HappyKing Publicado 15 Novembro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, há 10 minutos: Eu percebo o que queres dizer, mas formalmente, o Costa foi tão eleito como o Santana. Houve uma maioria na AR que aprovou ambos os governos. De acordo, eu editei há pouco essa parte. Não é esse o meu ponto. O Costa teve uma maioria vinda das eleições, o Santana não. Percebia melhor a comparação do governo da geringonça com o do Santana. Não este governo. De resto, eu não me admirava do Marcelo tomar a médio prazo uma posição dessas. Basta lembrar o reparo que fez ao Costa numa celebração qualquer sobre os poderes dele e da intervenção para com a ministra da Coesão. Não me parece é que, ao dia de hoje, o PS perdesse as eleições embora não tivesse maioria e aí ficava-se eventualmente numa posição pior do que a atual se a direita não conseguisse fazer 50 por cento mais um. Editado 15 Novembro 2022 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Novembro 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: De acordo, eu editei há pouco essa parte. Não é esse o meu ponto. O Costa teve uma maioria vinda das eleições, o Santana não. Percebia melhor a comparação do governo da geringonça com o do Santana. Não este governo. De resto, eu não me admirava do Marcelo tomar a médio prazo uma posição dessas. Basta lembrar o reparo que fez ao Costa numa celebração qualquer sobre os poderes dele e da intervenção para com a ministra da Coesão. Não me parece é que, ao dia de hoje, o PS perdesse as eleições embora não tivesse maioria e aí ficava-se eventualmente numa posição pior do que a atual se a direita não conseguisse fazer 50 por cento mais um. O Marcelo só faz cair o governo se houver claras chances do PSD ganhar. Isto claro, se houver mesmo confusão no Governo que se justifique dissolver a AR 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 15 Novembro 2022 Haver eleições nesta altura era uma catástrofe para a esquerda. O PS não teria maioria absoluta com todo este desgaste e polémicas e não estou a ver o BE a fazer melhor do que nas últimas. O discurso e as personagens não mudaram. O PCP arriscava-se a desaparecer do Parlamento ou a só ter 1 ou 2 deputados com estes tiros nos pés todos que tem dado em relação à Ucrânia. Se a esquerda mantivesse a maioria seria mesmo muito à rasquinha. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: O Marcelo só faz cair o governo se houver claras chances do PSD ganhar. Isto claro, se houver mesmo confusão no Governo que se justifique dissolver a AR Pois, é esse o ponto que referia. Atualmente mesmo que ele o quisesse fazer ia jogar a roleta russa porque a chance do PSD mesmo com apoio à direita ainda não me parece "limpa". Podia dar como não dar. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 15 Novembro 2022 marcelo a presidente e 2 maiorias do PS seguidas era comedy gold Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Novembro 2022 Se o Marcelo dissolvesse o parlamento menos de um ano depois das eleições em que o partido no Governo obteve maioria absoluta, até eu votaria no PS só por despeito e para fazer pirraça à pseudopopstar. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Novembro 2022 Citação de JGabriel, há 54 minutos: Haver eleições nesta altura era uma catástrofe para a esquerda. O PS não teria maioria absoluta com todo este desgaste e polémicas e não estou a ver o BE a fazer melhor do que nas últimas. O discurso e as personagens não mudaram. O PCP arriscava-se a desaparecer do Parlamento ou a só ter 1 ou 2 deputados com estes tiros nos pés todos que tem dado em relação à Ucrânia. Se a esquerda mantivesse a maioria seria mesmo muito à rasquinha. O PS que venceu a maioria absoluta ia com bastante desgaste: problemas na saúde, Cabrita, Medina, etc. Se houvessem eleições hoje, a esquerda ao PS diminuía, mas esses votos passavam para o PS. Citação de HappyKing, há 53 minutos: Pois, é esse o ponto que referia. Atualmente mesmo que ele o quisesse fazer ia jogar a roleta russa porque a chance do PSD mesmo com apoio à direita ainda não me parece "limpa". Podia dar como não dar. Neste momento, o único que da direita, se calhar, ia subir era o Chega. O Montenegro nem a mãe ia conseguir convencer a votar PSD; o IL está uma confusão. Resta o Chega que é o que é, e se calhar o CDS voltaria a aparecer. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos: O PS que venceu a maioria absoluta ia com bastante desgaste: problemas na saúde, Cabrita, Medina, etc. Se houvessem eleições hoje, a esquerda ao PS diminuía, mas esses votos passavam para o PS. Neste momento, o único que da direita, se calhar, ia subir era o Chega. O Montenegro nem a mãe ia conseguir convencer a votar PSD; o IL está uma confusão. Resta o Chega que é o que é, e se calhar o CDS voltaria a aparecer. Tendo a concordar contigo... Mas vejo o PS a ter 37% se fosse hoje. Menos 4%. O resto da esquerda... Bloco igual, PCP a cair. Livre a crescer ligeiramente. Pan nem sei, ia ter que suar muito para se manter no parlamento. O Chega iria subir, provavelmente para os 2 dígitos. O PSD era capaz de manter. Quanto à IL concordo. O Chega é o que é, mas não concordo que o CDS voltasse, a meu ver, morreu. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Black Hawk, há 49 minutos: Se o Marcelo dissolvesse o parlamento menos de um ano depois das eleições em que o partido no Governo obteve maioria absoluta, até eu votaria no PS só por despeito e para fazer pirraça à pseudopopstar. Para mim isso é óbvio para o votante casual de esquerda. Se o Marcelo saca essa da carteira só para ficar na história, irá ter uma bela surpresa. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 23 minutos: O PS que venceu a maioria absoluta ia com bastante desgaste: problemas na saúde, Cabrita, Medina, etc. Se houvessem eleições hoje, a esquerda ao PS diminuía, mas esses votos passavam para o PS. Neste momento, o único que da direita, se calhar, ia subir era o Chega. O Montenegro nem a mãe ia conseguir convencer a votar PSD; o IL está uma confusão. Resta o Chega que é o que é, e se calhar o CDS voltaria a aparecer. O CDS está morto, morrido, matado e enterrado num buraco bem fundo. O Chicão rebentou com aquilo tudo e o Nuno Melo é outro mono. Com o Chega e a IL a crescer e ainda mais com o PSD a eleger um gajo mais à direita não há espaço para o CDS. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Não é neste caso. É pelo facto deste caso ser responsabilidade de um membro do governo e que levou à demissã do mesmo. Note-se que estamos perante governos sucessivos com uma parafernália de casos polémicos, casos judiciais, etc. Por muito menos o Jorge Sampaio deu um chuto no rabo do Santana Lopes. Eu sei que 18 anos são muitos anos, mas isto não é verdade. Só para dar uma ideia do que foi a gota de água do governo do Santana Lopes: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/henrique_chaves_demite_se_do_governo_por_falta_de_lealdade_e_de_verdade_de_santana O governo literalmente não funcionava. Citação de Black Hawk, há 1 hora: Se o Marcelo dissolvesse o parlamento menos de um ano depois das eleições em que o partido no Governo obteve maioria absoluta, até eu votaria no PS só por despeito e para fazer pirraça à pseudopopstar. Que isto nunca aconteça que eu não quero ter de votar no PS nem por nada. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Novembro 2022 (editado) É o próprio PS que está a forçar a queda do governo. btw, o ministro da economia acabou de atirar os activistas para debaixo do comboio. "Expliquei-lhe que têm concepções erradas acerca do meu percurso e pedi-lhes que apresentassem propostas para acelerar o processo de descarbonização. Não conseguiram apresentar nenhuma proposta." Editado 15 Novembro 2022 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Novembro 2022 (editado) Se o marcelo sousa mandar o governo abaixo até fico sem vontade de votar Q brincadeira é esta, mandar o governo abaixo de 6 em 6 meses Editado 15 Novembro 2022 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Black Hawk, há 3 horas: Se o Marcelo dissolvesse o parlamento menos de um ano depois das eleições em que o partido no Governo obteve maioria absoluta, até eu votaria no PS só por despeito e para fazer pirraça à pseudopopstar. Somos 2. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 15 Novembro 2022 E o Costa pressionou ou não pressionou o Costa para não retirar a Isabel dos Santos do BCP? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Lifehouse, há 5 minutos: E o Costa pressionou ou não pressionou o Costa para não retirar a Isabel dos Santos do BCP? não seria a 1ª vez que fazia uma cena dessas, o que não invalida que não o tenha feito. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Lifehouse, há 15 minutos: E o Costa pressionou ou não pressionou o Costa para não retirar a Isabel dos Santos do BCP? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Mayday, há 8 minutos: Era “inoportuno” afastar Isabel dos Santos. Primeiro-ministro envia SMS a Carlos Costa que confirma telefonema sobre EuroBic – Observador "No relato feito por António Costa nesta mensagem recente, o primeiro-ministro teria contactado o governador do Banco de Portugal – um supervisor financeiro independente – para sublinhar a “inoportunidade” da medida que o regulador bancário tinha levado a cabo, relativamente ao Banco Bic. E era inoportuno tendo em conta o processo da venda da participação de Isabel dos Santos num outro banco, o BPI, aos espanhóis do La Caixa." observador.pt/2022/11/15/era-inoportuno-afastar-isabel-dos-santos-primeiro-ministro-envia-sms-a-carlos-costa-que-confirma-telefonema-sobre-eurobic/ Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Novembro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 5 horas: btw, o ministro da economia acabou de atirar os activistas para debaixo do comboio. "Expliquei-lhe que têm concepções erradas acerca do meu percurso e pedi-lhes que apresentassem propostas para acelerar o processo de descarbonização. Não conseguiram apresentar nenhuma proposta." Os argumentos que eles utilizam para pedir a demissão do Ministro também são bem patetas, a Catarina Martins não quis entrar muito por aí para não os desrespeitar na praça pública, o Daniel Oliveira no seu podcast quando os entrevistou também não mas desmontou aquilo com bastante facilidade. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 16 Novembro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos: entretanto em PT, Nada de novo. Os tempos de espera no metro são um absurdo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Novembro 2022 Citação de kareca, há 3 minutos: onde é isso? Lisboa. E segundo percebi num comboio da Fertagus (empresa privada). No entanto já vi N comentários ao mesmo vídeo criticando os serviços públicos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Novembro 2022 (editado) Citação de kareca, há 8 minutos: onde é isso? Fertagus, comboio da ponte 25 de Abril Citação de HappyKing, há 2 minutos: Lisboa. E segundo percebi num comboio da Fertagus (empresa privada). No entanto já vi N comentários ao mesmo vídeo criticando os serviços públicos. Longe de mim defender o privado mas a Fertagus não pode fazer muito. A norma é utilizarem 8 carruagens que é o máximo e estão a utilizar todos os slots de tempo que podem e se é verdade que já há 3 anos que não uso, também é verdade que antes os atrasos eram raros e só aconteciam por causa dos comboios da CP. Editado 16 Novembro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Novembro 2022 (editado) A situação aconteceu por causa disto. Desta forma, a crítica no limite pode incidir sobre as infraestruturas de Portugal que não sei se no caso em específico terá culpa ou não mas tendo em conta isto fica a correção do que escrevi em cima. Mas a situação não esteve relacionada com tempos de espera. Esteve relacionada com uma avaria numa estação. Citação de SAS_Robben, há 18 minutos: A norma é utilizarem 8 carruagens que é o máximo Eu já li que não o estavam a fazer naquele caso mas como não há certezas vale o que vale. E ali em cima o meu serviços públicos era o comboio como sendo de uma empresa pública. Editado 16 Novembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post