w0 Publicado 18 Maio 2015 Que o próximo ano nos traga o 35! E o primeiro campeonato pós-JJ. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2015 Claro que o pai do puto só deve ter elogiado o polícia. E a mãe dele. Devia pensar que por estar com o puto podia dizer tudo e não levava nos cornos. Tudo certo, mas que eu saiba, bater em alguém só por ter sido ofendido, é CRIME! Se eu o fizer sou julgado, o polícia pensa que está acima da lei? Que pode responder a um insulto com uma bastonada, só porque é a autoridade? Pois não pode! Tu podes chamar "Filho da p*ta" a um polícia na cara na boa que ele não pode, repito, não pode agredir-te. Ninguém o pode fazer, repito, ninguém o pode fazer! Se se sente ofendido, que identifique o insultador e lhe ponha um processo por injúrias, como qualquer cidadão, acoplado por um de desobediência à autoridade se der para isso. Agr, partir logo para a bastonada? Não pode, é acto criminoso e é bom que nós, os cidadãos, o saibamos. Levar nos cornos da polícia não é algo normal, não deveríamos achar que é. Atenção que não me estou a referir à carga no Marquês, (que terão outras circunstâncias, onde o uso da força é solução única perante tantos e tão difusos "prevaricadores"), estou apenas a falar do caso do cota em Guimarães a levar uns bananos à frente do filho, aparentemente, de forma gratuita. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Maio 2015 Os relatos que foram sendo colocado por aqui correspondem mais ou menos ao que aconteceu. Eu estava a cerca de 100 metros de onde a polícia iniciou a carga, mas já momentos antes tinham abandonado um número grande de pessoas, algo que achei estranho, uma vez que os jogadores ainda estavam no palco. Ignorei e foi aí que me aproximei ainda mais, sem qualquer noção do que já estava a acontecer (vim depois a saber que o arremesso de garrafas tinha começado bem cedo, muitas vezes sem ter propriamente um destino, apenas por maldade e estupidez, outras entre grupos rivais, talvez guerras entre bairros - mas isto já é uma suposição minha). Ao aproximar-me, começa o hino, que a bem dizer até foi o momento mais bonito da festa. Eis que antes sequer de o hino acabar volto a ver uma certa quantidade de pessoas a abandonar e já começo a perceber que algo não está bem (talvez tenha sido quando a carga policial começou a endurecer). Em questão de segundo criou-se uma avalanche de pessoas que podia ter corrido bastante mal. Vi crianças completamente aterrorizadas e acabei por agarrar numa e ajudá-la a encontrar os pais já fora da multidão. Quando as coisas começaram realmente em ebulição, subi para um muro do lado do parque Eduardo VII e vi o que realmente se passava. As pessoas que estavam na encosta, que deveriam estar ali já algum tempo a beber, a arremessar garrafas, sendo que estas foram do mais cobarde possível, pois a polícia não conseguiria chegar a elas, já que estavam numa zona mais elevada. Ainda ouvi um grupo de pessoas a aproveitar-se da confusão e a combinar quando começariam os assaltos e foi aí que decidi abandonar. Na minha opinião, a festa com o autocarro pode ajudar a serenar este tipo de ânimos. As pessoas estão mais próximas dos jogadores, mais focadas no que realmente interessa: festejar. E assim é muito mais fácil que não se lembrem de começar a fazer asneiras. Os jogadores estavam demasiado afastados, nem sequer tinha a privacidade do autocarro de poder beber umas cervejas sem ninguém ver, etc. Foi uma festa demasiado elitista: as pessoas só querem aproveitar para ter mais contacto com os jogadores, sentirem que eles são um de nós e isso até no estádio é mais fácil conseguir do que com aquela preparação. No entanto, dou a mão à palmatória numa coisa: televisivamente a festa ganha muito daquela forma e acredito que quem esteve em casa pode usufruir de um excelente espectáculo até ao início dos desacatos. E como isto tem é de ser menorizado mas não esquecido: VIVA O BENFICA!! Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 18 Maio 2015 Hoje no Jornal das 8 na TVI vai haver uma reportagem sobre o Jorge Jesus. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Maio 2015 Bom relato, me. Uma coisa que me esqueci de referir também foi que, quando o hino estava a acabar (estava eu em frente ao BK da Fontes Pereira de Melo), rebentou uma garrafa no chão mesmo entre os meus pés. Não cheguei sequer a perceber de onde veio, mas por sorte não acertou em ninguém... Se já me estava a vir embora - e só parei porque começou a tocar o hino - foi a gota de água para me pirar o mais rápido possível. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Maio 2015 Bom relato, me. Uma coisa que me esqueci de referir também foi que, quando o hino estava a acabar (estava eu em frente ao BK da Fontes Pereira de Melo), rebentou uma garrafa no chão mesmo entre os meus pés. Não cheguei sequer a perceber de onde veio, mas por sorte não acertou em ninguém... Se já me estava a vir embora - e só parei porque começou a tocar o hino - foi a gota de água para me pirar o mais rápido possível. Eu estava nessa rua também, suponho eu (não conheço muito bem Lisboa mas estava lá um BK). Só que me mantive junto da multidão, já dentro da estrada da rotunda. Ah, esqueci-me de uma coisa: se os very-lights é aquilo que se manda para o ar e fica a arder durante algum tempo, vi no mínimo 3. Depois petardos foram vários, perdi a conta. As cenas de fumo e as outras iguais às que mandaram para dentro do relvado em Guimarães também vi várias mas sempre a serem usadas com cuidado e com o grupo a fazer uma roda de segurança à volta, até achei que deram um ambiente fantástico. Só quero passar a mensagem que o que aconteceu veio de pessoas que se notavam logo que poderiam entrar em ebulição a qualquer momento mas junto a estas pessoas estavam imensas famílias e um ambiente muito bonito, com muitos completos desconhecidos a abraçarem e festejar juntos apenas pelo gosto pelo Benfica. E é isso que quero guardar na minha memória, apesar de ter vindo de lá muito desiludido. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Maio 2015 Eu estava nessa rua também, suponho eu (não conheço muito bem Lisboa mas estava lá um BK). Só que me mantive junto da multidão, já dentro da estrada da rotunda. Ah, esqueci-me de uma coisa: se os very-lights é aquilo que se manda para o ar e fica a arder durante algum tempo, vi no mínimo 3. Depois petardos foram vários, perdi a conta. As cenas de fumo e as outras iguais às que mandaram para dentro do relvado em Guimarães também vi várias mas sempre a serem usadas com cuidado e com o grupo a fazer uma roda de segurança à volta, até achei que deram um ambiente fantástico. Só quero passar a mensagem que o que aconteceu veio de pessoas que se notavam logo que poderiam entrar em ebulição a qualquer momento mas junto a estas pessoas estavam imensas famílias e um ambiente muito bonito, com muitos completos desconhecidos a abraçarem e festejar juntos apenas pelo gosto pelo Benfica. E é isso que quero guardar na minha memória, apesar de ter vindo de lá muito desiludido. Sim, os very-lights são aqueles foguetes usados por exemplo nos barcos para sinalização em caso de emergência. Aquilo dispara-se para o ar e depois acende lá em cima. O grande perigo existe enquanto está a ser disparado, porque é uma autêntica bala... Os petardos não têm lógica nenhuma. Já as tochas, diria que não representam grande perigo, a não ser quando estão a ser acesas. Sem falar no fumo, claro... Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 18 Maio 2015 (editado) http://hugogil.pt/sportinguistas-apanhados-no-marques-a-arremessar-pedras-a-psp-video/ Ui e agora???????????????? A coisa muda de figura. AFINAL AFINAL, agora gozem com a cena dos "infiltrados" Editado 18 Maio 2015 por Kygo Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 18 Maio 2015 Estamos a falar do blog do Hugo Gil. Nunca pensei que viesse cá parar um link desse género. :lol: Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Maio 2015 Sim, os very-lights são aqueles foguetes usados por exemplo nos barcos para sinalização em caso de emergência. Aquilo dispara-se para o ar e depois acende lá em cima. O grande perigo existe enquanto está a ser disparado, porque é uma autêntica bala... Os petardos não têm lógica nenhuma. Já as tochas, diria que não representam grande perigo, a não ser quando estão a ser acesas. Sem falar no fumo, claro... Sim, foi isso que vi. Os petardos são ridículos, é um barulho demasiado forte. Aquele efeito conseguir-se-ia, sem chatear ninguém, com tambores ou coisas desse estilo. Coincidência ou não, os very lights que vi vieram da zona onde depois estavam pessoas a atirar garrafas do cimo do muro, o que me leva a ter quase certeza (como já é quase opinião geral) que a festa foi totalmente estragada por um pequeno grupo que não tem os valores humanos lá muito vincados... Penso que não voltarei ao Marquês, principalmente depois de ver a bela festa que se fez por todo o país, nomeadamente na minha cidade. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 18 Maio 2015 (editado) Vejam as fotos e os videos. Ser do Hugo Gil ou do Gay gil é a mesma coisa. Editado 18 Maio 2015 por Kygo Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 18 Maio 2015 O que se dizia era que os PSP eram da JL infiltrados, continuo a não ver onde é que isso muda de figura Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Maio 2015 (editado) os lisboetas. É bom ver alguém tão preocupado com as questões de urbanismo da cidade. PS: Quanto a esse assunto dos infiltrados, pelo que sei, o Hugo Gil tem um índice de credibilidade bastante reduzido. Editado 18 Maio 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Maio 2015 (editado) O que se dizia era que os PSP eram da JL infiltrados, continuo a não ver onde é que isso muda de figura Eu li também acerca de tochas verdes, o que não sei se fará algum sentido. Até porque podem ter sido benfiquistas simplesmente enganados quando as compraram. E, sinceramente, por muito que tenha havido adeptos de outros clubes infiltrados, não acredito que tenham sido simplesmente eles a arranjar confusão. Eu próprio fui com um sportinguista no meu grupo (que queria apenas ver a grandiosidade da festa) que acabou com um cachecol do Benfica ao pescoço só para evitar complicações. Editado 18 Maio 2015 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 18 Maio 2015 Um PSP pode ser Juve Leo, um árbitro pode ser um Super Dragão, podem ser o que quiserem. Desde que na hora de trabalho sejam competentes. Coisa que não aconteceu ontem, nem em Lisboa nem em Guimarães, com alguns dos "profissionais" das forças policiais. Animais na rua já era esperado, o que não deve ser esperado é forças policiais irracionais. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Maio 2015 Vejam as fotos e os videos. Ser do Hugo Gil ou do Gay gil é a mesma coisa. É tutti, cachecol do Benfica ao pescoço e calção do Sporting vestido. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 18 Maio 2015 Também lá estava quando a policia iniciou a carga, só via montes de gente a correr na minha direção, até pensei ao inicio que fosse por algum petardo ou alguma tocha que estivesse a arder e caguei no assunto. Poucos minutos depois sucede-se o mesmo, desta vez com muito mais gente, foi aí que percebi que algo a mais se passava. De salientar que havia muitas crianças e o chao estava repleto de garrafas, se alguem tivesse o azar de cair ali era passado a ferro pelos outros todos, não havia hipoteses. Depois ainda houve um maluco qualquer que dentro de uma garrafa de sagres vazia colocou uma especie de foguete dentro da m*rda da garrafa e meteu a garrafa no chao e aquela m*rda saiu dali disparado, o que vale é que a malta se apercebeu e fez logo ali uma grande rodinha se não alguem podia ter levado com aquilo pelos queixos. Depois foi o que ja toda a gente contou, garrafas de um lado para o outro, parecia uma batalha campal, sorte a minha que não estava nessa zona Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 18 Maio 2015 (editado) Fogo, somos bi campeões crl Que isto sirva de impulso para mais bi-campeonatos e para que tudo continue a ser feito para que isto não tenha sido só um caso isolado e não se volte a repetir daqui a mais 30 anos. Editado 18 Maio 2015 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 18 Maio 2015 É tutti, cachecol do Benfica ao pescoço e calção do Sporting vestido. É tutti é. Isso nao significa que muitos vandalos "benfiquistas" nao estavam la a mandar pedradas contra a policia. Mas tambem nao duvido que tal como esse vandalo "sportinguista" haviam alguns outros. Ou seja tudo no mesmo saco usam o futebol para a violencia e para confrontos Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 18 Maio 2015 É bom ver alguém tão preocupado com as questões de urbanismo da cidade. obrigado, amigo! Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 18 Maio 2015 Bem me parecia que tinham sido sportinguistas ontem a começar a fazer m*rda, qualquer coisa me estava a soar mal. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Maio 2015 Não venham estragar este tópico com essa discussão vazia de infiltrados ou não. Duvido que alguma vez se irá realmente saber o que aconteceu e este tópico merece ser bonito. Ou então abram um tópico algures acerca disso. Compartilhar este post Link para o post