Resende93 Publicado 31 Agosto 2017 Antifa, como vês a situação do referendo sobre a criação do estado curdo no iraque? Parece que se vai realizar daqui a um mês. Basicamente ninguém está muito contente com a situação, ao Irão não dá jeito, à Síria também não pelos Kurdos que tem e a Turquia obviamente detesta a ideia. Acho que é óbvio que o sim ao Estado Kurdo vai ganhar. Estou curioso para ver o que a Turquia vai fazer, se não fizer nada, vai acabar por deixar que exista um Estado Kurdo organizado nas suas fronteiras, algo que a médio longo prazo pode ajudar a causa Kurda na própria Turquia, se fizer alguma coisa e entrar em hostilidade aberta com os Kurdos pode já a curto prazo criar um conflito sério no Kurdistão Turco. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Setembro 2017 Eu sei que os turcos são valentes mas não vão entrar num conflito com um proxy americano. http://www.independent.co.uk/news/world/middle-east/syria-turkey-isis-rojava-kurds-sdf-shelling-allies-turkey-nato-erdogan-bombing-air-strikes-a7709606.html Terão que simplesmente lidar com as consequências do novo paradigma geopolítico. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Setembro 2017 Há um novo youtuber na cena portuguesa, José Sócrates: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 2 Setembro 2017 Ontem a SIC Notícias referiu-se ao Bashar al Assad como o "Presidente da Síria" numa notícia. :lol: De ditador e regime a presidente da Síria. Pelos vistos o maior atentado na Europa é mesmo a mudança na semântica dos média. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Setembro 2017 Citação do jornal "Sol" online Coreia do Norte testou com sucesso bomba de hidrogénio Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 3 Setembro 2017 Quando é que deixa de haver a Universidade de Verão do PSD? Que cancro. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Setembro 2017 (editado) Esta noite, neste mesmo momento, poderá estar a acontecer um momento histórico na guerra da Síria e no colapso do Daesh. O cerco à cidade de Deir-ez-Zor, isolada há 1148 dias, desde 2014, poderá estar a ser levantado, embora só de manhã haverá confirmações. É uma cidade relativamente grande situada literalmente no meio do deserto na fronteira entre o Iraque e a Síria. apesar de se encontrar no coração do que foi o território do Estado Islâmico conseguiu aguentar as ofensivas sucessivas e o cerco constante graças a uma guarnição do exército Sírio fortemente entrincheirada. Há já muitos tempo que os reabastecimentos de tudo o que era vital para militares e civis era garantido por via aérea, primeiro porque o exército controlava o aeroporto e recentemente apenas por largadas de helicóptero depois do Daesh conseguir tomar o cemitério que separa o aeroporto da zona urbana. Agora uma ofensiva por várias frentes do exército de Assad conseguiu finalmente lá chegar e libertar a cidade que é um dos maiores símbolos desta guerra. O Daesh está completamente perdido, a estrutura de liderança está arrasada, sofrem derrotas atrás de derrotas e controlam cada vez menos território. Editado 3 Setembro 2017 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Setembro 2017 Década de 50... Quando os Sul-Coreanos comiam Comunistas ao Pequeno-almoço... https://pt.wikipedia.org/wiki/Massacres_das_Ligas_Bodo ''Os Massacres das Ligas Bodo (Hangul: 보도 연맹 사건; Hanja: 保导联盟事件) foi uma sequência de massacres e crimes de guerra contra os suspeitos de serem comunistas e simpatizantes de esquerda que ocorreram no verão de 1950, durante a Guerra da Coreia. Tais suspeitos eram alistados à força nas "Ligas Bodo" - campos de "reeducação" ideológica mantidos pelo regime sul-coreano. As estimativas do número de mortos variam. Segundo Kim Dong-Choon, Alto-Comissário da Comissão da Verdade e Reconciliação, pelo menos 100.000 pessoas foram executadas por suspeita de apoiar o comunismo; outras fontes estimam 200.000 mortes.'' Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Setembro 2017 O regresso de Cavaco. “Fake news” e muitas críticas a Marcelo e Costa Estava em pulgas para sair da toca... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Setembro 2017 Já faltava um site deste género. Hemiciclo Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Setembro 2017 O regresso de Cavaco. “Fake news” e muitas críticas a Marcelo e Costa Estava em pulgas para sair da toca... :lol: Fala mais quando em reforma do que quando era presidente da República. Porque é que será... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Setembro 2017 Alguém que subscreva o The Economist pode dizer-me se as edições chegam a tempo e horas e em boas condições? Normalmente compro semanalmente (6€ no El Corte Inglês) e começa a ficar bastante apertado na carteira. Já subscrevi durante 3 ou 6 meses, e chegam a tempo e em excelentes condições. Pagar 6€ semanalmente é absurdo, quando subscrevi pagava pouco mais de 3€ por semana. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2017 Já faltava um site deste género. Hemiciclo Muito bom, tanto em conteúdo como na apresentação. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Setembro 2017 Muito bom, tanto em conteúdo como na apresentação. Obrigado. E quanto o site, meu caro? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Setembro 2017 Será que hoje de madrugada a Coreia do Norte fará mais um teste? É que isto agora tornou-se o pão nosso de cada dia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Setembro 2017 Estou a ver o debate na Sic Notícias com os candidatos à câmara do Porto. O tipo do PSD é um bocado totó. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Setembro 2017 Estou a ver o debate na Sic Notícias com os candidatos à câmara do Porto. O tipo do PSD é um bocado totó. Já não é do teu tempo na FEP? Nunca o apanhei, mas até tenho boas referências dele como professor. Um bocado sovina nas notas, mas bom professor. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Setembro 2017 O tipo do PSD até pode ser brilhante mas não sabe intervir nem tem perfil para estes debates. Disse uma ou outra coisa acertada mas fica muito pouco da participação dele. A somar ao facto de não ser uma figura conhecida na cidade, é derrota pela certa. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Setembro 2017 Ele não é só PSD, também é do partido monárquico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Setembro 2017 (editado) O tipo do PSD até pode ser brilhante mas não sabe intervir nem tem perfil para estes debates. Disse uma ou outra coisa acertada mas fica muito pouco da participação dele. A somar ao facto de não ser uma figura conhecida na cidade, é derrota pela certa. Parece-me óbvio que o PSD nunca iria apresentar um nome forte ao Porto porque seria para perder. O Rui Moreira só sai de lá quando a limitação de mandatos o obrigar. É um bom populista e consegue passar uma excelente imagem de si próprio. Nem o "caso Selminho" o abanou. Então mandou o Prof. Álvaro Almeida, ex-diretor da ARS Norte e um dos homens de confiança do Passos Coelho no norte, para, basicamente, o Porto não ficar sem candidato do PSD. Editado 5 Setembro 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Setembro 2017 Eu tive-o como profesor no mestrado e achei-o horrível. Forçava a intervenção dos alunos nas aulas para depis desconsiderar totalmente as opiniões que aqueles davam. É um germanófilo doentio e todos os que demonstrassem não o ser ficavam marcados. A cereja no topo do bolo foi não ter permitido que um colega que foi submetido a uma intervenção cirúrgica urgente na época de exames pudesse fazer o exame noutra data. Não faço ideia da sua competência para o cargo, mas como pessoa não presta e fico até com pena por aparentemente ele não estar a ser devidamente enxovalhado nesta campanha. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Setembro 2017 (editado) A última do Twitter é uma empresa chamada Yupido que fez um aumento de capital. Há uma empresa portuguesa que ninguém conhece mas diz valer 28 mil milhões Editado 6 Setembro 2017 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Setembro 2017 Já não é do teu tempo na FEP? Nunca o apanhei, mas até tenho boas referências dele como professor. Um bocado sovina nas notas, mas bom professor. Com excepção do Ricardo Valente, que agora é vereador da CMP, nunca tive nenhum "professor-político": nem este, nem o Teixeira dos Santos, nem o Santos Silva. Compartilhar este post Link para o post