del9y Publicado 1 Outubro 2015 1-1 na Turquia péssimo resultado? Não acho. Tendo em conta a exibição da primeira parte e os falhanços todos, ya merecíamos mais que o 1-1. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 1 Outubro 2015 Tipo Barça e assim. Nesta equipa quanto muito o 4x1x3x2 Com o Ruiz na frente dá para ensaiar algo muito parecido a um 4x2x3x1,. O William e João Mário a formar o "meio-campo" normal do 4x4x2 do Jesus, mas com o Ruiz a jogar entre linhas e ligar o Montero ao jogo. Assim reforçávamos o meio-campo, ganhávamos fio de jogo e o Jesus não tinha que alterar o esquema que tanto gosta. Bastava apenas jogar com o Ruiz a segundo avançado. E já agora o Ruiz no meio é muito amor :heart: Hoje provou isso Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 1 Outubro 2015 Foi péssimo porque tínhamos perdido no primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Outubro 2015 Tipo Barça e assim. Nesta equipa quanto muito o 4x1x3x2 Não sou eu que o digo, é o treinador. Se eu dissesse de minha justiça, de tudo, só ficavam mesmo algumas ideias defensivas e de reacção à perda da bola. De resto, era pegar na vassoura e varrer tudo. Algumas coisas porque vão contra as minhas ideias, outras porque são apenas e só más ideias. Dentro do modelo actual, e do sistema actual, gostava de ver: Rui; Gelson, Paulo, Ewerton e Jonathan; William e João Mário; Mané e Gauld; Ruíz e Montero. Sendo que Esgaio, Naldo, Jefferson, Aquilani, André Martins, Matheus e Slimani também seriam elementos regularmente presentes na rotação da equipa. Mas aquele seria o 11 base para trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 1 Outubro 2015 (editado) Não sou eu que o digo, é o treinador. Se eu dissesse de minha justiça, de tudo, só ficavam mesmo algumas ideias defensivas e de reacção à perda da bola. De resto, era pegar na vassoura e varrer tudo. Algumas coisas porque vão contra as minhas ideias, outras porque são apenas e só más ideias. Dentro do modelo actual, e do sistema actual, gostava de ver: Rui; Gelson, Paulo, Ewerton e Jonathan; William e João Mário; Mané e Gauld; Ruíz e Montero. Sendo que Esgaio, Naldo, Jefferson, Aquilani, André Martins, Matheus e Slimani também seriam elementos regularmente presentes na rotação da equipa. Mas aquele seria o 11 base para trabalhar. Não sou tão radical :mrgreen: Defensivamente concordo com a maioria das coisas, apenas pressionava num esquema diferente, com mais médios(4-3-3 ou 4-4-2 losango). Com bola não digo que varria tudo, mas mudava bastante, sim. No entanto, isto com os jogadores certos vai ao lugar, não tenho a mínima dúvida disso. Na primeira parte viu-se isso, aliás, e com mais escolhas de qualidade mais se vai ver isso mesmo. O problema é se o JJ não o perceber, e infelizmente acho isso bastante possível. Editado 1 Outubro 2015 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 1 Outubro 2015 deviamos ter ganho? sim, mas acho que há aqui muita gente que devia ver o jogo outra vez daqui a uns dias. marcamos de ressalto, tivemos o azar de o Teo falhar 2 golos limpos (no 1º deles dou o desconto) mas também tivemos a sorte dos 5 contra-ataques que sofremos em inferioridade numérica e em que não o levámos porque eles falham o último passe ou fazem remates à cepo. resultado justo, mas que começa a ser curto para passar a fase de grupos. fico um pouco animado por ver rotinas de miolo, transições bem feitas, o rei william de volta e o ruiz com meia duzia de momentos simplesmente mágicos. fico fdd com a teimosia do JJ, com o facto de o Adrien continuar a intercalar 1 jogo bom com 2 merdosos como este, e com a defesa má demais principalmente nas laterais. JP parece que desaprendeu o pouco futebol que sabe, e o Jonatan mau demais a defender para ser verdade, parecia fazer de propósito para estar no sítio errado (quando aparecia na imagem...) mais fdd, e a começar a preocupar-me seriamente: pelo 3º jogo seguido a equipa estoira fisicamente antes dos 60 minutos. uma coisa é programar picos de forma para janeiro, outra coisa é não garantir os mínimos. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 1 Outubro 2015 1-1 na Turquia péssimo resultado? Não acho. Tendo em conta a exibição da primeira parte e os falhanços todos, ya merecíamos mais que o 1-1. Seria um resultado razoável se tivéssemos feito a obrigação de ganhar ao Lokomotiv em casa. Ao ter perdido o 1º jogo, era obrigatório vencer na Turquia e na Rússia Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 1 Outubro 2015 Seria um resultado razoável se tivéssemos feito a obrigação de ganhar ao Lokomotiv em casa. Ao ter perdido o 1º jogo, era obrigatório vencer na Turquia e na Rússia ou pelo menos empatar. basta não fazermos 9 pontos nos 12 que faltam, ou o besiktas pontuar num dos 2 jogos com os russos e lá vamos de calculadora na mão para o último jogo... Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 1 Outubro 2015 (editado) Obrigatoriamente temos de ganhar os 2 jogos ao Skenderbeu e em Alvalade ao Besiktas. Com os russos é tentar ganhar ou pelo menos empatar. Acabamos o grupo com 11 pontos e provavelmente passamos. O Besiktas deve ganhar ao Skenderbeu, duvido que vençam na Rússia e em casa também não vai ser fácil. Editado 1 Outubro 2015 por End Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 1 Outubro 2015 Só falta mesmo não ganhar aos albaneses fds Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Outubro 2015 Não sou tão radical :mrgreen: Defensivamente concordo com a maioria das coisas, apenas pressionava num esquema diferente, com mais médios(4-3-3 ou 4-4-2 losango). Com bola não digo que varria tudo, mas mudava bastante, sim. No entanto, isto com os jogadores certos vai ao lugar, não tenho a mínima dúvida disso. Na primeira parte viu-se isso, aliás, e com mais escolhas de qualidade mais se vai ver isso mesmo. O problema é se o JJ não o perceber, e infelizmente acho isso bastante possível. Se calhar foi exagero, sim. Mas com bola, mantinha mesmo muito pouca coisa. Gosto da forma como a equipa tenta atrair o adversário para terrenos mais adiantados através de passes curtos e de alguma mobilidade em zonas mais recuadas, para depois tentar explorar a profundidade, mas de resto...mais nada, penso eu. E sem bola, dos aspectos principais, mantinha apenas a linha defensiva alta e respectiva coordenação, e aquela ideia de tentar condicionar ao máximo a transição defesa-ataque do adversário logo desde o momento em que perdemos a bola, pressionando onde quer que seja necessário. Fora isso, como já dei a entender muitas vezes, a minha praia é outra. Com mais bola, noutro sistema, privilegiando outro tipo de jogadores... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 1 Outubro 2015 Obrigatoriamente temos de ganhar os 2 jogos ao Skenderbeu e em Alvalade ao Besiktas. Com os russos é tentar ganhar ou pelo menos empatar. Acabamos o grupo com 11 pontos e provavelmente passamos. O Besiktas deve ganhar ao Skenderbeu, duvido que vençam na Rússia e em casa também não vai ser fácil. Com esses resultados o jogo na russia já só decide o 1º porque o apuramento está garantido a menos que o besiktas faça 4 pontos nos 2 jogos com os russos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Outubro 2015 O Jonathan está tão queimado, que é uma coisa impressionante. O gajo até podia encarnar num roberto carlos que ia ser sempre mau. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Outubro 2015 Pois é, no ano passado fartei-me de dizer: ponta de lança indiscutível precisa-se! Este jogo vem novamente buscar esta lacuna. Fizemos desde há mês e tal para cá a melhor 1ª parte e 10 minutos da segunda, onde dominámos completamente o adversários e criámos ocasiões para estar a golear. Só o Teo teve 3 (!) jogadas isoladas, e falhou. É aqui que a qualidade individual acaba por fazer a diferença, fosse isto nos pés de um Jonas por exemplo e estava feito. Óbvio que depois a substituição do Adrien não ajudou e a equipa encolheu um bocado, mas nessa altura já o jogo devia estar completamente resolvido. Com uma vitória hoje ainda acreditava no apuramento, assim penso que vamos ficar pelo caminho. O que é ridículo. PS: O Ruiz na zona central tem outra dimensão (sobretudo nesta fase da carreira), mas fisicamente está uma lástima. Aquela 2ª parte então ....só se arrastava. Salientar também a boa primeira parte do WC, com a sua serenidade ajudou a pautar o jogo a meio campo. Na 2ª parte já perdeu muitas bolas, e a frescura física também foi abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 1 Outubro 2015 Obrigatoriamente temos de ganhar os 2 jogos ao Skenderbeu e em Alvalade ao Besiktas. Com os russos é tentar ganhar ou pelo menos empatar. Acabamos o grupo com 11 pontos e provavelmente passamos. O Besiktas deve ganhar ao Skenderbeu, duvido que vençam na Rússia e em casa também não vai ser fácil. E torcer pelo Lokomotiv nos 2 jogos contra o Besiktas. E com isto já estamos a pensar é no 2º lugar do grupo... E com isso vamos apanhar os "melhores" que vêm da Champions... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Outubro 2015 E quero acreditar que o Teo é melhor que isto, ele já marcou tanto golo por onde passou fds. Mas agora que vá para o banco. Não, não marcou. E nem sei de onde vem essa ideia, se há coisa que o histórico do Teo não tem é muitos golos. Fez uma boa época ou outra, como a do ano passado mas em regra geral não passa dos 12 golos marcados por ano. O Montero que não é um finalizador nato tem números muito melhores. 1-1 na Turquia péssimo resultado? Não acho. Tendo em conta a exibição da primeira parte e os falhanços todos, ya merecíamos mais que o 1-1. É péssimo resultado. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 2 Outubro 2015 (editado) Por mais que me esforce, não consigo mesmo perceber qual foi a ideia do Jesus quando fez aquela substituição Matheus <-> Adrien...Nesta fase da época, em que os processos ainda não estão bem consolidados e os jogadores ainda não se entendem na perfeição, qualquer mexida precipitada pode ser fatal e foi isso que aconteceu hoje; com o Ruiz fora do centro de jogo e o Adrien numa posição meio indefinida, os jogadores que estavam a ligar melhor entre si perderam as referências posicionais, deixámos de estar confortáveis no jogo e, pronto, o resultado ficou à vista. Mas o forte do Jesus nunca foi propriamente a leitura de jogo, diga-se. Péssimo resultado e perda de pontos completamente desnecessária, o Besiktas estava ao nosso alcance. E Ruiz :heart: Mas sim, é um inútil, está velho, acabado e isto e aquilo. Há gente que não merece mesmo ter jogadores de qualidade no clube...Jogo positivo do Jonathan, já agora, e também deu para ver o regresso do William às grandes noites, sobretudo na primeira parte. Editado 2 Outubro 2015 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Outubro 2015 A única coisa que tenho a apontar ao Ruiz foi naquele lance perto da pequena área aos 80 e tal minutos não ter rematado de pé direito :( Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 2 Outubro 2015 E Ruiz :heart: Mas sim, é um inútil, está velho, acabado e isto e aquilo. Há gente que não merece mesmo ter jogadores de qualidade no clube...Jogo positivo do Jonathan, já agora, e também deu para ver o regresso do William às grandes noites, sobretudo na primeira parte. Sempre disse, ele tem é de jogar ali. Quer dizer até dava a ala num 4-4-2 como ME no papel mas com instruções para estar no flanco é que não. Para mim, era ele o segundo avançado. E depois deste jogo, com mais certezas fiquei. O avançado pode ser o Montero ou Slimani, ou até mesmo o Tanaka, desde que não seja o inútil do Teo é meio caminho andado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Outubro 2015 Estou a ver que a azelhice do Teo se vai tornando mais consensual. Durante algum tempo tive receio que o Sporting se tivesse tornado uma Teocracia :cool: Agora é esperar que a malta se aperceba que o Gelson não é sequer metade do que fazem dele e que o Slimani não é tão indiscutível como se pensa. Já faltou mais. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 2 Outubro 2015 Sempre disse, ele tem é de jogar ali. Quer dizer até dava a ala num 4-4-2 como ME no papel mas com instruções para estar no flanco é que não. Para mim, era ele o segundo avançado. E depois deste jogo, com mais certezas fiquei. O avançado pode ser o Montero ou Slimani, ou até mesmo o Tanaka, desde que não seja o inútil do Teo é meio caminho andado. Sim, eu também acho que ele pode perfeitamente jogar sobre uma ala, mas no sistema e no modelo do Jesus, que exige muito dos extremos em termos defensivos, a melhor opção é mesmo solto no meio, sem grandes responsabilidades defensivas (tem apenas de ser a primeira referência para o pressing e pouco mais) e sempre fresquinho para receber dentro da pressão e fazer uso da sua inteligência e capacidade de definição. Obrigar um jogador de classe como o Ruiz a estar no mesmo relvado do que o Teo é doloroso só de ver. São a antítese um do outro. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 2 Outubro 2015 Então, oh Refutador, e sabendo que eu partilho a tua opinião a 100% em relação ao Ruiz, o que fazer com o 1º avançado? Creio que é fácil dizer "Teo fora". Concordamos todos com isso. Mas depois jogas com uma unidade mais móvel - Montero, ou com uma unidade mais estática - Slimani? É que, sinceramente, em termos de jogo "jogado", Montero + Ruiz era motivo para ver o jogo de pila na mão, mas não sei se terão presença na área suficiente (não sei se me expliquei bem aqui :mrgreen: ). Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Outubro 2015 Montero sff. Tmb ja tou a ver o Slimani a descer um pouco pra vir buscar jogo com os pés e f*der tudo Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 2 Outubro 2015 Neste jogo não precisamos de presença na área. Precisávamos era que o Teo as metesse lá dentro. Compartilhar este post Link para o post