Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Se o André Pinto vier fazer de Douglas, em menos caro salarialmente, é uma compra tolerável. Se não... Sempre o achei muito sobrevalorizado, e para mal dos meus pecados esse tipo de jogador tende a vir cá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um acto estúpido porquê?

No próximo ano não recebem dois emprestados do Sporting e utilizam os seus jogadores. Ou então vão pedinchar ao Benfica/Porto. Assim também não correm o risco de chegar a Janeiro e ficar sem os seus dois melhores jogadores porque o clube grande precisa deles para os colocar no banco.

Embora o Moreirense também retire dividendos, precisa mais o Sporting do Moreirense do que o contrário. O Sporting bem que pode agradecer ao Vitória por ter recebido o João Mário e ter-lhe dado o rumo certo à carreira, porque se não fosse por isso não havia 40 milhões para ninguém e o João Mário, provavelmente, não seria o que é hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Um acto estúpido porquê?

No próximo ano não recebem dois emprestados do Sporting e utilizam os seus jogadores. Ou então vão pedinchar ao Benfica/Porto. Assim também não correm o risco de chegar a Janeiro e ficar sem os seus dois melhores jogadores porque o clube grande precisa deles para os colocar no banco.

Embora o Moreirense também retire dividendos, precisa mais o Sporting do Moreirense do que o contrário. O Sporting bem que pode agradecer ao Vitória por ter recebido o João Mário e ter-lhe dado o rumo certo à carreira, porque se não fosse por isso não havia 40 milhões para ninguém e o João Mário, provavelmente, não seria o que é hoje.

Opah, eu concordo contigo na primeira parte, mas acho que a segunda parte é exagerada. Sim, acho mal o Sporting retirar os jogadores dos seus empréstimos porque sim, mas também não foi o ano do JM no Setúbal que o fez mais jogador, só lhe deu foi mais visibilidade. Estou certo que noutro lado qualquer da primeira liga ia dar resultados semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me chateia nada ter um André Pinto como 4º central, mas se, de facto, "vencemos" o Benfica no concurso pelo central é porque demos mais, ou seja, não acabará por ser um 4º central demasiado caro? Já para não falar que ele venha para ser 4º central, mas isso são outros quinhentos.

Problemas financeiros à parte, Coates, Paulo Oliveira, Rúben Semedo e André Pinto é um bom grupo de centrais, com Tobias e Domingos a rodar mais um ano porque o Tobias anda a jogar a trinco numa equipa que não joga puto e o Domingos pode beneficiar de uma época extra

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, eu concordo contigo na primeira parte, mas acho que a segunda parte é exagerada. Sim, acho mal o Sporting retirar os jogadores dos seus empréstimos porque sim, mas também não foi o ano do JM no Setúbal que o fez mais jogador, só lhe deu foi mais visibilidade. Estou certo que noutro lado qualquer da primeira liga ia dar resultados semelhantes.

Mesmo. Como aconteceu com o Gauld no Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um acto estúpido porquê?

E depois descem provavelmente. A realidade é o que é, não vale a pena andar a tornear a situação ou dourar a pílula.

O Porto já tem 2 ou 3 clubes ao quais empresta e o mesmo é válido para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Opah vi numa página qualquer do Sporting no fb a falarem sobre isso, não como rumor mas como se fosse quase certo, e como não encontrei nada "oficial" sobre isso vim aqui perguntar para ver se alguém tinha visto ou sabia de alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gauld podia ir para o Moreirense para o lugar do Francisco Geraldes em vez do Chaves, onde até têm algumas opções para o lugar dele (Bressan, Braga, etc). O Geraldes (o lateral) é que sim podia ir para lá substituir o Paulinho (que veio para Braga).

O Podence sinceramente não sei para que lugar conta. No Moreirense joga a extremo direito, mas aqui conta para essa posição ou 2º avançado? Não sei se o chamava de volta...(e gosto muito dele).

Compartilhar este post

Link para o post

lol?

Gelson, Matheus, Bryan e Campbell para as alas. Podence e Alan atrás do Dost.

Eu disse isso porque não acredito que o Matheus vá jogar muito mais do que jogou até agora, por isso era melhor ser emprestado. Mas quem me dera que ficasse como disseste.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 4º centrais fora dos três grandes. cá em Portugal, que gostava de ver no Porto. O André Pinto era um deles. Em termos de qualidade até será o menos razoável, mas tinha um perfil interessante, com experiência, formado no clube e a custo zero. Como opção de cobertura seria o ideal, no fundo uma 3ª ou 4ª opção, que é o que me parece que vai ser no Sporting.

A ser verdade, nestes termos, será sempre uma boa aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o central que trarias? Há alguma coisa no mercado minimamente realista para o contexto do Sporting?

Trazia dois. O primeiro, se possível já em Janeiro e para o ir preparando durante 6 meses, seria o Semedo em bom:

Está parado desde Agosto por razões que ainda não consegui apurar ("No Eligibility", segundo o transfermarkt, mas não consegui perceber bem porquê). Capacidades físicas e atléticas incríveis, bem como uma qualidade técnica acima da média. Precisa de trabalho na saída de bola, mas as ferramentas estão lá.

Depois, e caso o Coates saísse, ia até ao Qatar convencer o Chico Flores a jogar futebol competitivo outra vez. Faz 30 anos em Março, portanto ainda tem alguns anos ao mais alto nível. Acredito que não nos sairia, salarialmente, mais caro do que o uruguaio.

Para além destas, há a opção mais cara e de maior potencial, que é o Jerry St. Juste, do Heerenveen, e acredito que também existam algumas opções em moldes semelhantes ao do Coates (empréstimo com opção de compra) nas principais ligas, mas ainda não olhei para essas ligas com essa intenção, esta época. Talvez um Denayer, por exemplo (que continua a jogar em todas as posições menos a de central, que é a sua verdadeira posição, vá-se-lá perceber porquê).

Estás a falar do Jesus não gostar dele ou achas mesmo que ele não tem capacidade para ser titular?

As duas. As limitações com bola continuam a ser exactamente as mesmas que tinha quando veio de Guimarães.

Eu não sei em que mundo vives :mrgreen: Coates, Paulo Oliveira e André Pinto era excelente para o Sporting, já todos provaram a sua qualidade. A não ser que preferisses que continuassem as experiências como as deste ano, eu enquanto braguista, até agradeço que continuem.

Eu por vezes digo as coisas só para chocar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O St. Juste é bastante bom para a idade que tem, gostava muito, tbh. O Chico Flores nunca vai pôr cá os pés enquanto o Jesus for o treinador porque tem 1,87m e o Denayer já gostei mais, sinceramente. Esse de Partizan nunca ouvi falar até hoje e não gosto de basear a minha opinião em vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

O St. Juste é bastante bom para a idade que tem, gostava muito, tbh. O Chico Flores nunca vai pôr cá os pés enquanto o Jesus for o treinador porque tem 1,87m e o Denayer já gostei mais, sinceramente. Esse de Partizan nunca ouvi falar até hoje e não gosto de basear a minha opinião em vídeos.

Baixissimo :lol:

Tem a mesma altura do Semedo, que é fetiche do Jesus. E o Chico é bem mais bicho atleticamente.

Poderia ser maior entrave o apelido e o penteado, o Jesus aí podia achar que não metia respeito suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixissimo lol.gif

Tem a mesma altura do Semedo, que é fetiche do Jesus. E o Chico é bem mais bicho atleticamente.

Poderia ser maior entrave o apelido e o penteado, o Jesus aí podia achar que não metia respeito suficiente.

Segundo o zerozero, o Semedo tem 1,89 (está mais perto do 1,90) e o Chico tem 1,87 (está mais perto do 1,85).

Resumindo, o Semedo é alto, o Chico não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

de onde conheces o Gogoua, Poeira?

Descobri-o enquanto andava a correr campeonatos pelo transfermarkt, que é como descubro praticamente todos os jogadores agora. Fui ler sobre ele (não há quase nada, diga-se) e vi alguns vídeos do Youtube. Agradou-me, e aproveitei para ver, na altura, o jogo dele contra o Estrela Vermelha, porque até haviam lá outros jogadores de ambos os clubes que também queria ver. Jogo em que ele até marcou (é o golo de cabeça do vídeo, salvo erro). De resto, vi mais alguns resumos de outros jogos, que fui encontrando por aí. Não muitos, até porque ele só tem aí uns 15 jogos pelo Partizan.

De qualquer forma, como normalmente e ainda mais neste caso, é um jogador que gostava de ver cá mais pelo que pode ser, do que propriamente por aquilo que já é. É que ele, na prática, ainda não é nada, dado que nunca jogou num campeonato de um nível minimamente bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito, o Sporting tinha de manifestar intenção de reaver o Geraldes e o Podence até final de Dezembro. E não fez.

Está complicado o regresso dos jogadores a Alvalade. O Sporting está disposto a emprestar o Ary Papel.

O negócio do Elias pode ascender a 3,.4M:o valor base para a venda é de 2.2M por 70% do passe aos quais se podem juntar 1.2 caso vença a Libertadores e/ou Brasileirão (600m por cada)

O director desportivo do Recife confirmou o interesse no André,mas garantiu que não pagam mais de 1M

O André Pinto, entre intermediação e prémio de assinatura, deve custar 1M. Irá auferir um valor à volta de 1.1M brutos por temporada.

Recusou o Hull que oferecia o dobro

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Mbaye pode ser reforço para as laterais. Não o conheço, mas o cartão de visita não é bom: tem só 218 minutos pelo Bolonha na liga esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

É chamar o Trenza que ele deve conhecer bem esse gajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...