Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

É por essas e por outras que eu digo ao meu chefe que só vou para Lisboa se ele me dobrar o ordenado, e mesmo assim não viveria super folgado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Os meus pais puseram um anuncio de um apartamento na segunda feira de manha às 10 da manha no imovirtual e o meu irmao no fim do dia tinha 56 emails, sendo que ao almoço tiraram o numero de telefone do site

a casa é entre Oeiras e Cascais. Incrível 

Bestial para quem tem ali uma apartamento agora com a Nova. Fazes mil euros com um T1 em Carcavelos que é uma maravilha!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Conheço gente a fazer 1k-1.2k com T1. Os T1's "top" estão a 1.5k.

Compartilhar este post

Link para o post

O turismo trouxe dinheiro ao país. Acontece que o espaço de cidades como o Porto e Lisboa é finito e não há espaço para toda a gente que quer lá viver. Consequências de décadas de Estado centralista e macrocéfalo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E soluções Tio? Nesta fase, o que será benéfico? Acelerar o ritmo da construção?

Compartilhar este post

Link para o post

A curto prazo, não há nenhuma solução. Promover a intervenção directa do Estado neste tema só vai trazer mais problemas, como os causados por décadas de congelamento de rendas.

A médio e longo prazo, a solução é promover políticas de descentralização e desenvolvimento económico do país como um todo, criando condições para que (1), as pessoas do interior não se vejam forçadas a sair das suas terras para procurarem condições de vida melhores e (2) para atrair pessoas para esses lugares mais deprimidos economicamente.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Mal acabe o curso quero ver se vou para os arredores de Lx. Quais são as zonas mais acessíveis, mas seguras e perto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Mal acabe o curso quero ver se vou para os arredores de Lx. Quais são as zonas mais acessíveis, mas seguras e perto?

Acessíveis já não há. Até no Seixal já se vê T0 a mais de 400€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

A curto prazo, não há nenhuma solução. Promover a intervenção directa do Estado neste tema só vai trazer mais problemas, como os causados por décadas de congelamento de rendas.

A médio e longo prazo, a solução é promover políticas de descentralização e desenvolvimento económico do país como um todo, criando condições para que (1), as pessoas do interior não se vejam forçadas a sair das suas terras para procurarem condições de vida melhores e (2) para atrair pessoas para esses lugares mais deprimidos economicamente.

E não é só isso, pah. Moro nos arredores de Coimbra, que nem sequer se pode considerar como interior, e não se passa nada de jeito nesta p*ta desta terra. Isto é enfadonho para carago. Eventos culturais de nomeada passam a norte e a sul, no Porto e em Lisboa, enquanto por cá vai havendo uma coisita ou outra de vez em quando e, em alternativa, vão havendo eventos alternativos de pequena dimensão.

Bem sei que o que se fala é apenas de locais para (sobre)viver, mas até nestes aspetos se torna difícil procurar fixação fora dos dois grandes pólos urbanos do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 4 horas:

Arranjei um T1 em Leça, na zona da Boa Nova, com vista de mar, por 500€. 🙂

Sem tecto também eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 6 horas:

com vista de mar

Essa é a nova moda 😂 Qualquer m*rda a 1km em linha recta do mar, se for mais alto do que os outros prédios e dê para ver o mar no horizonte é vendido como vista de mar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 20 horas:

Sem tecto também eu.

Foi uma sorte brutal! :mrgreen:

Citação de Bashir, há 18 horas:

Essa é a nova moda 😂 Qualquer m*rda a 1km em linha recta do mar, se for mais alto do que os outros prédios e dê para ver o mar no horizonte é vendido como vista de mar.

Percebo o que dizes e concordo mas neste caso vê-se o mar, não é primeira linha de mar... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 1 hora:

Foi uma sorte brutal! :mrgreen:

Percebo o que dizes e concordo mas neste caso vê-se o mar, não é primeira linha de mar... 

Acredito, era mesmo só uma referência ao que se tem visto nos anúncios!

Compartilhar este post

Link para o post

Como as coisas estão, eu mais depressa me vejo a ir lá para fora do que a ir para Lisboa. Não é só por causa do imobiliário, embora seja claramente essa a maior razão. Absurdo.

E, se tudo correr pelo melhor, nunca precisarei de ir para lá - se sair, só voltarei quando conseguir trabalho remote, e para isso posso estar em qualquer lado desde que haja Internet rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou à procura de um quarto perto do centro de Lisboa, o máximo que posso ir (e já é puxado) é na casa dos 380-400. Se alguém souber de algo agradecia, vou ter de sair da casa onde estou com alguma urgência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 4 horas:

Estou à procura de um quarto perto do centro de Lisboa, o máximo que posso ir (e já é puxado) é na casa dos 380-400. Se alguém souber de algo agradecia, vou ter de sair da casa onde estou com alguma urgência.

Vê na zona de Marvila. Encontras quartos desde 300€ e com metro quase à porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 17 minutos:

Vê na zona de Marvila. Encontras quartos desde 300€ e com metro quase à porta.

Metro em Marvila?

Compartilhar este post

Link para o post

É a freguesia, daí ter escrito Marvila e não Bela Vista. 

Em todo o caso, ele que procure por aí porque dentro de Lisboa é a zona mais barata por m².

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 horas:

É a freguesia, daí ter escrito Marvila e não Bela Vista. 

Em todo o caso, ele que procure por aí porque dentro de Lisboa é a zona mais barata por m².

Tambem a zona onde provavelmente tens mais chances de ser esfaqueado...no entanto mesmo a esse nivel, Lx ja foi bastante pior nos anos 90

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...