Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[EURO 2016] Discussão Geral

Publicações recomendadas

As minhas considerações sobre o Euro 2016 até agora:

Inicialmente, e olhando para o mundial de 1994, gostava imenso da ideia de um Euro a 24 equipas. "Quantos mais para a festa melhor!" Não sei se se ganhou muito com isso - talvez dar uma maior margem para as equipas favoritas qualificarem-se e reduzir os grandes desaires na qualificação (como a Inglaterra em 2008, mas eventualmente aconteceu com a Holanda agora). O que aconteceu é que numa fase de grupos com 24 equipas, as equipas não se estão a qualificar para as eliminatórias, mas sim a não-não se qualificar: o que acontece na fase de grupos é que de 24 equipas, há apenas 8 que não se qualificam e é aí que ninguém quer cair. Bastam 3-4 pontos na fase de grupos e está a andar, os grupos também parecem mais acessíveis para todos e são muito menos interessantes em comparação com o formato a 16, o que já seria de esperar. Talvez seja por uma questão de experiência (deve ser a primeira vez que esta geração está a jogar uma fase de grupos de uma competição internacional onde o penúltimo muito provavelmente passa) e talvez exista mais cuidado para não perder pontos do que para os marcar.

Com isto, e apesar do futebol europeu ser cada vez mais tático e defensivo, não parece estar a haver um grande esforço e emoções nos jogos dado que nesta fase são muito menos decisivos. Algumas equipas parecem acomodar-se à margem mínima e defendem-na, é o futebol atual, mas o espetáculo enfraquece.

Estive a fazer as contas e até ao momento temos: 45% de resultados com a margem mínima (de 1 golo), 30% de resultados com margem de 2 golos (obrigado Ucrânia). Ninguém ainda marcou 3 golos.

Talvez possa parecer irrelevante, parvo e até provavelmente o panorama altera-se durante o desenrolar da competição, mas são coisas que me deixaram curioso se mais alguém terá pensado no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

13445320_592083514293811_5402974176097996969_n.png?oh=801517582b9665c1520bbeffd1bb4a7f&oe=57D7F693

Mas que bela equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

É de mim ou este é um dos Euros mais violentos, pelo menos dos últimos anos? Há porrada todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas considerações sobre o Euro 2016 até agora:

Inicialmente, e olhando para o mundial de 1994, gostava imenso da ideia de um Euro a 24 equipas. "Quantos mais para a festa melhor!" Não sei se se ganhou muito com isso - talvez dar uma maior margem para as equipas favoritas qualificarem-se e reduzir os grandes desaires na qualificação (como a Inglaterra em 2008, mas eventualmente aconteceu com a Holanda agora). O que aconteceu é que numa fase de grupos com 24 equipas, as equipas não se estão a qualificar para as eliminatórias, mas sim a não-não se qualificar: o que acontece na fase de grupos é que de 24 equipas, há apenas 8 que não se qualificam e é aí que ninguém quer cair. Bastam 3-4 pontos na fase de grupos e está a andar, os grupos também parecem mais acessíveis para todos e são muito menos interessantes em comparação com o formato a 16, o que já seria de esperar. Talvez seja por uma questão de experiência (deve ser a primeira vez que esta geração está a jogar uma fase de grupos de uma competição internacional onde o penúltimo muito provavelmente passa) e talvez exista mais cuidado para não perder pontos do que para os marcar.

Com isto, e apesar do futebol europeu ser cada vez mais tático e defensivo, não parece estar a haver um grande esforço e emoções nos jogos dado que nesta fase são muito menos decisivos. Algumas equipas parecem acomodar-se à margem mínima e defendem-na, é o futebol atual, mas o espetáculo enfraquece.

Estive a fazer as contas e até ao momento temos: 45% de resultados com a margem mínima (de 1 golo), 30% de resultados com margem de 2 golos (obrigado Ucrânia). Ninguém ainda marcou 3 golos.

Talvez possa parecer irrelevante, parvo e até provavelmente o panorama altera-se durante o desenrolar da competição, mas são coisas que me deixaram curioso se mais alguém terá pensado no mesmo.

Eu pensei.

Subscrevo todo o teu raciocínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Indeed aqui.

Depois do jogo da França pensava que até tinha escrito aqui que ainda nenhuma equipa tinha marcado 3 golos. Sinceramente não acho normal. É verdade que as seleções mais fracas estão melhores do que nos úlimos anos mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

melhores do mundo :heart:

quero muito que se qualifiquem

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se os irlandeses gostariam muito de saber que se confundem entre si. :mrgreen:

O primeiro vídeo é da Rep. Irlanda.

Compartilhar este post

Link para o post

É de mim ou este é um dos Euros mais violentos, pelo menos dos últimos anos? Há porrada todos os dias.

E capaz de ser. É nas ruas, é nos estádios.

Parece-me que as forças de segurança de França estavam apenas preocupados com as bombas, e esqueceram-se do resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é fácil chegarem-se a todas as frentes, eles andam num nível de pressão e stress desde os atentados. Os adeptos podiam ajudar mas já se sabe o que a casa gasta em certos países.

E nem sequer está relacionado com o aumento de número de selecções no Euro porque os piores são habituais nesta competição.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Os maiores!

Wenger's team of the groups (after Round 1):

Neuer, Juanfran, Boateng, Koscielny, Guerreiro, Candreva, Kroos, Iniesta, Payet, Özil, Pellè

Só uma curiosidade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

True. Teria posto o Hamsik, por exemplo. E o Bonucci tem que estar lá também!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...