Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Um PM que disse - e bem - "Saio, pq a dignidade do cargo de PM não se compadece com clima de suspeição" fica mais 4 meses? Porquê? A suspeição deixa de existir por ele estar demissionário? Ou acaso o PR acha que um PM demissionário a modos que deixa de ser PM?

Qué pasa se:

1 - Pá semana sai uma escuta em que ouvimos o Costa a dizer "É pa gamar sim senhor! Manda vir esse pilim ilegal que eu quero é locupletar-me!". Voltamos a ter nova crise política, aí já com certezas que temos em São Bento um PM ladrão, que ainda ficará mais 3 meses e 3 semanas no cargo???

ou

2 - Em Janeiro o STF, sem muito que fazer, conclui o seu inquérito "contra o cidadão António Costa não há nada, ele está limpo" e temos um PM demissionário por um motivo que afinal não o era, mandamos o país para o pântano das eleições - das quais não há certeza de haver solução governativa clara - para substituir um PM corrupto, que afinal não o é???

E quem se droga é o Galamba????

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Um PM que disse - e bem - "Saio, pq a dignidade do cargo de PM não se compadece com clima de suspeição" fica mais 4 meses? Porquê? A suspeição deixa de existir por ele estar demissionário? Ou acaso o PR acha que um PM demissionário a modos que deixa de ser PM?

Qué pasa se:

1 - Pá semana sai uma escuta em que ouvimos o Costa a dizer "É pa gamar sim senhor! Manda vir esse pilim ilegal que eu quero é locupletar-me!". Voltamos a ter nova crise política, aí já com certezas que temos em São Bento um PM ladrão, que ainda ficará mais 3 meses e 3 semanas no cargo???

ou

2 - Em Janeiro o STF, sem muito que fazer, conclui o seu inquérito "contra o cidadão António Costa não há nada, ele está limpo" e temos um PM demissionário por um motivo que afinal não o era, mandamos o país para o pântano das eleições - das quais não há certeza de haver solução governativa clara - para substituir um PM corrupto, que afinal não o é???

E quem se droga é o Galamba????

por mim era meter o Ilídio Vale como interino

• Haha 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 24 minutos:

Não se esqueçam que o Algarve agora é francês. Esses grandes c*brões que tanto gostam da Le Pen. E esses que emigram são os que não podem com os estrangeiros em França, então vao ser estrangeiros noutro lado. 

Disclaimer: tentativa de piada antes que alguém leve isto a sério. 

Franceses da Frente Nacional e brasileiros bosonaristas.

O Algarve está cheio deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

por mim era meter o Ilídio Vale como interino

eu só posso concluir uma coisa. O Marcelo está a fazer isto como favor ao seu partido. Deixar em funções um PM que vai ter de andar escondido, e/ou a ser enxovalhado cada vez que aparece, para degradar ainda mais o PS, na esperança que isso seja o trunfo eleitoral do PSD.

Esta táctica é boa, de facto é. Mas depende da velocidade do processo (e no STF será, com toda a probabilidade, rápido) e da culpabilidade (ou prova dela) do Costa. Se o Costa é cleared antes das eleições, então o PS é bem capaz de receber um boost.

Seja como for, eu se fosse PR agr, deixava passar o orçamento, o Costa saía logo de seguida e o PS formava novo governo, um governo temporário, só para governar até à tomada de posse do novo governo (que pode ser só lá para maio). Um governo de 6 meses de uma figura senatorial - que não se canditaria às eleições internas do PS - , apenas com o expresso fim de aguentar o barco até nova relegitimação eleitoral.

Como foi decidido, vai acontecer uma de duas coisas: em 1 de Abril, no joke, ou vamos ter um PM corrupto em funções, ou vamos ter um PM inocente que foi injustamente inculpado em funções.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho que o Costa se manter até às eleições não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o aumento do salário mínimo e o aumento das reformas (em janeiro) terá um impacto bastante positivo no PS.

acredito numa vitoria minoritária do PS e numa geringonça v2.

alias basta ver na CI da TAP que o PNS que mandou algumas dicas ao PCP e ao BE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Franceses da Frente Nacional e brasileiros bosonaristas.

O Algarve está cheio deles.

São portugueses de bem?

É como os tugas em França que votam em Le Penn pq defendem que devem correr com os imigrantes (pensam nos árabes, esquecem-se que tb são).

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 3 minutos:

alias basta ver na CI da TAP que o PNS que mandou algumas dicas ao PCP e ao BE.

Espero que os partidos à esquerda tenham aprendido a lição com a anterior e não o façam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Espero que os partidos à esquerda tenham aprendido a lição com a anterior e não o façam.

acho que desta vez seria diferente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

estão desejosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Tb acho que o Costa se manter até às eleições não faz sentido nenhum.

Do ponto de vista de um 'thriller' político faz sentido, pois é necessário, narrativamente, manter a continuidade do líder político, para não confundir a audiência; ao mesmo tempo que se mantém a tensão sobre a investigação em curso, o chamado 'ticking clock', pois na mente da audiência o resultado eleitoral fica dependente do resultado da investigação ao PM.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 14 minutos:

acho que desta vez seria diferente. 

Não encontrei uma única situação na vida onde após proferir para mim mesmo essa frase a coisa tenha corrido bem posteriormente.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 27 minutos:

É como os tugas em França que votam em Le Penn pq defendem que devem correr com os imigrantes (pensam nos árabes, esquecem-se que tb são).

Isto é a coisa mais avec possível.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 34 minutos:

São portugueses de bem?

Não é assim tão raro teres árabes a votarem na Le Pen também.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas sondagens são inúteis para o que será a realidade daqui a 4 meses.

Vão ser meses e meses de pré-campanha, informação e desinformação, vamos deitar politica pelos ouvidos e vai mudar quase tudo. 

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Essas sondagens são inúteis para o que será a realidade daqui a 4 meses.

Vão ser meses e meses de pré-campanha, informação e desinformação, vamos deitar politica pelos ouvidos e vai mudar quase tudo. 

Para quem gosta de m*rda vai ser um prato cheio

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Os cheganos do twitter (e do youtube) estão mais fortes desta vez. Vai ser bonito vai

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos na fase futebolistica da política. Esperamos um mau resultado para não desapontar (ou fingir que).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e estas vão ser a primeiras eleições na era da AI desenfreada.

quanto tempo até aparecerem deepfakes do Costa a dizer que "Ando a gamar o país à anos pá!" ou algo assim?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Algarve está absolutamente invadido por asiáticos. Há sempre um ponto de rotura. Não me admira que as pessoas votem no único partido que promete reverter as políticas de migração. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Só por má fé é que não se ouve o som clássico das figas. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...