Sumudica by Night Publicado 20 Maio 2020 Citação de Flanders, há 8 minutos: São os estrondosos 6,8% mas andam todos borrados de medo e tu és um deles. Ainda por cima com a crise que aí vem. Muito gostas de tapar o sol com a peneira. É vergonhoso aceitarem se este tipo de coisas numa democracia. Os media estão a ser comprados pelo governo. Os valores são escolhidos com base em quê? É possível explicar? Para além das coincidências que já começam a surgir. O apoio aos media já era uma vergonha, com a classe jornalistica merdosa que hoje em dia temos já seria de prever isto mas ser feito desta maneira é só deixar tudo ainda mais às claras. 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Maio 2020 (editado) Existe alguma fórmula que justifica a atribuição de dinheiro a cada OCS? Ou seja, pode ser justificado porque é que a cofina recebeu x, a media capital recebeu y? Sei lá, com base no número de empregados, faturação etc? Eu confesso que não seinem tenho prestado muita atenção a isto. Editado 20 Maio 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Maio 2020 Citação de Flanders, há 3 minutos: São os estrondosos 6,8% mas andam todos borrados de medo e tu és um deles. Ainda por cima com a crise que aí vem. Muito gostas de tapar o sol com a peneira. É vergonhoso aceitarem se este tipo de coisas numa democracia. Os media estão a ser comprados pelo governo. Os valores são escolhidos com base em quê? É possível explicar? Para além das coincidências que já começam a surgir. O apoio aos media já era uma vergonha, com a classe jornalistica merdosa que hoje em dia temos já seria de prever isto mas ser feito desta maneira é só deixar tudo ainda mais às claras. Eu estou borradíssimo, não haja dúvida. Claro que fico triste por haver malta que vote num partido como o Chega, mas que se há-de fazer? Quem o faz não é por falta de acesso a informação sobre as ideias do partido e da malta que por lá circula, por isso só posso mesmo ficar triste por elas. Claro que um eleitor do Chega iria achar vergonhoso qualquer apoio aos media tradicionais, o ideal até era acabar com todos os OCS e ficarem só com o Notícias Viriato ou outras pantominices como aquele link que o @Rain Dog deixou aí atrás. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Maio 2020 O Estado não devia ter dado dinheiro a ninguém. É deixar essa m*rda falir e apenas existir um único meio de comunicação social: a RTP, que é do Estado e não precisa de financiamento, nem viés capitalistas. Discursos de Fidel Castro, novelas portuguesas, esse gênero de propaganda maoista a que estamos habituados. 4 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Maio 2020 Citação de Flanders, há 18 minutos: São os estrondosos 6,8% mas andam todos borrados de medo e tu és um deles. Ainda por cima com a crise que aí vem. Muito gostas de tapar o sol com a peneira. É vergonhoso aceitarem se este tipo de coisas numa democracia. Os media estão a ser comprados pelo governo. Os valores são escolhidos com base em quê? É possível explicar? Para além das coincidências que já começam a surgir. O apoio aos media já era uma vergonha, com a classe jornalistica merdosa que hoje em dia temos já seria de prever isto mas ser feito desta maneira é só deixar tudo ainda mais às claras. Desculpa que te diga mas estas todo convertido 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Maio 2020 Citação de ascom, há 13 horas: Hoje são maluquinhos de esquerda, amanhã serão tipos do Chega quando virem o partido estagnar o baixar nas intenções de voto. Não era para ser assim tão literal.. . Agora são eles que se queixam da credibilidade do trabalho por causa da cor colocada no Chega. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, há 7 minutos: Eu estou borradíssimo, não haja dúvida. Claro que fico triste por haver malta que vote num partido como o Chega, mas que se há-de fazer? Quem o faz não é por falta de acesso a informação sobre as ideias do partido e da malta que por lá circula, por isso só posso mesmo ficar triste por elas. Claro que um eleitor do Chega iria achar vergonhoso qualquer apoio aos media tradicionais, o ideal até era acabar com todos os OCS e ficarem só com o Notícias Viriato ou outras pantominices como aquele link que o @Rain Dog deixou aí atrás. Em primeiro não sou eleitor do Chega. E se um dia for, até prova em contrário é tão válido como votar noutro partido qualquer. A democracia funciona assim. Em segundo, porque é que não tentas explicar que sentido faz um apoio desta forma à comunicação social? Com muito para uns com pouco para outros (porque é que será), com coincidências já a surgirem em canais que receberam apoios. É que se há coisa que compromete uma democracia é ter a comunicação social comprada. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Maio 2020 Eu acho que já nem vale a pena responder. Já não há forma de o convencer das parvoíces que ele diz quando se passa um certo ponto. O dinheiro foi distribuído através das receitas de publicidade e circulação no período homólogo. Naturalmente que empresas que possuem mais audiência ou mais revistas, jornais, rádios e TVs, como é o caso da Média Capital, a Global Media, a Impresa, recebem mais do que outras que são míseros sites ou possuem jornais que vendem 3 unidades semanais (Observador, Eco, os donos do Sol e i). Tentar arranjar uma controvérsia por causa disto, pá, haja paciência. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Maio 2020 O valor pago à comunicação social é compra antecipada de publicidade portanto, provavelmente, limitaram-se a aplicar os mesmos valores ou percentagens que têm sido usado nos últimos tempos. Receberam este valor para publicidade institucional portanto obviamente que um grupo grande irá sempre receber mais dinheiro porque tem uma visibilidade maior. Não querem certamente que um jornal local em Santa c*na do Assobio receba o mesmo que o grupo Cofina (com a maior TV do cabo e os jornais "generalistas" e desportivos mais lido) ou o Grupo Media Capital (com TVI e Radio Comercial à cabeça). A saída do Ventura da CMTV é um favor que lhe fizeram para se tentar afastar ao máximo do SLB e entrar nas zonas onde se pena mais no futebol que outra coisa. Se houvesse jogada política de certeza que esse populista já tinha vindo fazer barulho de certeza. E a CMTV por muito que goste de polémica não me parece que queira alguém nas suas fileiras que é contra a liberdade de expressão Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 1 minuto: Eu acho que já nem vale a pena responder. Já não há forma de o convencer das parvoíces que ele diz quando se passa um certo ponto. O dinheiro foi distribuído através das receitas de publicidade e circulação no período homólogo. Naturalmente que empresas que possuem mais audiência ou mais revistas, jornais, rádios e TVs, como é o caso da Média Capital, a Global Media, a Impresa, recebem mais do que outras que são míseros sites ou possuem jornais que vendem 3 unidades semanais (Observador, Eco, os donos do Sol e i). Tentar arranjar uma controvérsia por causa disto, pá, haja paciência. Portanto, é correto o Observador receber 20000€ e o Público receber 300000€? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Maio 2020 Citação de Flanders, Agora: Em primeiro não sou eleitor do Chega. E se um dia for, até prova em contrário é tão válido como votar noutro partido qualquer. A democracia funciona assim. Em segundo, porque é que não tentas explicar que sentido faz um apoio desta forma à comunicação social? Com muito para uns com pouco para outros (porque é que será), com coincidências já a surgirem em canais que receberam apoios. É que se há coisa que compromete uma democracia é ter a comunicação social comprada. Se há coisa que compromete a democracia são os ideais fascistas, anti-democráticos e contra toda e qualquer espécie de igualdade. Mas isso já todos percebemos que tu não consegues ou não queres perceber Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Maio 2020 Citação de Flanders, Agora: Em primeiro não sou eleitor do Chega. E se um dia for, até prova em contrário é tão válido como votar noutro partido qualquer. A democracia funciona assim. Se não és, fazes esse papel aqui e o que escreves vai na mesma linha de pensamento. Claro que é válido, senão não tinham um deputado democraticamente eleito na AR. Agora, eu defender o direito das pessoas poderem votar no Chega não implica que eu tenha de achar que votar no Chega é mais do que votar numa agremiação de oportunistas, fachos e idiotas. E também tens de considerar a minha opinião válida. A democracia funciona assim. Citação de Flanders, há 3 minutos: Em segundo, porque é que não tentas explicar que sentido faz um apoio desta forma à comunicação social? Com muito para uns com pouco para outros (porque é que será), com coincidências já a surgirem em canais que receberam apoios. É que se há coisa que compromete uma democracia é ter a comunicação social comprada. A compra de publicidade institucional é a única forma que o Estado tem de poder apoiar a comunicação social, precisamente para evitar que haja possíveis conflitos de interesse. Podes ler a resolução do Conselho de Ministros sobre o tema, está disponível online e é mencionado qual o tipo de conteúdo que estes valores vão levar a que apareça nos jornais/televisões e não me parece que qualquer implique a existência de propaganda política. Quanto à parte da distribuição dos montantes, o @jean-luc godard poupou-me o trabalho. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Maio 2020 (editado) Citação de Flanders, há 11 minutos: Portanto, é correto o Observador receber 20000€ e o Público receber 300000€? Sim. O Público para além de ter os acessos normais ao site, tem 13 mil assinantes e uma tiragem diária de 14 mil jornais. A circulação é maior e, como tal, também a receita publicitária o será. Nenhum de nós sabe bem quanto é que o Observador deve receber de publicidade mas, tendo um bocado de bom senso, não me parece anormal. E acham também que se houvesse a mínima suspeição que tivesse ocorrido alguma intervenção do estado para o Ventura sair da CMTV e do CM, ele não tinha vindo logo com essa m*rda? A resposta dele foi agradecer à Cofina pela oportunidade e que saiu a bem. Juízo nessas vossas cabecinhas. Editado 20 Maio 2020 por jean-luc godard Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Se não és, fazes esse papel aqui e o que escreves vai na mesma linha de pensamento. Claro que é válido, senão não tinham um deputado democraticamente eleito na AR. Agora, eu defender o direito das pessoas poderem votar no Chega não implica que eu tenha de achar que votar no Chega é mais do que votar numa agremiação de oportunistas, fachos e idiotas. E também tens de considerar a minha opinião válida. A democracia funciona assim. A compra de publicidade institucional é a única forma que o Estado tem de poder apoiar a comunicação social, precisamente para evitar que haja possíveis conflitos de interesse. Podes ler a resolução do Conselho de Ministros sobre o tema, está disponível online e é mencionado qual o tipo de conteúdo que estes valores vão levar a que apareça nos jornais/televisões e não me parece que qualquer implique a existência de propaganda política. Quanto à parte da distribuição dos montantes, o @jean-luc godard poupou-me o trabalho. Citação de jean-luc godard, há 2 minutos: Sim. O Público para além de ter os acessos normais ao site, tem 13 mil assinantes e uma tiragem diária de 14 mil jornais. A circulação é maior e, como tal, também a receita publicitária o será. Nenhum de nós sabe bem quanto é que o Observador deve receber de publicidade mas, tendo um bocado de bom senso, não me parece anormal. Eu sei que o Público é maior mas uma diferença tão grande? 15 vezes mais? Mas até dou de barato. O Observador compara-se ao Eco e ao Sol para receber igual ou menor apoio que estes? A não ser que tenha percebido mal e não sejam estes. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Maio 2020 Citação de Flanders, há 21 minutos: Eu sei que o Público é maior mas uma diferença tão grande? 15 vezes mais? Mas até dou de barato. O Observador compara-se ao Eco e ao Sol para receber igual ou menor apoio que estes? A não ser que tenha percebido mal e não sejam estes. Não fui confirmar quanto cada um recebeu a mais que outro, mas não me escandaliza nada que o Público e o Sol sejam muito maiores por terem edições impressas, que tiveram uma quebra muito mais acentuada. O Eco será equiparável, sendo ambos apenas online acredito que a perda de receitas tenha sido de grandeza semelhante, talvez menores no Observador por ser mais um meio mais generalista e não tão focado na vertente económica como o Eco. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Maio 2020 Se calhar fizeram-no e não vi, mas Isto seria melhor se o Governo publicá-se a formula ou o critério que justifica a atribuição dos montantes a OCS. https://expresso.pt/politica/2020-05-19-Rui-Tavares-ve-em-Ana-Gomes-esperanca-de-convergencia-a-esquerda Entretanto o Rui Tavares parece estar inclinado a apoiar a Ana Gomes. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 20 Maio 2020 Se a crise foi por ter baixado a compra de jornais fisicamente, como é que isso afeta o Observador? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2020 Citação de ascom, há 2 minutos: Entretanto o Rui Tavares parece estar inclinado a apoiar a Ana Gomes. Já está inclinado há meses. 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 20 Maio 2020 Citação de RAG, há 16 minutos: Se a crise foi por ter baixado a compra de jornais fisicamente, como é que isso afeta o Observador? Porque com estes óculos fascizantes eu já observei um Observador nas bancas. Se calhar estive muito tempo com a cabeça ao sol. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Maio 2020 Citação de Flanders, há 1 hora: São os estrondosos 6,8% mas andam todos borrados de medo e tu és um deles. Ainda por cima com a crise que aí vem. Muito gostas de tapar o sol com a peneira. É vergonhoso aceitarem se este tipo de coisas numa democracia. Os media estão a ser comprados pelo governo. Os valores são escolhidos com base em quê? É possível explicar? Para além das coincidências que já começam a surgir. O apoio aos media já era uma vergonha, com a classe jornalistica merdosa que hoje em dia temos já seria de prever isto mas ser feito desta maneira é só deixar tudo ainda mais às claras. Parabéns por teres conseguido escrever isso com uma mão enquanto a outra segura a pila do Ventura! 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Maio 2020 Aparentemente o observador recusou o dinheiro ahahaha Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 20 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 32 minutos: Aparentemente o observador recusou o dinheiro ahahaha O jornaleco também. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 34 minutos: Aparentemente o observador recusou o dinheiro ahahaha qual é o problema? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Maio 2020 Citação de Alonso., há 5 minutos: qual é o problema? Quando tiverem que cortar uma pessoa que seja por falta de fundos, a culpa será exclusivamente desta acção que se baseia apenas em grandstanding. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2020 Citação CSM “chumba” diploma do Chega por prever “verdadeira pena de trabalhos forçados” a incendiários Na conclusão do parecer, que foi apresentada na reunião da comissão parlamentar desta quarta-feira, é considerado, entre outros reparos, que o projeto de lei do deputado único André Ventura, “ao prever a aplicação obrigatória ao condenado da prestação de trabalho, sem quaisquer contrapartidas e sem necessidade de consentimento do mesmo, corresponde a uma verdadeira pena de trabalhos forçados”. O doutorado em Direito Ventura só manda leis inconstitucionais. Compartilhar este post Link para o post