Burkina2008 Publicado 8 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Achei que fosse mais. A minha empresa paga a partir de 65k€ brutos às administrativas na Alemanha, para atenderem telefones, validarem mapas de despesas, gerirem o correio e cenas do género. Sim aqui tambem, a pessoa que faz "admin" recebe 60-62k. O "problema" das economias no Norte da Europa é que o ordenado inicial (minimo) é bastante mais alto do que no Sul, mas a progressao a seguir é bastante mais lenta, ou seja enquanto em varios paises do sul da Europa, apesar de comecares com um ordenado baixo, se fores "bom" e tiveres sorte rapidamente te dobram/triplicam o ordenado, aqui a grande maioria da populacao (numa economia como agora onde nao há inflacao) nunca vai dobrar o ordenado na sua vida laboral. Conselho geral é se fores mediano não ha melhor sitio para trabalhar do que no Norte da Europa. Se fores muito bom e queres maximizar o teu pontencial no rendimento - vai para os States ou para Londres. So para terem algum contexto na Noruega, a maioria da empresas incluindo uma das maiores empresas do mundo a Statoil (com um Revunue que é quase 50% do PIB portugues), tem um salary cap nos 3,000,000 NOK, que sao 300k mais ou menos. Isto com impostos de 48% ainda nao aplicados Para um portugues é obviamente muito dinheiro, mas estao a pensar acabar com estes caps, porque os bons gestores/engenheiros/tecnicos, etc, estao a fugir do pais. Para que receberes 300k ano quando em Estocolmo a 40 min de aviao te pagam o dobro com impostos mais baixos? 4 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2020 Citação de Burkina2008, há 2 minutos: Sim aqui tambem, a pessoa que faz "admin" recebe 60-62k. O "problema" das economias no Norte da Europa é que o ordenado inicial (minimo) é bastante mais alto do que no Sul, mas a progressao a seguir é bastante mais lenta, ou seja enquanto em varios paises do sul da Europa, apesar de comecares com um ordenado baixo, se fores "bom" e tiveres sorte rapidamente te dobram/triplicam o ordenado, aqui a grande maioria da populacao (numa economia como agora onde nao há inflacao) nunca vai dobrar o ordenado na sua vida laboral. Conselho geral é se fores mediano não ha melhor sitio para trabalhar do que no Norte da Europa. Se fores muito bom e queres maximizar o teu pontencial no rendimento - vai para os States ou para Londres. So para terem algum contexto na Noruega, a maioria da empresas incluindo uma das maiores empresas do mundo a Statoil (com um Revunue que é quase 50% do PIB portugues), tem um salary cap nos 3,000,000 NOK, que sao 300k mais ou menos. Isto com impostos de 48% ainda nao aplicados Para um portugues é obviamente muito dinheiro, mas estao a pensar acabar com estes caps, porque os bons gestores/engenheiros/tecnicos, etc, estao a fugir do pais. Para que receberes 300k ano quando em Estocolmo a 40 min de aviao te pagam o dobro com impostos mais baixos? Faz sentido. Não tinha essa noção. Thanks. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Outubro 2020 O vencedor do debate foi sem dúvida a mosca que pousou no Pence. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Outubro 2020 Citação de toze2, há 1 hora: Isso e porque não há assim tantos data scientist de verdade. Data Science na nova não torna ninguém num data scientist. Verdade, mas mesmo aqueles que o são e que sabem o que fazem acabam "amordaçados" pelas chefias que não sabem bem o que fazer com eles. Na empresa grande onde trabalhei havia 2 data scientists que por mais que puxassem não conseguiam fazer algo remotamente ligado a data science por falta de condições estruturais e vontade das chefias em gastar mais para lhes dar essas condições, então depressa saíram de lá, devem ter estado 1 ano ou pouco mais. Um deles saiu para ganhar quase 50k brutos, com uns 3 anos de experiência (pouco frutífera, como se pode ver). Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 8 Outubro 2020 Citação de doom_master, Agora: Verdade, mas mesmo aqueles que o são e que sabem o que fazem acabam "amordaçados" pelas chefias que não sabem bem o que fazer com eles. Na empresa grande onde trabalhei havia 2 data scientists que por mais que puxassem não conseguiam fazer algo remotamente ligado a data science por falta de condições estruturais e vontade das chefias em gastar mais para lhes dar essas condições, então depressa saíram de lá, devem ter estado 1 ano ou pouco mais. Um deles saiu para ganhar quase 50k brutos, com uns 3 anos de experiência (pouco frutífera, como se pode ver). A questão aqui também passa um pouco por no mercado português, data science ser um nicho. É muito reduzido o número de oportunidades que tens de efectivamente fazer data science, pelo menos no nosso mercado. Acaba por se cair no rídiculo de as empresas quererem um data scientist mas não têm nada que um analista normal não consiga fazer. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 8 Outubro 2020 Citação de Apple, há 16 horas: Concordo em absoluto, é um problema real e que tem de ser discutido. Mas às vezes dá a sensação que em determinados temas parece importar o jargão todo dos activistas de Twitter americanos para um país em que o contexto demográfico e histórico pouco ou nada tem a ver. Essa posta mandada para a população de um país em que prai >95% da população é branca e os movimentos feministas nem estão assim tão enraizados é ridículo. Não que isso não aconteça, mas neste caso a interseccionalidade parece-me muito mais uma importação académica, que na verdade é como qualquer tema é desenvolvido, e relacionado em grande parte com a aplicação ao movimento feminista. Que existe mas, mais uma vez, ainda muito restrito ao plano académico. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Outubro 2020 Citação de toze2, há 24 minutos: A questão aqui também passa um pouco por no mercado português, data science ser um nicho. É muito reduzido o número de oportunidades que tens de efectivamente fazer data science, pelo menos no nosso mercado. Acaba por se cair no rídiculo de as empresas quererem um data scientist mas não têm nada que um analista normal não consiga fazer. Precisamente. Muitas querem porque é da moda e para poder dizer que têm. 1 Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 8 Outubro 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 2 horas: O Chega também faz isso na questão da islamofobia, assunto claramente importado da França e da União Nacional e que em Portugal é completamente irrelevante. Como estes movimentos/partidos estão num cenário político completamente monopolizado têm que importar conceitos de fora, mesmo que não façam puto sentido por cá. True mas vendo até agora a importação de conceitos "alt-right" parece ter terreno mais fértil que conceitos "alt-left" (ou que lhe chamarem). Basta ver o twitter ou comentários de Cheganos que são copy-paste do se faz nos EUA ou UK; de qualquer forma, é um campo que faltava explorar em Portugal e era uma questão de tempo até vir alguém debitar o que eles acham. Por outro lado, e na minha opinião, não se passa o mesmo no outro campo; para consciencializar a população (exceptuando os do Chega) da discriminação de minorias étnicas e movimentos antirracistas/feministas não acho que importar jargão académico que por si é complexo ou o típico de Twitter americano vá servir de alguma coisa. Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Fui procurar e n há dados sobre isto Tiveram esse debate á um ano ou dois para ter perguntas sobre a origem étnica para os census 2021 Edit não vai haver esses dados em 2021 também Sim, não há censos étnicos; eu mandei o nº à sorte...não brancos em PT deve ser prai 500k? A contar com alguns brasileiros, afrodescendentes de PALOPs e ciganos. Editado 8 Outubro 2020 por Apple Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Outubro 2020 os chegófilos importam o seu "conhecimento" dos EUA, França e do Brasil. Dos EUA e França importam a defesa da identidade ocidental. Do Brasil importam a luta contra o Gramsciano que depois passou a marxismo cultural e tudo o que engloba Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos: os chegófilos importam o seu "conhecimento" dos EUA, França e do Brasil. Dos EUA e França importam a defesa da identidade ocidental. Do Brasil importam a luta contra o Gramsciano que depois passou a marxismo cultural e tudo o que engloba cheganos* Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2020 Este gajo é um ser humano horrível. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Outubro 2020 Citação de Plagio o Original, há 2 horas: Fui procurar e n há dados sobre isto Tiveram esse debate á um ano ou dois para ter perguntas sobre a origem étnica para os census 2021 Edit não vai haver esses dados em 2021 também nós seguimos a matriz republicana francesa. O estado é laico a vários níveis, e o cidadão é igual independentemente de quem seja. é uma ideia prosaica até bastante bonita, mas tem o senão de assim ignorar-se propositadamente conhecer a realidade etnico-social do país (e assim poder agir melhor no combate à desigualdade que de facto subsistem). O debate por cá não é novo. Em suma, a comunidade negra pretende que se passe a incluir a origem etnica nos censos, e a comunidade cigana é frontalmente contra. Eu sempre concordei com a posição da comunidade africana, porque este daltonismo só serve para perpetuar uma ideia de igualdade formal, enquanto a igualdade material não se realiza. Porém, honestamente, e tendo em conta os ares que se respiram para o futuro político da Europa...epá hj em dia tendo a concordar com os ciganos. Ou melhor, reflectindo sobre o seguinte: eu se fosse de uma minoria, não quereria "registar-me" como tal junto do Estado, havendo, de novo, o espectro no fascismo (ou para-fascismo, o que lhe queiram chamar) no ar. Para, se o impensável acontecer, os fascistas chegarem ao poder, saberem onde eu moro para me virem buscar para deportar/chacinar? Não obrigado. preferia permanecer anónimo. Citação de Black Hawk, Agora: Este gajo é um ser humano horrível. e este demente quando saiu do hospital reverteu ao discurso de Março "é como uma gripe", lembrando que a gripe tb chega a matar 100.000 americanos num ano e nada se faz. é. é só uma gripe. Se ignorarmos que esses 100.000 mortos é o máximo que ocorre em anos e que a estirpe é particularmente nefasta (o que não é recorrente) e so ignorarmos que em 7 meses a tal gripezinha matou de o dobro do que a pior das gripes, mesmo com aplicação de várias medidas de prevenção e combate que nunca são aplicadas no caso de uma gripe. Ou seja, quantos mataria o COVID, se fosse deixado andar à solta como a gripe? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2020 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: e este demente quando saiu do hospital reverteu ao discurso de Março "é como uma gripe", lembrando que a gripe tb chega a matar 100.000 americanos num ano e nada se faz. é. é só uma gripe. Se ignorarmos que esses 100.000 mortos é o máximo que ocorre em anos e que a estirpe é particularmente nefasta (o que não é recorrente) e so ignorarmos que em 7 meses a tal gripezinha matou de o dobro do que a pior das gripes, mesmo com aplicação de várias medidas de prevenção e combate que nunca são aplicadas no caso de uma gripe. Ou seja, quantos mataria o COVID, se fosse deixado andar à solta como a gripe? E não se ficou por aí. Ainda teve o desplante de dizer que ele é que sugeriu aos médicos o que fazer e que tratamento seguir e que descobriu que há medicamentos que curam o Covid-19... o que é uma mentira deliberada e nojenta. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Outubro 2020 (editado) E quando o gajo se pôs a vender o medicamente que anda a tomar e ainda teve a coragem de dizer que foi ele próprio que sugeriu aos médicos tomar o mesmo? Citação de Black Hawk, Agora: E não se ficou por aí. Ainda teve o desplante de dizer que ele é que sugeriu aos médicos o que fazer e que tratamento seguir e que descobriu que há medicamentos que curam o Covid-19... o que é uma mentira deliberada e nojenta. Ah porra, foste mais rápido. Editado 8 Outubro 2020 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Outubro 2020 Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: E quando o gajo se pôs a vender o medicamente que anda a tomar e ainda teve a coragem de dizer que foi ele próprio que sugeriu aos médicos tomar o mesmo? Ah porra, foste mais rápido. Foste tu que sugeriste ao Puro o que escrever não foi? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2020 Citação de Sandes., há 6 minutos: Foste tu que sugeriste ao Puro o que escrever não foi? Muito gente não sabe isto, mas eu sou secretamente um bot que capta os ecos de pensamento de alguns dos users mais ilustres da comunidade. É por esse motivo que nunca copiei uma ideia tua, também 😏 3 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 8 Outubro 2020 eu estou convencido que o trump está cheio de esteroides naquela cabeça e que ainda se vai f*der. andava a rondar no twitter um video dele com claras dificuldades a respirar. na chegada à casa branca depois da visita ao hospital, também teve que parar umas quantas vezes e ficou ofegante só de subir as escadas. ele claramente não está bem. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Outubro 2020 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Este gajo é um ser humano horrível. Ele vai perder as eleições facilmente. É o que nos vale. Era preciso mesmo um grande escândalo para haver uma vitória dele. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 8 Outubro 2020 O Trump a dizer ao Biden para fazer o 'drug test' e agora é ele que tem de andar carregado...a ironia. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Outubro 2020 (editado) A comissão de debates anunciou que pretende que o segundo debate seja feito através de videoconferência. O Trump obviamente rejeita, quer que seja presencial e também acusa a comissão de estar a proteger o Biden de levar uma coça ao vivo. Numa declaração ainda mais obvia, a sua campanha também anunciou que caso a comissão avance mesmo com a ideia da videoconferência, eles não irão estar presentes e que no lugar do debate o Trump dará um comício para os seus eleitores. Eu acredito que ainda vou acordar disto e afinal tudo não passou de um pesadelo. É tudo demasiado absurdo. Editado 8 Outubro 2020 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Outubro 2020 claro que não quer o debate por vídeo chamada, se for bem moderado eles tiram o som do microfone e ele não consegue interromper o Biden. Num debate ao vivo mesmo que lhe cortem o som ele consegue interromper e destabilizar. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 8 Outubro 2020 https://www.publico.pt/2020/10/08/sociedade/noticia/juiz-carlos-alexandre-manda-julgar-hells-angels-tentativa-homicidio-1934457 Tudo bons rapazes O juiz de instrução criminal Carlos Alexandre remeteu esta quinta-feira para julgamento mais de oito dezenas de arguidos do caso Hell’s Angels, os motards que atacaram um grupo rival ligado ao ex-líder de extrema-direita Mário Machado num restaurante do Prior Velho, em Loures, em Março de 2018. Além disso, o magistrado quer pôr em prisão domiciliária cinco dezenas e meia de suspeitos que já tinham sido libertados em Novembro passado, por excesso de prisão preventiva. O advogado que representa mais motards neste processo, José Carlos Cardoso, não se conforma com o regresso dos seus clientes à cadeia e diz que vai recorrer desta decisão: “Para agravar as medidas de coacção, o juiz invocou o perigo de fuga, o alarme social, o risco de continuação da actividade criminosa e o risco para a aquisição da prova. Ora os arguidos estão em liberdade há dez meses e nada disto se verificou.” Na sequência da criação em Portugal de uma filial da sua grande rival a nível internacional, a Los Bandidos, ligada a Mário Machado, os membros do ramo português dos Hell’s Angels muniram-se de martelos, tubos e bastões em ferro e madeira, correntes, machadas, soqueiras, bastões extensíveis e facas antes de rumarem ao restaurante. Do incidente resultaram seis feridos, três dos quais graves. Os arguidos foram acusados e agora pronunciados por centenas de crimes, entre os quais tentativa de homicídio, associação criminosa e detenção de armas proibidas, mas também extorsão e tráfico de droga. O ramo português dos Hell’s Angels era na altura liderado por um mestre de artes marciais que neste momento já ultrapassou os 70 anos, e que também é arguido no processo. Tal como um antigo skinhead conhecido pela alcunha de “Rambo”, que esteve envolvido nas agressões racistas ocorridas na noite em que morreu o cabo-verdiano Alcindo Monteiro em 1995. Trata-se do homem que chefiava a filial da Margem Sul da mesma organização. A Polícia Judiciária, que investigou o caso, refere-se ao ramo português como “uma estrutura criminosa, constituída por indivíduos extremamente perigosos, com vastos antecedentes criminais e larga experiência na área da criminalidade violenta e organizada”. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Outubro 2020 como raio é que se pode andar na Casa Branca a trabalhar e o catano, sabendo que inúmeros membros de staff estão infectados - e tudo aponta para que o Trump tenha sido o paciente Zero. É um medo do caraças também pela família dos trabalhadores. Absolutamente insano. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Outubro 2020 Citação de Ticampos, há 1 hora: Ele vai perder as eleições facilmente. É o que nos vale. Era preciso mesmo um grande escândalo para haver uma vitória dele. I'll hold you accountable se isso não se verificar!!! Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Outubro 2020 Citação de IlidioMA, Agora: I'll hold you accountable se isso não se verificar!!! Bem, prognostico final, so no dia antes da eleicao, mas se fosse hoje o Biden ganhava de caras. Compartilhar este post Link para o post