Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

O aumento do número de policias e da video vigulancia aumenta, pelo menos, a sensação de segurança.

A percepção de segurança não significa haver, de facto, mais segurança. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

A relação de polícias por habitante varia de acordo com cada país. Vou listar os 20 países europeus com o maior número de polícias por habitante com base nos dados mais recentes disponíveis (pré-2023). Essa relação costuma ser calculada como o número de policiais por 100.000 habitantes.

Aqui está uma estimativa aproximada para alguns dos principais países europeus:

Chipre – 573 por 100.000 habitantes

Grécia – 492 por 100.000 habitantes

Letônia – 457 por 100.000 habitantes

Croácia – 433 por 100.000 habitantes

Itália – 453 por 100.000 habitantes

Portugal – 442 por 100.000 habitantes

Eslováquia – 417 por 100.000 habitantes

Lituânia – 390 por 100.000 habitantes

Montenegro – 388 por 100.000 habitantes

Hungria – 384 por 100.000 habitantes

Bulgária – 380 por 100.000 habitantes

Estônia – 371 por 100.000 habitantes

Bélgica – 354 por 100.000 habitantes

Espanha – 349 por 100.000 habitantes

França – 326 por 100.000 habitantes

Romênia – 325 por 100.000 habitantes

Alemanha – 297 por 100.000 habitantes

República Tcheca – 295 por 100.000 habitantes

Polônia – 290 por 100.000 habitantes

Países Baixos (Holanda) – 251 por 100.000 habitantes

Números pedidos no chatgpt, vale o que vale. 

Essa questão da insegurança terá mais a ver com o número de policias ou com a cobertura mediática da nossa TV + Correio da manhã? 

Será que a "segurança" aumenta se desligarem a TV ou aumenta se metermos mais uns quantos policias? 

🤔

Vale 0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o GPT útil para algumas questões no trabalho mas para esse tipo de dados porque não usam o Google onde se encontra o que se pretende com fontes minimamente confiáveis:

OriginalSize$2019_01_04_10_56_40_345919.

Aqui é do Eurostat. Podem haver mais recentes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 20 minutos:

A percepção de segurança não significa haver, de facto, mais segurança. 

Mas isso é como entrares num avião e pensares que estás seguro porque passaste por 5 checkpoints.

Saberás melhor que eu que a percepção de se estar seguro é quase tão importante como estar realmente seguro.

Eu se estiver numa zona que não conheço e não vir nenhuma viva alma, não me vou sentir confortável. Mas se passar por mim uma patrulha já será diferente, apesar da chance de aparecer um campeão para me fazer mal ser igual nos 2 casos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Mas isso é como entrares num avião e pensares que estás seguro porque passaste por 5 checkpoints.

Saberás melhor que eu que a percepção de se estar seguro é quase tão importante como estar realmente seguro.

Eu se estiver numa zona que não conheço e não vir nenhuma viva alma, não me vou sentir confortável. Mas se passar por mim uma patrulha já será diferente, apesar da chance de aparecer um campeão para me fazer mal ser igual nos 2 casos 

Certamente que será, até porque a necessidade de existirem patrulhas na zona é um ótimo indicador de segurança

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Isso é copo meio cheio ou copo meio vazio. 

Se não existe patrulha no primeiro sítio secalhar é porque nunca existiu ali problemas enquanto no outro caso pode ser indicador do oposto. 

Edit: O Shafto antecipou-se mas é aquele o meu ponto também.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

Certamente que será, até porque a necessidade de existirem patrulhas na zona é um ótimo indicador de segurança

Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Isso é copo meio cheio ou copo meio vazio. 

Se não existe patrulha no primeiro sítio secalhar é porque nunca existiu ali problemas enquanto no outro caso pode ser indicador do oposto. 

Edit: O Shafto antecipou-se mas é aquele o meu ponto também.

Não discordo de vocês. Uma zona cheia "random" cheia de policia também não é grande indicador. Mas lá está, mais facilmente vou por esse caminho do que pelo outro sem 1 ser vivo presente 

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhorar a percepção de segurança porque não habilitar o uso de porte de arma e deixar que cidadãos se organizem em grupos e patrulhem as ruas. Uma espécie de milícias do bem. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Como se a bimbalhada não viesse com o "a polícia anda na rua mas não pode fazer nada!! fazem alguma coisa e vão eles presos!!"

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

20241020-193726.png

Sobre o discurso patético do Montenegro no fim do congresso gostava que algum jornalista lhe perguntasse qual destes temas sofrem de amarras ideológicas.

Deve ser o bem-estar animal por parte do PAN. O Nuno Melo deve ter exigido que se falasse de touradas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem a Alexandra Leitão, nem parece do Pacheco Pereira cair na armadilha de juntar imigração e segurança 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 horas:

20241020-193726.png

Sobre o discurso patético do Montenegro no fim do congresso gostava que algum jornalista lhe perguntasse qual destes temas sofrem de amarras ideológicas.

Deve ser o bem-estar animal por parte do PAN. O Nuno Melo deve ter exigido que se falasse de touradas. 

Se tiveres oportunidade, lê a crônica de hoje da Ana Sá Lopes no Público. 

Explica muito bem e de forma sucinta os objetivos do Montenegro com este discurso sobre a disciplina de Cidadania, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor não usem o ChatGPT para procurar factos. O ChatGPT não consegue discernir a verdade da mentira, é uma excelente ferramenta para trabalhar tons usados em emails, traduções, elaborar uma notícia com base em alguns items fornecidos, reestruturar textos incompletos, etc, mas nunca para factos.

Citação de Petar Musa, há 15 horas:

O aumento do número de policias e da video vigulancia aumenta, pelo menos, a sensação de segurança.

Curioso, para mim é exatamente o oposto.

Quanto mais polícia vejo na rua, mais desconfio do local onde estou.

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post

Para que estamos a importar m*rda inúteis dos EUA? Mais polícias, lutas "ideológicas" com coisas que deviam ser bom senso, fanatismo de true crime, anti-imigração colorida, god damn

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 3 minutos:

Para que estamos a importar m*rda inúteis dos EUA? Mais polícias, lutas "ideológicas" com coisas que deviam ser bom senso, fanatismo de true crime, anti-imigração colorida, god damn

Se importas halloween e mitos que imigrantes comem animais de estimação, porque não?

Compartilhar este post

Link para o post

morei num bairro social durante a vida quase toda, e nunca fui roubado. na verdade, quando tava com amigos à porta da secundária, um xunga pediu-lhes dinheiro a eles e a mim comprimentou-me com o toque do bairro, que eu era do <nome do bairro>, que eu era f*dido

às vezes via rusgas e perseguições da polícia aos civis do meu bairro, mas achava mal, só os estranhos ao bairro é que eram roubados, de resto a única coisa que faziam era beber e fumar lá onde eles se encontravam, são uma espécie de milícia do mal que podem salvar-nos do nosso problema de expats no nosso país

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Por favor não usem o ChatGPT para procurar factos. O ChatGPT não consegue discernir a verdade da mentira, é uma excelente ferramenta para trabalhar tons usados em emails, traduções, elaborar uma notícia com base em alguns items fornecidos, reestruturar textos incompletos, etc, mas nunca para factos.

Curioso, para mim é exatamente o oposto.

Quanto mais polícia vejo na rua, mais desconfio do local onde estou.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Por favor não usem o ChatGPT para procurar factos. O ChatGPT não consegue discernir a verdade da mentira, é uma excelente ferramenta para trabalhar tons usados em emails, traduções, elaborar uma notícia com base em alguns items fornecidos, reestruturar textos incompletos, etc, mas nunca para factos

O ChatGPT é normalmente quase ok para factos mas espalha-se ao comprido quando é cenas que envolvem números, não entende números, não lhe perguntem cenas estatísticas

Citação de Lip McBoatface, há 4 horas:

É porque a ala direita do PSD tomou conta do partido, e também estão com medo do Chega e vêem que estas m*rda dão resultado eleitoral noutros países e sentem-se na obrigação de ou dizer as mesmas m*rda ou ficarem para trás. O resultado é que o PSD está cada vez mais para a direita

Com o PNS também a puxar o PS para a esquerda, era bem feito aparecer um partido a meio dos 2 e roubar-lhes o centro. Isso era péssimo em termos de parlamento porque iria diluir completamente os votos e beneficiar o Chega, mas lá que era bem feito era..

Já agora, eu acho que o tema da imigração é legítimo. Questionar se queremos ou não mais imigrantes e quantos e de que origens, qual o impacto na economia tanto negativo como positivo (nenhum político tem os colhões de admitir à população de que precisamos desta gente ou a nossa reforma no futuro irá ser uma miséria..), e se existem impactos na segurança reais ou apenas psicológicos devido ao choque cultural de um país muito homogéneo e não habituado a receber pessoas de origens culturais muito diferentes (coisa que a esquerda não entende que é um reflexo natural e humano). Quanto mais cedo a esquerda entender que este é um debate legítimo se calhar vai se dar melhor, e vai ter mais hipóteses de reposicionar esse debate com o respeito que as pessoas que escolhem mudar-se para o nosso país, para ganhar o seu e tentar fugir à pobreza, merecem (coisa que claramente não é o forte da direita).

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão não é a legitimidade dos imigrantes que chegam mas as circunstâncias em que vêm.

Em que muitos são literalmente enganados e vêm para aqui ter vidas miseráveis, terem vigaristas que lhes ficam com os passaportes e os metem em condições desumanas. Isso é o que não pode o estado simplesmente fechar os olhos e dizer que precisamos de trabalhadores e deixar as pessoas entrarem sem que depois exista um estado social que as apoie verdadeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

o-embaixador-do-oral-pela-cara-estava-co

O Governo já vai tarde em colocar um ponto final no deboche que é a disciplina de Cidadania.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 horas:

Já agora, eu acho que o tema da imigração é legítimo. Questionar se queremos ou não mais imigrantes e quantos e de que origens, qual o impacto na economia tanto negativo como positivo (nenhum político tem os colhões de admitir à população de que precisamos desta gente ou a nossa reforma no futuro irá ser uma miséria..), e se existem impactos na segurança reais ou apenas psicológicos devido ao choque cultural de um país muito homogéneo e não habituado a receber pessoas de origens culturais muito diferentes (coisa que a esquerda não entende que é um reflexo natural e humano). Quanto mais cedo a esquerda entender que este é um debate legítimo se calhar vai se dar melhor, e vai ter mais hipóteses de reposicionar esse debate com o respeito que as pessoas que escolhem mudar-se para o nosso país, para ganhar o seu e tentar fugir à pobreza, merecem (coisa que claramente não é o forte da direita).

Quando se diz em relação a "temas fraturantes" que é um debate legítimo ou que é um assunto que merece ser discutido tenho sempre a sensação que o problema não decorre da falta de discussão. O objetivo costuma ser outro. Que quanto mais se fala sobre essa matéria maior probabilidade existe de que as posições minoritárias que defendemos passem a ser maioritárias. Ou, pelo menos, que a sociedade permita que posições mais ou menos consideradas odiosas passem a poder ter palco na opinião pública e passem a ser consideradas mais aceitáveis.

E não tem a ver com a esquerda ou com a direita. Depende dos assuntos. Se é de emigração que se trata são os indivíduos com pensamento mais à direita que defendem a legitimidade do debate. Se falarmos, por exemplo, de compensação aos povos colonizados é malta da esquerda que entende que é um tema que merece ser mais debatido.

E é isto.

Editado por Descartes
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É só ouvir o imbecil do Paulo Núncio agora na SIC Notícias para perceber de onde veio a pressão da "libertação das amarras ideológicas" da disciplina de Cidadania. É para dar um docinho ao CDS (de arrasto pisca-se o olho ao eleitorado do Chega).

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ouvir a reacção do congresso a irromper em aplauso mal ele fala das amarras ideológicas da disciplina de cidadania para se perceber o caminho que o que é suposto ser o centro direita está a levar. Não é só tacticismo, é que estes assuntos menores mas com grande presença online vendem.

Ninguém ali faz puto de ideia do que é a disciplina em si, mas todos têm uma reacção pavloviana ao dogwhistle reaccionário com que é suposto concordarem.

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...