Petar Musa Publicado 20 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Mas reparem, a discussão nem sequer era sobre a opinião de cada um relativamente ao assunto - eu nem sequer dei a minha. A discussão era sobre a evolução da processo das compras, nomeadamente do pagamento. E, concorde-se ou não, é evidente que o futuro passa por uma redução de pessoas nas caixas, até chegarmos às tais lojas Amazon onde nem há funcionários à vista, numa situação limite. Isso sim. O ótimo seria a solução que acho que já há em Portugal nalguns sitios: passas os codebares com o telemovel, pagas e vais à tua vida. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Março 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: Não deves ir a hiperes muitas vezes... 😄 Não digo o carro, mas vejo n vezes com o cesto a transbordar Bem, pelo menos eu nunca uso para mais de meia-dúzia de coisas. Mesmo apenas com o cesto, vou a uma caixa normal. Não acho que esse tipo de caixas self-service vão substituir as normais, nem me parece esse o propósito. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Março 2023 Citação de Kendrick Lmao, Agora: mas isso fazes na app em casa certo? é relativamente diferente pq dessa maneira evitas o problema das filas pelo menos, nessas maquinas automaticas dos supermercados e macs da vida tás sujeito às filas e ao senhor da frente ser tipo aqueles que vão pagar as contas todas ao multibanco Pelo menos na Zon dá para comprar nos quiosques que têm lá na zona de entrada, pagas com MB/credito e para levantar as pipocas têm um espaço definido no balcão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Março 2023 Citação de Kendrick Lmao, há 6 minutos: i stand with @Puto Perdiz é a mesma coisa com as cenas de atendimento automatico na fast food, ninguem criou algo para substituir os trabalhadores, apenas estão a meter essa tarefa ao cliente na ilusão que assim é um serviço personalizado e melhorado Falando do meu exemplo pessoal, isso é excelente, porque elimina logo a chatice de gaguejar a fazer o meu pedido, algo que acontece de vez em quando. Para quem é introvertido e/ou tem problemas de fluência, é excelente. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Março 2023 agr lembrei-me q já sofri com estas m*rda em cracovia, quando fui as compras ao super do Tio Jeronimo e aquela m*rda era toda automática mas sem capacidade para escolheres a lingua e conseguir com que um dos 3 funcionarios que tavam a tomar conta da loja toda me fossem ajudar a escolher o pão que queria levar pa casa? lol o que me salvou foi uma velhota que pegou no meu saco e foi la escolher o pao Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Março 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: Isso sim. O ótimo seria a solução que acho que já há em Portugal nalguns sitios: passas os codebares com o telemovel, pagas e vais à tua vida. Não duvido que daqui a uns 5-10 anos os supermercados sejam como essas lojas Amazon, nem sequer é uma tecnologia super complexa. Ainda assim, de certeza que vai continuar a haver caixas normais, porque nem toda a gente vai adoptar isso. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Março 2023 Citação de JohnyM, há 8 minutos: Vocês têm noção que eu falei na APP do continente em que só preciso de ir a uma caixa para passar um QR Code e pagar? Ou no limite nem preciso de ir a nenhuma caixa e pagar na APP? Ainda assim, o futuro será nem sequer ter operadores de caixa (basta ver que a Amazon já tem lojas assim) O caso da Amazon com leitores automáticos de compras é exactamente o exemplo que vai contra os teus argumentos de caixas self-service. Isso sim é um serviço útil e automático que, apesar de levar à redução de cargos de caixa, faz o trabalho por ti e poupa-te tempo sem tu seres um funcionário temporário do supermercado. Para além disso, resolve parcialmente aquilo que eu referi no início da conversa, o aumento de shoplifting em caixas self-service. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Bem, pelo menos eu nunca uso para mais de meia-dúzia de coisas. Mesmo apenas com o cesto, vou a uma caixa normal. Não acho que esse tipo de caixas self-service vão substituir as normais, nem me parece esse o propósito. o objectivo é substituir. No Ikea de Loulé são mais os dias que só tens as caixas self service a funcionar do que ambas. "In sum, even though customers appear to prefer cashier checkout, stores are using a variety of means to try to get customers into the self-checkout lane. While managers may that it is simply an option, it is clear that stores are making an effort to promote their use." "Why did customers prefer cashier checkout over self-scan? One reason customers frequently cited were problems with the self-checkout. These included not only computer glitches and malfunctioning equipment, but also human-based errors that delayed or halted the transaction entirely." Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Março 2023 Citação de Burkina2008, há 5 horas: Como esta a decorrer a operação marquês de momento? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Março 2023 Citação de Ticampos, há 1 hora: Como esta a decorrer a operação marquês de momento? Qual Operacao do Marques? Este homem esta inocente, nunca fez nada... 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 21 Março 2023 https://www.jornaldenegocios.pt/economia/seguranca-social/detalhe/credit-suisse-deixa-rombo-de-26-milhoes-no-fundo-da-seguranca-social Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Março 2023 Citação de Ghelthon, há 9 horas: Não me digas que estás a partir do pressuposto que há quem use essas caixas para passar um carro cheio... O continente agora tem umas novas que já permitem carros mas ainda ainda é recente, agora o pessoal ir de cesto bem cheio e coisas na mão em vez de carrinho para poder ir às caixas manuais é super habitual. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Março 2023 Citação de Kendrick Lmao, há 9 horas: agr lembrei-me q já sofri com estas m*rda em cracovia, quando fui as compras ao super do Tio Jeronimo e aquela m*rda era toda automática mas sem capacidade para escolheres a lingua e conseguir com que um dos 3 funcionarios que tavam a tomar conta da loja toda me fossem ajudar a escolher o pão que queria levar pa casa? lol o que me salvou foi uma velhota que pegou no meu saco e foi la escolher o pao turista pobre e burro 😈 ate pode estar em polaco, mas aquilo tem imagens é facil de chegar la 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Março 2023 Citação de Lifehouse, há 1 hora: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/seguranca-social/detalhe/credit-suisse-deixa-rombo-de-26-milhoes-no-fundo-da-seguranca-social Tendo em conta que o FEFSS tem 23 mil milhões, os 26 milhões correspondem a uma perda de 0.1% do valor total do fundo. Em termos comparativos é como eu ter 10 euros e perder 1 cêntimo. Ainda ontem lia uma entrevista à Catarina Carvalho da Mensagem e ela falava sobre isso mas o clickbait nos media é muito engraçado. Um "rombo". 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Março 2023 Para não falar que as caixas self service, quer em supers quer em macs da vida, são muito mais rápidas que ficar numa fila numa caixa normal. 100% a favor das mesmas. Mas também concordo que a sua implementação deve ser limitada. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Março 2023 Citação de Puto Perdiz, há 9 horas: o objectivo é substituir. No Ikea de Loulé são mais os dias que só tens as caixas self service a funcionar do que ambas. "In sum, even though customers appear to prefer cashier checkout, stores are using a variety of means to try to get customers into the self-checkout lane. While managers may that it is simply an option, it is clear that stores are making an effort to promote their use." "Why did customers prefer cashier checkout over self-scan? One reason customers frequently cited were problems with the self-checkout. These included not only computer glitches and malfunctioning equipment, but also human-based errors that delayed or halted the transaction entirely." Repara que em altura nenhuma desta discussão eu disse que era a favor dessa tal substituição ou sequer da evolução. Apenas disse que a evolução vai acontecer e é praticamente inevitável. De resto, eu também prefiro as caixas normais. Como já disse, apenas vou às outras quando tenho apenas 3 ou 4 coisas na mão, e sei que me despacho mais rapidamente nessas caixas do que se estiver na fila para a caixa normal. E em muitas dessas ocasiões sofro dos males dessa segunda citação, pelo que entendo perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Março 2023 Citação de HappyKing, Em 18/03/2023 at 19:00: Nunca irão adivinhar os preços dos quartos desta residência que o Moedas diz que vai aumentar a oferta de habitação. Ocultar conteúdo 695 euros o mais barato. Vai até aos 1000 e tal. Um quarto. A única hipótese que um estudante português de classe média tem de dormir na residência que Carlos Moedas estreou é a de tentar seduzir uma jovem finlandesa que cá esteja de Erasmus. https://expresso.pt/opiniao/2023-03-21-Lisboa-so-quer-estudantes-com-Moedas-a7acf27b 😀 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Março 2023 Citação de JohnyM, há 13 horas: Vocês têm noção que eu falei na APP do continente em que só preciso de ir a uma caixa para passar um QR Code e pagar? Ou no limite nem preciso de ir a nenhuma caixa e pagar na APP? Ainda assim, o futuro será nem sequer ter operadores de caixa (basta ver que a Amazon já tem lojas assim) com a app até te levam as compras a casa. Quando as vais buscar à loja elas já estão embaladas e à tua espera, ou seja, esteve lá um empregado a realizar esse serviço, não foste tu. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 21 Março 2023 Nas Decathlon as máquinas já são autónomas. Metem-se os produtos e identifica-os logo e dá logo o total. E, da minha experiência, onde há caixas self-service há bem menos filas. Acredito que a tendência seja para que isto deixe de acontecer, mas para já acontece. Até pela própria organização do espaço, porque há, por exemplo, 6 caixas self-service para uma pessoa que esteja à espera, enquanto que nas outras caixas é uma fila por caixa. Para além disso, e eu nem me considero uma pessoa anti-social 😂, só de pensar que vou ter de dizer que não quero saco, que quero associar ao cartão, que quero o NIF que está associado ao cartão e que não quero talão...que canseira. Claro, nem quero imaginar o cansaço do trabalhador, até tento facilitar o trabalho e dizer logo o que quero e o que não quero. Ah, e falando em filas, não sei se é algo generalizado, mas costumo ir a um Continente Bom Dia e em horas de maior afluência, as filas são absurdas. É impossível de compreender como é que não metem mais pessoas nas caixas...experiência mesmo frustrante. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Março 2023 Eu pessoalmente não gosto muito de caixas self service mas é a evolução natural das coisas.. há muitos outros empregos que existiram no passado e que hoje em dia deixaram de fazer sentido existir.. não foi por isso que foram todos para o desemprego (talvez no curto prazo, mas não no longo prazo), as pessoas passaram a descobrir outras atividades 1 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 21 Março 2023 Marcelo: “Tal como está, pacote da habitação é inoperacional” O Presidente da República não poupou críticas ao pacote da habitação apresentado por António Costa, dois dias depois de o antigo chefe de Estado, Cavaco Silva, também ter arrasado as medidas. quem precisa de oposição quando temos o presidente Marcelo Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Março 2023 Citação de a.lopes, há 5 horas: turista pobre e burro 😈 ate pode estar em polaco, mas aquilo tem imagens é facil de chegar la fg tas a brincar, a pastelaria do biedronka é o dobro das do lidl, como raio é que eu ia encontrar o pao que queria Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Março 2023 Citação de Jpa, há 1 hora: Ah, e falando em filas, não sei se é algo generalizado, mas costumo ir a um Continente Bom Dia e em horas de maior afluência, as filas são absurdas. É impossível de compreender como é que não metem mais pessoas nas caixas...experiência mesmo frustrante. Nessas alturas, quem está no seu turno vai ser chamado. E é chamado assim que é visto a entrar na loja, mesmo q chegue 15 minutos mais cedo. Não há gente pq não há pessoas com o seu turno alocado à hora em q decidiste ir Horários da noite, era normal haver 2 pessoas no máximo nas caixas 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Março 2023 Citação de Jpa, há 2 horas: Nas Decathlon as máquinas já são autónomas. Metem-se os produtos e identifica-os logo e dá logo o total. E, da minha experiência, onde há caixas self-service há bem menos filas. Acredito que a tendência seja para que isto deixe de acontecer, mas para já acontece. Até pela própria organização do espaço, porque há, por exemplo, 6 caixas self-service para uma pessoa que esteja à espera, enquanto que nas outras caixas é uma fila por caixa. Para além disso, e eu nem me considero uma pessoa anti-social 😂, só de pensar que vou ter de dizer que não quero saco, que quero associar ao cartão, que quero o NIF que está associado ao cartão e que não quero talão...que canseira. Claro, nem quero imaginar o cansaço do trabalhador, até tento facilitar o trabalho e dizer logo o que quero e o que não quero. Ah, e falando em filas, não sei se é algo generalizado, mas costumo ir a um Continente Bom Dia e em horas de maior afluência, as filas são absurdas. É impossível de compreender como é que não metem mais pessoas nas caixas...experiência mesmo frustrante. Eu sou uma pessoa muito anti social e juro que não percebo isto. Tipo, são 10 segundos, causa assim tanta preocupação e ansiedade? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 21 Março 2023 Citação de Puto Perdiz, há 4 horas: com a app até te levam as compras a casa. Quando as vais buscar à loja elas já estão embaladas e à tua espera, ou seja, esteve lá um empregado a realizar esse serviço, não foste tu. Isso é serviço continente online O que o @JohnyMestá a falar é da app continente siga. Um misto, se quisermos assim chamar, entre a Amazon go e uma compra de "normal" de supermercado. Compartilhar este post Link para o post