Thierry Henry Publicado 16 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 58 minutos: já agora Culpa de quem doou o dinheiro, via-se perfeitamente que isso era a brincar, só para chamar atenção. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Maio 2020 o que vale é que o Flanders garante que o Chega quer acabar com a corrupção.... era como o Bolsonaro. tb queria. até os corruptos serem os seus filhos. aí houve que nomear um amigo para chefe do FBI lá do sítio. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 16 Maio 2020 https://www.dn.pt/edicao-do-dia/16-mai-2020/quando-ventura-achava-bem-legalizar-a-eutanasia-e-o-aborto-12201862.html "Quando Ventura achava bem legalizar a eutanásia e o aborto" Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 16 Maio 2020 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: o que vale é que o Flanders garante que o Chega quer acabar com a corrupção.... era como o Bolsonaro. tb queria. até os corruptos serem os seus filhos. aí houve que nomear um amigo para chefe do FBI lá do sítio. nenhum deles quer acabar com a corrupção, quer é monopolizar a corrupção. Citação de Jpa, há 5 minutos: https://www.dn.pt/edicao-do-dia/16-mai-2020/quando-ventura-achava-bem-legalizar-a-eutanasia-e-o-aborto-12201862.html "Quando Ventura achava bem legalizar a eutanásia e o aborto" Essas coisas são giras para quem nunca vai votar no chega, nem que o mundo acabe, tipo os meus putos do bloco. Agora para os apoiantes basta dizer que ele viu a luz e mudou de opinião e continua a dança. Não percebo como combater estas coisas, acho que mesmo só quando chegam ao poder e fazem m*rda (ver Bolsonaro) é que os apoiantes começam a ter mais juízo e, mesmo assim, muitos deles seguem com o líder até ao fim. Já agora podíamos também deixar de tratar a Câncio como a ex-namorada do Sócrates e atribuir-lhe a reputação que ela merece, uma escritora exímia que não faz um texto desinteressante Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 5 minutos: Já agora podíamos também deixar de tratar a Câncio como a ex-namorada do Sócrates e atribuir-lhe a reputação que ela merece, uma escritora exímia que não faz um texto desinteressante "Câncio!?!?" Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 9 minutos: Já agora podíamos também deixar de tratar a Câncio como a ex-namorada do Sócrates e atribuir-lhe a reputação que ela merece, uma escritora exímia que não faz um texto desinteressante Por acaso parti-me a rir com isso. Fernanda Câncio revela contradições na tese de doutoramento do Ventura *MAS VER A LICENCIATURA DO AMIGO DO EX-NAMORADO ISSO JÁ NÃO VIU!!!!1" Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 16 Maio 2020 Não sou propriamente fã da Câncio, mas essas cenas de associarem-na constantemente ao Sócrates sempre que ela diz alguma coisa é muito mesquinho. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Maio 2020 Citação de Spikey, há 15 minutos: Não sou propriamente fã da Câncio, mas essas cenas de associarem-na constantemente ao Sócrates sempre que ela diz alguma coisa é muito mesquinho. Digo dela a mesma coisa que costumo dizer da Mortágua: o facto de os grunhos terem de puxar a cartada do Sócrates/pai da Mortágua por não encontrarem outros pontos de ataque é o maior elogio que se lhes pode fazer. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Maio 2020 Citação de Alonso., há 2 horas: Até te digo que os ciganos são mais cuidadosos com o covid-19 que a maior parte das pessoas True, conheço casos pessoais de ciganos que estavam tão assustados com o Covid que acabaram logo com a principal fonte de rendimento, as feiras. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Maio 2020 (editado) Citação de Spikey, há 3 horas: Não sou propriamente fã da Câncio, mas essas cenas de associarem-na constantemente ao Sócrates sempre que ela diz alguma coisa é muito mesquinho. há mais coisas da Câncio, essa é que é a mais visível e que toda a gente sabe. edit: mas não são coisas dessas que devem ser usadas para a criticar, o sectarismo ou outra falácia nos textos sim. Editado 16 Maio 2020 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Maio 2020 Estou desiludido. Estava à espera de encontrar um post do Flanders a dizer que estava do a brincar a a ser irónico. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Maio 2020 Citação de Flanders, há 16 horas: Se o Chega apresentar um projeto sobre isso e disser que todo e qualquer cigano vai ter um confinamento especial, viva ele em comunidades com problemas ou não e o único critério para esse confinamento seja ser cigano então vou ser o primeiro a vir cá dizer que é uma proposta racista. Disse com certeza porque é o que acho. Se achas que estou a ser anjinho, olha, talvez esteja. Estás a ser, infelizmente. Tens de me explicar como se divide a comunidade perante o que tu considerares como comportamento que não os permite viver em sociedade, como distingues essas pessoas de forma oficial, com cenas CONCRETAS. Se não isso é possível, como vais escolher quem vai parar a esse campo de concentração? Sim, por favor mete na cabeça que confinamento especial é EXACTAMENTE a mesma coisa que guetto, que campo de concentração. E PELO AMOR DA SANTA vê um documentário no youtube ou na netflix ou na net sobre a criação dos guettos na década de 1930, que explique como aconteceu, como se convenceu a população na altura a aceitar esses confinamentos especiais. Não acredito que tu tenhas uma boa noção do que se passou nessa altura para estares a cair nesta conversa, nesta cassete (utilizando as tuas palavras) por detrás disto. Se achas que não precisas de ver é sinal que não percebeste bem o que aconteceu na altura, porque a situação actual é exactamente igual, ao ponto que é isto só não me faz partir a rir porque é macabro, assustador e porque sei o que aconteceu há 90 anos quando o pessoal dizia que era uma boa ideia, e quantos inocentes morreram por causa disso. Já agora, posso sugerir um novo tipo de confinamento especial para quem não cumpre a lei. Vou-lhe dar um nome até, vou chamar-lhe prisão, soa-me bem. Citação Claro que a malta branca também assalta. Gunas, betos, seja o que for. Nunca disse o contrário nem tenho nada contra ciganos. Se não tens nada contra ciganos então porque concordas com um confinamento especial? WTF. Citação Convivi na universidade com todo o tipo de pessoas, dos 4 cantos do mundo, e só tenho a dizer bem disso. Desde quando é que isto serve para te justificares do que quer que seja? Conviveste com ciganos ao menos? Sabes que uma universidade paga-se, certo? Ou seja conviveste com um círculo de pessoas com regalias de poder beneficiar de ensino superior de qualidade, ou seja pessoas da universidade não representa o mundo todo, principalmente as pessoas pobres e que recorrem mais ao crime.... Anyway isso não serve para justificar o que seja. Malta que vai a universidade também engloba algumas pessoas que não é grande exemplo de como viver em sociedade. Malta que conduz embriagada, que mija na rua, que acha que mulher que usa saia curta está a pedi-las, malta que critica "aqueles brasileiros", "aqueles pretos". Malta que copia nos exames, que comete plágio a sacar coisas da net palavra por palava, que não limpa a m*rda da sanita com um piaçaba, tanta coisa. E espero que percebas que isto que estou a dar exemplos é simplesmente para te dar a perspectiva de que se pode criticar malta de todos as economias, cores, religiões, comunidades. Focar-se na comunidade cigana é estranho e um bode expiatório, não? Citação Só não gosto de quem não cumpre a lei e não se passa nada. E os ciganos, só por terem uma cultura tão diferente da nossa, não têm de ter regras e leis diferentes das nossas. Têm de se adaptar a elas. E a verdade é que há muitos que não o fizeram nem estão interessados em fazê-los. É com esses que há o problema, não é com os que vieram para cá e vivem como portugueses com as mesmas leis que todos. Muitos? Não deste um único número desde que começámos a discutir, ou experiências pessoais (não serve para representar um grupo de qqr maneira). Porque devo confiar no que dizes se não me dás algo para eu poder pensar sobre isso, estabelecer um pensamento crítico? Só te peço isso. Citação O Ventura disse isso, salvo erro porque não vi muito bem essa história, porque o Quaresma disse "Chega do Chega" ou "Chega do Ventura" ou lá o que foi. Tem todo o direito à opinião dele mas fica mal a um jogador da seleção vir rejeitar daquela forma um partido que representa milhares de pessoas. Porque é que fica mal um jogador da seleção rejeitar um partido que representa milhares de pessoas se este defende a perda de direitos de milhares de pessoas (comunidade cigana)? Se vires um político da AR a decidir que todos os Homens dos 25 aos 35 anos de idade (vou assumir que entras nesse grupo) devia ter um confinamento especial porque são violadores, tu vais ficar calado e comer? Eu quero respeitar a tua vontade de continuar a responder a este pessoal todo, mas tens de me mostrar (e quero muito respeitar-te por tal) que estás disposto a estabelecer esse pensamento crítico. Esse pensamento crítico dói, porque lá dentro vais sentir conflito com muita coisa, muita opinião forte para ti, mas sabe bem quando reconheces que te falta informação para justificares certas coisas e vais investigar, ou conheceres as pessoas que criticas. Depois, até podes continuar com a mesma opinião, mas neste caso duvido muito, dá-me totalmente a ideia que estás a cair em opiniões cliché que não são formadas na tua experiência de vida ou em algo bem fundamentado. Deves-te, como ser humano, em não deixar que os outros formulem as tuas opiniões por ti. Eles vão sempre influenciar, mas não faz mal não teres uma opinião sobre algo se não conheces bem ou te informaste bem o que estás a criticar. Como alguém que já teve opiniões generalizadas e negativas sobre os ciganos, sei que não é fácil mudar dessa opinião. Há décadas que neste país somos educados com essas premissas, não há muitos a dizer bem sobre eles, e dos que dizem, muitos di-lo-ão porque o partido que apoiam o diz, talvez alguns aqui no CMPT. Sabes o que me fez mudar de opinião relativamente ao não meter a comunidade cigana como um organismo único e percebendo que cada um dessa comunidade é uma pessoa, com pensamentos e emoções únicas, e que eu não conheço um que seja para julgar? Deixei de criticar e generalizar quando vi uma entrevista, quando era aluno universitário, na RTP2, dum rapaz alentejano que é enfermeiro. Um cigano! Fiquei mesmo "wtf, isto é possível"? Ele começou a falar do que vive no dia-a-dia, de meterem todos no mesmo saco, das críticas que tu tens metido aqui. Depois dessa entrevista percebi que não tenho conhecimento para andar a generalizar, ou dizer que a maioria x, a minoria y. E percebi que muitos neste país fazem isso. Estão disposto em aceitar campos de concentração a pessoas que nunca conheceram na vida, com quem nunca falaram. Estão dispostos a tirar direitos a pessoas sem sequer saber quais são os sonhos destas pessoas, quais os ideiais delas, etc... não achas isso errado, ou no mínimo exagerado? Se quiseres sugestões do que podes ler ou ver relativamente a este assunto chateia. Não tenho uma opinião sobre ti (não te conheço né), mas não é por isso que discordo das tuas opiniões. E estamos a perder tempo se não consegues fundamentar algumas coisas que estás a dizer, é mandar bitaites. Se quando compramos algo, uma casa, carro, uma escova de dentes, gostamos de fazer uma decisão informada, também devemos ter a mesma vontade no que toca a apoiar decisões políticas 😉 12 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Maio 2020 (editado) https://sol.sapo.pt/artigo/696788/pib-cai-2-4-mas-n-meros-podem-piorar-ainda-mais Esta queda trimestral de 2.4% ocorreu praticamente só nos últimos 15 dias Março. E isto contando com um possível ligeiro crescimento em Janeiro/Fevereiro. Agora imaginemos Abril. Editado 16 Maio 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Maio 2020 Citação de JGabriel, há 27 minutos: Entretanto, na Hungria... Mas foi lançado algum projeto para perseguição de opositores? É que se não foi isso não interessa para nada. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 16 Maio 2020 Esse artista vai ser presidente dos Estados Unidos durante 8 anos, gerindo uma gravíssima crise mundial de forma paupérrima e mesmo assim vai conseguir ser reeleito. Ainda dizem que não há impossíveis... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Maio 2020 Citação de Rōnin, há 35 minutos: ... Quando um gajo pensa que já não consegue ficar surpreendido com o Donald Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Maio 2020 Afinal o vírus é mesmo de laboratório... mas alienígena. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 16 Maio 2020 Citação de Rōnin, há 42 minutos: ... minha nossa senhora Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2020 Citação de Rōnin, há 1 hora: ... 😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Maio 2020 https://www.donaldjtrump.com/qwerasfdasdf?fbclid=IwAR2i4rCxWoKtpkohWky1bkwgEdvpKRon22ztnbCmjSs8OxCxyY_NbMavAv4 os gajos são cómicos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Maio 2020 Citas isso, mas recua lá umas linhas até aqui: "a igualdade vinha em último lugar". Respirem fundo e reflitam nas implicações desta breve afirmação. Pensem nas entrelinhas. Voltem a refletir nas implicações da mesma. Só um cego não vê o que está aqui implícito. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 17 Maio 2020 Isso é tão mau que nem sei por onde pegar. Mas só uma pequena correção ao Chega: o lema da Revolução Francesa é "Liberté, Egalité, Fraternité". História do 7°ano. Compartilhar este post Link para o post