Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Oficial: Sporting notificado de acordo entre Carrillo e o Benfica

Publicações recomendadas

Se calhar, só agora é que perderam a esperança do Carrillo aceitar renovar. Acho aceitável que não o metam a jogar mas não consigo entender o motivo do processo disciplinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a única conclusão do comunicado é que jogador que não renova incorre em procedimento disciplinar, porquê só agora do processo? Se não há mais nada de novo, e não há outro motivo, esta decisão tinha sido tomada há meses.

Porque se calhar só agora é que viram que chegaram ao fim da linha?

E a conclusão do Descartes faz tanto sentido que o Carrillo, ao que parece, vai tentar a rescisão por justa causa. É só mais um caso no tribunal para o Sporting, daqui a pouco já não têm advogados que chegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a única conclusão do comunicado é que jogador que não renova incorre em procedimento disciplinar, porquê só agora do processo? Se não há mais nada de novo, e não há outro motivo, esta decisão tinha sido tomada há meses.

Porque só há poucos dias chegaram à conclusão de que não ia mesmo renovar. Porque só agora é que o cenário de sair a custo zero e poder ir para um dos rivais começa a ganhar mais ímpeto. E porque uma posição destas numa fase prematura estaria condenada ao fracasso.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Essa argumentação nem parece tua, estás só à espera que ele dê a opinião para apontares os erros. Estás a perder qualidades :mrgreen:

Eu já apresentei os meus argumentos:

Curioso o comunicado do Sporting. No 1º ponto dizem reconhecer que o Carrillo não é obrigado a renovar contrato. Nos seguintes vinte e tal pontos descreve-se minuciosamente as tentativas que o Sporting fez com vista à sua renovação que ele não aceitou. E conclui-se no último ponto que esse facto é motivo suficiente para o suspender e lhe instaurar um processo disciplinar.

Moral da história: um jogador não é obrigado a renovar mas se não o quiser fazer incorre em procedimento disciplinar.

Quem me tentou contradizer optou por 3 linhas de raciocínio diferentes:

1 - Por algum motivo que desconheço será obrigatório que o Sporting tenha por vezes razão nos processos judiciais com que avança. Aparentemente não interessam os fundamentos dos processos. Basta saber que, às vezes, eles têm que ter razão.

2 - Há a convicção que o Carrillo já terá acordo estabelecido com outro clube. Não se identifica esse outro clube, não se apresenta qualquer prova da sua existência. É uma convicção baseada no senso comum. Que seria impossível o Carrillo não renovar se não tivesse já um acordo estabelecido. Embora seja o único contra-argumento com alguma substância apresenta, no meu ponto de vista, grande fragilidade jurídica.

3 - Se a recusa em renovar fosse motivo para procedimento disciplinar o Sporting já o devia ter iniciado há mais tempo. É um contra-argumento com piada, principalmente se nos lembrarmos do processo que conduziu à saída do Marco Silva. No entanto a principal falha desta contra-argumentação é que não apresenta nenhuma alternativa que suporte o processo disciplinar ao Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

"pois já estaria comprometido com outro clube."

Onde é que isto está "dito" pelo Carrilo? É o que disse, o Sporting, dos supostos avanços e recuos, retira que ele já está comprometido com outro clube. Eu retiro que ele quer sair em transferência livre porque saca uns 3/4M de prémio logo, vá para onde vá.

Isso é o que toda a gente acha há meses, e a maioria das pessoas toma agora como garantido. ver outra explicação não cola, até acho que foram um pouco anjinhos só terem ficado com a certeza agora.

Não penso nisso como uma garantia. É uma hipótese, mas eu cá só tenho a certeza que ele quer sair para ganhar mais e uma transferência a "custo zero" é sempre mais vantajosa. E que o Zahavi não quer negociar com o Bruno, e que o agente está na mesma situação. Nunca haverá nada menos do que contactos com vários clubes, como é óbvio, e se calhar até já há algum acertado. Mas acho que isso é secundário face ao resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Que outra conclusão se pode tirar do que vem escrito no comunicado? Qual é o motivo para o processo disciplinar?

Que não consideraram o comportamento dele aceitável. Olha, o André Martins e o Cédric também não aceitou renovar, e nenhum deles encostou. Sim, já sei que vais falar na possibilidade de ir para um rival, e cenas do género.

Eu também acho que o Sporting não esteve bem na situação e não tem, em geral, conseguido ter a postura correta. Mas daí a tirares a conclusão que tem processo disciplinar só porque não quer renovar, é forçado e precipitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que não consideraram o comportamento dele aceitável. Olha, o André Martins e o Cédric também não aceitou renovar, e nenhum deles encostou. Sim, já sei que vais falar na possibilidade de ir para um rival, e cenas do género.

Eu também acho que o Sporting não esteve bem na situação e não tem, em geral, conseguido ter a postura correta. Mas daí a tirares a conclusão que tem processo disciplinar só porque não quer renovar, é forçado e precipitado.

Se ele tivesse renovado na Segunda-Feira, estava com um processo disciplinar em cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele tivesse renovado na Segunda-Feira, estava com um processo disciplinar em cima?

Na segunda-feira era dia 28/9. Havia, supostamente, uma reunião marcada para dia 2/10 (está num ponto qualquer no comunicado).

Atenção que não estou a defender o Bruno ou o Sporting, estou a dizer que não é líquido que o processo disciplinar seja por não renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda-feira era dia 28/9. Havia, supostamente, uma reunião marcada para dia 2/10 (está num ponto qualquer no comunicado).

Atenção que não estou a defender o Bruno ou o Sporting, estou a dizer que não é líquido que o processo disciplinar seja por não renovar.

Se ele tivesse reunido dia 2 e tivesse renovado, estava com um processo disciplinar em cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele tivesse reunido dia 2 e tivesse renovado, estava com um processo disciplinar em cima?

Obviamente que não, todos sabemos bem disso. Mas o processo foi-lhe instaurado pelos sucessivos adiamentos, e pela certeza, após esta última falta a reunião, que o jogador não tem o interesse em renovar que dizia ter. Podendo isso significar apenas que estava a gozar com a administração e justificando o processo disciplinar.

Eu sei o que estás a tentar fazer, e estás a ser falacioso.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me tentou contradizer optou por 3 linhas de raciocínio diferentes:

há pessoas que querem mostrar a opinião que têm, sem ter como objectivo principal contradizer o grande Desc ;)

1 - Por algum motivo que desconheço será obrigatório que o Sporting tenha por vezes razão nos processos judiciais com que avança. Aparentemente não interessam os fundamentos dos processos. Basta saber que, às vezes, eles têm que ter razão.

Ter os seus motivos para as atitudes tomadas, não é ter razão. No caso do MS o objectivo era ele não ir para o Benfica e abdicar de metade da indeminização, correu bem. Neste caso correu mal.

3 - Se a recusa em renovar fosse motivo para procedimento disciplinar o Sporting já o devia ter iniciado há mais tempo. É um contra-argumento com piada, principalmente se nos lembrarmos do processo que conduziu à saída do Marco Silva. No entanto a principal falha desta contra-argumentação é que não apresenta nenhuma alternativa que suporte o processo disciplinar ao Carrillo.

Tu é que disseste que esse era o motivo, na altura também achei piada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que não, todos sabemos bem disso. Mas o processo foi-lhe instaurado pelos sucessivos adiamentos, e pela certeza, após esta última falta a reunião, que o jogador não tem o interesse em renovar que dizia ter. Podendo isso significar apenas que estava a gozar com a administração e justificando o processo disciplinar.

Eu sei o que estás a tentar fazer, e estás a ser falacioso.

Eu estou a deixar clara a hipocrisia do Sporting, apenas. Este processo só acontece porque ele não renova. Se já há ano e meio que esta situação se prolonga neste tipo de termos, porque é que o processo não apareceu há, digamos, um ano? Seis meses? O processo apenas acontece porque o Sporting perdeu qualquer margem negocial. A questão realmente disciplinar é secundária.

Até te digo mais, este processo é uma ajuda para, daqui a um tempo, o Sporting ir para os tribunais pedir uma indemnização no valor da cláusula de rescisão.

Compartilhar este post

Link para o post

2 - Há a convicção que o Carrillo já terá acordo estabelecido com outro clube. Não se identifica esse outro clube, não se apresenta qualquer prova da sua existência. É uma convicção baseada no senso comum. Que seria impossível o Carrillo não renovar se não tivesse já um acordo estabelecido. Embora seja o único contra-argumento com alguma substância apresenta, no meu ponto de vista, grande fragilidade jurídica.

Vejo 3 possibilidades para ele não querer renovar: não lhe dão o valor que acha que merece, mas se (grande "se") as ofertas que se fala nos jornais forem verdadeiras ia ganhar bem acima do seu valor e importância, e até o pai diz que não é uma questão de dinheiro. Então pode ter havido hostilização ao jogador, mas pelo que tinha dito aos jornais antes de sair da equipa parecia tudo bem. Finalmente a hostilização ao empresário, que para mim continua a ser a mais provável. Mijaram-lhe em cima, e agora ficam admirados por ele tratar da sua vida. Até aposto que já lhe pagaram os 4M da comissão, just in case.

Eu estou a deixar clara a hipocrisia do Sporting, apenas. Este processo só acontece porque ele não renova. Se já há ano e meio que esta situação se prolonga neste tipo de termos, porque é que o processo não apareceu há, digamos, um ano? Seis meses? O processo apenas acontece porque o Sporting perdeu qualquer margem negocial. A questão realmente disciplinar é secundária.

Até te digo mais, este processo é uma ajuda para, daqui a um tempo, o Sporting ir para os tribunais pedir uma indemnização no valor da cláusula de rescisão.

eu acho que pensaram que conseguiam forçar a mão, e aperceberam-se agora que não dá. too late.

Compartilhar este post

Link para o post

E em que ponto do comunicado é que estão descritas eventuais questões comportamentais? Eu só leio dali má fé do Carrillo na questão da renovação. Mas como o comunicado nos alerta logo no 1º ponto que ele não é obrigado a assinar fico sem saber como se suporta a questão disciplinar. Que eu saiba o contrato que ele tem em vigor com o Sporting ou o Regulamento Interno do Clube não se referem à obrigatoriedade de renovação..

há pessoas que querem mostrar a opinião que têm, sem ter como objectivo principal contradizer o grande Desc ;)

Ter os seus motivos para as atitudes tomadas, não é ter razão. No caso do MS o objectivo era ele não ir para o Benfica e abdicar de metade da indeminização, correu bem. Neste caso correu mal.

Tu é que disseste que esse era o motivo, na altura também achei piada :)

Vejo 3 possibilidades para ele não querer renovar: não lhe dão o valor que acha que merece, mas se (grande "se") as ofertas que se fala nos jornais forem verdadeiras ia ganhar bem acima do seu valor e importância, e até o pai diz que não é uma questão de dinheiro. Então pode ter havido hostilização ao jogador, mas pelo que tinha dito aos jornais antes de sair da equipa parecia tudo bem. Finalmente a hostilização ao empresário, que para mim continua a ser a mais provável. Mijaram-lhe em cima, e agora ficam admirados por ele tratar da sua vida. Até aposto que já lhe pagaram os 4M da comissão, just in case.

eu acho que pensaram que conseguiam forçar a mão, e aperceberam-se agora que não dá. too late.

Deixa-te de boquinhas ao "grande Desc".

Os motivos para a não renovação são especulativos. A não ser que surjam provas da existência de um pré-acordo com outro clube. Se afastarmos tudo o que são suposições relacionadas com os motivos e nos cingirmos aos factos o que é que temos? O Carrillo está disposto a cumprir o seu contrato até ao fim e não pretende renová-lo. O Sporting pretende renovar o contrato e, na sua impossibilidade, avança para procedimento disciplinar. É isto que está no comunicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os motivos para a não renovação são especulativos. A não ser que surjam provas da existência de um pré-acordo com outro clube. Se afastarmos tudo o que são suposições relacionadas com os motivos e nos cingirmos aos factos o que é que temos? O Carrillo está disposto a cumprir o seu contrato até ao fim e não pretende renová-lo. O Sporting pretende renovar o contrato e, na sua impossibilidade, avança para procedimento disciplinar. É isto que está no comunicado.

Tu também estás a especular que o motivo é não renovar. E há casos de jogadores que não renovaram e continuaram a jogar. Portanto é uma análise um pouco básica dizer que um jogador se não quiser renovar incorre em procedimento disciplinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu também estás a especular que o motivo é não renovar. E há casos de jogadores que não renovaram e continuaram a jogar. Portanto é uma análise um pouco básica dizer que um jogador se não quiser renovar incorre em procedimento disciplinar.

Não. Eu estou a ler o comunicado. Se encontrares lá outro motivo qualquer para o Processo Disciplinar, eu agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Eu estou a ler o comunicado. Se encontrares lá outro motivo qualquer para o Processo Disciplinar, eu agradeço a ajuda.

O motivo que está referido é a SAD sentir-se ludibriada, lesada, e outras lamechices do género. O que tu fizeste foi interpretar. E eu discordo da tua interpretação, porque tenho outra. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento que a principal claque do clube resolve levar uma tarja ameaçadora para o Carrillo dois ou tres dias depois de se saber q a renovação não estava facil, acho que a decisão da parte do carrillo e dos seus representantes ficou tomada. E bem.

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento que a principal claque do clube resolve levar uma tarja ameaçadora para o Carrillo dois ou tres dias depois de se saber q a renovação não estava facil, acho que a decisão da parte do carrillo e dos seus representantes ficou tomada. E bem.

Ameaçadora não, estúpida sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo que está referido é a SAD sentir-se ludibriada, lesada, e outras lamechices do género. O que tu fizeste foi interpretar. E eu discordo da tua interpretação, porque tenho outra. Abraço

Ludibriada, lesada em quê? No facto dele não ter assinado a revovação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo está disposto a cumprir o seu contrato até ao fim e não pretende renová-lo. O Sporting pretende renovar o contrato e, na sua impossibilidade, avança para procedimento disciplinar. É isto que está no comunicado.

Fácil e simples de entender. Toda e qualquer conclusão que se afaste disto será sempre especulativa e baseada em opiniões pessoais, não em factos.

Compartilhar este post

Link para o post

600.jpg

Isto é ameaçador?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...