Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

oh burkina, tá bem, já se entendeu, calma. Easy on the azedume que só está a estragar a discussão.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

E pago cotas ha mais de 20 anos...mas ser socialista ou do Partido Socialista, ao contrario de outros partidos, nao significa que nao se possa criticar a corrente...

Pagas quotas para o quê, mesmo? Para o socialismo? Ou para o PS? É que o teu problema é esse, és tão socialista como eu sou democrata-cristão.

Compartilhar este post


Link para o post

As coisas não estão melhor. Ninguem sabe do Evo, o México vai conceder asilo mas admitem que será difícil tirá-lo do país, os protestos estão a subir de tom, indígenas caminham para La Paz para vingarem queima de bandeiras e o exército começa a considerar tomar conta das ruas.

Isto começa a transcender o Evo Morales, o que é perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 1 minuto:

Pagas quotas para o quê, mesmo? Para o socialismo? Ou para o PS? É que o teu problema é esse, és tão socialista como eu sou democrata-cristão.

Sou socialista por ser do PS, ou seja hoje em dia mais social democrata do que outra coisa. Qual e mesmo o problema? 

Eu sei que a extrema esquerda acha que sao intelectualmente e moralmente superiores, mas os anos passam e quem é bem sucedido vira ao centro e quem continua a bater com o corno na parede mantem-se nos seus ideais...uma especie de sindrome do Peter Pan

E ja agora quem es tu para julgar se eu sou socialista ou nao? La porque nao defendo a polica do Morales? La esta "nao es da revolucao, és da reaccao"? 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

ser do PS

E temos aqui um dos principais problemas dos eleitores portugueses.

Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Discutir com o burkina é incrivelmente frustrante. Não por causa dos argumentos, mas pq sinto sempre uma condescendência q nem sei como lidar

É, adoro essa gente que se auto-coloca num pedestal de moral.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

E temos aqui um dos principais problemas dos eleitores portugueses.

Outro que se acha intelectualmente e moralmente superior...esse sim é o problema dos eleitores portugueses

Alias a Europa esteve muito bem nos ultimos 50 anos em que se votava PS/PSOE/SPD/SPO... ou PSD/PP/CDU/...agora que se esta a expandir para os extremos as coisas ficaram melhores nao foi?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

estamos em 2019 e ainda estamos a discutir se o PS é socialista? O Mário Soares resolveu essa questão ha umas quantas décadas acho eu...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

E temos aqui um dos principais problemas dos eleitores portugueses.

É, adoro essa gente que se auto-coloca num pedestal de moral.

Parece-me claro que ele é mesmo militante do PS, por isso não sei o que queres dizer ser o problema dos portugueses

Compartilhar este post


Link para o post

O problema não está nas pessoas votarem em quem querem, mas sim viverem a política como se fosse futebol. Acho que me faço entender.

Editado por Ghelthon
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

O problema não está nas pessoas votarem em quem querem, mas sim viverem a política como se fosse futebol. Acho que me faço entender.

Se uma pessoa é militante de um partido, não diz que é do partido? Mas tamos a brincar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

O problema não está nas pessoas votarem em quem querem, mas sim verem a política como se fosse futebol.

Isso é conversa de quem nao sabe o que quer

Eu sou de centro esquerda que em Portugal é representado maioritariamente pelo PS (que tem socialista no nome, mas e mais social democrata), logo nao me ponho a inventar a votar em variantes sem expressao...alias o maior problema da esquerda foi sempre estar demasiado fragmentada...

A direita pode ter muitos defeitos, mas sabe unir-se quando precisa...a esquerda? basta olhar para Espanha nos ultimos meses

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

O problema não está nas pessoas votarem em quem querem, mas sim viverem a política como se fosse futebol. Acho que me faço entender.

Sem dúvida, mas essa mentalidade vê-se sobretudo nas pessoas que defendem cegamente tudo o que o seu campo político faz, o que não me parece ser o caso do Burkina que é bastante crítico para com as pessoas em quem vota.

 

Mais importante,

O exército vai mesmo entrar nas ruas na Bolívia. Isto pode ficar sangrento.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Uma cidade da Bolívia, maioritariamente senão totalmente indígena, irá elevar instituições paralelas ao Estado. Ao que os maoístas chamam de dual-power, algo importante na construção duma revolução. 

Dito isto, estou com o povo boliviano que se vê refém dos polícias e militares. 

Compartilhar este post


Link para o post

Não foi confirmado mas aparentemente queimaram a casa do vice presidente que contém uma livraria com 30k livros

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 8 horas:

Pagas quotas para o quê, mesmo? Para o socialismo? Ou para o PS? É que o teu problema é esse, és tão socialista como eu sou democrata-cristão.

O PS tb hoje em dia só tem socialismo no nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cannonball, há 54 minutos:

O PS tb hoje em dia só tem socialismo no nome.

chega a ser confuso

o bloco e o pcp são partidos sociais-democratas, o ps um partido "centro-esquerda" (faz política como lhe dá mais jeito pq é de centro, é de esquerda e de direita ao msm tempo), o psd um partido de direita "liberal e conservador", o cds extrema direita que gosta de dizer q é centro-direita

o "centro" neste momento é bastante capitalista. quem vem ao nosso país de fora pensa q somos comunistas

capitalismo é extremismo

Compartilhar este post


Link para o post

Todos os partidos mudaram, o BE atualmente está muito mais ao centro do que na altura da fundação, o PCP também (mas menos), os Verdes viram que agora a moda é ser ambiental mas descolaram-se tarde e a más horas do PCP, o PS ocupou claramente o centro e o eleitorado de esquerda e até de direita menos radical, o PSD está muito mais ao centro do que seria suposto e o CDS/PP também, o que acabou por os prejudicar nestas eleições.

O LIVRE está muito mais radical e de esquerda também.

O Chega e o IL são mais recentes e portanto mais estáveis no espetro político. Diga-se de passagem que não devem mudar de posicionamento nos próximos anos, até porque ocupam um nicho.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Mudando de assunto (que isto já cheira mal pa caraças) o PSOE e o Podemos chegaram a pré-acordo para formar governo.

Que raiva. Que gente estúpida que nem uma porta. Uns e outros. Mas o pessoal do Podemos acima de tudo. Foi preciso os fachos mais que duplicarem a sua bancada parlamentar para eles perceberem que uma Geringonça era o caminho???? m*rda para a esquerda e o seu crónico divisionismo. Às vezes odeio a esquerda e ser de esquerda. Só se sabem focar nas minudências, no quem é mais progressista, quem é mais Marxista, separaram-se por tudo e por nada, têm zero de capacidade aglitunadora porque vêem inimigos em todo o lado, mesmo nos que defendem coisas parecidissimas com eles próprios,

Rant over.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Outro que se acha intelectualmente e moralmente superior...esse sim é o problema dos eleitores portugueses

Alias a Europa esteve muito bem nos ultimos 50 anos em que se votava PS/PSOE/SPD/SPO... ou PSD/PP/CDU/...agora que se esta a expandir para os extremos as coisas ficaram melhores nao foi?

Apesar de concordar ideologicamente com essa ideia, de que pelo menos é essa a faixa ideológica mais moderada que eu considero mais produtiva para o desenvolvimento económico do país sem descurar completamente um mínimo de segurança social, acho que o problema aqui é um pouco mais subtil do que isso, e cujo actual sistema democrático não está 100% preparado para resolver.

As pessoas não estão a votar em partidos alternativos porque querem um extremo ideológico. Ou pelo menos não em Portugal, em países com outros problemas como p.ex. algum medo de vagas de imigração pode já ser outra história. Mas em países como Portugal, as pessoas procuram alternativas ao centro porque este está monopolizado por 2 estruturas (PS e PSD) que as pessoas associam a um historial de corrupção e a políticos desonestos. E como eleitor, se não estás disposto a entrar também na vida política, a única coisa que podes fazer é se manifestar e/ou colocar a cruzinha de voto noutro lado. Algo que eu próprio já fiz exactamente por este motivo.

Na realidade acaba por ser até certo ponto contra-produtivo. Porque quase nenhum outro partido é centrista e da mesma área ideológica, dado que todos os partidos tentam se destacar com ideias próprias distintivas. Ou até podem começar como movimentos centristas anti-corrupção que depois derrapam para outras áreas (julgo que foi isto que aconteceu com o Podemos?). Também porque é muito mais fácil ser anti-corrupção quando nunca se teve o poder, nem se tem historial - um partido novo tem sempre esta vantagem, mas é mais uma vantagem em termos de imagem do que real. E depois partidos históricos e estáveis como o PS e o PSD têm quadros muitíssimo mais ricos com muito mais gente filiada competente, de todas as áreas da sociedade. Mas o povo tem o direito e o dever de exigir que lutem pelo bem do país e não por interesses pessoais, e puni-los nas urnas quando tal não acontece.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

VOX vai continuar a crescer, agora ainda mais com um Governo de Esquerda. Não esquecer que a proposta de resolução para o conflito da Catalunha do PSOE é o diálogo e para o Podemos é um referendo, condições completamente inadmissíveis para o eleitorado de direita.

Quanto a esse acordo ainda não basta, mesmo que o Mas Pais entre (e vai entrar) ficam 158, 17 para a maioria absoluta. Vão precisar no mínimo que o PNV e ERC se abstenham para passar (algo provável) mas depois para governar vai ser complicado.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém viu isto? Que vergonha alheia do MST, para alguém que tem a posição que ele tem no espaço público chega a ser confrangedor ver a falta de racionalidade da argumentação.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém que defende as touradas nunca vai apresentar argumentos racionais imo..Uma coisa é certa, apesar de não concordar com as touradas, acho que há assuntos do foro social bem mais importantes e esperava que com uma maioria liberal social no parlamento se voltasse a esses temas que foram chumbados na anterior legislatura e agora têm tudo para ser aprovados.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

 

tal como o Chega é o partido dos polícias, por cá. A Polícia tem tendências fascistóides, e novidades?

 

Já agora, ainda em Espanha, essa chaga de eles terem partidos regionalistas às pazadas resulta que o tal "Teruel Existe" tenha eleito um deputado, tendo 19.000 votos a nivel global. Por exemplo, o PAN lá do sítio, teve 230.000 e não elegeu.

Compartilhar este post


Link para o post

E o Pedro Sanchez que se enfie num buraco e não saia de lá. A decisão de hoje se aliar ao Podemos vem tentar limpar um bocado aquilo que foi a nódoa de convocar eleições e tudo o que vem fazendo desde lá. Desde tentar passar a imagem do politico durão amigo dos cassetetes da bófia, até à treta que foi a novela do Franco.

É hoje o responsável directo pela subida do Vox e realmente é preciso ser um predestinado para fazer eleições de forma a melhorar a sua posição e sair derrotado em todos os campos, com menos deputados e com perda de aliados naturais. Só o safa a oposição ser uma nódoa ainda maior, com um PP amorfo totalmente aos papéis e um Ciudadanos arrasado, em que o menino bonito da politica espanhola começa o ano como possível vice ministro e acaba arrasado, com menos deputado a nivel nacional que um ERC que só se apresenta com candidatos na Catalunha. Foi uma autêntica razia da qual até a nº 2 e natural sucessora Inès Arrimadas fez parte, com o Ciudadanos a ficar em 8º (!!!!) naquilo que é "a sua região". Ficou atrás da CUP! Muito basicamente um movimento feito de comunistas independentistas aliados a okupas. É o que dá os betinhos liberais cocaínados andarem à anos a fazer papel de bullies nacionalistas, no final o pessoal prefere o original, os broncos do Vox.

E até o acordo com o Podemos é contra-natura. O PSOE em tempos foi federalista, republicano, apoiante da autodeterminação, mas isso acabou nos anos 80. Vai ser difícil para uns e para outros entenderem-se, ainda para mais obrigatoriamente com nacionalistas à mistura. Ter um Podemos num governo de um país onde subsistam leis mordaça, durissima repressão policial, politicas de emigração restritiva, despejos diários, legislação laboral que sempre criticaram, etc, não sei como vai funcionar. Por um lado vai pelo menos frenar a subida do VOX, se tivesse havido acordo com o PP a oposição estaria entregue aos fachos. Mas por outro duvido que ponham em marcha as politicas sobretudo territoriais que a Espanha precisava para voltar à normalidade. Acho que é só um adiar do problema e daqui a ano e meio, 2 anos, vão a eleições de novo.

Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

 

Já agora, ainda em Espanha, essa chaga de eles terem partidos regionalistas às pazadas resulta que o tal "Teruel Existe" tenha eleito um deputado, tendo 19.000 votos a nivel global. Por exemplo, o PAN lá do sítio, teve 230.000 e não elegeu.

 

Houve um caso super interessante no final da noite e na batalha do ultimo lugar que foi em Melilla. Com a perda de votos do PP para o VOX, em Melilla esteve-se a uma unha negra (179 votos) de eleger um partido Muçulmano local, o PCM! No final o PP acabou por manter o lugar.

Editado por antifa

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...