Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ria-me se com tanto Chega, Bloco e IL, fosse o partido do camarada Jerónimo a ficar em terceiro. É giro como ainda ninguém colocou essa possibilidade em cima da mesa, mesmo estando dentro da margem de erro. 

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Em Setúbal não há outras opções para voto de esquerda.

Olha que também voto em Setúbal e haviam bastantes mais opções de esquerda ...

Vota sem medos crl, isso do voto útil é uma treta, se não se votar em opções não úteis é que de certeza que nunca o deixarão de ser e nunca deixaremos de ter os do costume! Além disso, podes ajudar a subvenção e a que o partido reforce a presença na zona, além de dar moral

Editado por Grillo
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Twitter do Bloco foi hackeado.

Edit: Parece que já a recuperaram. Foi rápido.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 20 minutos:

Ria-me se com tanto Chega, Bloco e IL, fosse o partido do camarada Jerónimo a ficar em terceiro. É giro como ainda ninguém colocou essa possibilidade em cima da mesa, mesmo estando dentro da margem de erro. 

É o partido que menos deve perder com o voto util

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 hora:

Adoro a sondagem da CNN. Se o António Costa der um peido amanhã já volta a descer.

Durante 4 dias (23 a 26 de janeiro de 2022) foram recolhidas diariamente pela Pitagórica para a TVI e CNN Portugal uma sub-amostra de 152 entrevistas representativa do universo eleitoral português (não probabilístico) tendo por base os critérios de género, idade e região. O resultado do apuramento dos 4 últimos dias de trabalho de campo, implica uma amostra de 608 indivíduos que para um grau de confiança de 95,5% corresponde a uma margem de erro máxima de ±4,06.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a sensação que a Rosa Mota vai custar as eleições ao PS.

O povo português é comedido, conservador e polido - basta ver como é um qualquer programa de tv espanhola e como é cá - e não reage nada bem a insultos. Cerra fileiras ao lado do insultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que boquinhas mais cringe do Chicão no programa do RAP, só lhe faltava perguntar de que marca era o telemóvel

Compartilhar este post

Link para o post

https://jrdaniel.shinyapps.io/paragrafo/

Vamos la ver se uma abstencao titanica nao baralha as nossas contas... Em condicoes normais, este sera o cenario mais provavel. O PS devera acabar mesmo como favorito. O que nao quer dizer que o PSD nao consiga formar governo como o Costa formou em 2015 (basta as 2 sondagens de amanha mostrarem alteracoes).

Vejam o Expresso da Meia noite amanha, pelo que sei vai ser sobre sondagens, pode ser que achem interessante.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 horas:

Que boquinhas mais cringe do Chicão no programa do RAP, só lhe faltava perguntar de que marca era o telemóvel

O Chicão é um peixe fora de água que tenta ter sentido de humor e ser engraçado quando isso vai contra a sua natureza. Junta-lhe o desespero de saber que vai ficar para sempre ligado ao pior resultado da história do CDS, se não mesmo ao fim do partido e tens todos os condimentos para dar asneira.

Editado por Tio Hans
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A IL, depois de ser uma das vencedoras nos debates, detém o melhor marketing nesta campanha. Ridículo para uns, é certo, mas muito efetivo. E, posto isto, não me vai cair o queixo se PSD+IL der maioria parlamentar.

Em questões económicas acho que não podíamos estar mais distantes, mas a acontecer espero que seja um casamento que dê minimamente certo, como deu a geringonça entre 2015 e 2019. As minhas convicções não se sobrepõem ao desejo de ver o País a melhorar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

detém o melhor marketing nesta campanha. 

Concordo, para se comprar canetas a 58 cêntimos e vender a 3 euros é preciso um marketing forte 🤭

Fora a brincadeira, concordo com o que dizes e também acho que será esse o cenário que irá acontecer (maioria de direita).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

A IL, depois de ser uma das vencedoras nos debates, detém o melhor marketing nesta campanha. Ridículo para uns, é certo, mas muito efetivo. E, posto isto, não me vai cair o queixo se PSD+IL der maioria parlamentar.

Em questões económicas acho que não podíamos estar mais distantes, mas a acontecer espero que seja um casamento que dê minimamente certo, como deu a geringonça entre 2015 e 2019. As minhas convicções não se sobrepõem ao desejo de ver o País a melhorar.

Não acredito nisso. Para terem que ter coligação, devem ter que levar mais um apêndice. Espero que seja CDS e, talvez PAN.

Se for Chega, e a IL concordar em coligar-se, nunca mais levam um voto meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Não vão coligar-se (espero). O Chega vai apenas aprovar o orçamento que vai ter uma medida ou duas contra a corrupção para o Ventura poder usar como bandeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Concordo, para se comprar canetas a 58 cêntimos e vender a 3 euros é preciso um marketing forte 🤭

Isso é das polémicas mais parvas do Twitter, e já teve muitas.

A IL quer juntar fundos, para isso, vende umas canetas. Acham que iam vender ao preço de custo?

Citação de HappyKing, Agora:

Não vão coligar-se (espero). O Chega vai apenas aprovar o orçamento que vai ter uma medida ou duas contra a corrupção para o Ventura poder usar como bandeira.

Se assim for, não me chateia, desde que para isso não haja conversas do PSD com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Isso é das polémicas mais parvas do Twitter, e já teve muitas.

A IL quer juntar fundos, para isso, vende umas canetas. Acham que iam vender ao preço de custo?

Era uma brincadeira. Acho que a multiplicação em termos de valor de custo  é um pouco exagerada, principalmente quando referem as canetas como brindes. Mas por mim até podiam vender a 10 euros, não estão a obrigar ninguém a comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Não acredito nisso. Para terem que ter coligação, devem ter que levar mais um apêndice. Espero que seja CDS e, talvez PAN.

Não é difícil, deixa a IL chegar aos dois dígitos ou perto disso. Acontece sempre alguma magia entre as sondagens e o resultado final, ainda que obviamente hajam mais semelhanças que diferenças. Há uns tempos pensei que essa magia se ia refletir negativamente nos resultados do PCP, mas neste momento estou mais inclinado na inflação do número de votos na IL.

Daí a chegar a 116 deputados não é a tarefa mais hercúlea de sempre.

E vejo a IL mais depressa a desmarcar-se do Chega do que o PSD. Fundamentalmente, existem mais diferenças entre esses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma brincadeira. Acho que a multiplicação em termos de valor de custo  é um pouco exagerada, principalmente quando referem as canetas como brindes. Mas por mim até podiam vender a 10 euros, não estão a obrigar ninguém a comprar.

Em produtos de baixo valor, as empresas vendem com margens de lucro absurdos.

Por exemplo, aquelas lojas de eletrónica, vendem aquelas merdinhas pequenitas com margens de mais de 1000%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Em produtos de baixo valor, as empresas vendem com margens de lucro absurdos.

Por exemplo, aquelas lojas de eletrónica, vendem aquelas merdinhas pequenitas com margens de mais de 1000%.

Não digo que não. Não sei que impacto terá o número de canetas vendidas comparada com a subvenção que este ano vão receber mas isso é com eles. Estava só a meter-me com o que o Mica disse (mas percebo o que ele quer dizer em termos de marketing e tendo a concordar).

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não. Não sei que impacto terá o número de canetas vendidas comparada com a subvenção que este ano vão receber mas isso é com eles. Estava só a meter-me com o que o Mica disse (mas percebo o que ele quer dizer em termos de marketing e tendo a concordar).

Eu até me refiro mais a outdoors e faixas nas autoestradas (Portugal a crescer, preparados? Vota IL). São mensagens positivas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Eu até me refiro mais a outdoors e faixas nas autoestradas (Portugal a crescer, preparados? Vota IL). São mensagens positivas

Sim eu percebi, e aqueles do Costa do monopólio e o do PNS também acho que nunca ninguém tinha feito algo semehante e chama à atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 43 minutos:

Roçou a má educação e foi sempre a descer o nível, nota-se ali muito rancor e ódio já pouco dissimulado. Muito mau mesmo. 

Por acaso não senti isso, foi só de uma deselegância e falta de estar enorme estar ali em público a falar da conta bancária do interlocutor. Já sem falar da infantilidade de achar que o comunismo é sinónimo de um voto de pobreza, mas essa parte não surpreende que ele também não dá para muito mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...