Ticampos Publicado 10 Setembro 2019 (editado) Citação de Mayday, Em 07/09/2019 at 23:02: Coitado do Santana. Com azar ainda vai ser deputado. Às tantas já não sei... A Aliança está em queda abrupta! Na minha sondagem de hoje foi inclusive ultrapassado pela Iniciativa. Destaco a subida da CDU (Avante?) a descida do BE (Barragens e Social Democracia?) e do CDS, a confirmar um pouco as sondagens oficiais. O PSD continua a subir. Talvez a última semana tenha corrido bem a Rui Rio. PS +0.4% PSD +0.4% BE -0.5% CDU +0.9% CDS -1.0% PAN +0.1% A -0.1% IL +0.1% Editado 10 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Setembro 2019 As tuas sondagens indicam que o sonho do PS de não precisar do BE ou da CDU para governar está cada vez mais longe. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Tio Hans, há 1 hora: As tuas sondagens indicam que o sonho do PS de não precisar do BE ou da CDU para governar está cada vez mais longe. E ainda bem. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Red Prince, há 12 horas: Não percebo como é que pessoas inteligentes equacionam votar no Pan. fora dos grandes partidos, ecologia sem esquerda radical, acho normal. e eu não voto no pan mas conheço quem o faça. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Setembro 2019 @pimas @Pan @puM Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 10 Setembro 2019 Ponto 1081 do programa do PAN: "Instituir a obrigatoriedade de reclusos condenados por crimes violentos contra outras pessoas fazerem uma sessão semanal de reconciliação com os familiares das vítimas, mediante aceitação destas e, caso não se trate de um homicídio, também com as próprias vítimas" 🤦♂️ Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 10 Setembro 2019 Citação de O Pastel, há 1 minuto: Ponto 1081 do programa do PAN: "Instituir a obrigatoriedade de reclusos condenados por crimes violentos contra outras pessoas fazerem uma sessão semanal de reconciliação com os familiares das vítimas, mediante aceitação destas e, caso não se trate de um homicídio, também com as próprias vítimas" 🤦♂️ é parvo para estar num plano eleitoral mas podem só dizer que não querem. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Syn, há 1 minuto: é parvo para estar num plano eleitoral mas podem só dizer que não querem. Eu duvido que alguém queira... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Setembro 2019 wtf que medida mais tresloucada Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Setembro 2019 "Estou sim, boa tarde, gostaria de passar uma semaninha com o homem que a espancou?" 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Tio Hans, há 23 horas: Não está em causa a veracidade do argumento. Mas isso serve para provar o quê? Se a água não evaporasse acontecia-lhe o quê? Ia parar ao mar? A Catarina atribuiu às barragens parte da culpa do desperdício de água em Portugal por causa da evaporação. Como dizes essa água provavelmente não seria aproveitada pois seguiria o seu curso e ia para o mar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Setembro 2019 Então basicamente o PAN quer aumentar os casos de Síndrome de Estocolmo? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Setembro 2019 Citação de O Pastel, há 55 minutos: Eu duvido que alguém queira... Nos EUA há famílias que aceitam esses encontros. Não é tanto uma sessão semanal, mas alguns encontros para pedir perdão. Não sei se a ideia do Pan é que o recluso sinta a dor dos outros. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos: Nos EUA há famílias que aceitam esses encontros. Não é tanto uma sessão semanal, mas alguns encontros para pedir perdão. Não sei se a ideia do Pan é que o recluso sinta a dor dos outros. Se for um psicopata vai cá sentir uma dor... Nem te digo nada da imensa dor que ele vai sentir. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 28 minutos: Nos EUA há famílias que aceitam esses encontros. Não é tanto uma sessão semanal, mas alguns encontros para pedir perdão. Não sei se a ideia do Pan é que o recluso sinta a dor dos outros. Creio que nos EUA as coisas funcionam de maneira muito diferente, acontece isso mas também há nos pedidos de liberdade condicional a opinião das vítimas, coisa que não acontece em Portugal creio, onde elas são chamadas a depor e onde a palavra que dizem ou não é determinante para os tribunais decidirem a libertação do condenado ou não. Acontece isso por exemplo no caso da família Mason, onde um dos condenados teve vários pedidos negados com base nos relatos dos familiares das vítimas, e no assassino do John Lennon. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Setembro 2019 Eu chamava era os meus primos todos pra f*der o corpo ao gajo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2019 Well... O PSD ganha na Madeira, mas a grande questão é se PSD+CDS chegará para governarem. 24 Deputados = Maioria Absoluta PSD 20 PS 12 CDS 5 JPP 3 PAN 2 BE 2 CDU 2 PTP 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Setembro 2019 (editado) O PSD se pôe-se com a postura habitual em relação ao CDS ainda leva com uma coligação da oposição que até anda de lado. E depois destes ano todos o CDS aliar-se cá ao PSD seria uma falta de toda e qualquer decência. Porra, a oposição madeirense nunca na vida devia aliar-se aos laranjas. Mas já se sabe que para ter poder (ou achar-se que tem) vale tudo. Editado 10 Setembro 2019 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Ticampos, há 3 horas: Well... O PSD ganha na Madeira, mas a grande questão é se PSD+CDS chegará para governarem. 24 Deputados = Maioria Absoluta PSD 20 PS 12 CDS 5 JPP 3 PAN 2 BE 2 CDU 2 PTP 1 Não acredito muito nesses resultados... Somos um terra predominantemente de centro-direita, é certo, mas penso que haverá mais equilíbrio entre PS e PSD. Agora há casos que estão a surgir por cá que levam-me a perguntar se a PGR, PJ e outras entidades competentes andam a dormir, ou se é só a mim que me faz confusão... Estranhamente, ou não, em período de campanha também ainda não ouvi nenhum partido a falar nisso. E para quem não sabe, estou a falar das "ligações perigosas" do Governo Regional com as construtoras que mandam por cá. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2019 (editado) Citação de Ed, há 1 hora: Não acredito muito nesses resultados... Somos um terra predominantemente de centro-direita, é certo, mas penso que haverá mais equilíbrio entre PS e PSD. Agora há casos que estão a surgir por cá que levam-me a perguntar se a PGR, PJ e outras entidades competentes andam a dormir, ou se é só a mim que me faz confusão... Estranhamente, ou não, em período de campanha também ainda não ouvi nenhum partido a falar nisso. E para quem não sabe, estou a falar das "ligações perigosas" do Governo Regional com as construtoras que mandam por cá. Inclino-me para o pensamento de que o PS possa e talvez consiga chegar aos 25% tal como chegou nas europeias, não mais. Já estou a supor que o PSD vai ter menos % de votos que nas europeias. Quando o PSD tem uma tradição muito mais forte nas regionais que nas legislativas ou europeias. O PS tem sido paupérrimo nos resultados regionais desde sempre e todas as sondagens que sugeriam eles acima dos 20/25% ao longo destes anos todos, falharam todas. Relembremos que em 2015 houve sondagens a dar PS 27%, PSD 30%. Acho difícil que o PS triplique a votação PS+PAN+uma carrada de partidos de há 4 anos. Pode ser que me engane. Estou desde logo a dizer que duplicam. Veremos se o presidente da CM do Funchal tira algum coelho da cartola (não o da Madeira). Ao menos ofereço uma melhor sondagem que esta sem sombra de dúvidas. Editado 10 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Setembro 2019 PAN altera proposta no programa eleitoral que previa reconciliação para crimes violentos Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Setembro 2019 A mobilização que tem existido desde que o Cafôfo ganhou, pela primeira vez, a CMF até este momento tem sido em crescendo, isto faz com que o PS esteja à beira de alcançar o melhor resultado numas eleições regionais. Agora, concordo contigo, o resultado do PSD será efetivamente melhor do que nas europeias mas, acredito que haverá uma maior dispersão de votos por pequenos partidos que ajudaram a tirar a maioria absoluta ao PSD e fazer com que a mesma esteja dependente do resultado do CDS, que vendo as autárquicas - que acabam por ser o melhor barómetro - nos concelhos com maior número de leitores deixa isso muito tremido. Resumindo, não acredito que haja maiorias nas próximas eleições, o que poderá ocorrer é um "geringonça" madeirense em que o partido chave será o JPP, curiosamente faz parte da coligação que atualmente está na Câmara Municipal do Funchal. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Setembro 2019 Citação de Ed, há 6 horas: Não acredito muito nesses resultados... Somos um terra predominantemente de centro-direita, é certo, mas penso que haverá mais equilíbrio entre PS e PSD. Agora há casos que estão a surgir por cá que levam-me a perguntar se a PGR, PJ e outras entidades competentes andam a dormir, ou se é só a mim que me faz confusão... Estranhamente, ou não, em período de campanha também ainda não ouvi nenhum partido a falar nisso. E para quem não sabe, estou a falar das "ligações perigosas" do Governo Regional com as construtoras que mandam por cá. Andam a dormir ou continuam a dormir? É que as negociatas não são de hoje nem de ontem. Por mais incrível que pareça a Madeira safou-se da varridela que houve a nível de corrupção e roubo a nível de políticos. É o que dá haver tanta gente a comer e cheia de medo de ficar com o prato vazio. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Setembro 2019 (editado) Update de resultados PS -0.1% PSD +0.1% BE -0.3% CDU -0.2% CDS -0.7% PAN +0.3% IL -0.1% A -0.1% L +0.2% Outros +0.8% Falta-me mostrar a popularidade de 0 a 10 e sua evolução desde Maio dos principais partidos portugueses: PS : 4.45 -> 4.29 PSD: 3.47 -> 3.83 BE: 3.90 -> 3.54 De manhã ou de tarde farei os restantes 3 partidos da AR. Editado 11 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Setembro 2019 (editado) Preciso de uma ajudinha, tenho 4 gráficos com 2 partidos cada, o meu objetivo é juntar os 8 partidos numa só imagem. Alguém poderia fazê-lo? Seria imensamente grato. Editado 11 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post