Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Esta é provavelmente a discussão mais inutil que alguma vez se lembraram. Tudo a discutir uma mão cheia de nada, nossa senhora

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tinha convidado o homem, por não ser uma figura consensual. O 25 de Abril deveria ser reservado para celebrar a força da democracia entre todas as forças democráticas, em vez de criar clivagens entre o próprio espectro democrático - ainda para mais agora que temos uma força não democrática na assembleia. Mas tou mais preocupado com outros assuntos neste país.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Achas que sabe, lol.

Lol, claro que sei, contacto diariamente em chats de política brasileira. Onde se fala de tudo, desde Getúlio Vargas a Dom Pedro II, passando pela República Velha. Isso não altera em nada a minha opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Eu não tinha convidado o homem, por não ser uma figura consensual. O 25 de Abril deveria ser reservado para celebrar a força da democracia entre todas as forças democráticas, em vez de criar clivagens entre o próprio espectro democrático - ainda para mais agora que temos uma força não democrática na assembleia. Mas tou mais preocupado com outros assuntos neste país.

Por curiosidade vai ler por aí o que os Brasileiros dizem sobre a reação do CH à vinda do Lula. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

"Celebrar a força da democracia", mas tendo o cuidado de convidar alguém que não melindre a "força não democrática na assembleia" para não "criar clivagens".

Depois admiram-se de estarmos a perder a batalha pela democracia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

Esta é provavelmente a discussão mais inutil que alguma vez se lembraram. Tudo a discutir uma mão cheia de nada, nossa senhora

Mas também concordo contigo. Acho uma discussão exagerada. Tem-se falado imenso disto nos midia lol.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

"Celebrar a força da democracia", mas tendo o cuidado de convidar alguém que não melindre a "força não democrática na assembleia" para não "criar clivagens".

Depois admiram-se de estarmos a perder a batalha pela democracia.

Essa interpretação de textos..

Tou me a cagar para o que o Chega pensa. Apenas acho que o Lula não é consensual no espaço democrático que vai do PCP (ou talvez do Bloco) à IL.

Compartilhar este post

Link para o post

Lula foi convidado enquanto presidente da Federação do Brasil e é nessa qualidade que deve ser recebido. Retirar o convite agora não faz sentido e é um desrespeito ao que significa o cargo em si. A posição do Lula sobre a guerra na Ucrânia é conhecida de todos, bem antes das eleições.

Feito o convite, como uma democracia consolidada e sem medos de opiniões díspares devemos receber o presidente do Brasil da forma mais institucional possível, deixar o mesmo falar sobre o que o seu governo chama de "crise" da Ucrânia da forma que bem entender, interpretando os temas de integridade territorial e respeito pelo direito internacional da forma que lhe parece conveniente, achando que o invadido é igual ao invasor e defendendo que o invadido deve deixar de ser ajudado sem referir claramente que o invasor é responsável e deve parar. A realpolitik é um direito dos chefes de Estado e Lula da Silva defenderá o que a há ser melhor para o se país.

Depois caberá a cada elemento eleito para o parlamento reagir da forma mais digna possível, respeitando quem os elege e demonstrando com boa retórica como a sua posição não se coaduna com com aquela que é a realidade.

Censurar discursos era no tempo da outra senhora e só deve ficar para aquele grupo de deputados que são apaixonadamente fachos.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gabo é ao Lula a paciência e o facto de se dar ao trabalho de vir a este canto irrelevante ainda sujeitar-se a ouvir bocas de uns néscios quaisqueres do Chega. É uma anedota. 

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

Mas existe alguém que seja consensual?

101_0142.JPG

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

Rui Nabeiro.

Acho que nunca vi ninguém a falar mal do homem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha, o Ciudadanos fez uma proposta totalmente disruptiva com os cânones do estado social europeu típico. A proposta visa adiantar 10% da reforma esperada ao menores de 35 anos para dar entrada na compra de casa própria. Eu nem sei o que pensar, sinceramente mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

https://www.europapress.es/nacional/noticia-cs-propone-adelantar-menores-35-anos-10-pension-puedan-pagar-entrada-vivienda-20230416143536.html?utm_campaign=smartclip_social&utm_medium=Social&utm_source=Twitter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Em Espanha, o Ciudadanos fez uma proposta totalmente disruptiva com os cânones do estado social europeu típico. A proposta visa adiantar 10% da reforma esperada ao menores de 35 anos para dar entrada na compra de casa própria. Eu nem sei o que pensar, sinceramente mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

https://www.europapress.es/nacional/noticia-cs-propone-adelantar-menores-35-anos-10-pension-puedan-pagar-entrada-vivienda-20230416143536.html?utm_campaign=smartclip_social&utm_medium=Social&utm_source=Twitter

Há primeira vista, não acho má ideia, desde que os beneficiários da medida já tenham descontado o valor que o Estado lhes vai adiantar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Uma vivenda? A burguesia não me para de surpreender

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 horas:

Quase nunca, tou a me lembrar assim do Mandela em meados dos anos 90 e recentemente o Zelensky foi *quase* consensual, certamente do Bloco à IL, não fosse o PCP ficar muito ofendido pela agressão dele à mãe pátria Rússia.

Mas isto é um pouco aonde eu quero chegar, não me parece, salvo ocasiões muito excepcionais, que haja figuras estrangeiras que se possa convidar para o 25 de Abril com o significado simbólico de união e de exemplo para o resto do mundo como a revolução "quase perfeita", que a data merece.

No entanto eu concordo que estando o convite feito, voltar atrás com o mesmo seria uma cagada maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Quase nunca, tou a me lembrar assim do Mandela em meados dos anos 90 e recentemente o Zelensky foi *quase* consensual, certamente do Bloco à IL, não fosse o PCP ficar muito ofendido pela agressão dele à mãe pátria Rússia.

Mas isto é um pouco aonde eu quero chegar, não me parece, salvo ocasiões muito excepcionais, que haja figuras estrangeiras que se possa convidar para o 25 de Abril com o significado simbólico de união e de exemplo para o resto do mundo como a revolução "quase perfeita", que a data merece.

No entanto eu concordo que estando o convite feito, voltar atrás com o mesmo seria uma cagada maior.

No inicio da invasão, o Bloco estava do lado da Russia. Depois percebeu o quão parva era essa posição

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Parece interessante. Eles lá também têm recibos verdes? Sei que a minha área é pior que a maioria, mas a maioria dos meus amigos de faculdade, agora nos seus 30s e poucos teria pouquíssimo para "resgatar" à reforma. Entre recibos verdes, salários não declarados e afins, pouco ou nada contribuíram para a Segurança Social até agora. 

Alguém pode colocar aqui o artigo completo sff?

https://expresso.pt/opiniao/2023-04-17-Moedas-e-o-seu-projeto-de-classe-para-Lisboa-d37e17fd

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 minuto:

Parece interessante. Eles lá também têm recibos verdes? Sei que a minha área é pior que a maioria, mas a maioria dos meus amigos de faculdade, agora nos seus 30s e poucos teria pouquíssimo para "resgatar" à reforma. Entre recibos verdes, salários não declarados e afins, pouco ou nada contribuíram para a Segurança Social até agora. 

Alguém pode colocar aqui o artigo completo sff?

https://expresso.pt/opiniao/2023-04-17-Moedas-e-o-seu-projeto-de-classe-para-Lisboa-d37e17fd

Têm, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo estas críticas ao Lula, ele só quer a <checks notes> paz

Compartilhar este post

Link para o post

Não está relacionado com essa noticia, mas o Pingo Doce tem umas promoções na app bem más. Do género:

10% Desconto em compras acima de 20€

palha palha palha palha palha palha palha palha palha palha

palha palha palha se for carne de vaca maltesa que apenas tivesse uma perna no momento do abate

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...