Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A não ser que haja um golpe de teatro de última hora, tudo indica que o programa de governo da madeira vai ser chumbado. O chega, que era com quem o albuquerque contava, já disse que ia votar contra. Diria que isto é resultado do que se passou nas europeias e perceberam que se votam a favor, acabam na madeira. A "piada" no meio disto é que o psd-m continuou a hostilizar a restante oposição e agora andam feitos anjinhos a implorar pela passagem e a querer meter todas e qualquer medidas no programa de governo, mesmo as que durante 9 anos consideraram estapafúrdias. Por outro lado, como boa democracia que somos, usam a comunicação social para chantagear e criar medo na população, seja através da paragem de obras, seja pela perda de postos de trabalho caso não haja orçamento. E já vamos em alguns meses disto e a chamada à responsabilidade por parte do grande causador disto, o Albuquerque e o psd-m que o agarra, continua totalmente ausente da discussão regional.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

A não ser que haja um golpe de teatro de última hora, tudo indica que o programa de governo da madeira vai ser chumbado. O chega, que era com quem o albuquerque contava, já disse que ia votar contra. Diria que isto é resultado do que se passou nas europeias e perceberam que se votam a favor, acabam na madeira. A "piada" no meio disto é que o psd-m continuou a hostilizar a restante oposição e agora andam feitos anjinhos a implorar pela passagem e a querer meter todas e qualquer medidas no programa de governo, mesmo as que durante 9 anos consideraram estapafúrdias. Por outro lado, como boa democracia que somos, usam a comunicação social para chantagear e criar medo na população, seja através da paragem de obras, seja pela perda de postos de trabalho caso não haja orçamento. E já vamos em alguns meses disto e a chamada à responsabilidade por parte do grande causador disto, o Albuquerque e o psd-m que o agarra, continua totalmente ausente da discussão regional.

Não é bem assim... 

JPP diz que "foram os joguinhos partidários do PSD que deixaram a Madeira sem Orçamento"

Mas o problema é o que está sublinhado. E o que interessa à "comunicação social" *cof, cof* AFA/Grupo Sousa *cof, cof* é que o orçamento passe de modo a entrar algum no bolso de quem lhes manda 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 3 horas:

Não é bem assim... 

JPP diz que "foram os joguinhos partidários do PSD que deixaram a Madeira sem Orçamento"

Mas o problema é o que está sublinhado. E o que interessa à "comunicação social" *cof, cof* AFA/Grupo Sousa *cof, cof* é que o orçamento passe de modo a entrar algum no bolso de quem lhes manda 

Os partidos da oposição já dizem isso há imenso tempo mas a realidade é que depois isso não tem qualquer repercussão a nível do debate regional. Só se discute os mauzões do continente e o perigo da geringonça de esquerda.

E já que tanto gostam de falar do voto do povo e da legitimidade do povo, o CDS veio dizer que 80% do seu programa está no programa de governo. Ora, um partido que teve menos de 4% dos votos, que tem 2 deputados, coloca 80% das suas medidas em prática. Mas em que mundo é suposto isto fazer sentido?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos:

Os partidos da oposição já dizem isso há imenso tempo mas a realidade é que depois isso não tem qualquer repercussão a nível do debate regional. Só se discute os mauzões do continente e o perigo da geringonça de esquerda.

E já que tanto gostam de falar do voto do povo e da legitimidade do povo, o CDS veio dizer que 80% do seu programa está no programa de governo. Ora, um partido que teve menos de 4% dos votos, que tem 2 deputados, coloca 80% das suas medidas em prática. Mas em que mundo é suposto isto fazer sentido?

No mundo em que eles continuaram a coligação, só que foram separados.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de PRFA47, há 55 minutos:

Governo ou Envangélicos???

PCC, o governo e os evangélicos estão no bolso deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 23/05/2024 at 10:28:

Acredito que seja, mas ele tem alguma razão. Houve uma fase em que era directos o dia todo das urgências sobrelotadas e fechadas. Já não acontece?

Ei-las. Não foi preciso esperar sequer um mês.

Compartilhar este post


Link para o post

JPP, PS e Chega anunciaram voto contra na Madeira. Se nada mudar até quinta feira, que me parece pouco provável, o governo madeirense cai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

JPP, PS e Chega anunciaram voto contra na Madeira. Se nada mudar até quinta feira, que me parece pouco provável, o governo madeirense cai. 

Tal é natural pois a grande solução do Albuquerque (em consonância com as marionetas do cds) foi apresentar um plano de governo com medidas de todos os partidos (excepto ps) mas sem falar com eles nem tentar qualquer entendimento. É incrível como é que o psd não aprende nada com o que se passa a nível nacional. Isto é uma vergonha e a responsabilidade é toda de quem está no governo, mesmo que andem com chantagens inadmissíveis para com a oposição e o povo.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post

https://madeira.rtp.pt/artigo/deputados-do-ps-e-o-jpp-devem-abdicar-dos-seus-salarios-audio/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR36oxXMohTdH5aOA5I8KNU7XfjzPUie1JNDU6hcW-ps_9Cgs9ARZzIV_CE_aem_GFO03KuZoLEP_wMA0uKZAQ

Só para terem noção do nível democrático que reina na ilha. São declarações da secretária da agricultura, uma das pessoas que foi falada para suceder ao Albuquerque caso existisse apenas mudança de presidente (e diga-se que é uma ideia medonha). Não tem qualquer vergonha em sugerir que os deputados que não estão alinhados com as chantagens do seu partido deviam renunciar ao seu salário. É a perda total de vergonha da pessoa que saneou membros da sua secretaria por terem apoiado outro candidato nas eleições internas do partido (incluiu nesse saneamento um motorista!).

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post

Estranhamente ninguém se preocupou quando o orçamento regional poderia ser aprovado e o Dr. Albuquerque não quis. 

Compartilhar este post


Link para o post

Às vezes dou por mim a pensar que seria preferível fazermos uma troca direta com os espanhóis. Entregávamos a Madeira e recebíamos a Galiza. Assinava na hora 😎

Editado por fornix

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fornix, há 19 minutos:

Às vezes dou por mim a pensar que seria preferível fazermos uma troca direta com os espanhóis. Entregávamos a Madeira e recebíamos a Galiza. Assinava na hora 😎

e negociava o algarve num acordo de co-propriedade á italiana 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Começa hoje a discussão do programa de governo. O excelentíssimo presidente acha boa ideia começar o discurso com uma tentativa de humilhação e rebaixamento da oposição. Isto quando sozinho tem menos que os dois maiores partidos da oposição. Que bela postura, isto promete.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 28 minutos:

Começa hoje a discussão do programa de governo. O excelentíssimo presidente acha boa ideia começar o discurso com uma tentativa de humilhação e rebaixamento da oposição. Isto quando sozinho tem menos que os dois maiores partidos da oposição. Que bela postura, isto promete.

A única coisa que vai acontecer é o Chega virar o sentido de voto, para depois logo quando possa deitar abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post

a Rita Matias ficou tão indignada com aquele tweet falso dela que voltou a circular pela internet nos últimos dias que hoje decidiu superá-lo. "Asquerosa, eu? Tomem lá!"

IMG-20240618-WA0000.thumb.jpg.28c4e0e7dec0493c090dcdbc4fc9184b.jpg

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

4104_bba602893cf4bc012af3edcf7cd229e1.pn

Eu vejo como um hobby. Só que eu vendo droga nos tempos livres. Mexo com pólen e coca, só. 

Isto uma pessoa tem de se esforçar para pagar as contas. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

4104_bba602893cf4bc012af3edcf7cd229e1.pn

Eu vejo como um hobby. Só que eu vendo droga nos tempos livres. Mexo com pólen e coca, só. 

Isto uma pessoa tem de se esforçar para pagar as contas. 

Ter dois contratos de trabalho é legal?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...