Burkina2008 Publicado 19 Março 2023 (editado) https://www.esquerda.net/artigo/fisco-portugues-perde-236-milhoes-para-holanda-so-de-empresas-dos-eua/67052 Segundo a esquerda.net (para ser o mais esquerda possivel), as perdas fiscais para a Holanda sao de 236 milhoes de Euros...mas isso é que é a unica coisa importante nao sao os 50,000 milhoes (que muito conservadoramente trariam 5.000 milhoes pelo menos em impostos), ou seja 40 vezes mais em corrupcao e em cortinados... Editado 19 Março 2023 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Março 2023 Estás assim tão aborrecido para andares a picar artigos de 2020 no esquerda.net? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Março 2023 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Estás assim tão aborrecido para andares a picar artigos de 2020 no esquerda.net? Nop mas para nao argumentarem que os numeros vinham das fugas aos impostos eram de algum think tank de direito ou de algum banco com interesses, porque esse era logo o proximo argumento. Logo esse foi o primeiro artigo de "esquerda" que apareceu... Mas claro que ja mudamos a conversa, quando os numeros nao confirmam a ideia que "grandes empresas maus, ze dos estores coitado so faz pela vida" Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Março 2023 Intrapolls no Twitter: "Cenário Legislativo Expectável ao longo deste ano: Janeiro a Março. PSD: 30,3% PS: 28,6% CH: 17,1% IL: 8,4% BE: 6,5% L: 2,1% CDU: 2,0% PAN: 0,9% CDS: 0,7% OBNs: 3,4% Aviso novamente que todos os partidos estão proibidos de utilizar estas estimativas para proveito próprio. https://t.co/wm6au9g45H" / Twitter Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Março 2023 Citação de Ticampos, há 1 hora: Intrapolls no Twitter: "Cenário Legislativo Expectável ao longo deste ano: Janeiro a Março. PSD: 30,3% PS: 28,6% CH: 17,1% IL: 8,4% BE: 6,5% L: 2,1% CDU: 2,0% PAN: 0,9% CDS: 0,7% OBNs: 3,4% Aviso novamente que todos os partidos estão proibidos de utilizar estas estimativas para proveito próprio. https://t.co/wm6au9g45H" / Twitter Triste aqui aquele caramelo do Ventura conseguir enganar tant gente, e aqui é irrelevante que sejam 10%, 15% ou os 17% da sondagem. Mais do que 1% ja seria demais para essa m*rda de partido. Em relacao ha CDU tem uma votacao tao baixa tambem nao consigo acreditar...Nao me estranha que voltem a perder votacao, mas nao tanta. Isso no que toca a partidos abaixo de 5-6% a variacao das sondagens é sempre demasiado grande. Agora a culpa desta subida da esquerda em toda a linha é de quem? É que descem todos, execpto o Livre (?) que pouco conta. Com é que um pais pobre (a nivel da UE) passa de votar em 60% à esquerda para estar agora perto dos 40%? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Março 2023 Citação de Burkina2008, há 3 horas: É que descem todos, execpto o Livre (?) que pouco conta. Se o ponto comparativo for as últimas legislativas, naquele tweet que ali está o Bloco está a subir 2.1%. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Março 2023 Citação de HappyKing, Em 17/03/2023 at 20:28: @Tio Hans @Burkina2008 preciso de feedback aqui. Não discuto, neste ponto, a questão da privatização da segurança social. Vamos dar isso - a necessidade disso - como dado adquirido para a discussão porque não é esse o ponto relevante aqui. Mas faz sentido a alocação em bancos tendo em conta o histórico do setor? Só para perceber melhor o racional por trás da decisão. A SS investe em muitos activos, montantes pequenos, para a dimensão dos fundos, claro, em cada activo. A banca é apenas mais um. Mas, sinceramente, será que o histórico da banca é assim tão pior que o dos outros sectores? Não tenho dados, mas tenho as minhas dúvidas. btw, a fama dos fundos da SS é que aquilo era muito bem gerido, por profissionais muito competentes. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Março 2023 Citação de Burkina2008, há 5 horas: Agora a culpa desta subida da esquerda em toda a linha é de quem? É que descem todos, execpto o Livre (?) que pouco conta. Com é que um pais pobre (a nivel da UE) passa de votar em 60% à esquerda para estar agora perto dos 40%? Poderá fazer sentido numa lógica de movimento de voto à esquerda -> abstenção/branco/nulo e o inverso para o voto à direita. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Março 2023 Citação de Lip McBoatface, há 19 horas: Quanto à questão dos supermercados, a narrativa por cá (Países Baixos) (que creio ter visto um inquérito que indica um aumento de 95% no espaço de um ano) é o aumento de shoplifting nos supermercados, que é facilitado pela existência de caixas self-scan (mas sinceramente, quando vim para cá em 2019 notava-se que a qualidade de vida era boa o suficiente para que fosse super fácil roubar comida ou sair dum café sem pagar sem ninguém mandar vir). Ou seja, até aqui se sente essa deterioração de qualidade de vida, a asfixiação do mercado imobiliário, etc... A diferença é que aqui a rede de segurança é bem maior, mas também que o pessoal por cá é muito mais cut-throat no que toca a dinheiro. A grande notícia recentemente foi as eleições regionais na semana passada, que estão directamente ligadas à eleição de representantes para o senado, que também é responsável pela passagem da maioria da legislação mais importante que o Governo queira passar. Um movimento inspirado pela luta dos agricultores contra as medidas europeias/nacionais de redução das emissões de nitratos (essa medida era uma redução bem alta do número de gado) levou à criação dum partido (Movimento dos Cidadãos Agricultores) em 2019 e que foi o partido mais votado nestas eleições. Há um programa super interessante ao estilo do Daily Show / Isto é Gozar com Quem Trabalha por cá que tem vídeos super interessantes. Podem meter o Auto-Generate nas legendas e é fidedigno (a IA destes subtítulos aumentou de qualidade nos últimos anos como nunca vi, impressionante). Este vídeo das caixas self-scan é bom para quem tiver um sentimento de superioridade alimentado por alguns partidos que a Holanda é um tipo de nirvana de civilização. O facto dessa ser a narrativa é algo absurdo, mas até acredito nessa parte das caixas self-service. Tenho ido muito à Bélgica e a estadia não inclui pequeno-almoço no hotel, então vou buscar ao supermercado que há na porta ao lado, e tendo a usar as caixas self-service porque não têm fila. Mas ninguém está a controlar, pelo menos em Portugal é normal que haja alguém a controlar as caixas self-service, mas na Bélgica, pelo menos aparentemente, não. Se nos Países Baixos funcionar da mesma forma (provável), não me choca que haja muita coisa a sair sem ser paga. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Março 2023 Citação de Burkina2008, há 18 horas: https://www.esquerda.net/artigo/fisco-portugues-perde-236-milhoes-para-holanda-so-de-empresas-dos-eua/67052 Segundo a esquerda.net (para ser o mais esquerda possivel), as perdas fiscais para a Holanda sao de 236 milhoes de Euros...mas isso é que é a unica coisa importante nao sao os 50,000 milhoes (que muito conservadoramente trariam 5.000 milhoes pelo menos em impostos), ou seja 40 vezes mais em corrupcao e em cortinados... portanto tu achas que UMA ÚNICA entidade ser responsável por 200M de Euros de rombo nas contas públicas - de forma legal, hey, a lei diz o que disseram para pôr lá - é menos grave (aliás, a mim parece-me que tu dizes que nem grave é) do que 10.000.000 de entidades gerarem 5.000M de perdas, através da sua economia paralela? Desculpa, nunca vou aceitar. Essa culpabilização das pessoas comuns quando os grandes grupos económicos têm a lei fiscal tailored made para os seus interesses - e a pergunta aí seria, como conseguiriam as SONAEs incumprir? - para pagarem o menos possível, e a culpa de o Estado não ter dinheiro é do Tozé que faz uns biscates?? É uma visão que confunde - propositadamente - lei com ética e eu não aceito isso. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 20 Março 2023 Citação de Lip McBoatface, há 22 horas: Quanto à questão dos supermercados, a narrativa por cá (Países Baixos) (que creio ter visto um inquérito que indica um aumento de 95% no espaço de um ano) é o aumento de shoplifting nos supermercados, que é facilitado pela existência de caixas self-scan (mas sinceramente, quando vim para cá em 2019 notava-se que a qualidade de vida era boa o suficiente para que fosse super fácil roubar comida ou sair dum café sem pagar sem ninguém mandar vir). Ou seja, até aqui se sente essa deterioração de qualidade de vida, a asfixiação do mercado imobiliário, etc... A diferença é que aqui a rede de segurança é bem maior, mas também que o pessoal por cá é muito mais cut-throat no que toca a dinheiro. A grande notícia recentemente foi as eleições regionais na semana passada, que estão directamente ligadas à eleição de representantes para o senado, que também é responsável pela passagem da maioria da legislação mais importante que o Governo queira passar. Um movimento inspirado pela luta dos agricultores contra as medidas europeias/nacionais de redução das emissões de nitratos (essa medida era uma redução bem alta do número de gado) levou à criação dum partido (Movimento dos Cidadãos Agricultores) em 2019 e que foi o partido mais votado nestas eleições. Há um programa super interessante ao estilo do Daily Show / Isto é Gozar com Quem Trabalha por cá que tem vídeos super interessantes. Podem meter o Auto-Generate nas legendas e é fidedigno (a IA destes subtítulos aumentou de qualidade nos últimos anos como nunca vi, impressionante). Este vídeo das caixas self-scan é bom para quem tiver um sentimento de superioridade alimentado por alguns partidos que a Holanda é um tipo de nirvana de civilização. Bem... isso aí pelas Netherlands está interessante... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Março 2023 as caixas self service são uma m*rda. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 20 Março 2023 Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos: as caixas self service são uma m*rda. uso sempre, melhor cena do mundo. Não tenho que interagir com pessoas e assim. Tirando naquelas 90% das vezes que tenha de chamar a assistente porque a caixa bugou. 1 6 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Março 2023 Citação de lastdance, há 11 minutos: uso sempre, melhor cena do mundo. Não tenho que interagir com pessoas e assim. Tirando naquelas 90% das vezes que tenha de chamar a assistente porque a caixa bugou. tens 1 assistente para 4 ou 6 caixas. Quando começarem a cortar nos postos de trabalho e a enviar pessoas para o desemprego, para colocarem mais caixas dessas, não se queixem. Se tens problemas em interagir com pessoas fica em casa e compra pela net. 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Março 2023 Com a evolução tecnologica não faz sentido haver supermercados com 50 caixas Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Março 2023 Muito bom artigo hoje no Público do Paes Mamede sobre I&D. Muito fã deste senhor. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Março 2023 Citação de lastdance, há 1 hora: Não tenho que interagir com pessoas e assim. e eu pensando que o pessoal usava o self service porque era mais rápido Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Março 2023 Uso qnd me sinto envergonhado com as minhas compras 3 2 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 20 Março 2023 Citação de Rōnin, há 17 minutos: e eu pensando que o pessoal usava o self service porque era mais rápido não são exclusivas. Por exemplo no sabado depois do benfica até fui à caixa com pessoas porque estava mais fila na automaticas no lidl da estação. Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: tens 1 assistente para 4 ou 6 caixas. Quando começarem a cortar nos postos de trabalho e a enviar pessoas para o desemprego, para colocarem mais caixas dessas, não se queixem. Se tens problemas em interagir com pessoas fica em casa e compra pela net. Também páras na portagem onde está um humano a trabalhar, como os meus pais fazem? Eu sou contra a abolição de postos de trabalho porque sim, mas também sou contra manter empregos só porque sim quando não fizerem sentido. Vais ter que ter sempre dessas caixas para idosos e carrinhos, pelo menos na conjetura atual, não vejo esse problema a curto prazo, e mesmo para as automaticas vais ter que ter pessoas lá para os incidentes e tirar alarmes. Em vez de teres uma caixa tens 2 e em vez de teres uma pessoa se calhar tens meia, pensando no caso do auchan que é o que vou mais vezes. Depois tens empregos que serão criados por causa da alteração também, mais manutenções e assim, não é uma coisa linear. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Março 2023 Citação de lastdance, há 5 minutos: Também páras na portagem onde está um humano a trabalhar, como os meus pais fazem? Eu sou contra a abolição de postos de trabalho porque sim, mas também sou contra manter empregos só porque sim quando não fizerem sentido. Vais ter que ter sempre dessas caixas para idosos e carrinhos, pelo menos na conjetura atual, não vejo esse problema a curto prazo, e mesmo para as automaticas vais ter que ter pessoas lá para os incidentes e tirar alarmes. Em vez de teres uma caixa tens 2 e em vez de teres uma pessoa se calhar tens meia, pensando no caso do auchan que é o que vou mais vezes. Depois tens empregos que serão criados por causa da alteração também, mais manutenções e assim, não é uma coisa linear. tenho via verde. Há uma coisa aqui no Algarve que se chama de pórticos, se não houvesse passava onde estava o portageiro. Essa conversa do self-service acabou, por exemplo, com aquele trabalho do men que colocava gasolina nas bombas. E já que colocaste a questão das portagens também mandou vários portageiros para o desemprego. Por fim, sai mais barato ter um zé a tomar conta de 4 caixas do que ter 4 empregados na caixa a trabalhar. Mais barato para a superfície comercial, menos empregados, tu é que estás a fazer o trabalho que antes era de um empregado e, ainda por cima, no fim pagas o mesmo na conta do supermercado. Para a manutenção colocam 1 ou 2 gajos por distrito e está feito saindo uns 4 ou 8 por superfície comercial, no fim há mais lucros no final do ano. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Março 2023 Citação de Plagio o Original, há 41 minutos: Uso qnd me sinto envergonhado com as minhas compras "As quinze caixas de Häagen-Dazs são para a festa de anos da minha sobrinha" Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 20 Março 2023 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: tenho via verde. Há uma coisa aqui no Algarve que se chama de pórticos, se não houvesse passava onde estava o portageiro. Essa conversa do self-service acabou, por exemplo, com aquele trabalho do men que colocava gasolina nas bombas. E já que colocaste a questão das portagens também mandou vários portageiros para o desemprego. Por fim, sai mais barato ter um zé a tomar conta de 4 caixas do que ter 4 empregados na caixa a trabalhar. Mais barato para a superfície comercial, menos empregados, tu é que estás a fazer o trabalho que antes era de um empregado e, ainda por cima, no fim pagas o mesmo na conta do supermercado. Para a manutenção colocam 1 ou 2 gajos por distrito e está feito saindo uns 4 ou 8 por superfície comercial, no fim há mais lucros no final do ano. Por acaso o gasolineiro fazia-me mais falta que um gajo evitava de ficar com as mãos todas besuntadas quando não há papel. Alem de que tens de ir la dentro e já perdes um tempo do crl se existirem mais 2 clientes. A substituição não é 1 por 1 porque as self ocupam mt menos espaço, e não estou a fazer mais trabalho, eu já tinha que meter as compras na passadeira e depois no saco, vai-me dar ao mesmo. Na holanda ou la onde foi, criaram umas caixas para a malta que queria conversar com os senhores das caixas. Se pudermos evoluir a sociedade para termos mais empregos uteis e menos obsoletos, melhor, na minha opinião, porque essas caixas vão gerar empregos indiretos tambem. Citação de lastdance, há 5 minutos: Por acaso o gasolineiro fazia-me mais falta que um gajo evitava de ficar com as mãos todas besuntadas quando não há papel. Alem de que tens de ir la dentro e já perdes um tempo do crl se existirem mais 2 clientes. A substituição não é 1 por 1 porque as self ocupam mt menos espaço, e não estou a fazer mais trabalho, eu já tinha que meter as compras na passadeira e depois no saco, vai-me dar ao mesmo. Na holanda ou la onde foi, criaram umas caixas para a malta que queria conversar com os senhores das caixas. Se pudermos evoluir a sociedade para termos mais empregos uteis e menos obsoletos, melhor, na minha opinião, porque essas caixas vão gerar empregos indiretos tambem. e como têm mais margem por ter menos funcionários baixam os preços. Spoiler 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂 😂😂😂😂😂😂😂😂 😂😂 😂😂😂😂😂😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Março 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Uso qnd me sinto envergonhado com as minhas compras Que compras te fazem sentir envergonhado? Comprar abacate como as influencers? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Março 2023 Citação de IlidioMA, há 4 horas: portanto tu achas que UMA ÚNICA entidade ser responsável por 200M de Euros de rombo nas contas públicas - de forma legal, hey, a lei diz o que disseram para pôr lá - é menos grave (aliás, a mim parece-me que tu dizes que nem grave é) do que 10.000.000 de entidades gerarem 5.000M de perdas, através da sua economia paralela? Desculpa, nunca vou aceitar. Essa culpabilização das pessoas comuns quando os grandes grupos económicos têm a lei fiscal tailored made para os seus interesses - e a pergunta aí seria, como conseguiriam as SONAEs incumprir? - para pagarem o menos possível, e a culpa de o Estado não ter dinheiro é do Tozé que faz uns biscates?? É uma visão que confunde - propositadamente - lei com ética e eu não aceito isso. O problema nao é uma entidade, sao todas as entitidades que tu comentas, a Sonae provavelmente é responsavel por 5 ou 6 milhoes desses 200. É dinheiro, é, se fores dividir por todos os colaboradores da Sonae vai ser menos certamente que o Ze...mas claro nao sei se instalas estores e queres justificar a tua fuga aos impostos... Citação de Quan Chi, há 6 horas: Poderá fazer sentido numa lógica de movimento de voto à esquerda -> abstenção/branco/nulo e o inverso para o voto à direita. Nao tem havido grande evolucao dos votos em branco ou da abstencao... Citação de HappyKing, há 7 horas: Se o ponto comparativo for as últimas legislativas, naquele tweet que ali está o Bloco está a subir 2.1%. Tens razao Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Março 2023 Citação de Burkina2008, há 5 minutos: Tens razao Não deixas de ter razão no sentido desse ponto comparativo ter sido um dos piores resultados dos últimos largos anos. Bastava que o ponto comparativo fosse as eleições de 2019 onde igualaram em termos de deputados o melhor resultado da sua história por exemplo para isso acontecer. Parece-me bastante difícil que voltem a esses valores. Compartilhar este post Link para o post