Alonso. Publicado 19 Maio 2024 (editado) https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/operadoras-de-telecomunicacoes-lamentam-industria-deflacionaria-e-pedem-mais-condicoes-para-consolidacao/ Acho que o @Ghelthon já falou disto mas ninguém mete a mão nestes gajos!? É um absurdo de preços, na França existe preços mais baixos e com melhores ofertas. Editado 19 Maio 2024 por Alonso. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Maio 2024 (editado) Citação de Descartes, há 7 horas: Pois. Provavelmente a posição do PCP sobre esta matéria é a mais sensata. Que no meio está a virtude. Era perfeitamente possível ao Aguiar Branco ter assinalado que aquela frase era inadequada sem ter que assumir o estilo beligerante do Santos Silva. Assumir a posição totalmente permissiva de que qualquer um pode dizer o que lhe passar pela telha (confirmada em resposta ao repto que lhe fez a Alexandra Leitão) é que me parece absolutamente errada. Porque cria um precedente potencialmente perigoso. O Marques Mendes disse o mesmo. Não sei se isso é positivo para a minha imagem. Ele sintetizou bem o que penso sobre esta questão: Os deputados podem utilizar linguagem ofensiva, injuriosa ou imprópria? Podem, mas não devem. O Presidente da AR está obrigado a intervir? Não, mas devia. Editado 19 Maio 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Maio 2024 Pior cornometro que me lembro de ver no parlamento, devia ter lá ficado o antonio filipe, passaria só a ser cronómetro Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Maio 2024 Quem escondeu o lanchinho do Sebastião? (Observador) 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 O jornalista que deixou de o ser depois de levar nas orelhas publicamente pelo provedor do Público agora anda a escrever artigos de opinião capacitistas? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Maio 2024 Citação de Simeone, há 11 minutos: Quem escondeu o lanchinho do Sebastião? (Observador) O ex-jornalista tem alguma coisa pessoal contra o Bugalho Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 Hilariante ser este o farol que guia o navio da direita portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Maio 2024 https://observador.pt/2024/05/19/associacao-pela-bicicleta-queixa-se-da-atuacao-policial-em-tavira-e-porto/ Tavira está tão m*rda nisto. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 7 horas: Hilariante ser este o farol que guia o navio da direita portuguesa. Miguel Morgado o farol da direita portuguesa? Desde quando é que o homem está nesse pedestal? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 Citação de Peplin, há 2 minutos: Miguel Morgado o farol da direita portuguesa? Desde quando é que o homem está nesse pedestal? Eu vejo muito gente à direita que o considera como uma referência daquilo que a direita portuguesa deve ser. A expressão poderá ser forte mas é alguém cuja opinião é bastante relevante à direita. _________ Hoje há novo debate na SIC das Europeias. CDU, PAN, Chega e IL. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2024 Spoiler EUNICE LOURENÇO Cotrim ganhou apesar da desvantagem Foi um debate de três contra um, com João Oliveira e Catarina Martins (Francisco Paupério menos) a atacarem bastante Cotrim Figueiredo e a terem em resposta defesas da União Europeia por parte do liberal, mas também ataques um tanto sobranceiros de Cotrim que praticamente acusou todos os seus adversários desta noite de iliteracia económica. Cotrim venceu por ser mais europeísta do que Catarina Martins e João Oliveira e muito mais experiente do que Francisco Paupério, a surpresa do primeiro debate, mas que tem vindo numa rota descendente. O liberal defendeu o euro, a independência do Banco Central Europeu e uma estratégia muito realista sobre fundos, de quem sabe que um dia vão diminuir, senão mesmo acabar, pelo que Portugal tem de se preparar para isso. João Oliveira, que é um bom debatente, tem nas europeias um problema que não é de forma, mas de conteúdo: num país em que a pertença à União Europeia tem uma larguíssima adesão, não dá votos defender a saída do euro, muito menos da UE. Por isso, a CDU (tal como em parte o Bloco) fica a meio da ponte e essa é a pior posição para estar num debate. Disse que a saída do euro não seria uma tragédia, mas não foi claro sobre o que viria a seguir; defendeu um discurso irrealista de pedir ainda mais fundos e não se percebe como pretende aumentar salários a não ser por decreto. Ainda que também tenha ambiguidades no discurso europeu, o Bloco já as começou a resolver há mais tempo, graças sobretudo ao europeísmo de Marisa Matias, pelo que a tarefa de Catarina Martins é mais fácil do que a da CDU, valorizando o que considera os avanços que os eurocéticos vão conseguindo introduzir no funcionamento da UE. Por isso, também de certa forma ganhou este debate, na medida em que foi a melhor dos três partidos da esquerda, que aqui podiam também estar a disputar eleitorado. Vencedor: Cotrim Figueiredo MARTIM SILVA Na noite sem gravatas, Catarina foi a mais eficaz O terceiro debate da semana na pré-campanha para as Europeias era ao mesmo tempo o último quadrangular em que o candidato do Livre ia participar (já vai no terceiro) e o primeiro em que ia aparecer o cabeça de lista da CDU. Três forças claramente à esquerda na mesa, e uma liberal, no pólo oposto. E zero gravatas na sala… A discussão centrou-se em temas como a moeda única, o Euro, a política salarial e de rendimentos ou ainda os fundos europeus. Um debate elevado, interessante embora não empolgante e em que a candidata do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, antiga líder do partido, pareceu levar ligeira vantagem face aos restantes. Embora a presença de três forças de esquerda no debate pudesse indiciar que João Oliveira, Catarina Martins e Francisco Paupério iam aproveitar a discussão para marcar pontos dentro do mesmo campo político e eleitoral, na busca de votos, o grosso da discussão foi um três contra um. Sendo o ‘um’ o candidato Liberal, João Cotrim Figueiredo. João Oliveira, que tem boa presença nos debates, beneficiando da experiência de ter sido líder parlamentar dos comunistas na AR, teve a maior dificuldade na questão da moeda única. É conhecida a defesa dos comunistas da saída do Euro, mas uma posição que podia ser mais popular na altura da crise financeira é hoje mais difícil de sustentar e explicar. E isso sentiu-se na argumentação do comunista, que pareceu sempre ficar a meio da ponte (é pela saída do euro mas sem o defender aberta e explicitamente). Já Catarina Martins, explicou melhor a evolução da posição do seu partido, que na crise da década anterior também andou perto da defesa da saída do Euro, mas está hoje mais alinhada com a União Europeia (até explicou a evolução das políticas do Banco Central Europeu). Quanto a Francisco Paupério, depois de ter sido muito elogiado na sua primeira prestação televisiva, em que foi uma novidade absoluta, hoje esteve mais próximo de ser algo como um balão a esvaziar. Aliás, quando se debatia a desigualdade na distribuição da riqueza, teve que ser Catarina Martins a assumir as despesas do confronto com Cotrim Figueiredo, depois do candidato do Livre não se ter conseguido impor. Quanto ao liberal, não foge à disputa, vê-se que gosta e está à vontade nestes duelos. E nesta noite, se por um lado esteve sempre a ser atacado de todos os lados, ao mesmo tempo com isso acaba por ganhar protagonismo. E uma sondagem divulgada nesta sexta feira à noite mostra que a IL pode estar perto de conseguir pela primeira vez eleger em Bruxelas. Vencedora: Catarina Martins PAULO BALDAIA Catarina fez de líder do bloco das esquerdas O debate estava desequilibrado à partida, com três esquerdas contra uma direita, mas só uma esquerda saiu a ganhar. Já lá vamos, porque antes também é preciso dizer que João Cotrim Figueiredo soube aproveitar a diferença de posicionamento em relação aos seus adversários. Soube controlar o debate, entrou nas respostas dos outros sempre que considerou necessário e, sobretudo, esteve eficaz a falar para o eleitorado da Iniciativa Liberal. Voltemos a Catarina Martins que se afirmou com relativa facilidade como líder do bloco das três esquerdas, nunca hesitante, mesmo quando teve de corrigir a posição do passado contra o Euro para a posição actual lembrando que o mundo mudou e muda sempre por acção dos críticos muito mais do que pelo apoio das claques. João Oliveira tem experiência para muito mais do que foi capaz de mostrar neste debate onde, se o ouvíssemos apenas a ele, nem notaríamos que era sobre Europa que se falava. O ex-líder parlamentar do PCP parecia ter regressado ao Parlamento defendendo coerentemente o mundo do trabalho. Francisco Paupério, que tinha sido a grande surpresa do primeiro debate e a quem dei a vitória, foi desta vez uma desilusão, mostrando-se perdido no debate, sem capacidade de deixar marca distintiva. Vencedora: Catarina Martins Esqueci-me disto na semana passada Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2024 Tânger Correia e o senhor do PAN claramente a mais naquela mesa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Tânger Correia e o senhor do PAN claramente a mais naquela mesa. Muito isto. O Tânger Correia é uma peça mas o do PAN não é muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2024 Citação de HappyKing, Agora: Muito isto. O Tânger Correia é uma peça mas o do PAN não é muito melhor. Pois mas o do Chega vai meter três ou quatro tangerinas no Parlamento Europeu e o do PAN ninguém, esse é o problema Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 A quantidade de lugares comuns que o rapaz do Chega conseguiu dizer num minuto e meio sobre desinformação. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 Olha. O Cotrim gostou das teorias do senhor Tânger Correia sobre as minorias. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Maio 2024 Não sei se sabem mas o Tânger Correia foi diplomata da União Europeia Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 Ministério da Verdade. 1984. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Olha. O Cotrim gostou das teorias do senhor Tânger Correia sobre as minorias. o sarcasmo passou-te ao lado? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto: o sarcasmo passou-te ao lado? Passou, quando disse que ia pensar naquilo para casa. Muito bem o João Oliveira aqui. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Passou, quando disse que ia pensar naquilo para casa. e o que ele disse antes disso? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Maio 2024 Citação de Puto Perdiz, Agora: e o que ele disse antes disso? "Honra seja feito ao senhor Tânger Correia que traz sempre teorias interessantes para debate". Algo dentro disto? Compartilhar este post Link para o post