Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

não consigo prever o futuro, mas se ele evoluir como eu espero que evolua e continuar a respeitar e amar o clube por mim nunca sairia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia é mesmo apostar no miúdo, pensar em vendê-lo agora parece-me errado, mesmo sem olhar a valores. Se a ideia é apenas esperar que ele dê em alguma coisa, para depois o venderem por bom dinheiro, podem perfeitamente começar a ponderar ouvir propostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não o vendia agora por 20M mas quem sabe se daqui a 4 ou 5 anos não me arrependeria.

É essa a questão. Digamos que, a nível de valorização, ainda estamos num ponto onde podemos dizer que os defeitos se corrigem com a idade e que as qualidades ainda se vão aguçar mais com o tempo. Só que na realidade ninguém é capaz de dizer se os defeitos realmente vão ser corrigidos e/ou se ele vai dar algum salto qualitativo.

Tipo o Moutinho, se calhar há Sportinguistas que o preferiam ter vendido por 20M€ umas épocas antes.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que o Casillas sempre veio? :mrgreen:

f*da-se, nem em sonhos pensaria isso.

De qualquer maneira, já gostei mais dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que o Porto quiser fazer com o jogador. 18M parecem muito, como poderão ser "dados" daqui a uns anos.

Se ele tiver espaço no plantel e com certezas de opção regular, não vendia.

Compartilhar este post

Link para o post

É essa a questão. Digamos que, a nível de valorização, ainda estamos num ponto onde podemos dizer que os defeitos se corrigem com a idade e que as qualidades ainda se vão aguçar mais com o tempo. Só que na realidade ninguém é capaz de dizer se os defeitos realmente vão ser corrigidos e/ou se ele vai dar algum salto qualitativo.

Tipo o Moutinho, se calhar há Sportinguistas que o preferiam ter vendido por 20M€ umas épocas antes.

eu percebo o teu ponto de vista perfeitamente. Tanto pode dar um Moutinho como um Paulo Machado. Mas não vendia desde que fosse aposta na equipa principal este ano. Se for para a B já torço o nariz... E desconfio sempre de miúdos que aparecem à força toda de repente. Tanto falo do Ruben(que aprecio muito), como de um Odegaard ou dum Mastour.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta perceber ainda movimentações que irão haver no meio campo. O Ruben apesar de ter um grande talento, se for para estagnar agora mais vale vender e ficar com uma percentagem do passe. Estamos a reforçar forte o meio campo, e não saindo o Herrera, e fazendo uma previsão que 20M€ não vão andar encostados no banco, fica complicado para ele, tendo ainda Sergio Oliveira, Andréx2 e Danilo, Quintero (?) Evandro (?)

Compartilhar este post

Link para o post

Com Imbula, Danilo, Sergio Oliveira... o Ruben não vai ter chances nenhumas.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma venda do Rúben Neves por valores astronómicos, quem alinhava?

Isto porque vi uma daquelas notícias da treta no facebook, em que o Liverpool estaria disposto a dar 18M€ por ele. Por esse valor talvez não, mas fiquei cá a pensar que se fosse por uns 25M€...

era o melhor que podia acontecer, tanto a ele como provavelmente a nós

Compartilhar este post

Link para o post
Liverpool have revamped the coaching setup supporting manager Brendan Rodgers ahead of the 2015-16 season, with Sean O’Driscoll and Pepijn Lijnders confirmed as new assistant manager and first-team coach, respectively.

http://bleacherreport.com/articles/2515592-liverpool-appoint-assistant-manager-sean-odriscoll-and-coach-pepijn-lijnders

Li isto à dias. Com isto, acredito que haja interesse, vamos ver.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que rejeitavam uma hipotética proposta dessas? É absurdo mesmo. É certo que custa, custa por ter o potencial que tem e ser "nosso", da casa, mas é absurdo pensar em rejeitar uma proposta dessas, ele nem de perto vale isso, é somente um projeto neste momento, que por muito potencial que tenha nem sequer está nas condições ideais para se desenvolver a curto prazo, é claro que vendia, e na hora.

E aqui há um certo paralelismo com o que o Benfica fez a alguns jogadores, nomeadamente o Bernardo Silva, é certo que choram baba e ranho mas objetivamente e face ao contexto não foi uma má venda, e o Bernardo é só o expoente máximo porque duvido que o Cancelo ou o Cavaleiro rebentem como ele e cheguem a justificar o valor dele (se bem que o contexto é ligeiramente diferente como é óbvio).

Agora como simpatizante do clube é claro que não quero que ele seja vendido, estou-me francamente a marimbar para o valor de mercado dele, se dão 20M ou o diabo a 4, quero é jogadores bons/que goste no clube, deixo as contas com quem manda naquilo. Mas que é descabido pensar que quem manda e tem responsabilidades recuse uma possibilidade de transferir um jogador como o Ruben Neves por esses valores.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma venda do Rúben Neves por valores astronómicos, quem alinhava?

Isto porque vi uma daquelas notícias da treta no facebook, em que o Liverpool estaria disposto a dar 18M€ por ele. Por esse valor talvez não, mas fiquei cá a pensar que se fosse por uns 25M€...

Nem pensar.

Acredito piamente que daqui a 2/3 anos sai pelo dobro disso ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto já rejeitou proposta pelo Sérgio Oliveira pelos Spurs e City.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pensar.

Acredito piamente que daqui a 2/3 anos sai pelo dobro disso ou mais.

lol

Acabaste de vender um Danilo bem vendido por 31,5M€ mas o Rúben Neves há de sair por 50M€ "ou mais".

Compartilhar este post

Link para o post

Somos um clube de futebol. A mentalidade tem que ser formar/contratar jogadores para obtermos o sucesso desportivo. Depois, em consequência, obtermos dinheiro com isso.

Obvio que há excepções. Mas se acreditamos que jogador X ainda tem que dar desportivamente algo ao clube, não faz sentido vendê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que rejeitavam uma hipotética proposta dessas? É absurdo mesmo. É certo que custa, custa por ter o potencial que tem e ser "nosso", da casa, mas é absurdo pensar em rejeitar uma proposta dessas, ele nem de perto vale isso, é somente um projeto neste momento, que por muito potencial que tenha nem sequer está nas condições ideais para se desenvolver a curto prazo, é claro que vendia, e na hora.

E aqui há um certo paralelismo com o que o Benfica fez a alguns jogadores, nomeadamente o Bernardo Silva, é certo que choram baba e ranho mas objetivamente e face ao contexto não foi uma má venda, e o Bernardo é só o expoente máximo porque duvido que o Cancelo ou o Cavaleiro rebentem como ele e cheguem a justificar o valor dele (se bem que o contexto é ligeiramente diferente como é óbvio).

Agora como simpatizante do clube é claro que não quero que ele seja vendido, estou-me francamente a marimbar para o valor de mercado dele, se dão 20M ou o diabo a 4, quero é jogadores bons/que goste no clube, deixo as contas com quem manda naquilo. Mas que é descabido pensar que quem manda e tem responsabilidades recuse uma possibilidade de transferir um jogador como o Ruben Neves por esses valores.

No caso do Bernardo foi uma má venda, sim.

O Sporting também vendeu o Bruma por 10M€ + cláusulas, e o Ilori por 7,5M€. E no entanto, toda a gente se escandalizou quando eu não fiquei assim tão extasiado quanto isso pelos valores. E não fiquei porque eram ambos jogadores de enorme potencial. E o potencial também vale €.

Se acreditam mesmo no valor do Rúben e a ideia é apostar nele e fazer dele um grande jogador, que possa dar muito rendimento desportivo ao clube, eu não o vendia agora e por 18M€. Se no dia a seguir ele pode partir uma perna e acabar para o futebol? Pode. São riscos, como em tudo. Cabe a quem gere perceber se vale a pena arriscar ou se prefere jogar pelo seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o Ruben ficava para sempre no clube. Mas como sei que isso é dificil e se evoluir como esperado, daqui a 4 ou 5 anos alguém dá 40 milhões sem pensar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Acabaste de vender um Danilo bem vendido por 31,5M€ mas o Rúben Neves há de sair por 50M€ "ou mais".

o dobro de 18 não é 50.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pensam no guito :lol: eu quero ver o menino a brilhar de azul e branco. Espero que fique cá muitos anos, a não ser que o próprio queira sair ou numa altura em que sinta que ele merece um salto qualitativo na carreira.

Para já, que fique cá uns bons anos, a ajudar a equipa a conseguir os seus objetivos dentro de campo. É que este efetivamente parece-me ter valor para ser uma referência na equipa, não estamos a falar de um Tozé ou Castro que apenas são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a probabilidade do negócio Casillas ter feito cair o Maxi?

Olha o Navas está de saída.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que estejam relacionados os negócios. Cheira-me que vão acabar mesmo por chegar os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vim dizer que espero que o Drogba fique longe pa crl. Com 37 anos, fdx? Nem sei se é um upgrade ao Gonçalo. Só se for para vender camisolas piratas na Costa do Marfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...