IlidioMA Publicado 25 Abril 2020 Citação de kareca, há 8 minutos: Ilídio à procura de fachos infelizmente, hoje em dia não preciso de procurar. ☹️ Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Abril 2020 Citação de pm2lp, há 6 horas: E que achas do serviço? Vou fazer contrato de energia pra casa nova na próxima semana, em princípio, pelo simulador diz-me que a gold energy é a mais barata mas tenho ideia de já ter visto muita gente a reclamar deles. Alguém mais tem feedback? A EDP pode ser uma bosta mas nunca tive chatices, inclusive fiquei a dever mais de 100€ dum acerto há uns anos que só apareceu uns meses mais tarde e entretanto prescreveu e nunca mais me chatearam com isso. Só vêm cá na segunda-feira efetivar a mudança, não me parece que o serviço de apoio ao cliente seja diferente da EDP. Da experiência que tive da mudança da EDP para a Galp, não tive razões de queixa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Abril 2020 faltou o símbolo da fpf nessa imagem Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Abril 2020 Hoje acordei e quis celebrar de algum modo Abril. Como este ano não pude ir para a rua gritar, nem brindar com amigos e desconhecidos, nem passar pela Queima do Facho do Ateneu, decidi construir qualquer coisa. É curto, nem a resumo chega, mas passei um pouco pelo que nos levou até à Revolução dos Cravos e pelo dia em si. Entre cortes e recortes de reportagens, arquivos, documentários e músicas da revolução, há aqui trabalhos da RTP, da SIC, da Associação 25 de Abril, do Canal História, de anónimos, da TSF e de um grupo de estudantes de português na Sérvia, do Ary dos Santos, do Sérgio Godinho, do Chico Buarque, do José Mário Branco e do Zeca. Entre outros que me possam estar a escapar a olho. Para efeitos estéticos, até roubei uns gritos de liberdade ao Capitães de Abril (espero que não te importes, Maria de Medeiros). Vale o que vale, não me roubou assim tanto tempo nem é nada que não se saiba. Mas foi a minha forma de celebrar, por isso partilho convosco. Também aqui, que é outra das minhas casas, já aqui vão muitos anos perdidos. 25 de Abril Sempre, amigos! 16 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Abril 2020 Muito bom o Armas e o Povo que está a passar na RTP1. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Abril 2020 (editado) Citação de Rōnin, há 53 minutos: Muito bom o Armas e o Povo que está a passar na RTP1. Se for o que estou a pensar, é muito interessante. Já anda por aí há alguns anos, pena nunca ter sido muito divulgado. Há muito bons documentários sobre esta época. PS: E para quem nunca viu, A Hora da Liberdade, que deu ontem e está a dar hoje na SIC, é excelente. Editado 25 Abril 2020 por Vaart10 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Abril 2020 o kim jong morreu ou está vivo? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 25 Abril 2020 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: o kim jong morreu ou está vivo? Enquanto não se abre a caixa está, simultaneamente, morto e vivo. 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Abril 2020 Citação de Puto Perdiz, há 38 minutos: o kim jong morreu ou está vivo? Já te digo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Abril 2020 Citação de bmfpcdm, há 45 minutos: Enquanto não se abre a caixa está, simultaneamente, morto e vivo. Schrödinger's Kim 4 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 26 Abril 2020 Citação de antifa, há 1 hora: Schrödinger's Kim Santinho. Agasalha-te. Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 26 Abril 2020 Citação de Thierry Henry, há 13 horas: Excelente discurso do Presidente da República. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 26 Abril 2020 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: o kim jong morreu ou está vivo? A emissão começou há bocadinho e a bacana estava de azul escuro e a sorrir. Tá tudo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 26 Abril 2020 Acho que nunca tinha visto A Hora da Liberdade do início ao fim, gostei dos últimos 15-20 minutos mas de resto achei bastante amador. Bem sei que a qualidade (e os orçamentos) do cinema português de há 20 anos não era a mesma de hoje, mas acho que faltou "sentimento" em várias atuações, houve algum desleixo nos textos dos diálogos e no guarda-roupa, dezenas de detalhes "modernos" nas ruas e edifícios que poderiam facilmente ser removidos ou disfarçados... Achei que é algo que não está ao nível da História que representa. Ontem depois d'A Hora da Liberdade ainda vi uns minutos da entrevista ao Otelo Saraiva de Carvalho (tenho que ver o resto hoje) e fiquei claramente com a ideia de que precisamos de ter um filme/série documental sobre aqueles anos que faça jus à grandeza do que aconteceu. Em que sejam os protagonistas a falar na primeira pessoa, um Band of Brothers versão 25 de abril. E temos que o fazer urgentemente, enquanto alguns dos protagonistas ainda são vivos. É absurdo que o momento mais importante da nossa história recente seja quase desconhecido para quem não se dedique a pesquisar proativamente sobre o assunto, isto para não falar no Verão Quente/25 de novembro, que parece que é um segredo nacional. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 26 Abril 2020 Citação de Quan Chi, há 33 minutos: Acho que nunca tinha visto A Hora da Liberdade do início ao fim, gostei dos últimos 15-20 minutos mas de resto achei bastante amador. Bem sei que a qualidade (e os orçamentos) do cinema português de há 20 anos não era a mesma de hoje, mas acho que faltou "sentimento" em várias atuações, houve algum desleixo nos textos dos diálogos e no guarda-roupa, dezenas de detalhes "modernos" nas ruas e edifícios que poderiam facilmente ser removidos ou disfarçados... Achei que é algo que não está ao nível da História que representa. Ontem depois d'A Hora da Liberdade ainda vi uns minutos da entrevista ao Otelo Saraiva de Carvalho (tenho que ver o resto hoje) e fiquei claramente com a ideia de que precisamos de ter um filme/série documental sobre aqueles anos que faça jus à grandeza do que aconteceu. Em que sejam os protagonistas a falar na primeira pessoa, um Band of Brothers versão 25 de abril. E temos que o fazer urgentemente, enquanto alguns dos protagonistas ainda são vivos. É absurdo que o momento mais importante da nossa história recente seja quase desconhecido para quem não se dedique a pesquisar proativamente sobre o assunto, isto para não falar no Verão Quente/25 de novembro, que parece que é um segredo nacional. E nao só, mesmo os anos de ditadura, principalmente a guerra colonial tem muitas histórias que dariam excelentes filmes. Uma época que quase nao foi explorada. Quanto à guerra colonial felizmente tivemos o Joaquim Furtado a fazer a série documental A Guerra durante bastantes anos, o que permitiu ficarmos provavelmente com relatos únicos, de vários lados do conflito, do que aconteceu. Verdadeiro serviço público. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Abril 2020 No outro dia houve uma Prova Oral de uma gaja que tem uns audios do Rádio Clube Portugues, muito interessante Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 26 Abril 2020 (editado) Tendência de força do PS em relação ao resto do país nas várias autárquicas, prevê-se que o PS continue a descer lá. Penso aplicar isto a todos os partidos em todos os municípios + resultados obtidos em sondagem real. 0,1613, significa que o PS teve 16,13% o seu resultado nacional, em Albergaria-a-Velha em 2017. Editado 26 Abril 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Abril 2020 (editado) Citação de Quan Chi, há 23 horas: Ontem depois d'A Hora da Liberdade ainda vi uns minutos da entrevista ao Otelo Saraiva de Carvalho (tenho que ver o resto hoje) e fiquei claramente com a ideia de que precisamos de ter um filme/série documental sobre aqueles anos que faça jus à grandeza do que aconteceu. Em que sejam os protagonistas a falar na primeira pessoa, um Band of Brothers versão 25 de abril Ajuda? Editado 27 Abril 2020 por Vaart10 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Abril 2020 Citação de Vaart10, há 4 horas: Ajuda? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Abril 2020 Acho que só não coloquei por ordem cronológica. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Abril 2020 Citação de Quan Chi, Em 26/04/2020 at 10:29: Acho que nunca tinha visto A Hora da Liberdade do início ao fim, gostei dos últimos 15-20 minutos mas de resto achei bastante amador. Bem sei que a qualidade (e os orçamentos) do cinema português de há 20 anos não era a mesma de hoje, mas acho que faltou "sentimento" em várias atuações, houve algum desleixo nos textos dos diálogos e no guarda-roupa, dezenas de detalhes "modernos" nas ruas e edifícios que poderiam facilmente ser removidos ou disfarçados... Achei que é algo que não está ao nível da História que representa. Ontem depois d'A Hora da Liberdade ainda vi uns minutos da entrevista ao Otelo Saraiva de Carvalho (tenho que ver o resto hoje) e fiquei claramente com a ideia de que precisamos de ter um filme/série documental sobre aqueles anos que faça jus à grandeza do que aconteceu. Em que sejam os protagonistas a falar na primeira pessoa, um Band of Brothers versão 25 de abril. E temos que o fazer urgentemente, enquanto alguns dos protagonistas ainda são vivos. É absurdo que o momento mais importante da nossa história recente seja quase desconhecido para quem não se dedique a pesquisar proativamente sobre o assunto, isto para não falar no Verão Quente/25 de novembro, que parece que é um segredo nacional. Pois é, tens toda a razão. Mas é o que temos. E, ainda assim, está melhor filmado, na minha opinião de puro amador, que muitas séries e hoje em dia onde os cenários escuros aparecem em todo o lado. Hoje em dia, a imagem é tudo. Para a maioria das pessoas que nasceu 20 ou mais anos pós-25 de Abril, a data pouco ou nada diz. Falta um esforço para levar às pessoas a informação da forma que as pessoas a consomem. Não é (só) com cerimónias na AR, muitas vezes aborrecidas e e pouco apelativas para jovens que se vai lá. Já se devia ter feito uma Hora da Liberdade "em esteróides", uma espécie de Narcos da revolução. Mostrar o que levou à revolução, as reuniões conspiratórias, o golpe das Caldas, etc. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Abril 2020 A série "Conta-me Como Foi", apesar de ser muito "levezinha" lá foi mostrando algumas condicionantes que nos dias de hoje não existem. Compartilhar este post Link para o post