Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

É uma bolha jeitosa.

Tenho um amigo que se despediu e em Agosto fez de uma casa um Airbnb.

Sacou 5000€ num mês. E isto na Senhora da Hora. Fez mais num mês do que a mãe fazia num ano a arrendar a estudantes.

No caso do Porto basta alugar casa em Gaia, demora-se 15/20 minutos de metro, e paga-se prái uns 150€ a menos de renda.

Não são as 2h. Isso é em Lisboa e quem vai morar para a margem sul, digo eu.

eu falo de lisboa pq é onde tenho pessoas conhecidas que fazem margem sul << lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Fui para Lisboa em 2014 com um quarto a 200 euros nas Laranjeiras. Como as coisas mudam em tão pouco tempo :lol:

Tb fui em 2014, pagava 250€ na zona entre o Rato e o Marquês, com contas chegava aos 280/290€ :mrgreen:

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Já o disse, mas até na minha zona (Seixal/Amora/Paio Pires/Arrentela/Torre/Casal do Marco) está a ficar um exagero, e o pior é que ainda não se deu o boom turístico por aqui. Estou para ver os preços na zona histórica do Seixal daqui a um ano.

https://casa.sapo.pt/Apartamento-T3-Alugar-Seixal-Seixal-Arrentela-e-Aldeia-de-Paio-Pires-Farinheiras-(Aldeia-de-Paio-Pires)-perto-Escola-Transportes-Publicos-tem-Arrecadacao-Comercio-Ar-Condicionado-d3cd6765-9e22-11e7-9d7e-00155d644625.html?pn=1

Dou-vos um exemplo: um amigo meu vive num apartamento arrendado nesta urbanização há coisa de ano e meio. Está a pagar 500 €. Neste momento, este está a 900 €. E não tem varanda, o do meu amigo tem duas.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Em Sintra também já se sente, nada de muito agravado mas existem algumas subidas. O que vale é que isto é tudo malta que se conhece e os preços praticados vão sendo sempre os mesmos, pouco mudam.

A minha mãe acabou de arrendar uma vivenda com 4 quartos, sala de jantar, sala de estar, 2 casas de banho e terreno exterior por 600€

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isto ainda vai demorar a baixar. O turismo não vai desaparecer de um dia para outro, portanto há que aguardar pelo crescimento do setor da construção, e uma casa não se constrói de um dia para o outro. Até ao final de 2017 os bancos portugueses não vão aumentar a exposição no setor (resquícios da troika), é esperar que em 2018 haja um boom na construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Como as coisas mudam em tão pouco. Vim viver para Lisboa em 2011 onde aluguei um quarto num apartamento novo, a estrear por 250€ + contas. Não era propriamente barato, mas dada as condições do apartamento era justificável. Saí ao final de dois anos porque fui estudar um ano para o Porto, mas acabei a viver em Gaia na zona das Devesas onde pagava por um quarto 200€ com despesas incluídas. Quando voltei para Lisboa, em 2014, já senti o aumento das rendas, paguei por um quarto 300€ com despesas incluídas, mas igualmente num apartamento novo. Nos últimos dois anos vivi em Queluz, pagava um preço simbólico porque era casa de amigos de amigos, mas saí em Abril porque os donos da casa quiseram-na vender. Comecei a procurar casa nos últimos meses e nunca imaginei que o mercado estivesse da maneira que está. Não há absolutamente nada a preços suportáveis e o que há desaparece num piscar de olhos. Para quem anda a procurar, aconselho a irem directamente a agências imobiliárias. Só tenho a dizer bem, visitei dezenas delas nas últimas semanas na zona da grande Lisboa. Procurar em OLX, Imovirtual e afins, dificilmente se vai conseguir alguma coisa. Acabei por conseguir alugar um apartamento T3 em Odivelas, perto das Colinas do Cruzeiro por 700€.

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem anda a procurar, aconselho a irem directamente a agências imobiliárias.

Já eu tenho uma opinião contrária. Em meados de 2015, quando comecei a procurar casa para arrendar, fui a N imobiliárias da zona de Massamá (há 4/5). Eu e a sra. Vaart demos os detalhes do tipo de casa que queríamos, até quanto queríamos pagar, etc. A conversa era sempre a mesma, com esse valor conseguem arranjar a casa que querem facilmente.

Depois disso passava periodicamente em cada imobiliária para saber o que se estava a passar. E essa situação protelou-se durante N tempo, sendo que as imobiliárias davam sempre as mesmas desculpas. Quando decidimos ser nós mesmos a procurar, em duas semanas arranjámos uma casa como queríamos e abaixo do preço que tínhamos estipulado.

Tudo depende da vontade dos agentes em trabalhar em prol dos clientes, aqui em Massamá fiquei com a sensação que eles desvalorizavam o arrendamento e favoreciam excessivamente a venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Zona de ricos é assim :mrgreen:

Diz que é ricos :mrgreen:

Aqui em Massamá, pela minha experiência, o valor dos arrendamentos está a atingir proporções ridículas. Os valores estão cada vez mais altos, arrendar um T1 por 500€/600€, para mim, é um caso de polícia. O meu antigo senhorio, que é dono de 3 imóveis aqui na zona, estava a cobrar 450€ de renda por uma casa que, na altura, era metade da minha que era, igualmente, um T1.

PS: Inka, ainda não vieste à casa nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta com pouca sheta recomendo que passem os olhos pela zona de Moscavide, Sacavém, Catujal, Bobadela, Santa Iria, Póvoa de Santa Iria, etc... Talvez arranjem qualquer coisa em condições para esses lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta com pouca sheta recomendo que passem os olhos pela zona de Moscavide, Sacavém, Catujal, Bobadela, Santa Iria, Póvoa de Santa Iria, etc... Talvez arranjem qualquer coisa em condições para esses lados.

Recomendo Moscavide e Sacavém.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Moscavide arranja-se cenas bacanas, principalmente naqueles becos manhosos. Mas, lá está, a maior parte nem sequer está nos sites ou nas imobiliárias, as velhas safam-se alugando boca a boca... Epa, quando passarem lá não custa nada estar com atenção as janelas.

Um casal amigo estava num T2 a pagar uma renda de 450€. Sendo que estás no metro rapidinho, nada mau!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em Moscavide arranja-se cenas bacanas, principalmente naqueles becos manhosos. Mas, lá está, a maior parte nem sequer está nos sites ou nas imobiliárias, as velhas safam-se alugando boca a boca... Epa, quando passarem lá não custa nada estar com atenção as janelas.

Um casal amigo estava num T2 a pagar uma renda de 450€. Sendo que estás no metro rapidinho, nada mau!!

Muito bom. Em meia hora estão no Marquês por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Massamá Norte, um apartamento no último piso do prédio onde está o meu avó a viver (o apartamento é dos meus pais) foi vendido por 215 mil euros, e esteve muito pouco tempo à venda. :lol: E era o apartamento mais pequeno do prédio :lol:

Em termos de rendas, nem faço ideia a quanto é que aquela zona está.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Massamá Norte, um apartamento no último piso do prédio onde está o meu avó a viver (o apartamento é dos meus pais) foi vendido por 215 mil euros, e esteve muito pouco tempo à venda. :lol: E era o apartamento mais pequeno do prédio :lol:

portanto, se matares a tua família toda e herdares o apartamento, podes lucrar cerca de 250 mil euros, fora o resto

agarra já esta oportunidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me estragues o esquema!

Até pago servidores novos para o CMPT!

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa na ordem dos 600€ para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu tenho uma opinião contrária. Em meados de 2015, quando comecei a procurar casa para arrendar, fui a N imobiliárias da zona de Massamá (há 4/5). Eu e a sra. Vaart demos os detalhes do tipo de casa que queríamos, até quanto queríamos pagar, etc. A conversa era sempre a mesma, com esse valor conseguem arranjar a casa que querem facilmente.

Depois disso passava periodicamente em cada imobiliária para saber o que se estava a passar. E essa situação protelou-se durante N tempo, sendo que as imobiliárias davam sempre as mesmas desculpas. Quando decidimos ser nós mesmos a procurar, em duas semanas arranjámos uma casa como queríamos e abaixo do preço que tínhamos estipulado.

Tudo depende da vontade dos agentes em trabalhar em prol dos clientes, aqui em Massamá fiquei com a sensação que eles desvalorizavam o arrendamento e favoreciam excessivamente a venda.

Arrendamento não dá comissões.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que os preços do mercado imobiliario desçam, até porque quando sobem dificilmente voltam a descer, independentemente das condições.

Neste momento é um absurdo em todo o lado, não é só em Lisboa, tudo o que é habitação de construção "nova" ultimos 5 anos, têm um preço simplesmente obsceno, por exemplo aqui em Beja, um T3 de 110m2 e sem garagem tem preços a rondar os 180.000€, então se for novo é ainda mais caro, no entanto, encontras no mercado uma infinidade de apartamentos com mais 20 anos, e uma qualidade de construção muito superior aos novos, com areas iguais ou superiores por menos de 100.000€ e ninguem lhes pega. Mas se por acaso o quiseres arrendar, pedem logo à cabeça pelo menos 500€.

A titulo de exemplo, quando estivemos para comprar uma moradia, pensamos em fazer uma permuta, a avaliação, por 1 T3, de 140m2 com garagem e arrecadação, a 200m de uma escola, a 400m do centro de saude, e rodeado de todos os serviços a um tempo maximo de 5min a pé, era de uns fantasticos 75.000€, e era por favor. No entanto sem que tivessemos dito o que quer que fosse, nesse mesmo dia, recebemos 3 telefonemas a oferecerem-se para arrendar o apartamento por 450€/mês, que é mais do dobro da renda que pagamos ao banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrendamento não dá comissões.

Assim directamente não dá.

Mas na zona onde é a Imobiliária se for preciso arranja a casa com uma renda de 400€ e está a pedir uns 500 ou 600€

No meu caso, o meu antigo 'senhorio' era um gajo que tinha um escritório género imobiliária e tinha umas quantas casas pelas redondezas.

Ele recebia sempre uma percentagem da renda subindo o preço da mesma, tendo em conta que as casas não eram dele e ele era só encarregado de as arrendar, nalguns casos o gajo remodelava/reparava a casa antes de a alugar, foi o que me aconteceu na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Lisboa dá. Uma renda das 2 a 3 que pagas de penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, uma das rendas que paguei na altura que arrendei foi para a imobiliária. Tu podes é dizer que vender uma casa dá uma comissão mais significativa comparativamente à comissão de um arrendamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto é legal tornar um apartamento alugado num airBnB ou sub-alugar a estudantes por exemplo?

Basta declarar os rendimentos e ter a autorização do proprietário para o fazer?

Pergunto isto porque a minha a minha avó quer sair do seu apartamento em Lisboa, onde paga uma renda de 800 ou 900e. Vai largar esse apartamento e uma casa em Sintra, onde já passava a maior parte do tempo, e trocar por um apartamento com jardim também em Lisboa. Já era para lhe ter sugerido sub-alugar aquilo, já que no Verão só passava uns 4 ou 5 dias por mês em Lisboa. Mas o mais provável era que me mandasse dar uma curva e para não me meter na vida dela :lol:

Entretanto agora vai mesmo sair do apartamento em que está, na Almirante Reis, a 2min a pé dos metros da Alameda e Arroios. A casa está em bom estado e apesar dela viver lá sozinha, aquilo tem uma cozinha porreira, uma casa de banho, outra de serviço só com sanita e lavatório, que acho que está a ser usada como dispensa e cinco divisões, todas elas viradas para o exterior. Dessas cinco, três têm uma varanda privada e outra uma varanda comum à cozinha.

Ou seja, 800 ou 900e por uma casa onde dá perfeitamente para ter 4 quartos porreiros e uma sala espaçosa.

Originalmente estava a pensar em mudar-me da minha casa (800e a dividir por 3, entre a Estefânia e Mártires da Pátria), para baixar a renda e ter um quarto um pouco maior, mas agora ando a pensar em propor-lhe que sub-alugue aquilo, que eu trato de arranjar inquilinos. Estou a sonhar um pouco ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...