Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Floribello, há 13 minutos:

Aconteceu-me o mesmo na FNAC, fui chamado a atenção pelo diretor de loja para as horas das picagens, disse-lhe que devia estar enganado porque não me tinha atrasado uma única vez, ao que ele responde que não chego atrasado mas também não posso picar 10 minutos antes nem picar a saída 30 min depois sem um motivo, porque em caso de inspeção eles eram obrigados a pagar-me essas horas extras. 

Exacto, naquele caso foi um misto disso (acho que se passarem 30 mins já têm de pagar horas extra), e tb se estás mais horas do que o suposto é um sinal que não és eficiente durante o tempo que é suposto lá estares focado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

uma vez um manager num call centre chamou-me a atenção porque eu fazia sempre login às 9:02 e 9:03 quando devia ser até às 8:59 e que se isso continuava iam ter de me retirar salário porque o sistema funcionava em blocos de 30 min

claro que caguei na cara do gajo e nunca me tiraram um cêntimo mas deve ser este tipo de gajo que anda com um taco de basquetebol no trânsito para espancar ativistas

No meu hospital, como o meu horário é das 09h00 às 17h00, sempre que entras antes não conta nada, mas sempre que entras tipo 09h02, 09h10 wtv, tira-te esses minutos do banco de horas. Eu, burro, andei mais de 1 ano a picar às 08h00, porque vinha de longe e só tinha lugar pra estacionar se fosse a essa hora. Tive que pedir para trocar o horário nos RH lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 31 minutos:

Tive um altura que faziamos horas extras até à 1 da manhã e os RH vieram implicar com um colega que ao jantar não parava 1 hora, que só parou 45 minutos. Não era saudável parar menos do que 1 hora, apesar de que passar semanas a trabalhar das 9 da manhã até à 1 da manhã não havia problema.

Horas extra até à 1h da manhã, não são horas extra, são dias extra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 18 minutos:

Horas extra até à 1h da manhã, não são horas extra, são dias extra.

True, mas foi uma coisa única, devidamente pago e onde realmente entendi que a empresa precisava e nem sequer fui pressionado/obrigado. Além disso, tempo de Covid.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente entro meia hora mais cedo e pico logo o ponto. Nunca me disseram nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também entro mais cedo uns minutos. Apanho menos trânsito e quando estou em teletrabalho deixam-me sair mais cedo para ir buscar a miúda à escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive que dizer a pessoas para não entrarem mais cedo e sairem mais tarde, que não são pagos que chegue para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

qd o (censurado) do Passos Coelho acabou com o pagamento de horas extra na FP ,e ia tudo para o banco, entrava meia hora mais cedo e saia meia hora mais tarde de modo a que na sexta só trabalhasse meio dia. E quando acumulava chegava a não meter lá os pés na sexta ou na segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já trabalhei com gente maluca, chefes, q diziam q sair às 18h era pouco pq a empresa n era grande o suficiente pra isso

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

Venho por este meio elogiar a medida anunciada pelo primeiro-ministro de acabar com o regime fiscal especial para não residentes. É justo, é equilibrado, faz sentido, a medida já perdeu eficácia e hoje traz mais problemas que benefícios e, acima de tudo, não apanha ninguém de calças na mão.

Mais um abalo à competitividade do futebol português.

Como se já não bastasse a descida no ranking, que retira verbas da Champions e a centralização dos direitos desportivos, que pode retirar verbas a alguns para as distribuir por todos, ainda vem o Costa, manhoso, a querer afiambrar-se de uma fatia maior no que se paga aos profissionais.

Citação de whatever, há 10 horas:

Que emprego é esse em que se chega um dia atrasado e se perdem 250€?

Um emprego onde se dá um bónus de 250€ ao fim do mês se nunca chegar atrasado.

Citação de IlidioMA, há 8 horas:

dependerá sempre do que se defina por 'moderação' e como se mede, e a que período te reportes. É uma acepção quase impossível de aferir.

Mas sempre me faz confusão uma certa ideia de "antigamente estávamos melhor" porque os antigamentes não foram monolíticos, houve vários antigamentes, uns mais moderados, outros mais radicais, outros mais conservadores, enfim, as sociedades não são estanques, têm fases de 'abertura' e de 'fechamento' de forma mais ou menos cíclica e olhar para o passado como um tempo em que 'x' é sempre um erro, porque no passado já aconteceu 'x', 'y', 'z', por aí fora por aí fora.

Além de nunca ter referido se antigamente era melhor ou pior, eu disse expressamente que me referia às últimas décadas. No caso português desde o fim do PREC, no caso europeu desde o fim da II GM, com um parêntesis ali por alturas do Maio de 68.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 42 minutos:

Mais um abalo à competitividade do futebol português.

Como se já não bastasse a descida no ranking, que retira verbas da Champions e a centralização dos direitos desportivos, que pode retirar verbas a alguns para as distribuir por todos, ainda vem o Costa, manhoso, a querer afiambrar-se de uma fatia maior no que se paga aos profissionais.

Um emprego onde se dá um bónus de 250€ ao fim do mês se nunca chegar atrasado.

Além de nunca ter referido se antigamente era melhor ou pior, eu disse expressamente que me referia às últimas décadas. No caso português desde o fim do PREC, no caso europeu desde o fim da II GM, com um parêntesis ali por alturas do Maio de 68.

O que é que a medida tem a ver com o futebol português?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

acho que ele fez confusão com a medida de estimulo ao retorno a portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 53 minutos:

Todo e qualquer reforço estrangeiro das equipas portuguesas beneficia do Estatuto de Residente Não Habitual e usufrui dos benefícios fiscais associados e que vão ser retirados. As vedetas e os pernetas vão passar a custar o dobro em salários.

Compartilhar este post

Link para o post

O regresso do Di Maria fez muita comichão aos illuminatis portugueses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Todo e qualquer reforço estrangeiro das equipas portuguesas beneficia do Estatuto de Residente Não Habitual e usufrui dos benefícios fiscais associados e que vão ser retirados. As vedetas e os pernetas vão passar a custar o dobro em salários.

Tens a certeza disso? Tenho a ideia que o regime se aplica apenas a algumas profissões

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Não estás a confundir o estatuto de ex residente com o RNH?

Para o ex-residente que possa e queira aproveitar este regime, ficam excluídos de tributação 50 % dos seus rendimentos do trabalho dependente e dos rendimentos empresariais e profissionais, no primeiro ano em que o sujeito passivo reúna os requisitos e nos quatro anos seguintes

O Pepe por exemplo regressou com esse estatuto de ex residente e pagava menos IRS. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Para o ex-residente que possa e queira aproveitar este regime, ficam excluídos de tributação 50 % dos seus rendimentos do trabalho dependente e dos rendimentos empresariais e profissionais, no primeiro ano em que o sujeito passivo reúna os requisitos e nos quatro anos seguintes

O Pepe por exemplo regressou com esse estatuto de ex residente e pagava menos IRS. 

Está. Mas eu creio que vai acabar tudo, quer o regressar quer o dos RNH. Mas sem qualquer certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela resposta que me deu não está a confundir, ele falou explicitamente dos estrangeiros. O regressar é para antigos residentes (maioritária não estrangeiros) que queiram voltar ao país.

Se daqui a alguns anos ainda existir o regressar até não me admira que eu próprio o use

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

Tens a certeza disso? Tenho a ideia que o regime se aplica apenas a algumas profissões

Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Citação de Tio Hans, Agora:

Está. Mas eu creio que vai acabar tudo, quer o regressar quer o dos RNH. Mas sem qualquer certeza.

Não estou a confundir estatutos.

Apanhei a referência aos futebolistas neste texto: https://eco.sapo.pt/opiniao/o-populismo-transformado-em-politica/  e provavelmente fui induzido em erro. Nem sabia que o estatuto só se aplicava a algumas atividades. Fui ver quais eram e, de facto, não estão lá desportistas ou futebolistas embora estejam músicos e atores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, Em 03/10/2023 at 23:56:

este palhacito do José Eduardo Martins no Sem Moderação a dizer que passa em Alfama todos os dias e que está igual a antes da vaga do turismo e ALs? deve passar deve 😂

Isto com o outro criado no bairro a dizer-lhe que não.

Fica aqui a outra parte da intervenção dele:

Não encontro vídeo da intervenção do Daniel (à qual o José Eduardo Martins estava a responder), mas fica um resumo nesta thread com o artigo dele:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já em 2015 Alfama estava a mudar drasticamente, em 2023 para vir dizer isso na tv é preciso ter uma falta de descaramento gritante.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Isto com o outro criado no bairro a dizer-lhe que não.

Fica aqui a outra parte da intervenção dele:

Não encontro vídeo da intervenção do Daniel (à qual o José Eduardo Martins estava a responder), mas fica um resumo nesta thread com o artigo dele:

f*da-se, o otelo matou foi pouco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O desgraçado que foi para Lisboa, poupou e ficou com UMA DÚZIA de casas

manuel-serr%C3%A3o-serr%C3%A3o.gif

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...