smashing_pumpkin Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de Ego Sum, há 11 minutos: Sempre a bater nesta tecla. Já tivemos 4 PPPs (que para o doente é igual a hospital público em termos de acesso) que prestaram serviços de excelência durante pelo menos uma década e com poupanças significativas para o Estado comparativamente com únidades similares. Por exemplo Hospital de Braga. Foi morto pela geringonça por pura ideologia, da mesma maneira que estupidamente decidiram voltar a comprar a TAP de modo a deter 50%. O administrador que gere o Hospital de São João até pode ser o mesmo que depois vai gerir a CUF e vice versa (o Hospital de Braga era gerido pela CUF). Os processos, organização, e mecanismos que estão por trás são bem diferentes, o que faz com que a sua potencial eficiência também o seja. Quanto aos hospitais PPP sempre houve muita polémica e nunca ficou totalmente claro a veracidade de todos os dados. Os grupos de saúde saúdam a poupança, a esquerda sempre falou em manipulação de dados e em alguns truques de gestão como a transferência de doentes. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 17 Janeiro 2022 Bem...estou a ver que vou ter de rever isto depois. Amanhã é debate entre os partidos sem representação, não é? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de SAS_Robben, Agora: O Ventura, o Chicão, o Bugalho e o Sérgio Sousa Pinto entram num bar. E o bar podia ser de feministas e levarem um corretivo. Ou, em alternativa, entravam no Blue Oyster... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: Bem...estou a ver que vou ter de rever isto depois. Amanhã é debate entre os partidos sem representação, não é? Sim. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, Agora: Amanhã é debate entre os partidos sem representação, não é? Sim. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, Agora: Bem...estou a ver que vou ter de rever isto depois. Amanhã é debate entre os partidos sem representação, não é? Sim. É sempre engraçado para ver o José Pinto Coelho a espumar pela boca com os gays, negros e globalistas 1 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 17 Janeiro 2022 Eu vejo estes debates e penso se o SNS de que falam é o mesmo que eu frequento, é que até agora tem sido quase 5* 6 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Sentado ainda ? Espero que sim. Vou ficar à espera que responda à encavadela do Rui Tavares ao longo da campanha, sempre dá tempo para pensar numa forma de dar a volta à coisa para não parecer tão óbvio. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Janeiro 2022 Cotrim é só o típico rico sem noção. O pior é a chavalada a quem os 1500€ que ganham a bater código lhes subiu à cabeça. Citação de JackBauerPT, há 1 minuto: Eu vejo estes debates e penso se o SNS de que falam é o mesmo que eu frequento, é que até agora tem sido quase 5* Tal e qual. O discurso é feito para o típico sem noção que vai para a urgência com uma constipação e tem de ficar, e bem, 5 horas à espera. 13 2 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 17 Janeiro 2022 Podiam meter esta m*rda mais cedo. São 11H, já devia estar a dormir. Não percebo porque não fazem os debates à hora de jantar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Janeiro 2022 eu confesso que não percebo quem vota bloco não é por ser de esquerda ou direita, mas a mulher não diz nada economia não sabe sns custe o que custar 30 segundos finais para falar ao país: a direita blabla troika blabla 5 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de JackBauerPT, há 4 minutos: Eu vejo estes debates e penso se o SNS de que falam é o mesmo que eu frequento, é que até agora tem sido quase 5* Pior: o Chicão dar o exemplo do Manel que está à espera há 4 anos de uma consulta oncológica. Das duas uma: ou não sabe o que uma consulta oncológica é ou não sabe o que são 4 anos. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 17 Janeiro 2022 (editado) Citação de UnReal, há 1 minuto: eu confesso que não percebo quem vota bloco não é por ser de esquerda ou direita, mas a mulher não diz nada economia não sabe sns custe o que custar 30 segundos finais para falar ao país: a direita blabla troika blabla deu para ver que o Rui Tavares está a anos-luz do resto da esquerda portuguesa, especialmente o bloco Editado 17 Janeiro 2022 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de UnReal, Agora: eu confesso que não percebo quem vota bloco não é por ser de esquerda ou direita, mas a mulher não diz nada economia não sabe sns custe o que custar 30 segundos finais para falar ao país: a direita blabla troika blabla Por acaso a imagem da Catarina está um bocado esgotada. está na hora de escolherem outra pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Janeiro 2022 estive 5 anos à espera de uma consulta por causa das pedras no rins. Quando me chamaram já estava a tratar do assunto noutro lado. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Janeiro 2022 Sinceramente o rui tavares é uma m*rda prefiro o raul de tomas 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de UnReal, há 5 minutos: eu confesso que não percebo quem vota bloco não é por ser de esquerda ou direita, mas a mulher não diz nada economia não sabe sns custe o que custar 30 segundos finais para falar ao país: a direita blabla troika blabla Quem vota no bloco não está a votar na Catarina Martins. Quantas vezes é preciso explicar isso? 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de UnReal, há 7 minutos: eu confesso que não percebo quem vota bloco não é por ser de esquerda ou direita, mas a mulher não diz nada economia não sabe sns custe o que custar 30 segundos finais para falar ao país: a direita blabla troika blabla O bloco não tem lá ninguém de jeito. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de Sandes., há 1 minuto: Quem vota no bloco não está a votar na Catarina Martins. Quantas vezes é preciso explicar isso? então o bloco é uma máquina de progresso encabeçada por uma má líder? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Janeiro 2022 (editado) Citação de UnReal, há 7 minutos: é uma máquina de progresso Na tua opinião que partido ou partidos é ou são uma máquina de progresso só por curiosidade e o que é uma máquina de progresso já agora só para perceber melhor o conceito. Editado 17 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Janeiro 2022 Gostei do “pcp e do bloco n tem exemplos de paises em q as suas medidas funcionem” do cotrim ya bro a social democracia é uma m*rda quer dizer n sei se ouvi isso tava a jogar fm Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de UnReal, há 1 minuto: então o bloco é uma máquina de progresso encabeçada por uma má líder? O bloco, como qualquer partido de jeito, tem um programa eleitoral criado pelos seus militantes. Esse programa explica bem melhor aquilo que a acusas de não saber explicar. O voto serve para constituir a assembleia, não é na Catarina Martins. Só no porto é que isso faria sentido de argumentar. E que fique claro, também não gosto da Catarina Martins enquanto líder. Acho é que reduzir um partido ao seu líder, especialmente um partido com muita representação parlamentar como o bloco, é redutor do que representa. O programa de 2019 do bloco era bem fixe 1 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Janeiro 2022 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 25 minutos: Quanto aos hospitais PPP sempre houve muita polémica e nunca ficou totalmente claro a veracidade de todos os dados. Os grupos de saúde saúdam a poupança, a esquerda sempre falou em manipulação de dados e em alguns truques de gestão como a transferência de doentes. Não seja por isso. O próprio Rio no outro dia elogiou a gestão do hospital de São João e esse é completamente público senão me engano. Foi em comparação com o de Santa Maria e o Costa que lá estava concordou. Parece-me que o primeiro problema que tem que ser atacado por quem quer que seja é a gestão. Acho que todos nós nos rimos quando vimos uma reportagem que mostrava uma pessoa do hospital (chefe/gestor) a mostrar que a gestão era centralizada via Outlook / Excel. E o que me mais chateia é que isto pode ser feito por qualquer partido. Editado 17 Janeiro 2022 por Castor Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Quanto aos hospitais PPP sempre houve muita polémica e nunca ficou totalmente claro a veracidade de todos os dados. Os grupos de saúde saúdam a poupança, a esquerda sempre falou em manipulação de dados e em alguns truques de gestão como a transferência de doentes. O Tribunal de Contas não é uma fonte fidedigna relativamente aos dados? O estudo completo está aqui. Se preferires o sumário escrito pelo Público está aqui. Se preferires a conclusão tanto do ponto de vista económico como de qualidade dos cuidados de saúde, está aqui: Se quiseres mais detalhe no que toca à qualidade dos cuidados de saúde também se arranja o relatório anual da Entidade Reguladora de Saúde (não me lembro do nome) onde o Hospital de Braga durante anos consecutivos foi considerado o hospital de grande dimensão com melhores indicadores. Usar o argumento dos "truques de gestão" para mim é desonestidade intelectual. O periodo das PPP foi 2009-2019. A famosa multa falada por o Hospital de Braga ter transferido doentes para o Hospital de São João é relativa a 2010, 2º ano de PPP quando ainda estavam a gerir o Hospital de S.Marcos, antigo velho e sem condições. Os alegados doentes transferidos "indevidamente" foram 700. Não encontrei conclusão relativamente a esse litígio, se ficou confirmado ou não. Além disso também seria interessante saber quais são os hospitais públicos utópicos que nunca transferiram doentes para outras unidades. 4 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Janeiro 2022 Citação de Plagio o Original, há 11 minutos: Gostei do “pcp e do bloco n tem exemplos de paises em q as suas medidas funcionem” do cotrim ya bro a social democracia é uma m*rda ????????? Eu as vezes leio coisas aqui que são tão estapafúrdias que não entendo se vocês são mesmo convictos disso ou se é gozo/troll Onde?? E "social democracia", o Bloco e o PCP?? Ambos defendem coisas léguas à esquerda do modelo económico dos países normalmente tidos como referência da social democracia, ou seja Suécias e Dinamarcas. O partido que mais se aproxima a tal coisa em Portugal é o PS. Compartilhar este post Link para o post