Axadrezado Publicado 12 Março 2024 É a impressão minha ou a Mortágua está a lançar as bases para um fusão de esquerdas? https://twitter.com/MRMortagua/status/1767646930358739206 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Março 2024 Citação de Axadrezado, há 2 minutos: É a impressão minha ou a Mortágua está a lançar as bases para um fusão de esquerdas? https://twitter.com/MRMortagua/status/1767646930358739206 ainda está com a conversa da gerigonça. basicamente quer fazer a vida negra, a quem estiver no governo, chumbando tudo o que vier a ser apresentado. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Março 2024 O que a Mariana quer não me parece ser uma geringonça. Neste momento, pelo menos. Agora: é fundamental a esquerda demonstrar que é verdadeiramente um projeto alternativo ao projeto da direita. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Março 2024 Estão a forçar o PSD a dar o dito por nao dito e a se juntarem ao Chega. Bem jogado pela esquerda. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Março 2024 Se há momento para se procurar a unidade é este. Agora unidade e esquerda são daqueles conceitos que nunca ou raramente se vêem juntos. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 12 Março 2024 Ver um papagaio que discutia os penáltis na cmtv com 1 milhão de votos diz muito sobre a falta de identidade à direita e a necessidade de renovação da esquerda... 2 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Março 2024 Citação de Axadrezado, há 1 hora: É a impressão minha ou a Mortágua está a lançar as bases para um fusão de esquerdas? https://twitter.com/MRMortagua/status/1767646930358739206 Acho muito bem. É o momento para isto. Procurar convergências e mostrar força e unidade. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Março 2024 Citação de Jamarcus, há 13 minutos: Acho muito bem. É o momento para isto. Procurar convergências e mostrar força e unidade. Estaremos a dar build-up para um cenário americano, republicanos vs democratas? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Março 2024 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Estaremos a dar build-up para um cenário americano, republicanos vs democratas? Não. Mas não me importava de ter esquerda, PS, PSD, IL, CH. Parecido com Espanha (tirando as autonomias). Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Jamarcus, há 12 minutos: Não. Mas não me importava de ter esquerda, PS, PSD, IL, CH. Parecido com Espanha (tirando as autonomias). Não sei até que ponto se ia conseguir conciliar o isolacionismo do PCP com um Livre completamente europeísta. O PC é ainda demasiado ortodoxo e preso aos anos 50 para atrair jovens e novos votantes. Eu no lugar do Tavares não me metia nisso. Ele está a crescer e o PC a definhar. Entendimentos são uma coisa, juntar tudo numa coligação tipo Sumar ou Podemos seria um tiro nos pés. Editado 12 Março 2024 por JGabriel 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Março 2024 Citação de JGabriel, há 13 minutos: Não sei até que ponto se ia conseguir conciliar o isolacionismo do PCP com um Livre completamente europeísta. O PC é ainda demasiado ortodoxo e preso aos anos 50 para atrair jovens e novos votantes. Eu no lugar do Tavares não me metia nisso. Ele está a crescer e o PC a definhar. Entendimentos são uma coisa, juntar tudo numa coligação tipo Sumar ou Podemos seria um tiro nos pés. Acho um erro achar-se que o Livre tem muito por onde crescer. É ainda mais urbano e "esquerda caviar" que o BE. Mas sim, claro, há divergências entre partidos. Eu não estou a dizer que essa coligação vai existir, ou vai existir já, estou a dizer que gostava. Acho que é tempo de se falar, de se perceber onde dá para dialogar e chegar a acordos. Depois logo se vê. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 12 Março 2024 (editado) Citação de Samaris, há 8 horas: Não tenho ninguém na ignore list, podes ficar descansado. Eu sei que ontem andaste a citar-me às prestações, e devias estar ansioso que eu te respondesse, e peço desde já desculpa pela demora, mas de facto a ti deixei-te sem resposta intencionalmente, enquanto que o @smashing_pumpkin tenho de pedir desculpa por outro motivo, isto porque têm sido tantas notificações que eu não estou habituado, e depois é tanta gente a querer discutir comigo, que me passou despercebido o comentário dele, mas vou responder, tal como a ti, no final deste. Os políticos quando vão para o Governo ainda demoram uns meses largos até se perceber que não vão cumprir o que prometem. Tu és mais eficiente. Bastou o tempo para escrever um post. Citação de Samaris, há 8 horas: Ontem não te respondi intencionalmente, porque como ontem me andaste a citar-me às prestações, começando pelo básico ataque pessoal a querer colar-me ao estereótipo de votante no Chega (lamento informar que não foste o primeiro do tópico a cometer essa precipitação), e depois fazendo o périplo por todos os comentários que eu deixei a fundamentar a minha opinião, terminando naquele onde tu próprio admites que não é possível garantir o mesmo resultado eleitoral, caso as eleições de 2015 tivessem à partida as cartas todas em cima da mesa em relação ao que daí surgiu, e foste por isso um dos "users da casa" que eu mencionei a certa altura no âmbito desse meu argumento ser totalmente válido e verdadeiro, e como por mais discussões que existam entre nós, sobre os mais variados temas, onde invariavelmente estamos em desacordo, eu ainda assim respeito sobre ti algo que é incontornável, que é a inteligência, pensei que tinhas chegado lá sozinho, e por isso é que nem sequer te citei, mas pelos vistos enganei-me, e hoje cá estás tu novamente, a fazer-te de desentendido (só pode!) e a querer comprar nova discussão comigo. Em relação à vossa pergunta e tentativa de justificação para o que se passou em 2015 com o resultado eleitoral de 2019, e o porquê de resultado de 2019 ter sido o que foi, ou seja, uma maioria absoluta do PS, tal aconteceu, na minha opinião, por três motivos: 1º no periodo pré eleitoral, tanto o BE como o PCP, se quiseram demarcar definitivamente do PS e deixaram bem claro que o projecto Geringonça tinha chegado ao fim 2º o António Costa, vendeu, e bem, a ideia de que era preciso votar PS, e ter uma maioria absoluta, para ter um legislatura estável 3º a oposição do PSD era fraquíssima, com um líder que não tinha consenso nem sequer dentro do próprio PSD, quando mais ter carisma perante o restante país, e todos sabemos que com um PSD fraco é impossível uma viragem do país à direita. Como tal, verificando-se os três pontos acima, foi natural a vitória do PS com maioria absoluta. Agora, o que é que isso tem alguma coisa a ver com o que se passou quatro anos antes, não faço ideia, e só na vossa cabeça de esquerda enviesada é que é possível arranjar uma justificação quando a conjuntura era completamente diferente. O que eu li: "Pssst, ei tu aí. Sim, é contigo. É só para te dizer que não vale a pena andares a meter-te comigo porque eu vou-te ignorar. Ah, pois é. Não estavas à espera desta. Sim, ignorar. Não te vou ligar nenhuma. É para aprenderes. Se pensas que eu vou perder tempo contigo estás muito enganado. Tenho mais que fazer. É para veres quem é que é o forte aqui. Ignorar. Não te vou dar troco, ouviste? Pois, queres que eu explique sei lá o quê, mas de mim não levas nada. Ainda não percebeste? Zero. E agora? Quem é que tem razão?" E pronto. Foi isto. Editado 12 Março 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Março 2024 O fadista não vê mal nenhum numa abertura ao Chega. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Março 2024 Citação de kareca, há 6 minutos: O fadista não vê mal nenhum numa abertura ao Chega. Pelos videos em que ele aparece, ele nem deve ver mal nem bem. Cá para mim, com a carga que anda já não vê grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Março 2024 Citação de Tibraco, há 8 horas: Sim, eu quero viver num país onde os governos sejam ELEITOS e não NOMEADOS. Onde é que menosprezei a importância dos estudos ou da ciência? Onde está a coerência? Se conseguires escrever 2 frases seguidas, parabéns, é uma evolução da tua parte. Nos teus posts? É difícil mas eu acho que se consegue encontrar uma linha de raciocínio mais ou menos clara. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 13 Março 2024 Citação de Puto Perdiz, há 7 horas: ainda está com a conversa da gerigonça. basicamente quer fazer a vida negra, a quem estiver no governo, chumbando tudo o que vier a ser apresentado. querem é obrigar o chega a validar um governo da AD, porque caso contrário fica o chega culpado por mais um governo de esquerda. O Chega agora vai começar a ser apertado para terem de se comprometer em apoiar alguém em vez de criticarem só. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Março 2024 https://www.instagram.com/p/C4Y2VGJBkhr/?igsh=aTVnYWIwNmw3eXFr PSP com o sentido de oportunidade que os caracteriza. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Março 2024 Citação de Che, há 12 horas: Será esta a solução para a crise de habitação em Portugal? 20k pessoas vivem neste complexo. Vejam a quantidade de terreno que poupamos com construção vertical. Sobra terreno para plantar árvores, árvores essas que combatem a desertificação do país. Quantos elevadores é que isso deve ter? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Março 2024 Citação de Axadrezado, há 11 horas: É a impressão minha ou a Mortágua está a lançar as bases para um fusão de esquerdas? https://twitter.com/MRMortagua/status/1767646930358739206 Eu acho que ela está a lançar as bases para que o PS rebente com o resto da esquerda de vez. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Março 2024 Citação de Tio Hans, Agora: Eu acho que ela está a lançar as bases para que o PS rebente com o resto da esquerda de vez. Isso seria argumento se o Livre, que andou os últimos anos a aprovar os orçamentos do PS, não tivesse quadruplicado o número de deputados que tinha. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Março 2024 (editado) Muito dificilmente em Portugal se faz um Sumar, aliás, pelas mesmas questões que em Espanha também não durou muito tempo até ao Podemos sair. O PCP nunca integraria uma coligação do género por isso retiro à partida, entre BE e LIVRE há demasiados egos em disputa, ninguém iria querer perder protagonismo, para além disso há ressabiamento e maus figados essencialmente do BE em relação a quem saiu e se juntou aos outros. Arrisco até dizer que vejo mais rapidamente e até como bastante provável o Livre integrar uma coligação com o PS em vários locais nas autárquicas de forma a sacar todo o voto de esquerda em certos municípios onde o PSD ganhou por poucos, Lisboa por exemplo. Editado 13 Março 2024 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Março 2024 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Isso seria argumento se o Livre, que andou os últimos anos a aprovar os orçamentos do PS, não tivesse quadruplicado o número de deputados que tinha. Sim, mas os partidos às esquerda do PS ganharam 1 deputado. O PS perde 40 e esses partidos todos ganham 1. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Março 2024 Citação de whatever, há 11 horas: Se há momento para se procurar a unidade é este. Agora unidade e esquerda são daqueles conceitos que nunca ou raramente se vêem juntos. O que é um grande problema. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Março 2024 (editado) Citação de Tio Hans, há 40 minutos: Sim, mas os partidos às esquerda do PS ganharam 1 deputado. O PS perde 40 e esses partidos todos ganham 1. Porque são tidos como parte do problema da crise política, e não como solução. O único partido que sai beneficiado é aquele que nunca esteve na origem da geringonça, e sejamos sinceros, porque tem um político muito acima da média nas suas fileiras. Eu concordo que deveriam todos manter-se separados. Editado 13 Março 2024 por Mica 6 Compartilhar este post Link para o post