Puto Perdiz Publicado 21 Janeiro 2020 Citação de Syn, há 7 horas: É só que não vejo o PCP a apoiar a Marisa Matias, pelas razões q já dei, nem o Louçã, q anda sempre na TV e está dentro do sistema. O PCP se nem apoiou a Marisa Matias no grupo parlamentar europeu quanto mais aqui. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 21 Janeiro 2020 Citação de Jimpo, há 10 horas: Por acaso acho que dava o meu voto ao Herman José mascarado. plot twist: o herman anda há 15 anos a fazer transformismo só para ser presidente Citação de IlidioMA, há 7 horas: Mas o Marcelo ganhará sempre a todos os candidatos que se possam apresentar. cristina 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Janeiro 2020 Citação de Grillo, há 22 minutos: cristina lá algum dia a Cristina se candidata contra o Marcelo? Ou já daqui a um ano? Agora que se está a encher dele, é que ia abdicar do contrato da SIC?? Eu duvido seriamente que ele um dia se cnadidate sequer, mas tenho a certeza absoluta que nunca será nas presidenciais de 2021. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 8 horas: É ver os comentários. Gostava de saber quem fez mal a esta gente. Dá-me um certo gozo ver que o pessoal, quando querem apontar-lhe defeitos de carácter, têm de falar do pai dela. Se isso não é o melhor elogio que se pode fazer à Mariana, não sei qual será. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Janeiro 2020 Vou já marcar na minha agenda. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 22 Janeiro 2020 o governo espanhol, patrões e sindicatos chegaram a acordo para subir o salário mínimo para 950€. Qual é o incentivo para trabalhar em Portugal para as pessoas que vivem próximas da fronteira? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Syn, há 7 minutos: o governo espanhol, patrões e sindicatos chegaram a acordo para subir o salário mínimo para 950€. Qual é o incentivo para trabalhar em Portugal para as pessoas que vivem próximas da fronteira? Isso só funciona se viveres no Norte ou no Algarve que tens Galiza e Andaluzia ali pertinho porque no resto o interior espanhol não difere muito do português, sobretudo na Estremadura que faz fronteira com o Alentejo e Beira Baixa. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Syn, há 21 minutos: o governo espanhol, patrões e sindicatos chegaram a acordo para subir o salário mínimo para 950€. Qual é o incentivo para trabalhar em Portugal para as pessoas que vivem próximas da fronteira? eu acho q não havendo a possibilidade de decapitarmos os capitalistas deviamos praticar o fountain effect ou as teorias economicas do keynes, aumentado os salários das pessoas, taxando os ricos e os capitalistas. se n perdemos todas as pessoas perto da fronteira mas só em ultimo caso. a preferencia passa sempre pela guilhotina Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Lebohang, há 13 minutos: Isso só funciona se viveres no Norte ou no Algarve que tens Galiza e Andaluzia ali pertinho porque no resto o interior espanhol não difere muito do português, sobretudo na Estremadura que faz fronteira com o Alentejo e Beira Baixa. Mesmo que a dinâmica da economia seja semelhante, qualquer trabalho que seja legal daquele lado paga mais 300 paus (claro descontos e n sei quê, não estou familiarizado com a fiscalidade espanhola). Claro também que isto existem muitas situações destas no estrangeiro, p.e. o caso muito comentado das pessoas da irlanda do norte que passam a fronteira para trabalhar na república da irlanda, porém em portugal falamos muito de descentralizar e de meter pessoas no interior quando ainda existem discrepâncias enormes nos salários. Para que é que alguém trabalharia numa fábrica em elvas, p.e.? Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: eu acho q não havendo a possibilidade de decapitarmos os capitalistas deviamos praticar o fountain effect ou as teorias economicas do keynes, aumentado os salários das pessoas, taxando os ricos e os capitalistas. se n perdemos todas as pessoas perto da fronteira mas só em ultimo caso. a preferencia passa sempre pela guilhotina eu até queria a guilhotina mas tenho um pressentimento que também ia lá parar 😞 Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Syn, há 4 minutos: Mesmo que a dinâmica da economia seja semelhante, qualquer trabalho que seja legal daquele lado paga mais 300 paus (claro descontos e n sei quê, não estou familiarizado com a fiscalidade espanhola). Claro também que isto existem muitas situações destas no estrangeiro, p.e. o caso muito comentado das pessoas da irlanda do norte que passam a fronteira para trabalhar na república da irlanda, porém em portugal falamos muito de descentralizar e de meter pessoas no interior quando ainda existem discrepâncias enormes nos salários. Para que é que alguém trabalharia numa fábrica em elvas, p.e.? eu até queria a guilhotina mas tenho um pressentimento que também ia lá parar 😞 Há uns tempos estive em Lugano e só quando vi a quantidade de matrículas italianas é que me caiu a ficha. Pessoal do norte de Itália está a pouquíssimos quilómetros de uma cidade onde a língua oficial também é italiano e onde os salários são muitíssimo mais altos. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Janeiro 2020 Citação de Lebohang, Em 20/01/2020 at 22:37: Entretanto na China parece que a nova pneumonia que apareceu em Wuhan é caso sério, os casos triplicaram nos últimos três dias e a Coreia do Sul declarou o primeiro caso em território nacional. Também já apareceu no Japão. Não ajuda ter surgido nas celebrações do Ano Novo chinês, altura em que ocorre a maior migração humana do Mundo. Muita gente a deslocar-se é o cenário perfeito para uma doença completamente desconhecida propagar-se de forma descontrolada. Tenho sérias dúvidas quanto ao perigo dessa nova epidemia, se for como todas as últimas será perigosíssima... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Janeiro 2020 Citação de Ticampos, há 7 horas: Tenho sérias dúvidas quanto ao perigo dessa nova epidemia, se for como todas as últimas será perigosíssima... Se mata pessoas é "perigosíssima", qual é a dúvida? Ou só porque a possibilidade de chegar em massa ao Ocidente ser (ainda) reduzida, torna a epidemia irrelevante? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Janeiro 2020 Nós já estamos em alerta (preventivo). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Se mata pessoas é "perigosíssima", qual é a dúvida? Ou só porque a possibilidade de chegar em massa ao Ocidente ser (ainda) reduzida, torna a epidemia irrelevante? Tudo o que são números apontados pela China deixam-me de pé atrás. Ontem eram as vítimas mortais, hoje já são 17 ou 18. O número de infectados anda à volta de 500, entretanto já se espalhou por uns 5 ou 6 países. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Janeiro 2020 Banqueiro particular de Isabel dos Santos encontrado morto em Lisboa Dia 7 uma "tentativa de suicídio" que aparentemente não convenceu a PJ, que não descartou a tese de tentativa de homicídio. Agora isto. Citação de Puto Perdiz, há 29 minutos: Tudo o que são números apontados pela China deixam-me de pé atrás. Ontem eram as vítimas mortais, hoje já são 17 ou 18. O número de infectados anda à volta de 500, entretanto já se espalhou por uns 5 ou 6 países. Pronto, tens direito a achar isso. Felizmente as nossas autoridades já fizeram o que lhes competia, sem achismos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Janeiro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 32 minutos: Tudo o que são números apontados pela China deixam-me de pé atrás. Ontem eram as vítimas mortais, hoje já são 17 ou 18. O número de infectados anda à volta de 500, entretanto já se espalhou por uns 5 ou 6 países. Parece-me evidente que eles estão a encobrir os números, há uns dias falavam oficialmente em 200 e tal infetados e agências externas falavam num número 5x superior. E também parece-me que estão a encobrir a capacidade de propagação da doença, já se falam em profissionais de saúde e médicos infetados. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Banqueiro particular de Isabel dos Santos encontrado morto em Lisboa Dia 7 uma "tentativa de suicídio" que aparentemente não convenceu a PJ, que não descartou a tese de tentativa de homicídio. Agora isto. Pronto, tens direito a achar isso. Felizmente as nossas autoridades já fizeram o que lhes competia, sem achismos. o achismo é que o número de infectados é superior ao que é dito pelos chineses. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Janeiro 2020 Isto da Isabel dos Santos já parece um caso de filme à Hollywood lol. Aguardo pelos próximos capítulos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Janeiro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos: o achismo é que o número de infectados é superior ao que é dito pelos chineses. Eu percebi, mas mesmo assim as autoridades portuguesas já tomaram medidas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Janeiro 2020 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Eu percebi, mas mesmo assim as autoridades portuguesas já tomaram medidas. e tinham que tomar com os números que são apresentados. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 23 Janeiro 2020 Este homicídio/suicídio do gestor privado da Isabel dos Santos faz lembrar os filmes d'O Padrinho. Não podem restar pontas soltas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 23 Janeiro 2020 li no nyt q uma malta do imperial college estima que existam pelo menos 5,000-10,000 infetados pela doença só em wuhan Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Janeiro 2020 Citação de Syn, há 27 minutos: li no nyt q uma malta do imperial college estima que existam pelo menos 5,000-10,000 infetados pela doença só em wuhan Eu não tenho a certeza disto mas não me lembro de no surto de SARS em 2002/03 as autoridades chinesas terem fechado cidades inteiras como está acontecer em Wuhan onde ontem à noite decretaram quarentena total na cidade (basicamente a partir de agora ninguém entra ou sai de lá). Mas também isto pode não dizer muito, afinal é a China onde há cidades com mais de 30M de habitantes e estamos numa altura de forte migração devido ao Ano Novo Chinês. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 23 Janeiro 2020 As medicinas orientais curam as gripes. Um pouco de Tai chi e Reiki e está tudo curado. 5 Compartilhar este post Link para o post