Victarion Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Ghelthon, há 11 horas: Que asco... Não pode valer tudo só para ter o poder. Não há valores, não há nada? poder político é um valor que todos os partidos querem ter. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Novembro 2020 (editado) Quando o Ventura meter 3 ou 4 gajos no Parlamento já não vai dar para acordar porque nessa altura o Chega será partido com força suficiente para obrigar a direita a precisar deles. Era essencial criar um tampão agora mas preferiram abrir as comportas. Tamos f*didos. Editado 7 Novembro 2020 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 7 Novembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 31 minutos: Quando o Ventura meter 3 ou 4 gajos no Parlamento já não vai dar para acordar porque nessa altura o Chega será partido com força suficiente para obrigar a direita a precisar deles. Era essencial criar um tampão agora mas preferiram abrir as comportas. Tamos f*didos. A chamada roleta russa. bando de ignorantes 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2020 Só há uma maneira de travar o Chega. Expropriar as 250 maiores empresas portuguesas e convertê-las em cooperativas de trabalhadores. PMEs nacionalizadas e consequentemente convertidas em cooperativas de trabalhadores. Fim do rsi e implementação de Contratos de Emprego e Inserção como via integradora dos cidadãos desempregados e desfavorecidos. Um casal tem que ganhar milão e não 250 euros por mês. 6 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Che, há 1 hora: Só há uma maneira de travar o Chega. Expropriar as 250 maiores empresas portuguesas e convertê-las em cooperativas de trabalhadores. PMEs nacionalizadas e consequentemente convertidas em cooperativas de trabalhadores. Fim do rsi e implementação de Contratos de Emprego e Inserção como via integradora dos cidadãos desempregados e desfavorecidos. Um casal tem que ganhar milão e não 250 euros por mês. andas desaparecido. sdds desses devaneios Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Novembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 8 horas: Quando o Ventura meter 3 ou 4 gajos no Parlamento já não vai dar para acordar porque nessa altura o Chega será partido com força suficiente para obrigar a direita a precisar deles. Era essencial criar um tampão agora mas preferiram abrir as comportas. Tamos f*didos. A não ser que apareça um grande escândalo envolvendo o Ventura ou as guerrilhas internas que existem estalem de um todo e se comam uns aos outros. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 7 Novembro 2020 Vão ler a crónica do JMT. Mais um textinho de m*rda vindo dele. É que ele até podia fundamentar a sua opinião bem, mas gastou um parágrafo de umas linhas para o fazer e o resto foi palha. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Jpa, há 4 minutos: Vão ler a crónica do JMT. Mais um textinho de m*rda vindo dele. É que ele até podia fundamentar a sua opinião bem, mas gastou um parágrafo de umas linhas para o fazer e o resto foi palha. Podes pôr aqui? Tem paywall. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Lleyton, há 5 minutos: Podes pôr aqui? Tem paywall. É melhor assim. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Novembro 2020 Pela amostra do Governo Sombra de ontem e o que vou lendo pelo Twitter, não vale mesmo a pena ler. Continua com as falsas equivalências entre BE/PCP e Chega. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Thierry Henry, há 4 minutos: Pela amostra do Governo Sombra de ontem e o que vou lendo pelo Twitter, não vale mesmo a pena ler. Continua com as falsas equivalências entre BE/PCP e Chega. E os amiguinhos de estúdio sorriem e acenam. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 7 Novembro 2020 Estou curioso para ler precisamente para ver no que é que ele pega no BE e PCP para fazer essas equivalências. Suponho que com o PCP seja por não se demarcarem de ditaduras que se dizem comunistas, mas mesmo isso não faz sentido nenhum. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 7 Novembro 2020 também vi há pouco o governo sombra, e as idiotices desse gajo são de bradar aos céus. e em vez de lhe mandarem um berro, o máximo que o gajo leva é um olhar reprovador do RAP lol, era tão fácil meter esse gajo na ordem. bla bla bla coreia do norte e venezula, parece tirado de um meme... Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 7 Novembro 2020 (editado) Citação de Lleyton, há 50 minutos: Podes pôr aqui? Tem paywall. Spoiler Acerca da defesa de coisas abjectas Será que as coisas horríveis que o Chega defende são mais horríveis do que as do Bloco ou do PCP? Não creio que sejam. As negociações entre PSD e Chega nos Açores têm sido alvo de grande atenção por se entender – e bem – que elas podem ser o laboratório de uma futura coligação no país, se a direita conseguir conquistar a maioria dos votos nas próximas eleições legislativas. Desconfio que aquilo que aconteceu nos Açores é um incómodo tanto para o PSD como para o Chega, porque obrigou a negociações que Rui Rio e André Ventura não queriam ter nesta altura, mas somente em 2022 ou 2023 – 2020 é cedo demais. Mas, para já, deixemos essa questão de lado. Aquilo que me interessa hoje é regressar ao tema da cerca sanitária, que já abordara nesta página há uma semana, desta vez para responder a um artigo que Ana Sá Lopes escreveu na segunda-feira, intitulado “A direita normalizou Ventura e o Chega”. Nesse artigo, Ana Sá Lopes escreve que “estamos a viver um corte epistemológico na política portuguesa, em que a direita extremista nunca contou decisivamente” – o que é verdade –, e que “se alguma direita está contra, outra já interiorizou que o novo ciclo deve ter lá dentro os ultras”, incluindo-me a mim nessa “interiorização”. Tenho uma objecção em relação ao verbo “deve” – não se trata propriamente de “dever ter lá dentro os ultras”, mas sim de essa ser a única solução possível para a direita voltar ao poder sem o apoio do Partido Socialista. Perpetuar a presença do PS no governo seria sempre, a meu ver, uma situação mais perversa para o sistema político português do que uma coligação do PSD à sua direita, semelhante àquela que o PS fez em 2015 com a sua esquerda. E é aqui que chegamos ao ponto central do meu argumento. Para muitas pessoas (incluindo a esmagadora maioria dos jornalistas), Chega, Bloco e PCP não estão em patamares equivalentes de legitimidade política. Há um pressuposto profundamente arreigado de que a esquerda radical é muito mais recomendável do que a direita radical. Esse pressuposto, eu contesto. Parece-me puro preconceito ideológico. Mas ele é tão óbvio para tanta gente que ninguém se dá ao trabalho de o demonstrar. Ora, convinha provar que determinadas convicções do Chega são mais abjectas do que determinadas convicções do Bloco ou do PCP. Serão mesmo? A expressão “determinadas convicções” é aqui importante, porque nem tudo o que o Chega defende é abjecto, tal como não é abjecto tudo aquilo que o PCP ou o Bloco propõem. Pelo contrário. Já estive inúmeras vezes ao lado do Bloco e do PCP, da luta pelo casamento gay aos abusos do capitalismo desgovernado, tal como concordo com o Chega em certas críticas ao sistema político. Portanto, a questão é mesmo a abjecção – será que as coisas horríveis que o Chega defende são mais horríveis do que as do Bloco ou do PCP? Não creio que sejam. Não me parece que a paixão bloquista pelo chavismo venezuelano ou as doutrinações dos Acampamentos Liberdade sejam menos graves do que a proposta de prisão perpétua do Chega. Também não me parece que a defesa contínua do PCP de ditaduras infames seja menos grave do que a castração química de pedófilos. Tudo isto são abjecções contra as quais é necessário lutar. A diferença é que já nos habituámos às abjecções do Bloco e do PCP – e achamos que elas não definem totalmente ambos os partidos (o que é verdade). Já as abjecções do Chega são mais frescas, logo, menos aceitáveis – e achamos que resumem tudo aquilo que o Chega é. Esta leitura está errada. Até porque o Chega apenas é, a cada momento, aquilo que dá jeito a André Ventura que ele seja. O JMT é especialista em debitar m*rda mas acho que se superou neste artigo. Usa apenas um parágrafo para tentar provar o ponto dele e cria uma equivalência entre as "doutrinações" dos acampamentos do Bloco a uma proposta de prisão perpétua. Além disso, ignora convenientemente o racismo nojento do Chega e dos seus militantes e as inúmeras provas de que o Ventura é um aldrabão. Editado 7 Novembro 2020 por Brahimi 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 25 minutos: E os amiguinhos de estúdio sorriem e acenam. Volta e meia ainda rebatem o que ele diz, mas como devem ser todos amigos e a ideia daquilo é ser um programa leve, não armam grande peixeirada. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 7 Novembro 2020 Segundo parece o representante da República nos Açores vai indicar já hoje o Bolieiro a formar governo. Acho mal, devia indicar o PS e depois então quando não passasse na assembleia indicar o PSD... 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Kaz, há 14 minutos: Segundo parece o representante da República nos Açores vai indicar já hoje o Bolieiro a formar governo. Acho mal, devia indicar o PS e depois então quando não passasse na assembleia indicar o PSD... sim, supostamente é assim que funciona. O partido que ganha é convidado a fazer governo e só depois é que há alternativa. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Thierry Henry, há 4 horas: Volta e meia ainda rebatem o que ele diz, mas como devem ser todos amigos e a ideia daquilo é ser um programa leve, não armam grande peixeirada. Que paraíso, dizem umas quantas bandeiras na televisão e cada um deles deve receber prai meia dúzia de milhares de euros só pra fazer aquilo Quem me dera Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Novembro 2020 Esta normalização daquele partido de extrema-direita é um perigo para a nossa democracia. Não no imediato, mas no curto- médio-prazo. Esta normalização vai legitimá-los e aumentar a probabilidade de terem mais representantes na Assembleia da República. O PSD devia perceber que em democracia não vale tudo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 7 Novembro 2020 Em 20 minutos sabemos quem forma governo. Eu acho que o PS vai formar, mas vai cair passado pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Novembro 2020 O JMT com essa conversa das equiparações PCP/Chega que veja o debate transmitido pela RTP 3 ontem da Antenne 2 em 1975 entre Cunhal e Soares e compare o discurso do primeiro com o do Ventura, acho que ficará surpreendido. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Novembro 2020 Citação de jmopborba, há 1 minuto: PSD nos Açores. RIP PSD. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 7 Novembro 2020 O António Costa aproveitou para mandar a bicada ao Chega devido aos Açores: Desta forma, o líder socialista considera que ambas as candidaturas (Marcelo e Ana Gomes) são um "reforço da vitalidade da democracia" contra "a extrema-direita xenófoba", encabeçada por André Ventura, presidente do Chega. Foi também sobre este partido que António Costa se quis pronunciar, relativamente ao apoio que a extrema-direita deu ao eventual governo de coligação do PSD nos Açores. O secretário-geral do PS apontou a críticas ao presidente social-democrata, Rui Rio. "O PSD deve uma explicação ao país", afirmou. https://www.jn.pt/nacional/ps-confirma-liberdade-de-voto-nas-eleicoes-presidenciais-13010762.html BTW, eleições em Janeiro e ainda não se sabe a data? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Kaz, há 4 horas: Segundo parece o representante da República nos Açores vai indicar já hoje o Bolieiro a formar governo. Acho mal, devia indicar o PS e depois então quando não passasse na assembleia indicar o PSD... E confirmou-se, não sei onde a pessoa que me deu a informação foi buscar esta informação privilegiada, mas pelos vistos confirmou-se. Compartilhar este post Link para o post