Black Hawk Publicado 26 Maio 2022 Citação de Tio Hans, Em 25/05/2022 at 09:32: Pá, percebo o que dizes, mas o melhor é que o pessoal se comece a capacitar que os centros das cidades têm que se reinventar. Um centro histórico que não é mais que uma aldeia gigante em que toda a gente se conhece é algo que vai, inevitavelmente, acabar, porque as cidades são cada vez mais locais de passagem. Lisboa já percebeu isto, o Porto também, e até Braga, que devia ser estudada como um péssimo exemplo de planeamento urbanístico já está a fazer esse caminho. Guimarães foi pioneira neste ponto. E como os centros das cidades são cada vez menos essas mega-aldeias, não podem, nem conseguem, sobreviver só à custa dos seus moradores. É preciso que tenha atractivos que atraiam pessoas. Ruas pedonais, lojas interessantes, bons cafés e restaurantes. E as pessoas voltaram a visitá-los. Porque, no final do dia, e a não ser que haja condições extremas, as pessoas preferem andar ao ar livre. É muito mais agradável. Então se não houver carros, melhor ainda. Quem vai aos outlets da região de Lisboa, Campera e Freeport, anda ao ar livre, quem enche a Ribeira do Porto, o centro histórico de Guimarães, o Bom Jesus de Braga ou as marginais um pouco por todo o país anda ao ar livre. Agora, é evidente que se existe um centro de uma cidade em que o comércio são drogarias à moda antiga, tabacarias, e afins, não captam ninguém. E eu confesso que com excepção de uma ida lá no ano passado de fugida para levar a criança ao Portugal dos pequenitos, já não vou a Coimbra há uns anos, mas quando lá ia 3 ou 4 vezes por ano, tenho que confessar que o centro da cidade não era minimamente atractivo, totalmente degradado, grafitado, etc. Compreendo que as pessoas não vão lá. Mas o problema aí não são as ruas pedonais. Não consigo concordar contigo. Mas é mais por me parecer que temos visões antagónicas sobre o assunto. Nem acho que alguém esteja certo ou errado, ambos apresentámos argumentos. Só não concordo porque não vejo como a cidade enquanto pólo turístico (que é o que efetivamente é aquilo que estás a descreve) possa resultar num país de salários miseráveis como Portugal. No Verão, sure, os estrangeiros vêm em força e até dá. E no resto do ano? E a força de trabalho que vai abastecer esses empregos nas lojas, mal pagos e a viver cada vez mais longe dos locais de trabalho? É uma questão de tempo até não haver mão de obra para os abastecer de todo. A sério, não vejo como isso possa funcionar. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Maio 2022 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Não consigo concordar contigo. Mas é mais por me parecer que temos visões antagónicas sobre o assunto. Nem acho que alguém esteja certo ou errado, ambos apresentámos argumentos. Só não concordo porque não vejo como a cidade enquanto pólo turístico (que é o que efetivamente é aquilo que estás a descreve) possa resultar num país de salários miseráveis como Portugal. No Verão, sure, os estrangeiros vêm em força e até dá. E no resto do ano? E a força de trabalho que vai abastecer esses empregos nas lojas, mal pagos e a viver cada vez mais longe dos locais de trabalho? É uma questão de tempo até não haver mão de obra para os abastecer de todo. A sério, não vejo como isso possa funcionar. A conversa começou em ruas pedonais e já vai nisto. 😏 Repara, o turismo é apenas uma parte do que eu queria referir. Tanto quanto sei, em Coimbra o que existirá é um turismo de passagem, em que a maioria dos turistas não dormirão em Coimbra. Aqui a que me quero referir é que a tendência é que as cidades sejam cada vez menos um sítio onde se nasce, cresce, vive e morre. Cada vez mais vemos gente a mudar-se. Hoje estou aqui, amanhã estou ali, onde houver oportunidades e dinheiro para ganhar. Com o advento do trabalho remoto, há cada vez mais pessoas a trabalhar para empresas estrangeiras e a viver em Portugal, onde a vida é bem mais barata e se vive bem melhor. E esta onda parece ser imparável. Aliás, o Estado incentiva isto, sendo que Portugal é uma espécie de paraíso fiscal para estes profissionais, muito bem pagos, e que pagam pouco IRS. E se atrair estas pessoas é importante, porque trazem riqueza para o país, isto tem efeitos adversos porque, p.e., aumentam a pressão sobre o imobiliário, etc. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Maio 2022 Citação de Ghelthon, há 28 minutos: És tão rasteirinho... O Plágio sendo programador, provavelmente, recebe mais que o Dartacão 😁 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Maio 2022 Citação de Plagio o Original, há 35 minutos: isso são os nfts, eu não tenho disso os meus criptoativos estão a bloquear a fonte das fake news em cadeia (blockchain, dividindo no seu sentido etimológico, block vem de "bloquear" e chain vem de "em cadeia"). Graças à sua tecnologia, trazem valor ao mercado, e valorizam (crescem). Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 17 horas: Fala o falido que nunca investiu 1 cêntimo do salário mínimo que recebe... como se chafurdar na lama do capitalismo fosse algo digno LMAO 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Maio 2022 Citação de Seferogol, há 2 horas: O Plágio sendo programador, provavelmente, recebe mais que o Dartacão 😁 O Dartacão até podia ser o Bill Gates e o Plágio um sem-abrigo, é irrelevante. Quanto alguém acha que a sua opinião é mais válida apenas porque tem mais património, está tudo dito sobre a pessoa. 2 Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 26 Maio 2022 Citação de Ghelthon, há 21 minutos: O Dartacão até podia ser o Bill Gates e o Plágio um sem-abrigo, é irrelevante. Quanto alguém acha que a sua opinião é mais válida apenas porque tem mais património, está tudo dito sobre a pessoa. Lol, claro que o que eu disse não era pra ser levado a letra, mas claramente que se o plágio acha que eu alguma vez aqui defendi que as mais valias nos mercados não deviam ser taxadas, então é porque é mesmo mais um português sem qualquer literacia financeira Ou então disse aquilo mesmo para provocar e mereceu mesmo a resposta que levou Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 2 minutos: Lol, claro que o que eu disse não era pra ser levado a letra, mas claramente que se o plágio acha que eu alguma vez aqui defendi que as mais valias nos mercados não deviam ser taxadas, então é porque é mesmo mais um português sem qualquer literacia financeira Este parágrafo nem faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 16 minutos: Ou então disse aquilo mesmo para provocar e mereceu mesmo a resposta que levou Mas era suposto eu sentir-me insultado com "ganhar o salario minimo e n investir um centimo na vida?" Eu nem sei o q te responder a isto Além disso é mentira, já ganhei 40 euros numa raspadinha 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 20 minutos: o plágio acha que eu alguma vez aqui defendi que as mais valias nos mercados não deviam ser taxadas e tu se não achas, basta dizeres "eu não acredito/defendo isso". Simples. Escusas de escalar e de responder a uma "provocação" (que é questionável se era, mas tu sentiste-a como tal, ok) divertida, com artilharia pesada, logo a partir para cima com sete pedras na mão. Mas tu escalas sempre tudo. Exageras, tiras logo a tshirt, dizes logo "anda lá para fora e vamos ver quem é homem" - isto tudo em sentido figurado - e depois vens queixar-te de agressividade, de que és atacado. Se fores mais zen, vais ver que mesmo que digas coisas idiotas - todos o dizemos, aqui e ali - reage-se a ti de forma diferente. Tira a fita do Rambo da cabeça, adopta uma postura mais zen e vais ver que não tem esse dérbi "direita-esquerda" que tu tanto vês aqui. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Maio 2022 (editado) Citação de Plagio o Original, há 13 minutos: Além disso é mentira, já ganhei 40 euros numa raspadinha Sim @D'artagnaN, foi tudo gasto em tabaco. Fumava na altura. Chora, corno Editado 26 Maio 2022 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 26 Maio 2022 Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: Sim @D'artagnaN, foi tudo gasto em tabaco. Fumava na altura. Chora, corno levaste mesmo o "mete mais tabaco" à letra 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Maio 2022 Dinheiro não compra nem tempo, nem saúde. Não se matem a trabalhar quando estamos à beira de diversos pinhascos. Pandemias, plásticos no corpo, guerra e fome à espreita, capitalismo a colapsar. Sempre fomos o país que vive as p*tas e o vinho verde, foi preciso aparecer os vídeos motivacionais no Instagram para todos quererem ser o lobo de wallstreet. 😭🤣 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Maio 2022 Citação de D'artagnaN, há 1 hora: Lol, claro que o que eu disse não era pra ser levado a letra, mas claramente que se o plágio acha que eu alguma vez aqui defendi que as mais valias nos mercados não deviam ser taxadas, então é porque é mesmo mais um português sem qualquer literacia financeira Ou então disse aquilo mesmo para provocar e mereceu mesmo a resposta que levou No bold concordo contigo, nada do que tu dizes é para ser levado à letra, é só para ignorar e andar. 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 26 Maio 2022 não sei se já falaram do tema mas ontem começou a remoção da clicovia da almirante reis. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Maio 2022 Citação de Che, há 2 horas: Não se matem a trabalhar quando estamos à beira de diversos pinhascos. Pandemias, plásticos no corpo, guerra e fome à espreita, capitalismo a colapsar. bem vindo ao nihilismo, eu serei o teu guia. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Maio 2022 Naquele vídeo pateta da TVI24 em que andam com a vereadora a 30km/h contem a quantidade de vezes que os carros têm de pisar a ciclovia. Das duas uma, ou fecha-se a Almirante Reis ao trânsito rodoviário ou não se inventa, agora como está é que não. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 26 Maio 2022 Citação de whatever, há 1 hora: Naquele vídeo pateta da TVI24 em que andam com a vereadora a 30km/h contem a quantidade de vezes que os carros têm de pisar a ciclovia. Das duas uma, ou fecha-se a Almirante Reis ao trânsito rodoviário ou não se inventa, agora como está é que não. Fui procurar o vídeo para ver se se confirmava a minha suspeita mas no vídeo que eu vi por acaso isso nunca aconteceu, mas aposto que quando acontece é pk há carros mal estacionados não? 🤔 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Maio 2022 (editado) Citação de Rei_Patricio, há 15 horas: Fui procurar o vídeo para ver se se confirmava a minha suspeita mas no vídeo que eu vi por acaso isso nunca aconteceu, mas aposto que quando acontece é pk há carros mal estacionados não? 🤔 No vídeo que meteram aí para trás, que parecia tirado de um directo qualquer, no par de vezes em que reparei era por causa de carrinhas paradas a fazer descargas. Mas quem faz a Almirante Reis também sabe que aquilo é ciclovia e via reservada para ambulâncias, o que acaba por ser bastante útil em caso de acidente. Editado 27 Maio 2022 por whatever Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Maio 2022 (editado) O mundo das redes todo indignado com ciclovias e afins quando a CML anda a despejar gente como a que se viu no Padre Cruz, onde ainda se gozou na cara de quem ficou sem casa. Editado 27 Maio 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Maio 2022 Citação de SAS_Robben, há 57 minutos: O mundo das redes todo indignado com ciclovias e afins quando a CML anda a despejar gente como a que se viu no Padre Cruz, onde ainda se gozou na cara de quem ficou sem casa. Padre Cruz, esse, que ficou conhecido pelas obras de caridade que fez em vida. Ironias do aralho. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 27 Maio 2022 PSD Madeira a abrir as pernas ao Costa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Maio 2022 Citação de Keef, há 3 minutos: PSD Madeira a abrir as pernas ao Costa. para que motivo? OE passa sem os votos deles. Dá aí contexto. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 27 Maio 2022 Citação de IlidioMA, Agora: para que motivo? OE passa sem os votos deles. Dá aí contexto. Para facilitar as relações. "Assuntos pendentes", disse ele aka Hospital novo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Maio 2022 Não sei se foi por causa disso mas já ontem o PS tinha aprovado meia dúzia de propostas do PSD Madeira. Compartilhar este post Link para o post