Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UEL] Braga 4-1 Fenerbahce (RF)

Publicações recomendadas

Sim se tivesse no Porto valia 50M, foi isso que eu disse? Que discurso de coitadinho, sempre a mesma treta de sempre.

Eu não acho que o Rafa valha 20M, não acho simples, não é por estar no Braga, no Porto ou no Manteigas de baixo.

:lol: Se não consegues ver a realidade e preferes usar a argumentação - fortíssima, diga-se! - do "discurso de coitadinho", não tenho muito mais a dizer. Aliás, ter tenho, não deve é valer muito a pena.

Não, não disseste que ele valeria 50M se estivesse noutro clube, porém, se ele estivesse de FACTO a jogar no estrangeiro ou num dos três "grandes", seria totalmente evidente para a maioria que o valor dele devia rondar "mais de 20M". É um dado adquirido, nem sequer é especulativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele vale 20 milhões? Diria que sim, aliás sempre fui fã dele desde os tempos do Feirense.

Se eu queria que o Porto espetasse 20 milhões num ato de desespero numa época em que não vinha resolver grande coisa? Não. Além disso, não gosto e nunca gostei que o Porto gastasse tanto dinheiro por um jogador.

Bem sei que o Porto precisa urgentemente de um criativo, mas os problemas vão além dos jogadores. Não acredito que o Rafa viesse tirar o Porto da mediocridade. O problema estava na equipa técnica, ele só vinha atenuar problemas mas não os resolvia. Se viesse este Verão, caso o Brahimi saia, aí sim até gostava que viesse, mesmo por esse preço embora não ache muita piada à ideia de gastar tanto por um jogador.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tivesse num dos 3 "estarolas", já valia perto de 35M. Claro que não é puxado. Além de ser um jogador excepcional é novo e tem uma margem de progressão gigante. Não são só os do costume que podem vender jogadores a estes preços. E olhando às últimas vendas do Braga... 20M até é pouco.

Péssima arbitragem, meu deus. Contudo, boa passagem. Parabéns ao Elliott!!

Ya, tipo o Moutinho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

:lol: Se não consegues ver a realidade e preferes usar a argumentação - fortíssima, diga-se! - do "discurso de coitadinho", não tenho muito mais a dizer. Aliás, ter tenho, não deve é valer muito a pena.

Não, não disseste que ele valeria 50M se estivesse noutro clube, porém, se ele estivesse de FACTO a jogar no estrangeiro ou num dos três "grandes", seria totalmente evidente para a maioria que o valor dele devia rondar "mais de 20M". É um dado adquirido, nem sequer é especulativo.

Nem estou para me chatear, tu é que vens todo assanhado dar moralidades e se tivesse no 3 grandes, já pensavas diferente não era?

Se eu nunca disse, o que tu afirmaste porque é que vens constantemente com essa conversa? Isso mais parece uma postura para aparecer que outra coisa. A tua argumentação também não é melhor, ainda por cima nem argumentas porque começas a argumentar logo coisas que eu nem disse, nem falei nunca.

Se tu achas que o Rafa vale 20M, tudo bem. Agora eu tenho de pensar como tu? Ou tenho de achar que o Rafa vale 20M? E se não achar que vale, é porque o Rafa estar no Braga?

Ex: O Brahimi veio para o Porto por 10M e acho-o melhor que o Rafa, por exemplo. Acho que existem jogadores no qual os clubes pedem menos pelo jogador, que podem render mais ou o mesmo que o Rafa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

E tendo em conta a conjuntura actual, 20M€ é um preço mais do que aceitável por ele. E até pode vir a ser pouco, se ele brilhar no Euro.

Eu sinceramente não acho, acho que 20M é um bocado exagerado, não é um absurdo mas parece-me muito pelo Rafa

Compartilhar este post

Link para o post

Nem estou para me chatear, tu é que vens todo assanhado dar moralidades e se tivesse no 3 grandes, já pensavas diferente não era?

Se eu nunca disse, o que tu afirmaste porque é que vens constantemente com essa conversa? Isso mais parece uma postura para aparecer que outra coisa. A tua argumentação também não é melhor, ainda por cima nem argumentas porque começas a argumentar logo coisas que eu nem disse, nem falei nunca.

Se tu achas que o Rafa vale 20M, tudo bem. Agora eu tenho de pensar como tu? Ou tenho de achar que o Rafa vale 20M? E se não achar que vale, é porque o Rafa estar no Braga?

Ex: O Brahimi veio para o Porto por 10M e acho-o melhor que o Rafa, por exemplo. Acho que existem jogadores no qual os clubes pedem menos pelo jogador, que podem render mais ou o mesmo que o Rafa

Constantemente? Desculpa, mas tirando o assunto do Dálcio, gostava que me dissesses onde frisei isto. Com quotes, claro. Até posso ter referido mais, mas sinceramente não me lembro. Mas elucida-me.

Postura para aparecer? Ok, aqui já estamos a entrar no ridículo. Ando aqui há 9 anos e nunca ninguém me disse sequer parecido. Logo eu que mal posto tenho uma postura para aparecer, lol. Enfim. Aliás, para te ser sincero nunca me lembro sequer de ter interagido contigo.

Queres argumentos? Dou-te vários. O Rafa é uma das maiores promessas do futebol português e, arrisco-me facilmente a dizer, do futebol Europeu. É um jogador europeu, o que parecendo que não, conta bastante. Está numa das equipas com uma das maiores ascensões(e progressão) dos últimos anos - infelizmente, claro! -; é extremo e isso também valoriza; faz mais do que uma posição; não é só um jogador vertical; tem uma técnica acima da média; é criativo; é rápido e a juntar a isto, finaliza bem. Claro que não estamos a falar de um Ronaldo em potência, mas é um jogador tremendo que tem um POTENCIAL imenso. Portanto, nunca se pagaria só pelo valor actual, como achei que soubesses. Para finalizar, o Braga é uma equipa que vende muito caro. Muito mesmo. Basta ver o preço do Éder e do Zé Luís, por exemplo. Claro que isto não determina a qualidade/valor do jogador, mas ajuda, obviamente.

Não tens de achar o mesmo que eu, claro. Agora, devias ter capacidade de argumentar o porquê.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

os comentários dos turcos no FB do Braga :lol:

No FB do Braga, no FB da Europa League, e até andam a fazer spam no FM-base xD

Não vi o jogo, muito menos sabia o nome do árbitro. Mas agora já sei que é o Ivan Bebek, que foi o "Man of the Match" e que o Ivan Bebek é a melhor tactica do FM.

Compartilhar este post

Link para o post

O Feirense ainda tem 10%, vai render um bom dinheiro ao clube ;)

Obrigado malta :compinchas:

Eu sei...por mim chulem quem vier busca-lo, aumentem-lhe a clausula e chulem o comprador bem chulado.

Ganhem a Liga Europa para ajudar o coeficiente e o preço do Rafa e com sorte, ele faz um Euro bem conseguido e pronto...20M até sabia a pouco :mrgreen:

Mas o Braga foi fantástico hoje. A equipa está bem montada. Muito bem montada mesmo. Todos sabem o que fazer e quando o fazer. Todos atacam, todos defendem (Rafa a sprintar do ataque para cortar uma jogada na defesa é um exemplo disso).

Mas do que vi, não destaco só o Rafa. O Josué fez um jogão. E aliás, ele o Rafa parece que jogam juntos há muitos anos da maneira com que se entendem. O Fernando Santos poderia considerar chamar estes 2 mais o Ricardo Ferreira e o André Pinto que têm sido fantásticos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá aqueles comentadores da SIC são do pior que há. No 1º golo do Braga foi "ainda bem que o assistente não viu". Depois andavam a chorar o anti-jogo do Fenerbahce quando estava 1-1 e a pedir cartões mas depois quando foi o Braga a começar a perder tempo era "se eles fizeram, agora também merecem" "um pouco de anti-jogo não faz mal a ninguém". Depois é sempre a conversa do dinheiro, que abéculas.

Parabéns ao Braga pela passagem, mas foi um bom roubo aos turcos. Mas não tiveram culpa e fizeram por passar.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

curioso que hoje o +futebol não faz "capa" a dizer "BRAGA SALVA RANKING" "BRAGA GARANTE 3 EQUIPAS NA CHAMPIONS" /aziadomode

É curioso que o +futebol não faça capa com títulos que seriam falsidades? Porque é que é curioso?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Constantemente? Desculpa, mas tirando o assunto do Dálcio, gostava que me dissesses onde frisei isto. Com quotes, claro. Até posso ter referido mais, mas sinceramente não me lembro. Mas elucida-me.

Postura para aparecer? Ok, aqui já estamos a entrar no ridículo. Ando aqui há 9 anos e nunca ninguém me disse sequer parecido. Logo eu que mal posto tenho uma postura para aparecer, lol. Enfim. Aliás, para te ser sincero nunca me lembro sequer de ter interagido contigo.

Queres argumentos? Dou-te vários. O Rafa é uma das maiores promessas do futebol português e, arrisco-me facilmente a dizer, do futebol Europeu. É um jogador europeu, o que parecendo que não, conta bastante. Está numa das equipas com uma das maiores ascensões(e progressão) dos últimos anos - infelizmente, claro! -; é extremo e isso também valoriza; faz mais do que uma posição; não é só um jogador vertical; tem uma técnica acima da média; é criativo; é rápido e a juntar a isto, finaliza bem. Claro que não estamos a falar de um Ronaldo em potência, mas é um jogador tremendo que tem um POTENCIAL imenso. Portanto, nunca se pagaria só pelo valor actual, como achei que soubesses. Para finalizar, o Braga é uma equipa que vende muito caro. Muito mesmo. Basta ver o preço do Éder e do Zé Luís, por exemplo. Claro que isto não determina a qualidade/valor do jogador, mas ajuda, obviamente.

Não tens de achar o mesmo que eu, claro. Agora, devias ter capacidade de argumentar o porquê.

é pá, amanha comento, agora vou dormir. por isso vai ser breve e amanha comento melhor

Mas tu deves estar a gozar, a mesma capacidade que tu tiveste? FDX, que m*rda ridicula.

gostei de dizeres que o Braga vende caro por isso o valor do jogador também tem de ser caro... também gostas que distorça o que tu escreves?

ESTÁ LA ESCRITO, 20M ,É UM EXAGERO! Eu não considero absurdo, considero exagerado apenas, que pé de vento por uma merdinha, só para vires mandar uma moralidade que te saiu ao lado

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso, sabes que és o meu bby mas tu é que foste indelicado com a dica do "discurso de coitadinho"

Compartilhar este post

Link para o post

bem podem tentar disfarçar essa conversa de mesmo que se ele tivesse no Porto não achavam q ele valia 20 milhas, este verão falou-se em 20 milhoes pelo Ruben Neves e já estava tudo escandalizado por não serem valores a rondar os 30 ou 40 milhoes, vi avaliações do plantel com o Maicon e Indi a valerem 15 milhoes cada um, e provavelmente não vendiam o Danilo por menos de 50.

é a vida dos jogadores em Portugal, só quando ultrupassam a barreira dos tres estarolas é que passam a ser selecionaveis (digo selecionaveis como jogadores capazes de serem titulares na seleção pq chamar Eders todos chamam) e a valer para cima de 10 milhas.

eu pagava 20 milhoes pelo rafa todos os dias da semana, e ao fim de semana nos dias de jogos do porto ate aos 25 chegava

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, amanha comento, agora vou dormir. por isso vai ser breve e amanha comento melhor

Mas tu deves estar a gozar, a mesma capacidade que tu tiveste? FDX, que m*rda ridicula.

gostei de dizeres que o Braga vende caro por isso o valor do jogador também tem de ser caro... também gostas que distorça o que tu escreves?

ESTÁ LA ESCRITO, 20M ,É UM EXAGERO! Eu não considero absurdo, considero exagerado apenas, que pé de vento por uma merdinha, só para vires mandar uma moralidade que te saiu ao lado

Meu, eu peguei no teu post porque foste tu que referiste isso, nunca foi um ataque pessoal como estás a dar a entender :lol: . Acho que estás a entrar num nervosismo um bocado para o... ridículo.

E ninguém fez "pé de vento" nenhum. Se não começasses a falar de forma "desrespeitadora", nada disto teria acontecido, mas enfim. Dizer que eu disse o que disse para "aparecer" é o cúmulo do parvo - para não repetir ridículo. Mas ok, siga a marinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou algo indeciso em relação ao potencial do Rafa. Ele é bom jogador neste momento, mas eu não tenho a certeza se vai progredir mais. Ele na seleção já deu ares de Danny e tenho a sensação que vai ser esse o impacto que vai acabar por ter. Acho que é bom a cumprir um papel específico em campo mas não é criativo (atenção, não quer dizer que não o seja de todo) nem versátil o suficiente para se ajustar a qualquer tática.

Anyway, just my 2 cents.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol turco foi inundado por jogadores famosos mas as equipas em si são medíocres que dói. Curiosamente, o Galatasaray que anda pelas ruas da amargura até foi o que deu mais trabalho ao Benfica, pois o Besiktas e o Fenerbahce que andam a disputar o título lá do burgo foram despachados por Braga e Sporting com relativa facilidade. No caso do Sporting até foi com uma equipa de segunda linha, principalmente aquela que se apresentou na Turquia.

Mas se tivesse num dos 3 "estarolas", já valia perto de 35M. Claro que não é puxado. Além de ser um jogador excepcional é novo e tem uma margem de progressão gigante. Não são só os do costume que podem vender jogadores a estes preços. E olhando às últimas vendas do Braga... 20M até é pouco.

Mas qual é o espanto? O valor de um jogador (o preço, não a qualidade) também é influenciado pelo contexto futebolístico em que está inserido. Qualquer clube comprador terá maior facilidade em pagar bem por um jogador que jogue num clube onde lute frequentemente por títulos e demonstre capacidade de render desportivamente num contexto de maior pressão. Um jogador que esteja a render no Benfica, por exemplo, será mais valorizado do que um a render no Braga, assim como um jogador a render no futebol inglês será mais valorizado do que outro a render no futebol português.

Muito honestamente nem consigo compreender qual a dúvida sobre este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já havia dito, se por ventura vendermos o Gaitan, não me importava nadinha de ir buscar o Rafa e dar os 20 milhões. Parabéns ao Braga e não acho que a arbitragem tenho sido o escândalo que os Turcos e o VP dizem. Talvez o penálti tenha sido um pouco forçado, mas de resto teve bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O árbitro não foi tendencioso, foi mau mesmo. Os turcos vinham com a agressividade toda e ele não soubre segurar o jogo logo no principio. Os turcos viram que tinham corda apra puxar e foram tentando, tentando até que a corda partisse. Para mim é penalti, o gajo não está de frente para a bola e se o braço não estivesse lá a bola seguia em direnção à baliza. Se era para segundo amarelo já tenho dúvidas, mas o turco já devia ter visto o segundo amarelo antes de qualquer maneira. Depois ainda ficou um amarelo/vermelho por mostrar ao que no terceiro golo do Braga mete o braço à bola de propósito E da maneira que os turcos estavam, mesmo se o árbitro fosse o Colina eles acabavam o jogo com jogadores a menos..

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Braga, parabéns, Josué, Rafa e Hassan grande jogo :handclap:

Que venha agora o Sparta de Praga :compinchas:

Editado por Apollion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas qual é o espanto? O valor de um jogador (o preço, não a qualidade) também é influenciado pelo contexto futebolístico em que está inserido. Qualquer clube comprador terá maior facilidade em pagar bem por um jogador que jogue num clube onde lute frequentemente por títulos e demonstre capacidade de render desportivamente num contexto de maior pressão. Um jogador que esteja a render no Benfica, por exemplo, será mais valorizado do que um a render no Braga, assim como um jogador a render no futebol inglês será mais valorizado do que outro a render no futebol português.

Muito honestamente nem consigo compreender qual a dúvida sobre este assunto.

O futebol é assim tão objectivo para ti que não possa haver dúvidas em algo tão subjectivo como o valor de um jogador? Mais, estamos a falar de 20 milhões de euros. 20! É um Javi Garcia! Por certo que qualquer jogador de 21 anos que apresentasse este rendimento em qualquer um dos 3 grandes, estaríamos agora a falar de bem mais do que isso, mas como é do Braga e não luta por títulos (brincamos só), então faz-se esse desconto brutal.

O Rafa tem sido uma autêntica coqueluche do nosso plantel, já cheguei aqui a dizer que é provavelmente o jogador mais talentoso que passou pelo clube nos últimos 20 anos, e olha que já foram alguns. É rápido, inteligente, forte no drible, bom no passe e leitura de jogo, e tem um bom espírito de sacrifício para um jogador desta idade e perfil. Tem 21 anos e este é o terceiro ano aqui e tem apresentado uma evolução brutal, mesmo sendo já craque na primeira época. Rendeu quando a equipa não jogava um crl com o Jesualdo e Paixão, rendeu quando a equipa jogava em contra-ataque com o Sérgio Conceição e agora rende a jogar em posse com o Paulo Fonseca. Provavelmente será chamado ao Euro, o que ajuda sempre ao seu valor. Se ele não vale os 20M, então que não batam a nota e ela fica por cá, juro que nós adeptos ficamos bem satisfeitos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Rafa é 100% do Braga?

40% ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Jogaço do Braga, muito bom.

Como estão/ficam as coisas em termos de rankings e respectivas vagas para as competições europeias?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...