Thierry Henry Publicado 12 Fevereiro 2024 Sem querer ser spoiler, @antifa, um CTRL+F por "zoo" vai surpreender-te. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Pavel, há 51 minutos: bons pontos por aí neste tópico mas admiro sempre a sonae e a jerónimo martins por continuarem a ter aquela banca de chocolates grátis nas caixas, levo sempre 4 ou 5 yummy A sério que eles ainda não corrigiram isso? Lembro-me de uma colega minha na faculdade que trabalhava na caixa do Continente que dizia que o namorado quando passava lá sacava 5 chocolates e isso foi em 2009 por aí. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 12 Fevereiro 2024 E falaram aí do exemplo de um trabalhador a ganhar salário mínimo, mas até vou puxar a brasa à minha sardinha. Um jovem engenheiro, saído da universidade, com licenciatura e mestrado, a viver em Lisboa e a ganhar 1400 euros brutos, a ver a sua empresa a ter mil milhões de lucro e sabendo de antemão que esses resultados não o vão beneficiar diretamente...que lata do crl, a verdade é essa. Mas depois o problema é o IRC e o IRS, f*da-se... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Jpa, Agora: E falaram aí do exemplo de um trabalhador a ganhar salário mínimo, mas até vou puxar a brasa à minha sardinha. Um jovem engenheiro, saído da universidade, com licenciatura e mestrado, a viver em Lisboa e a ganhar 1400 euros brutos, a ver a sua empresa a ter mil milhões de lucro e sabendo de antemão que esses resultados não o vão beneficiar diretamente...que lata do crl, a verdade é essa. Mas depois o problema é o IRC e o IRS, f*da-se... O problema é a tua produtividade. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Che, há 4 minutos: O problema é a tua produtividade. E trabalhar em vez de colaborar Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Fevereiro 2024 e a atitude pá, aqui a reclamar em vez de confiar no processo, o dinheiro não cai do céu o grind tem de ser diário Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 12 Fevereiro 2024 Não basta ser jovem, também é preciso ser dinâmico. 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Fevereiro 2024 Uma coisa é certa, se eu tivesse uma empresa e houvesse baixa de impostos eu não mantinha o salário bruto. Cem funcionários, consigo poupar 150 euros à cabeça, é muito dinheiro ao final do ano. Segundo o Ronald Reagan eu depois irei investir noutras coisas. Inevitavelmente irei colocar o dinheiro em offshores do Panamá. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Jpa, há 33 minutos: E falaram aí do exemplo de um trabalhador a ganhar salário mínimo, mas até vou puxar a brasa à minha sardinha. Um jovem engenheiro, saído da universidade, com licenciatura e mestrado, a viver em Lisboa e a ganhar 1400 euros brutos, a ver a sua empresa a ter mil milhões de lucro e sabendo de antemão que esses resultados não o vão beneficiar diretamente...que lata do crl, a verdade é essa. Mas depois o problema é o IRC e o IRS, f*da-se... Tem calma, ainda és muito novo. Eu, no teu tempo... Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 12 Fevereiro 2024 Se ele tivesse ainda esse cabelo a mulherada cagava no PNS. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Fevereiro 2024 Já só vos falta encontrar tesourinhos do Montenegro Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Fevereiro 2024 Que festival de lugares comuns o programa do Chega. Nem um programa ideológico com pés e cabeças conseguem fazer, é só centenas de propostas a metro que parecem saídas de um brainstorming de um trabalho de cidadania no secundário depois com 3 ou 4 bitaites lá pelo meio que parecem posts do twitter transformados em propostas. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 12 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Lifehouse, há 5 horas: Não, mas no meu mundo em que a remuneração acionista não é o alfa e o omega da existência, acho que se poderia ter um bocadinho de consciência social e baixar o preço (sem entrar em dumping, claro). As margens de downstream numa petrolifera são horriveis, especialmente em marketing - A Galp fez EUR270m de EBITDA no segmento comercial. Baixarem os preços dos combustiveis só se operassem esse segmento com prejuízo. A Galp (e a maior parte das IOCs) fazem o dinheiro é no upstream. Editado 12 Fevereiro 2024 por jean-luc godard Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de jean-luc godard, há 1 minuto: As margens de downstream numa petrolifera são horriveis, especialmente em marketing - A Galp fez EUR100m de EBIT no segmento comercial. Baixarem os preços dos combustiveis só se operassem esse segmento com prejuízo. A Galp (e a maior parte das IOCs) fazem o dinheiro é no upstream. ELI5 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: ELI5 Exploração/extração e venda de petróleo/crude/gás natural é que é galinha de ovos de ouro 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: ELI5 upstream - exploração e derivados downstream - venda de produto transformado 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Fevereiro 2024 (editado) Citação de antifa, há 52 minutos: Que festival de lugares comuns o programa do Chega. Nem um programa ideológico com pés e cabeças conseguem fazer, é só centenas de propostas a metro que parecem saídas de um brainstorming de um trabalho de cidadania no secundário depois com 3 ou 4 bitaites lá pelo meio que parecem posts do twitter transformados em propostas. A mediocridade está por todo o lado, a IL, que em 2022 tinha um programa de 614 páginas (vale o que vale, mas nem que fosse com o ChatGPT aquilo teve de dar trabalho), agora nem num sumário de 13 páginas é capaz de não ter gralhas: https://iniciativaliberal.pt/wp-content/uploads/2024/02/Sumario-do-Programa-Eleitoral-2024.pdf Ainda estou para saber a que competências motoras é que se referem, mas não é por repetirem o ponto que eu percebo melhor. Editado 12 Fevereiro 2024 por whatever 2 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Elvis, há 6 horas: Claro que ficas. Qual é que seria a tua alternativa? Haver uma empresa estatal a servir a população toda? LOL Porque não? O retalho alimentar é rocket science? É preciso as eficiências e sinergias do privado para teres couve e chouriço nas bancas? Um gajo ainda percebe que os direitolas apreciem a saúde privada e que achem que deve haver um know how tremendo para serem mais eficientes(na cabeça deles), medicina é complicado e tal.... mas couves?? Chouriças?? Qual a dificuldade? Temos de ter uma bilionária da chouriça enquanto as pessoas nas caixas ganham o mínimo ou perto? Estados conseguem levar o homem à lua mas não conseguem meter couve na banca? Que mentalidade mais miserável. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Fevereiro 2024 Nunca vi uma macieira estatal dar frutos. Não tem incentivo para essa finalidade. 1 6 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Che, há 4 minutos: Nunca vi uma macieira estatal dar frutos. Não tem incentivo para essa finalidade. Lol porra, finalmente ri-me à séria de um post do Che. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Fevereiro 2024 Eliminar o monopólio da Federação Portuguesa de Futebol na Formação de Treinadores 4 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 7 horas: Ou deviam vender tudo ao preço de custo e tornar-se uma IPSS? ngl, teria a sua piada, porra! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Fevereiro 2024 Chega 2019. Citação Ao Estado não compete a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de Educação ou de Saúde, ou sejam os bens vias de comunicação ou meios de transporte. g) Todas as empresas de transporte sob tutela da Administração Central e Local serão privatizadas. Chega 2024. Citação Outro dos principais factores de coesão territorial é a rede de transportes. Os transportes públicos são um serviço essencial para a mobilidade, economia e qualidade de vida das pessoas, constituindo um factor de desenvolvimento, aumentando a competitividade e reduzindo as assimetrias. Por outro lado, os transportes públicos prestam a garantia da disposição de bens e o acesso a comércios e consumidores nas várias dispersões geográficas. O funcionamento deste sistema é particularmente essencial num país como Portugal, estando colocado na periferia no que diz respeito ao centro económico-financeiro da Europa. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Elvis, há 8 horas: Claro que ficas. Qual é que seria a tua alternativa? Haver uma empresa estatal a servir a população toda? LOL como é óbvio os estados unidos nunca permitiriam isso por cá Compartilhar este post Link para o post