Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UEL] Braga 4-1 Fenerbahce (RF)

Publicações recomendadas

Jogaço do Braga, muito bom.

Como estão/ficam as coisas em termos de rankings e respectivas vagas para as competições europeias?

Estamos em 5º no ranking.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para acrescentar, quem eu realmente queria ver no Porto é o Boly. Não engana, é máquina em praticamente todos os aspectos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 5º no ranking.

Lembro-me de ter lido qualquer coisa sobre uma "batalha" com a França, como está isso? E o que significa ficar em 5º em termos de vagas nas competições europeias?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ter lido qualquer coisa sobre uma "batalha" com a França, como está isso? E o que significa ficar em 5º em termos de vagas nas competições europeias?

Era com a Rússia :fixe:

Ontem passamos a França e estamos em 5º lugar.

Na prática é igual ficar em 5º ou em 6º.

Parabéns Elliot pelo teu Braga, estão muito bem :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa ainda só tem 21 anos? Há tanto tempo que se fala nele, pensava que já tinha aí 25 :lol:

Tem 22. Faz 23 em Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol é assim tão objectivo para ti que não possa haver dúvidas em algo tão subjectivo como o valor de um jogador? Mais, estamos a falar de 20 milhões de euros. 20! É um Javi Garcia! Por certo que qualquer jogador de 21 anos que apresentasse este rendimento em qualquer um dos 3 grandes, estaríamos agora a falar de bem mais do que isso, mas como é do Braga e não luta por títulos (brincamos só), então faz-se esse desconto brutal.

O Rafa tem sido uma autêntica coqueluche do nosso plantel, já cheguei aqui a dizer que é provavelmente o jogador mais talentoso que passou pelo clube nos últimos 20 anos, e olha que já foram alguns. É rápido, inteligente, forte no drible, bom no passe e leitura de jogo, e tem um bom espírito de sacrifício para um jogador desta idade e perfil. Tem 21 anos e este é o terceiro ano aqui e tem apresentado uma evolução brutal, mesmo sendo já craque na primeira época. Rendeu quando a equipa não jogava um crl com o Jesualdo e Paixão, rendeu quando a equipa jogava em contra-ataque com o Sérgio Conceição e agora rende a jogar em posse com o Paulo Fonseca. Provavelmente será chamado ao Euro, o que ajuda sempre ao seu valor. Se ele não vale os 20M, então que não batam a nota e ela fica por cá, juro que nós adeptos ficamos bem satisfeitos ;)/>

Dizes bem, "se jogasse num dos grandes". Mas não joga. Se o Ronaldo jogasse num Real Madrid aquilo que fazia no Sporting aos 17 anos, não teria sido contratado pelo United por 15 milhões.

Contexto. O contexto conta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa ainda só tem 21 anos? Há tanto tempo que se fala nele, pensava que já tinha aí 25 :lol:

Ele estreou-se com 19 anos no 1º ano de sénior no Feirense e foi vendido logo no final da época ao Braga. Já está na 3ª época com eles.

Por isso é que tem tanta atenção...ele estreou-se no Feirense. que tinha acabado de descer da 1ª Liga, com 19 anos e agarrou logo o lugar (numa equipa com Diogo Cunha, Jorge Gonçalves, Carlos Fonseca, Ludovic e Thiago Freitas, todos estes ocupavam um lugar onde ele podia jogar e já estavam bem mais consolidados e com mais experiencia), chegou ao Braga com 20 e agarrou também quase logo o lugar (numa equipa com Ruben Micael, Hugo Vieira, Salvador Agra, Alan e Pardo).

E logo no 1º ano no Braga foi chamado à seleção e foi convocado para o Mundial do Brasil.

E nestas ultimas 2 épocas então, especialmente esta, tem estado a jogar num nivel monstruoso.

E apesar disto tudo, não foi formado num dos clubes grandes nem nunca lá jogou que para mim, torna isso mais incrivel considerando a atenção que se dá a qualquer tronco com 2 olhos que saiba chutar uma bola num dos clubes grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dizes bem, "se jogasse num dos grandes". Mas não joga. Se o Ronaldo jogasse num Real Madrid aquilo que fazia no Sporting aos 17 anos, não teria sido contratado pelo United por 15 milhões.

Contexto. O contexto conta.

Relê o meu post. O contexto conta, por isso é que só se fala em 20M. Estivesse ele com este rendimento num dos outros três e logo víamos se era este o valor ;)

Obrigado Diogo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Soprou um bom bocado de vento para a baliza do Fenerbahçe, mas o Braga jogou o suficiente nas duas eliminatórias para passar. Agora é passar o Shakthar.

Bora Elliot! :compinchas: :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é o espanto? O valor de um jogador (o preço, não a qualidade) também é influenciado pelo contexto futebolístico em que está inserido. Qualquer clube comprador terá maior facilidade em pagar bem por um jogador que jogue num clube onde lute frequentemente por títulos e demonstre capacidade de render desportivamente num contexto de maior pressão. Um jogador que esteja a render no Benfica, por exemplo, será mais valorizado do que um a render no Braga, assim como um jogador a render no futebol inglês será mais valorizado do que outro a render no futebol português.

Muito honestamente nem consigo compreender qual a dúvida sobre este assunto.

Exato. O Contexto. O problema é que o contexto, por vezes, não é mais do que uma assinatura num papel. O caso mais recente e que deu brado por aqui foi o do Dálcio. Enquanto era do Belenenses e jogava no Belenenses valia x segundo os experts em valores de mercado que por aqui pululam. Assinou o seu nome num papel que o dava como jogador do Benfica e, embora continuasse na mesma a jogar no Belenenses, já valia x*10.

O mesmo aconteceria com o Rafa. Hoje há quem duvide que ele valha 20 M €. No entanto, se ele tivesse contrato com Benfica/Porto/Sporting e estivesse a jogar na condição de emprestado ao Braga com o rendimento que está a ter, não faltaria quem lhe apontasse valores na ordem dos 50 Milhões ou mais. É isto que está em causa, independentemente de tu, o Lotterer ou outro qualquer user afirmar que, pessoalmente, não pensam assim. Porque qualquer um de vocês sabe que é exatamente assim que as coisas funcionam no Futebol. E foi disso que o Nopla falou. "Para aparecer"...:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava que ele fosse mais barato, assim ainda acreditava que viesse para o Benfica. Assim é muito caro :(

Para mim vale até mais que 20M, é muito bom jogador, ainda é novo e tem potencial. Ao tempo que eu digo que ele é um "Gaitán" português e que se o argentino sair era o Rafa que contratava. Já cá devia estar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de descobrir a pala de um Sportinguista cibernauta o porque de o Braga ter sido beneficiado ontem

3fwfaiE.png

:prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. O Contexto. O problema é que o contexto, por vezes, não é mais do que uma assinatura num papel. O caso mais recente e que deu brado por aqui foi o do Dálcio. Enquanto era do Belenenses e jogava no Belenenses valia x segundo os experts em valores de mercado que por aqui pululam. Assinou o seu nome num papel que o dava como jogador do Benfica e, embora continuasse na mesma a jogar no Belenenses, já valia x*10.

O mesmo aconteceria com o Rafa. Hoje há quem duvide que ele valha 20 M €. No entanto, se ele tivesse contrato com Benfica/Porto/Sporting e estivesse a jogar na condição de emprestado ao Braga com o rendimento que está a ter, não faltaria quem lhe apontasse valores na ordem dos 50 Milhões ou mais. É isto que está em causa, independentemente de tu, o Lotterer ou outro qualquer user afirmar que, pessoalmente, não pensam assim. Porque qualquer um de vocês sabe que é exatamente assim que as coisas funcionam no Futebol. E foi disso que o Nopla falou. "Para aparecer"...:roll:

Em ambos os exemplos estás a falar de situações diferentes daquelas em que me foquei. Eu não estou a falar da opinião das pessoas, essa é volátil e subjectiva; referi-me apenas ao valor dos jogadores em matérias de negociações entre clubes. Daí falar em contexto competitivo, nas equipas e competições em que os jogadores participam.

Se o Rafa estivesse emprestado por um dos grandes, sim, talvez alguns adeptos mais excitados entendessem que o jogador valesse 50 milhões. Duvido é que isso levasse alguma equipa a pagar 50 milhões pelo jogador, que é o ponto importante de toda esta discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então se o ponto importante desta discussão é saber se algum clube estará na disposição de pagar os 20M ou não, então a discussão por si só não serve de nada, só o tempo dará razão a alguns de nós. Agora, evidências é que houve uma proposta de 16M na última janela de mercado, e esta época já tivemos equipas alemãs e inglesas, entre as quais Manchester United e Liverpool, a observar o jogador. Estou confiante que sairá por esse valor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Em ambos os exemplos estás a falar de situações diferentes daquelas em que me foquei. Eu não estou a falar da opinião das pessoas, essa é volátil e subjectiva; referi-me apenas ao valor dos jogadores em matérias de negociações entre clubes. Daí falar em contexto competitivo, nas equipas e competições em que os jogadores participam.

Se o Rafa estivesse emprestado por um dos grandes, sim, talvez alguns adeptos mais excitados entendessem que o jogador valesse 50 milhões. Duvido é que isso levasse alguma equipa a pagar 50 milhões pelo jogador, que é o ponto importante de toda esta discussão.

E sejamos sinceros, neste momento ninguém dá 20M pelo Rafa.

Então se o ponto importante desta discussão é saber se algum clube estará na disposição de pagar os 20M ou não, então a discussão por si só não serve de nada, só o tempo dará razão a alguns de nós. Agora, evidências é que houve uma proposta de 16M na última janela de mercado, e esta época já tivemos equipas alemãs e inglesas, entre as quais Manchester United e Liverpool, a observar o jogador. Estou confiante que sairá por esse valor :)

Acho que para isso acontecer, teria de fazer um Europeu fantástico. Ou então o Braga ganhar a Liga Europa e ele partir tudo, sobretudo na final. Esses 16M deduzo que tenham sido do Porto, correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo Fajo, acredito que batam os 20M por ele, Jorge Mendes e a sua magia, nunca subestimes.

Sim os 16M foram do Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo Fajo, acredito que batam os 20M por ele, Jorge Mendes e a sua magia, nunca subestimes.

Sim os 16M foram do Porto

Só se for algum clube português, não me parece que lá fora tenha aquela " visibilidade" suficiente para baterem os 20M. Vamos ver o resto da Liga Europa, isso vai influenciar bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer clube com dinheiro pagaria 20M pelo jogador que mais se aproxima do Messi actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

20M pelo Rafa é barato. Tal como 15 pelo Bernardo foram uma pechincha. E sim, considero que estão em níveis muito semelhantes de qualidade e potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é alguma piada? O Dálcio neste momento provavelmente vale menos do que valia quando assinou pelo Benfica. Mostra lá esses posts a dizer que ele valia 10xs mais.

Compartilhar este post

Link para o post

20M pelo Rafa é barato. Tal como 15 pelo Bernardo foram uma pechincha. E sim, considero que estão em níveis muito semelhantes de qualidade e potencial.

Foram uma pechincha mas falamos a posteriori, porque quando se pagou 15 milhões por um miúdo sem qualquer experiência de futebol ao mais alto nível se correu um risco considerável. Assim como se correria ao pagar 20 milhões pelo Rafa quando ainda há que confirmar que ele conseguirá pelo menos manter o nível exibicional (já nem falo em evoluir) num contexto competitivo de maior pressão.

É que (e espero não ser mal interpretado) uma coisa é ser o melhor no Braga, onde o nível já é elevado mas a cobrança sobre o erro não é tão constante como no Benfica ou no Sporting (quem não se lembra das histórias dos "assadores da Luz" ou do "tribunal de Alvalade"?), já para não falar da própria exposição da vida privada dos jogadores, onde qualquer coisa serve para criticar e pode ter o condão de desestabilizar um jogador.

Pessoalmente, concordo contigo. Acredito que o Rafa até valerá mais do que isso é está a caminho de ser um dos melhores jogadores portugueses da sua geração. Mas falta comprová-lo, e não sei se investiria 20 milhões num só jogador neste contexto. Mas de qualquer forma, parece-me que se alguém estiver disposto a pagar isso por ele será alguma equipa onde dinheiro não será problema, pelo que talvez nada disto se aplique.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram uma pechincha mas falamos a posteriori, porque quando se pagou 15 milhões por um miúdo sem qualquer experiência de futebol ao mais alto nível se correu um risco considerável. Assim como se correria ao pagar 20 milhões pelo Rafa quando ainda há que confirmar que ele conseguirá pelo menos manter o nível exibicional (já nem falo em evoluir) num contexto competitivo de maior pressão.

É que (e espero não ser mal interpretado) uma coisa é ser o melhor no Braga, onde o nível já é elevado mas a cobrança sobre o erro não é tão constante como no Benfica ou no Sporting (quem não se lembra das histórias dos "assadores da Luz" ou do "tribunal de Alvalade"?), já para não falar da própria exposição da vida privada dos jogadores, onde qualquer coisa serve para criticar e pode ter o condão de desestabilizar um jogador.

Pessoalmente, concordo contigo. Acredito que o Rafa até valerá mais do que isso é está a caminho de ser um dos melhores jogadores portugueses da sua geração. Mas falta comprová-lo, e não sei se investiria 20 milhões num só jogador neste contexto. Mas de qualquer forma, parece-me que se alguém estiver disposto a pagar isso por ele será alguma equipa onde dinheiro não será problema, pelo que talvez nada disto se aplique.

No caso do Bernardo, quem conhecia minimamente o rapaz sabia bem o seu valor. Sabia que seria só uma questão de tempo até ser vendido por uns valentes milhões. O que ninguém estava à espera era que isso acontecesse sem sequer lhe ser dada a oportunidade de se mostrar na equipa principal e acabasse vendido por tão pouco. Não tenho dúvidas que se apostassem nele como num Renato, Nelson Semedo ou Guedes, que nesta altura os 15 nem para começar negociações chegavam.

Sobre o Rafa, felizmente tenho tido a felicidade de ver o seu crescimento cá no Braga. A não ser que algo de desastroso surja na sua vida e o debilite psicologicamente, ele tem todas as condições para se afirmar num clube com mais exigência. Aliás, se alguma coisa, tem mostrado que a pressão dos grandes jogos só catapultam as suas exibições. Posso estar enganado, mas o Braga começa a ser pequeno para o seu valor. Ele precisa de contexto mais desafiantes e entusiasmantes para despontar todo o futebol que tem nos pés.

Agora, vir a Braga dar 20M pelo Rafa não é a mesma coisa que ir a Lisboa ou ao Porto, onde já existe uma espécie de selo de qualidade que permite assumir, perante os adeptos, esse risco por um jogador menos mediático.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...