Almeno Publicado 24 Outubro 2024 Citação de xicantonio, há 1 hora: Para quem disse não ter muito contacto directo com ciganos tirando umas futeboladas com familiares do Quaresma, parece saber tudo sobre os "outros" ciganos E vai na volta ele está apenas a referir-se a uma futebolada CMPT com um user daqui e a extrapolar que é tudo família 😄 Citação de Tibraco, há 1 hora: Já percebi que és inimputável, daí ninguém te dar BO. Faz sentido. Normalmente pessoas com limitações cognitivas têm atenuantes. 1 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Pickle Rick, há 26 minutos: Vais-me obrigar a perder a minha consulta. Não, nós estamos na fase da vida em que lemos o que está escrito. Se daí fazes interpretações abusivas para justificar os macaquinhos que tens na cabeça é contigo. O que não faz sentido, e esta dou de borla para qualquer fase da vida, é ter alguém a ler uma frase, pegar nela e refazê-la conforme lhe apetece. Uma vida como a tua representa exatamente o que está escrito. Uma vida como a tua. Não legítima argumentos nenhuns, a frase é auto-explicativa. A tua vida vale tanto como a da pessoa que morreu desarmada por m*rda nenhuma , a minha, a do Manuel ou a da Beatriz. Para todos os efeitos é uma vida. Mas eu não quero estar aqui a discutir aquilo que é o conceito filosófico daquilo que é uma vida e a sua importância ou não. És livre de fazer a leitura e interpretação que quiseres, lembra-te apenas que só por estar na tua cabeça não se torna verdade. Quanto ao stress, não tens capacidade para lidar com isso não entras. Tal como um médico deve ter capacidade para lidar com isso, um piloto ou um caixa de supermercado. Tal como se a tua empresa não souber pintar ou rebocar uma parede não vale nada. A profissão de polícia não é fácil e exige uma capacidade gigante para se lidar com situações de tensão e stress, se não tens esses atributos não deves estar lá. Por isso é que hoje estamos a discutir a morte de um homem, pelos vistos, desarmado às mãos de um miúdo de 20 anos que entrou para a polícia o ano passado. Se calhar tem de se pensar melhor recrutamento e não andar a passar a mão no pelo de quem efetivamente falhou perante a sociedade. Por isso é que tu não és polícia, nem eu. Só esperemos que um dia essa situação de tensão e stress não seja com um de nós e acabemos no caixão porque coise e stress e cenas. Nunca te esqueças de uma m*rda, hoje estás de um lado, amanhã estás do outro. Posto isto, volto a dizer, consulta às 17h00 e cenas. @Sandes. isso seria como despedir Jesus Cristo, não faria sentido algum. Mas posso arranjar uma camisola do Palmeiras se fores fã dele, mas apenas e só se fores fã. Não há macaquinhos na cabeça de ninguém a não ser dos paladinos dos bons costumes que andam às voltas em questões de semânticas para justificar supostos pontos de vista superiores e/ou imparciais. Mas passemos isto à frente que o interesse, neste caso, é nulo. Isto tudo começou porque tu respondeste a um post que justificava o suposto excesso de força policial. Tu comportas-te de acordo com aquilo que achas que é mais seguro para ti. A polícia faz o mesmo. Tu, se eu te pedir para ires dar uma volta à Cova da Moura, provavelmente dizes-me que não. Da mesma forma que se no teu trabalho te pedirem e tu tiveres oportunidade de o fazer, também te negas. Estás a ser racista? Se chamares a polícia ao teu prédio porque o teu vizinho de cima está a fazer muito barulho, ele não vai aparecer lá de arma em punho. Contudo, se morares na Cova da Moura e chamares a polícia pela mesma situação, se calhar já têm outros cuidados. Agora, pergunto-te. Isto é censurável? Em que medida? É preconceito? Se sim, achas justificado? Isto, e para ficar explicito outra vez, não legítima a ação da polícia se esta se vier a concluir como desadequada. No entanto, qual é o problema em analisar a razão de uma questão mais humana e perceber aquilo que envolve uma situação de stress em que uma pessoa pode-se considerar entre a vida e a morte? É fácil dizer do alto da cadeira em que estou sentado que se não tem capacidade para ser polícia só tem que abandonar, mas as coisas não funcionam assim. Podes aplicar este raciocínio a um polícia, a um jogador de futebol, a um operador de construção civil.... para tudo o que quiseres. É complicado ver uma morte como um erro alheio, mas no fundo é isso que pode ser. Da mesma forma que um médico pode ter tomado uma decisão errada e com isso ter morto uma pessoa. A sua competência não começa nem termina aí. Se pode ter sido racismo? Claro que sim. No entanto, acho pouco provável, se assumirmos que o rapaz que foi morto não representava perigo. Associo mais a pouca preparação para tal situação (que, outra vez, deve ser responsabilizada). Não é racismo assumir que um grupo de jovens da Cova da Moura representa um potencial perigo maior que um grupo de jovens de Cascais. E até se pode dar o caso de ir passear ao primeiro local e sair de lá ileso e ir ao segundo e ser assaltado, who cares. Se alguém aborda as duas questões da mesma forma, então o mais provável é vir a ter algum dissabor. Sobre conceitos, seria mais importante de abordar não o conceito de vida, mas sim o conceito de sociedade e como isso tem uma influência brutal naquilo em que nos tornamos enquanto pessoas/cidadãos. Citação de Le God, há 11 minutos: Maldita sociedade woke e mimimimi, já nem se pode matar pretos à vontade. Lá está... "Matar pretos". Se fosse um branco já era aceitável? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 24 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 2 minutos: Não é racismo assumir que um grupo de jovens da Cova da Moura representa um potencial perigo maior que um grupo de jovens de Cascais. E até se pode dar o caso de ir passear ao primeiro local e sair de lá ileso e ir ao segundo e ser assaltado, who cares. Se alguém aborda as duas questões da mesma forma, então o mais provável é vir a ter algum dissabor. Bom paradoxo. Citação de André Sousa, há 7 minutos: Lá está... "Matar pretos". Se fosse um branco já era aceitável? Sim, foi isso que eu disse. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Pickle Rick, há 46 minutos: Vais-me obrigar a perder a minha consulta. Não, nós estamos na fase da vida em que lemos o que está escrito. Se daí fazes interpretações abusivas para justificar os macaquinhos que tens na cabeça é contigo. O que não faz sentido, e esta dou de borla para qualquer fase da vida, é ter alguém a ler uma frase, pegar nela e refazê-la conforme lhe apetece. Uma vida como a tua representa exatamente o que está escrito. Uma vida como a tua. Não legítima argumentos nenhuns, a frase é auto-explicativa. A tua vida vale tanto como a da pessoa que morreu desarmada por m*rda nenhuma , a minha, a do Manuel ou a da Beatriz. Para todos os efeitos é uma vida. Mas eu não quero estar aqui a discutir aquilo que é o conceito filosófico daquilo que é uma vida e a sua importância ou não. És livre de fazer a leitura e interpretação que quiseres, lembra-te apenas que só por estar na tua cabeça não se torna verdade. Quanto ao stress, não tens capacidade para lidar com isso não entras. Tal como um médico deve ter capacidade para lidar com isso, um piloto ou um caixa de supermercado. Tal como se a tua empresa não souber pintar ou rebocar uma parede não vale nada. A profissão de polícia não é fácil e exige uma capacidade gigante para se lidar com situações de tensão e stress, se não tens esses atributos não deves estar lá. Por isso é que hoje estamos a discutir a morte de um homem, pelos vistos, desarmado às mãos de um miúdo de 20 anos que entrou para a polícia o ano passado. Se calhar tem de se pensar melhor recrutamento e não andar a passar a mão no pelo de quem efetivamente falhou perante a sociedade. Por isso é que tu não és polícia, nem eu. Só esperemos que um dia essa situação de tensão e stress não seja com um de nós e acabemos no caixão porque coise e stress e cenas. Nunca te esqueças de uma m*rda, hoje estás de um lado, amanhã estás do outro. Posto isto, volto a dizer, consulta às 17h00 e cenas. @Sandes. isso seria como despedir Jesus Cristo, não faria sentido algum. Mas posso arranjar uma camisola do Palmeiras se fores fã dele, mas apenas e só se fores fã. Podes mandar vir que eu sou o único aqui que gostava do Abel no Sporting! Até quando era jogador! Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Le God, há 29 minutos: Eu fico chocado que em 2024 ainda se generalize desta maneira. Nem todos os benfiquistas são racistas grunhos que batem nas mulheres. Alguns apenas batem nas mulheres. Maldita sociedade woke e mimimimi, já nem se pode matar pretos à vontade. Alguns apenas são racistas porque não têm mulher* Estava mais correto assim 8 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Le God, há 13 minutos: Bom paradoxo. Sim, foi isso que eu disse. Não há paradoxo nenhum. Como disse um grande sábio... são probabilidades. Não foi o que disseste, foi o que deste a entender. Tu é que fizeste disto um homicídio com conotação racial, não eu. Eu só perguntei se a conversa mudava se fosse um branco. Se disseres que não, a seguir só tens de mandar um mortal encarpado para justificar a razão de teres adjetivado a pessoa que morreu como "preto". Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Outubro 2024 (editado) Citação de Sandes., há 13 minutos: Podes mandar vir que eu sou o único aqui que gostava do Abel no Sporting! Até quando era jogador! Fake,não eras o único. Era fã dele enquanto jogador. Pena ser o tipo que é... Editado 24 Outubro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Tibraco, há 1 hora: É verdade. Mas a minha mulher podia ser. E é? Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 24 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 3 minutos: Não há paradoxo nenhum. Como disse um grande sábio... são probabilidades. Não foi o que disseste, foi o que deste a entender. Tu é que fizeste disto um homicídio com conotação racial, não eu. Eu só perguntei se a conversa mudava se fosse um branco. Se disseres que não, a seguir só tens de mandar um mortal encarpado para justificar a razão de teres adjetivado a pessoa que morreu como "preto". Claro que há paradoxo, dizes"Não é racismo" e de seguida fazes uma descrição do que é racismo. Quanto ao mortal encarpado, nem sei onde vais buscar isso. É evidente que há conotação racial no homicídio e é evidente que se fosse um branco seria uma tragédia na mesma. A questão que se põe é que nunca é um branco nestas situações. Citação de Black Hawk, há 5 minutos: E é? Não, mas podia. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Le God, há 1 minuto: Claro que há paradoxo, dizes"Não é racismo" e de seguida fazes uma descrição do que é racismo. Quanto ao mortal encarpado, nem sei onde vais buscar isso. É evidente que há conotação racial no homicídio e é evidente que se fosse um branco seria uma tragédia na mesma. A questão que se põe é que nunca é um branco nestas situações. Que situação? Ser assassinado pela policia? Ser alvo de força excessiva das autoridades? Gostava mesmo de saber que situações são essas que os brancos nunca passam. Citação de Black Hawk, há 7 minutos: E é? Não, é uma fascista loira, branca (claro está) e sem um pingo de humanidade no corpo. Obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Almeno, há 49 minutos: Normalmente pessoas com limitações cognitivas têm atenuantes. Bro, há gente aqui a passar-se da marmita com os meus haikus, e a minha é que me dizem que tenho limitações cognitivas? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Le God, há 6 minutos: Claro que há paradoxo, dizes"Não é racismo" e de seguida fazes uma descrição do que é racismo. Quanto ao mortal encarpado, nem sei onde vais buscar isso. É evidente que há conotação racial no homicídio e é evidente que se fosse um branco seria uma tragédia na mesma. A questão que se põe é que nunca é um branco nestas situações. Claro que não é racismo. É uma questão de probabilidade, qual é a celeuma em reconhecer isso? Assumir que há bairros mais complicados é... racismo? f*da-se. Sobre o resto, como é que tu consegues aferir a conotação racial no homicídio? Tiraste isso com base em quê? O polícia disse-te que alvejou o rapaz porque era preto? Explica lá que agora estou curioso para ver o descalçar dessa bota. Mas cuidado com as palavras, ainda podes dar por ti a dizer algo que não querias como aconteceu com o Ghelthon e depois tens mesmo de abandonar de fininho após uma sessão de contorcionismo. 1 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Outubro 2024 Depois de ler as últimas páginas fiquei na dúvida se temos de nos juntar para ir bater nos polícias, nos gajos que andam a incendiar autocarros, no Nuno Luz ou nos 3 e ficar fã de autocarros. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Le God, há 12 minutos: Não, mas podia. Eu podia ser preto! És? Não, mas a minha esposa podia ser. E é? Não. 10 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Outubro 2024 Tanta página só podia estar a dar asneira. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 13 minutos: Claro que não é racismo. É uma questão de probabilidade, qual é a celeuma em reconhecer isso? Assumir que há bairros mais complicados é... racismo? f*da-se. Sobre o resto, como é que tu consegues aferir a conotação racial no homicídio? Tiraste isso com base em quê? O polícia disse-te que alvejou o rapaz porque era preto? Explica lá que agora estou curioso para ver o descalçar dessa bota. Mas cuidado com as palavras, ainda podes dar por ti a dizer algo que não querias como aconteceu com o Ghelthon e depois tens mesmo de abandonar de fininho após uma sessão de contorcionismo. Verdade, é mais provável um policia meter uma bala num preto do que num branco Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de El Shafto, há 3 minutos: Verdade, é mais provável um policia meter uma bala num preto do que num branco Isso, por si só, não vale de grande coisa. É a mesma coisa que eu dizer que um em cada 73 cidadãos dos PALOP está preso, e se estivermos a falar de cidadãos portugueses o rácio é dez vezes menor. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Outubro 2024 Estamos a um regresso do Donnie com posts pró-Israel da minha infância CMPT ficar arruinada. 4 7 4 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Outubro 2024 Há dias disse que o André Sousa era meu irmão mais velho, hoje faz uma serie de posts que pronto, if you know you know. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Burkina2008, há 18 horas: Eu gostava de ouvir dos casos das pessoas que nasceram nesses sitios e que melhoram substancialmente as condicoes com que comecaram/com que os pais vivem/viveram. Este discurso que a culpa 'e da sociadade...enfim confortavel quando a culpa nunca 'e minha 'e dos outros... https://www.facebook.com/watch/?v=433966338462386 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Che, há 1 minuto: Há dias disse que o André Sousa era meu irmão mais velho, hoje faz uma serie de posts que pronto, if you know you know. f*da-se, que mal fiz eu? Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 24 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 33 minutos: Claro que não é racismo. É uma questão de probabilidade, qual é a celeuma em reconhecer isso? Assumir que há bairros mais complicados é... racismo? f*da-se. Sobre o resto, como é que tu consegues aferir a conotação racial no homicídio? Tiraste isso com base em quê? O polícia disse-te que alvejou o rapaz porque era preto? Explica lá que agora estou curioso para ver o descalçar dessa bota. Mas cuidado com as palavras, ainda podes dar por ti a dizer algo que não querias como aconteceu com o Ghelthon e depois tens mesmo de abandonar de fininho após uma sessão de contorcionismo. O problema que se coloca aqui é tu achares que eu estou aqui a discutir com um dos grandes pensadores da humanidade e que vou escrever os meus argumentos como se de uma tese se tratasse. Não é o caso, estou a discutir com dois grunhos da Internet que se sentem legitimizados pelo crescer da extrema-direita no mundo inteiro e mais particularmente em Portugal. É óbvio que eu não estava na cabeça do polícia quando ele deu o tiro, mas também é óbvio que o homicídio tem conotação racial. É isso que de discute aqui e é isso que se discute na sociedade. Ao contrário de ti eu não generalizo (vide a tua opinião sobre os ciganos) e digo que os polícias são todos racistas. O que eu digo é que é mais fácil e mais comum fazer isto a um preto do que a um branco. E há uma série de razões que fazem com que seja assim. O que está errado é que se mantenha assim. O que é ainda pior é que nojentos como tu aproveitem estas situações para promover essa agenda asquerosa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 3 minutos: f*da-se, que mal fiz eu? Não és bloquista, queres mais? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Outubro 2024 @Che confirmado como cigano What a day 1 Compartilhar este post Link para o post