Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

@Plagio o Original o que fazias a 48k casas vazias? Concorre e ganha guito fácil, tenho a certeza que tens uma boa ideia. Sugiro que não vás pela habitação social, de casas para os sem abrigos e para os 45k estudantes deslocados, porque se fosse esse o objetivo já o teriam começado a fazer.

Transformo as numa fábrica de fazer unicórnios, um unicórnio a cada 30 casas

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, isso é a CML a desenhar uma Lola na testa dos lisboetas. O mercado de habitação completamente inflacionado e eles fazem isso 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

A mim calhou me uma casa dessas em setembro, graças ao nosso querido lider fernando medina, mas o falso humilde carlos moedas ainda não me a deu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Transformo as numa fábrica de fazer unicórnios, um unicórnio a cada 30 casas

Isso equivale a 1600 unicórnios. Há potencial aí. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Isso equivale a 1600 unicórnios. Há potencial aí. 

O unicórnio do direito à habitação 🦄

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Há alguns pontos mas vou pegar num deles:

Ele achar que o IVG deveria ser um critério de avaliação de desempenho.

O papel dos médicos nesta situação passa por dar toda a informação (quer no tempo pré-gravidez, em termos de métodos contraceptivos, quer após a gravidez, relativamente à gravidez e ao possível aborto) para que a paciente possa tomar as suas decisões de forma mais ponderada e informada possível. É este o único papel dos médicos.

Essa decisão, de abortar ou não abortar, de usar ou não metódos contraceptivos, etc, cabe, e bem, apenas e só à paciente . Sendo assim, não faz qualquer sentido, na minha opinião, que esse seja um critério de avaliação de desempenho. 

As coisas não são assim tão simples, senão não existiam planos de saúde pública. O problema ali está no modo como queriam fazer a coisa (além da discriminação entre homem e mulher na DST) e não no facto de ser um objectivo a diminuição de abortos e de DSTs. Planeamento familiar não é apenas informar e esperar que o doente saiba escolher. É também saber direccionar. Porqu também é preciso ter noção que muita gente que realmente precisa disto tem demasiada falta de formação para simplesmente se esperar que saibam o que estão a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 50 minutos:

A mim calhou me uma casa dessas em setembro, graças ao nosso querido lider fernando medina, mas o falso humilde carlos moedas ainda não me a deu

dado e ainda reclama juro

volta maria antonieta estás perdoada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

como transplantes de figado, operações às córneas, enfim, qualquer acto médico.

Não podes negar, então, que o viés contra o aborto brota de outro lado, de um julgamento mais moral.

Anh? Como raio é que tiras essa conclusão? Porra 😆

Citação de HappyKing, há 2 horas:

A gravidez e o parto acarretam mais riscos para a saúde da mulher que o aborto. 

20220512-191843.jpg

A lógica é não teres de passar por nenhum se não for planeado...

Compartilhar este post

Link para o post

A CCN Portugal noticia que o Rendeiro foi encontrado morto na cela

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC Noticias diz que foi encontrado enforcado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem morreu, morreu
Quem morreu está morto
Vamos dar aos vivos
Um melhor conforto
Linda viuvinha
Dá-me a tua mão
Vem juntar ao meu
O teu coração

Compartilhar este post

Link para o post

Suicidou-se numa cela com mais 50 pessoas... Claro! 

Nem tenho dúvida nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post

O BE quer tributar os ganhos em criptomoedas. Já não era sem tempo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Pelo andar da carruagem, não vai haver nada a tributar 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Boa sorte, a minha estratégia é buy high, sell low. 😎

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

O Medina confirmou há pouco que vai avançar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre o caso da avaliação de desempenho dos médicos, existem prémios de produtividade (o que quer que isso seja)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 51 minutos:

Ainda sobre o caso da avaliação de desempenho dos médicos, existem prémios de produtividade (o que quer que isso seja)?

Não lhe chamaria prémios de produtividade mas vou tentar explicar, apesar de não estar ligados aos cuidados de saúde primários / centros de saúde (que é onde são avaliados estes indicadores): 

- Há 3 modelos de centro de saúde: UCSP, USF modelo A e USF modelo B. As USF B (a minoria dos centros de saúde) são onde se ganha melhor. Como é que um centro de saúde passa de UCSP para modelo A e de modelo A para B? Através do cumprimento de objetivos de desempenho, que começam por exemplo no simples controlo da diabetes e hipertensão de um utente de risco (através de consultas regulares, medições de valores, etc) até à existência de mais períodos de consulta para utentes sem médico de familia. Esses médicos ganham mais x% e têm mais regalias por pertencerem a USF modelo B, contudo o processo de "subir de escalão" como deves imaginar não é fácil e arrisco-me a dizer, sem dados factuais, que nos últimos 10 anos não deve ter havido uma única promoção em USFs.

EDIT vi agora num jornal médico que há a proposta de transferência de 20 USF para modelo B aprovados no período da pandemia, que estão atrasadas por burocracias óbvias (e convenientes).

Editado por lucho^
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 23 minutos:

Não lhe chamaria prémios de produtividade mas vou tentar explicar, apesar de não estar ligados aos cuidados de saúde primários / centros de saúde (que é onde são avaliados estes indicadores): 

- Há 3 modelos de centro de saúde: UCSP, USF modelo A e USF modelo B. As USF B (a minoria dos centros de saúde) são onde se ganha melhor. Como é que um centro de saúde passa de UCSP para modelo A e de modelo A para B? Através do cumprimento de objetivos de desempenho, que começam por exemplo no simples controlo da diabetes e hipertensão de um utente de risco (através de consultas regulares, medições de valores, etc) até à existência de mais períodos de consulta para utentes sem médico de familia. Esses médicos ganham mais x% e têm mais regalias por pertencerem a USF modelo B, contudo o processo de "subir de escalão" como deves imaginar não é fácil e arrisco-me a dizer, sem dados factuais, que nos últimos 10 anos não deve ter havido uma única promoção em USFs.

EDIT vi agora num jornal médico que há a proposta de transferência de 20 USF para modelo B aprovados no período da pandemia, que estão atrasadas por burocracias óbvias (e convenientes).

Não fazia ideia, obrigado.
Isto porque o JMT deixou no ar essa questão de "deixar de ganhar premios" e achei estranho ser algo "direto".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 2 horas:

Como é que um centro de saúde passa de UCSP para modelo A e de modelo A para B? Através do cumprimento de objetivos de desempenho, que começam por exemplo no simples controlo da diabetes e hipertensão de um utente de risco (através de consultas regulares, medições de valores, etc) até à existência de mais períodos de consulta para utentes sem médico de familia. Esses médicos ganham mais x% e têm mais regalias por pertencerem a USF modelo B, contudo o processo de "subir de escalão" como deves imaginar não é fácil e arrisco-me a dizer, sem dados factuais, que nos últimos 10 anos não deve ter havido uma única promoção em USFs.

Foi este o exemplo que o JMT usou no governo sombra e desconfio que foi o que ele usou no artigo que escreveu.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...