Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, Agora:

para eleger quem?

 

Eu, reitero, eu dava, mas eu escolhia o candidato. Ou um do PS aceitável para o PSD (olhem o Sérgio Sousa Pinto) ou um do PSD escolhido por mim. Agra vir abrir as pernas só pq sim, só pq a primeira noiva rompeu o noivado, seria um trato humilhante.

O PSD está encurralado.

O Chega já começou a ser oposição, não há volta a dar. Se se juntar ao PS acabará por ser engolido.

Tenho pena do Montenegro, nota-se que tem vontade, mas com umas eleições ganhas tão à unha vai ser difícil. Espero que o Pedro Nuno Santos lhe dê alguma margem de manobra, para bem do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

É um clássico do PSD nos últimos tempos. Não foi no governo do Passos que também falhou com o Fernando Negrão?

Fernando nobre, que se estreava na assembleia e mais tarde se revelou ser meio chalupa 😅

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

O PSD está encurralado.

O Chega já começou a ser oposição, não há volta a dar. Se se juntar ao PS acabará por ser engolido.

Tenho pena do Montenegro, nota-se que tem vontade, mas com umas eleições ganhas tão à unha vai ser difícil. Espero que o Pedro Nuno Santos lhe dê alguma margem de manobra, para bem do país.

pá mas se derem as mãos os dois afogam-se os dois. O Chega não pode ser a oposição do país, sob pena de ser ele o governo na próxima eleição.

Compartilhar este post


Link para o post

A lógica diria que era o CH é que se f*dia com estas atitudes, por estar a fazer a vida negra ao PSD e a "juntar-se" ao PS.

Pena que a lógica não funcione com estes gajos.

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

Fernando nobre, que se estreava na assembleia e mais tarde se revelou ser meio chalupa 😅

Isso. Errei no Fernando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 21 minutos:

Quase tenho pena do Nuno Melo estar ali com o ombro a tocar num do Chega, o homem está ali no cantinho da cadeira

"Tirem-me deste circo"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

pá mas se derem as mãos os dois afogam-se os dois. O Chega não pode ser a oposição do país, sob pena de ser ele o governo na próxima eleição.

Então como é que o PSD governa sem o Chega e sem o PS? Não consegue.

Vamos outra vez para eleições e o Chega elege 100. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

O PSD está encurralado.

O Chega já começou a ser oposição, não há volta a dar. Se se juntar ao PS acabará por ser engolido.

Tenho pena do Montenegro, nota-se que tem vontade, mas com umas eleições ganhas tão à unha vai ser difícil. Espero que o Pedro Nuno Santos lhe dê alguma margem de manobra, para bem do país.

LOL uns andam de mão dada a dançar o tango com fachos até lhes sair o tiro pela culatra e os outros é que tem de dar margem de manobra 

era o que mais faltava e vocês tem umas definições do funcionamento da democracia muito muito estranhas 

Compartilhar este post


Link para o post

Também acho que se fala com leviandade do Chega se juntar ao PS, como se houvesse algum acordo. Não há, nem haverá. Quando muito pode o Chega votar da mesma forma que o PS, mas o PS é alheio a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 1 minuto:

LOL uns andam de mão dada a dançar o tango com fachos até lhes sair o tiro pela culatra e os outros é que tem de dar margem de manobra 

era o que mais faltava e vocês tem umas definições do funcionamento da democracia muito muito estranhas 

Quem é que andou de mão dada?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Quem é que andou de mão dada?

isto é uma pergunta séria? 

Compartilhar este post


Link para o post

Mas como é que saíram sete votos nulos? Fizeram desenhos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Então como é que o PSD governa sem o Chega e sem o PS? Não consegue.

Vamos outra vez para eleições e o Chega elege 100. 

é assim, deixa-me ser absolutamente cínico e dizer que o PS e o PSD estão numa corrida para ver qual dos dois sobrevive ao Chega. Qual dos dois vai ser o Macron da Le Pen, se quisermos. Pode não dar - no cenário de o Chega ser um partido de 90 + deputados - para sobreviverem os dois, enquanto partidos grandes. Ora, indo a novas eleições log se via qual dos dois iria ser poupado pelos portugueses, e qual dos dois iria ser sacrificado em prol de um novo crescimento do Chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

é assim, deixa-me ser absolutamente cínico e dizer que o PS e o PSD estão numa corrida para ver qual dos dois sobrevive ao Chega. Qual dos dois vai ser o Macron da Le Pen, se quisermos. Pode não dar - no cenário de o Chega ser um partido de 90 + deputados - para sobreviverem os dois, enquanto partidos grandes. Ora, indo a novas eleições log se via qual dos dois iria ser poupado pelos portugueses, e qual dos dois iria ser sacrificado em prol de um novo crescimento do Chega.

Nem é preciso perceber muito de política para constatar que vai ser o PSD a ser engolido, é uma questão de tempo.

A minha única esperança é de que o Montenegro conseguisse governar e fizesse um trabalho mais ou menos decente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Mas como é que saíram sete votos nulos? Fizeram desenhos? 

quando foi da eleição falhada do Fernando Nobre houve votos nulos por conterem impropérios. Lembro-me de comprar o jornal no dia seguinte e vir lá referido um voto de um deputado que tinha escrito "Querias!" no boletim, e esse foi o único dos votos nulos cuja linguagem pôde ser reproduzido no jornal, portanto podes imaginar o que se escreveu...

Compartilhar este post


Link para o post

O  Bernardo Ferrão quer ir para a Chega TV não?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, Agora:

Nem é preciso perceber muito de política para constatar que vai ser o PSD a ser engolido, é uma questão de tempo.

A minha única esperança é de que o Montenegro conseguisse governar e fizesse um trabalho mais ou menos decente.

não teria tantas certezas. Manda a lógica ideológica que sim, seria o partido grande da direita a ser engolido. Mas o Chega teve agora muito voto de gente que veio directamente de votar PS para eles. O Descontentamento com o status quo (e o PS é o representante oficial do Status Quo) é grande e em novas eleições o povo podia ainda castigar mais o PS e ser o PSD que sobrevive.

 nunca se sabe. Mas claro estou a falar no worst case scenario.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

quando foi da eleição falhada do Fernando Nobre houve votos nulos por conterem impropérios. Lembro-me de comprar o jornal no dia seguinte e vir lá referido um voto de um deputado que tinha escrito "Querias!" no boletim, e esse foi o único dos votos nulos cuja linguagem pôde ser reproduzido no jornal, portanto podes imaginar o que se escreveu...

Considerando as m*rda que o Fernando Nobre tem dito desde a pandemia se calhar até merecia uns belos insultos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eleições às 21, Candidaturas até às 20.

leia-se, novo humilhado às 23h.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Também acho que se fala com leviandade do Chega se juntar ao PS, como se houvesse algum acordo. Não há, nem haverá. Quando muito pode o Chega votar da mesma forma que o PS, mas o PS é alheio a isso.

Ninguém fala em acordo nenhum. A ideia é mesmo passar a mensagem a quem vota chega que isso não os leva a lado nenhum, porque não provocam a tal mudança que as pessoas estão à espera.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...