórum do SLB havia gente a afirmar que muitos polícias eram da Juve Leo infiltrados, não preciso de dizer nada :lol: dou 5 minutos para a tirada do "abéculas há em todo o lado" Momento da época, pico da alegria, descarga de adrenalina, boost para o título, o que lhe quiserem chamar: golo do Jardel (melhor época de sempre deste homem) em Alvalade. Tenho dito. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 18 Maio 2015 Benfica bi-campeão, parece mentira. :lol: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 18 Maio 2015 é o jogo do suponhamos, não sabem o que o homem já tinha feito ao policia antes, como não sabemos se o policia já tinha feito abordagens. A mim não me choca ter deitado o gajo abaixo, até porque se ve que o gajo ia agredir o policia com um pontapé na queda, o que me choca foi mesmo a agressão do policia para com o velhote. foi tão cobarde Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Maio 2015 Pior que isso, a criança devia ter sido tirada dali antes de toda aquela cena começar. Os erros começam aí. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Maio 2015 Os policias tem uma vontade do crl de bater. Na recepção ao Benfica em Alvalade foram uns fdps mal-educados quando um gajo só lhes perguntou se existia estrada alternativa às que estavam cortadas. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 18 Maio 2015 Devem ter andado a oferecer petardo à grande , a quantidade de petardo que rebentaram ontem no Marquês foi absurdo , não me lembro do ano passado ter sido assim tão pesado no que toca a isto. Posto isto de lado mais uma grande noite a lado da nossa familia Benfiquista a festejar o meu primeiro Bi Campeonato. Rumo ao 35 :) Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 18 Maio 2015 dou 5 minutos para a tirada do "abéculas há em todo o lado" não, abéculas é só no Benfica! o que te leva a dizer isso? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Maio 2015 Por acaso de madrugada por Lisboa vê-se algumas pessoas a passear os cães ou a correr, nunca percebi se era gente que trabalhava de noite ou se é algum hábito estranho. Ainda me estou a rir do polícia agarrado ao cassetete, psicopatas a serem psicopatas. Achei piada porque andavam pedras e garrafas a voar, força de intervenção a correr e um homem a passear dois cães na boa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 18 Maio 2015 os meus parabéns ao harvey pela brilhante prestação neste tópico. que predestinado x2 o que eu me ri :lol: Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 18 Maio 2015 Fiz 500 km para estar no Marquês ontem. Não gostei nada ontem, tudo demasiado forçado e artificial. Aquele palco não dá com nada, muito menos aquele speaker e aquelas músicas azeiteiras. O Benfica é do povo. Faltou o autocarro, a proximidade, a euforia. Ontem não houve nada disso. Para completar, aquele cenário de pânico no final. Depois desde o Marquês até ao Campo Grande presenciei vários assaltos de vândalos que aproveitam o Benfica campeão para saírem à rua e limpar tudo o que lhes aparecem à frente. O Benfica é muito mais do que isto e espero que Domingo se faça uma verdadeira festa. Viva ao Benfica, o Bicampeão! Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Maio 2015 Basicamente e pelo que fui percebendo pela tv em directo e depois por relatos no serbenfiquista de pessoal que ia chegando a casa do Marquês, o que se passou foi que a praça estava cheia de chungaria, como é costume pelos vistos hoje em dia em tudo o que é festa popular em Lisboa (ou qualquer sexta e sábado à noite), grupos que andavam para lá a fazer m*rda, roubar telemóveis, roubar cachecois, etc. Outros andavam a mandar petardos lá pelo meio e até há relatos de pelo menos um "very-light" a sério ser disparado para o ar. Também se fala que houve episódios de gajos a mandarem garrafas uns contra os outros, problemas entre bairros, etc, e que isso não mereceu intervenção policial imediata. Foi depois numa coisa parecida, perto da altura do hino do SLB, que começaram novamente ou a ser atiradas garrafas ou uns petardos que a policia decidiu entrar por ali e varrer aquilo tudo, e fizeram-no com uma dimensão enorme e sem medir as consequências. No SB não faltam gajos a dizer que no meio do pânico de gente a fugir, se alguem tivesse caído podia ser ali espezinhada pela multidão, e na tv chegaram a ver-se pessoas no chão, algumas das quais ainda eram atingidas pela policia para que se fossem embora. E pronto, daí para a frente foi sempre a abrir, policia a carregar, alguns a mandarem-lhes garrafas e a policia a continuar sempre a avançar até esvaziar a praça, sendo que ia tudo a eito, chungas, familias, etc. Ah e lá no meio andava este senhor, que vou meter aqui só mais uma vez: Antes desse momento há um video que mostra um colega do senhor a dar uma dupla patada à Tarzan Taborda que também merecia ser visualizada. #34 #PrimeironaPágina Que fail :lol: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Maio 2015 Que fail :lol: AHAHAHAHA! Apagaram 1 post. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Maio 2015 Basicamente e pelo que fui percebendo pela tv em directo e depois por relatos no serbenfiquista de pessoal que ia chegando a casa do Marquês, o que se passou foi que a praça estava cheia de chungaria, como é costume pelos vistos hoje em dia em tudo o que é festa popular em Lisboa (ou qualquer sexta e sábado à noite), grupos que andavam para lá a fazer m*rda, roubar telemóveis, roubar cachecois, etc. Outros andavam a mandar petardos lá pelo meio e até há relatos de pelo menos um "very-light" a sério ser disparado para o ar. Também se fala que houve episódios de gajos a mandarem garrafas uns contra os outros, problemas entre bairros, etc, e que isso não mereceu intervenção policial imediata. Foi depois numa coisa parecida, perto da altura do hino do SLB, que começaram novamente ou a ser atiradas garrafas ou uns petardos que a policia decidiu entrar por ali e varrer aquilo tudo, e fizeram-no com uma dimensão enorme e sem medir as consequências. No SB não faltam gajos a dizer que no meio do pânico de gente a fugir, se alguem tivesse caído podia ser ali espezinhada pela multidão, e na tv chegaram a ver-se pessoas no chão, algumas das quais ainda eram atingidas pela policia para que se fossem embora. E pronto, daí para a frente foi sempre a abrir, policia a carregar, alguns a mandarem-lhes garrafas e a policia a continuar sempre a avançar até esvaziar a praça, sendo que ia tudo a eito, chungas, familias, etc. Ah e lá no meio andava este senhor, que vou meter aqui só mais uma vez: Antes desse momento há um video que mostra um colega do senhor a dar uma dupla patada à Tarzan Taborda que também merecia ser visualizada. 100% verdade o bold. Ao pé de mim, houve uma confusão do crl, muito antes da cena final, a comitiva do Benfica ainda estava no Porto. Dois tipos pegaram-se à porrada, foi ao chão e levou uma data de pontapés mas lá conseguiu levantar-se e fugir. Foi apanhado e mandaram-no contra uma mulher que nem se apercebeu do que se estava a passar. Aquilo acalmou e passado um bocado o gajo que elevou porrada apareceu com uns amigos, ficou ali um clima fdd e bazaram. No meio disto tudo, não se viu um único policia, nada. Houve agressões, garrafas a voar, geleiras a voar e 0 de policia. Quanto aos very-lights também confirmo, foi mandado para o ar e foi parar ao topo de um edifício, mas viram-se alguns very-lights. Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 18 Maio 2015 Aos distraídos: página 34 do #34! Apesar de tudo, somos bicampeões f*da-se! Que feliz que ficava no início da época se soubesse que ia estar a fazer este comentário agora. Benfica SEMPRE! Compartilhar este post Link para o post