Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Visitante

O pior é que a margem sul começa a acompanhar a tendência, o mercado imobiliário está ridículo

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a Margem-sul que está a acompanhar essa tendência, é a Margem-norte também. Aliás, arrisco-me a dizer que é todo o País ou, pelo menos, as zonas com melhores acessibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que a margem sul começa a acompanhar a tendência, o mercado imobiliário está ridículo

True, principalmente as zonas históricas de Almada e Seixal. Almada/Cacilhas então... já não está nada longe dos preços praticados em Lisboa.

Mas deste lado, creio eu, acaba por ter que ver mais com o facto do mercado de arrendamento (ainda) ser pequeno. Como o crédito à habitação encolheu bastante, haverá maior procura do que oferta.

Arranja-se melhores preços nos sites ou nas imobiliárias? No caso específico, no Porto/arredores.

Salvo raras excepções, diria que em sites.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo raras excepções, diria que em sites.

A vantagem das imobiliárias é fazeres 'amizade' com alguém/alguma e saberes de casas antes de elas serem listadas. É uma mega vantagem tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem das imobiliárias é fazeres 'amizade' com alguém/alguma e saberes de casas antes de elas serem listadas. É uma mega vantagem tbh.

Agreed, os melhores negócios são em casas que até ainda têm gente, mas fica logo acordado que assim que saiam podem entrar logo outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma luta lixada. Deixa-me ver se o que havia no meu condomínio ainda existe (Nova Campolide). Digo-te logo à noite. Se me esquecer envia-me MP pf.

Isso é para que preços +-?

Compartilhar este post

Link para o post

Quarto perto do cais/santos?

pa quando? tenho um no principe real mas quero alguem asap tipo este fim de semana ja

Compartilhar este post

Link para o post

pa quando? tenho um no principe real mas quero alguem asap tipo este fim de semana ja

só posso entrar no fim do mes :/ manda ai fotos

Compartilhar este post

Link para o post

pro fim do mês n dá maninho já tenho pessoal interessado para antes e n posso ficar a arder com os moneis mas se entretanto souber de algo apito

Compartilhar este post

Link para o post

Queria só partilhar um anúncio que vi num grupo de facebook de arrendamento de casas :lol::

*nome da rapariga*

1 h

Quarto

250 €

Alfornelos, Lisboa, Portugal

Aluga-se quarto mobilado.

O apartamento fica perto do metro, autocarros, cafes, pingo doce, centro comercial colina do sol, etc.

Pedimos um mês de renda e mês de cauçao.

Por motivos pessoais e de prevençao damos preferência a rapazes homossexuais e raparigas heterossexuais.

Queremos alguém simpatico, divertido, honesto, amigo e responsavel.

Vai sair a lotaria a algum rapaz heterossexual.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é para que preços +-?

Há 2.5/3anos atrás: 700€ (T1 suite + lavabo social - 70m2 / + 1 lugar de garagem e arrecadação). Ultimamente já vi pedirem 800€. As vezes vejo uns a 750€/775€ s/arrecadação.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 2.5/3anos atrás: 700€ (T1 suite + lavabo social - 70m2 / + 1 lugar de garagem e arrecadação). Ultimamente já vi pedirem 800€. As vezes vejo uns a 750€/775€ s/arrecadação.

w0 se tiveres novidades envia-me mp!

Compartilhar este post

Link para o post

Prepara-te Ghelton, não está fácil aqui no Porto.

Bem sei. :lol:

Ridículo, nem fora do concelho se arranja preços de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu rico T1 com kit e garagem a 380€... Andei com vontade de mudar mas quando vejo o apartamento imediatamente por cima do meu a 600€/mês, e no AirBnB a 50-60€/noite, nem vale a pena procurar mais.

O mercado anda ridículo e isto só se vai resolver ou com forte regulação ao AirBnB, ou com a deslocação da procura para a compra. Chega a um ponto em que passa a ser preferível comprar uma casa e se necessário vendê-la passado um ano com por exemplo 5.000€ de prejuízo do que ser locatário durante esse período e mandar 7 ou 8.000€ para a fogueira.

Compartilhar este post

Link para o post

w0 se tiveres novidades envia-me mp!

O T1 já foi. Há agora um T2. Pelo que puder apurar o preço é de 1450€/mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, eu comprei um T2 novo numa zona nobre do Porto, com áreas muito simpáticas (114 m2 de área útil mais o lugar de garagem) e pago menos de 400€ ao banco, fdx.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas zonas de Lisboa (eixo Campolide-Amoreiras / Avenidas Novas-Amoreiras) estão a ficar impossíveis. Um T1 igual ao meu está a custar +150€. Eu estava a equacionar mudar para um T2, mas tirei logo essa ideia da cabeça. Talvez comprando, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sempre à espera do dia em que vou chegar a casa e tenho uma carta da senhoria a meter-me na rua para fazer aqui um hostel qualquer. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sempre à espera do dia em que vou chegar a casa e tenho uma carta da senhoria a meter-me na rua para fazer aqui um hostel qualquer. :medinho:

ali a tua casa dava bem para fazer isso, por acaso...

O mercado está horrível. Eu queria ver se saía de casa e arranjava outra coisa para mim e para a minha mãe, mas tinha de ser sempre em Campo de Ourique/Estrela/Prazeres e não está nada fácil. Casas piores que a minha estão a custar 600€ por mês. É uma vergonha...

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado anda ridículo e isto só se vai resolver ou com forte regulação ao AirBnB, ou com a deslocação da procura para a compra. Chega a um ponto em que passa a ser preferível comprar uma casa e se necessário vendê-la passado um ano com por exemplo 5.000€ de prejuízo do que ser locatário durante esse período e mandar 7 ou 8.000€ para a fogueira.

Crl, eu comprei um T2 novo numa zona nobre do Porto, com áreas muito simpáticas (114 m2 de área útil mais o lugar de garagem) e pago menos de 400€ ao banco, fdx.

Também estou a ver que comprar tende a ser melhor opção, como o mercado está. Mais facilmente se consegue uma prestação baixa num crédito do que numa renda.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...