Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Vaart10, há 5 minutos:

Será que não? Nunca saberemos. Mas, também sabemos que José Luís Carneiro tem mais bom-senso do que Luís Montenegro. E o bom-senso nestes tempos é fundamental, especialmente em política.

Isto é democracia contra fascismo. Isto é liberdade contra censura. Isto é entre o 25-abril e os três salazares em cada esquina. E nesta lógica, um democrata sabe bem quem deverá apoiar.

Acho que estás a depositar demasiadas esperanças no Carneiro. Ele foi o ministro que foi ralhar porque a RTP meteu uns desenhos sobre a PSP que ele não gostou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se está a subestimar esta disputa. Neste momento, isto é um 1-on-1 entre democracia e fascismo. 

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Acho que estás a depositar demasiadas esperanças no Carneiro. Ele foi o ministro que foi ralhar porque a RTP meteu uns desenhos sobre a PSP que ele não gostou

Estou a colocar esperança num dos partidos fundadores da democracia. Já que um dos outros, se esqueceu do seu papel. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

Claro que ia declarar apoio a MM, não seria uma coisa do outro mundo.

My bad entao, simplesmente nao acredito que os lideres dos 2 principais partidos em Portugal fossem declarar apoio ao outro. O bom senso e sentido de voto tem que partir das pessoas e não daquilo que o lider do seu partido preferencial apoia. 

Acredito francamente que o Ventura nao passará dos 35% numa segunda volta. Acho que na hora H a democracia vai ganhar. Se ultrapassar os 35% é um grande sinal de alarme e temos que nos sentar todos para ter uma conversa sobre o que se anda aqui a passar...

Compartilhar este post

Link para o post

O Almirante morreu porque é isto: nada.
Não tem opinião para nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 minutos:

Eu acho que se está a subestimar esta disputa. Neste momento, isto é um 1-on-1 entre democracia e fascismo. 

Acho que há quem ainda não tenha percebido que esta é uma luta diária que temos de ter neste momento.

Não há volta a dar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também não era agora que o zé da batalha naval ia dizer algo com conteúdo.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Acho que há quem ainda não tenha percebido que esta é uma luta diária que temos de ter neste momento.

Não há volta a dar

Exatamente. Isto agora terá de ser resolvido nas urnas e não pode ser com votos de protesto. Há os valores de abril e da democracia e há os valores da assembleia nacional. As pessoas vão ter de escolher a sua trincheira e desconfio que vamos descobrir muitos não-democratas em três semanas. 

O Ventura já começou a jogar, ao colocar isto como um esquerda versus direita. Começou logo bem cedo. Ele quer ser o que o Freitas do Amaral não conseguiu. Só que em 86' tínhamos um país mais desperto, o pós-revolução estava fresco, e quando foi 1-on-1 a esquerda ganhou. Hoje em dia, acho que isto terá de ser tirado a ferros. 

Editado por Vaart10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

O Almirante também não deixa qualquer indicação 😂

bom, tecnincamente ele disse que era precoce fazer essa declaração de apoio neste momento, que o faria noutro momento.

O Marques Mendes podia ter feito o mesmo. Manter o tabu e daqui a duas semanas diria o que fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

bom, tecnincamente ele disse que era precoce fazer essa declaração de apoio neste momento, que o faria noutro momento.

O Marques Mendes podia ter feito o mesmo. Manter o tabu e daqui a duas semanas diria o que fazer. 

Tecnicamente, é fácil decidir entre um democrata e um não democrata. Muito mais fácil do que jogar batalha naval.

Compartilhar este post

Link para o post

Ventura nas legislativas teve 23.7 e agora nas presidenciais vai ter 23 e picos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 24.000 votos nulos até ao momento, quantos terão sido na Joana Amaral Dias? 😂

(vs 2021)

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 40 minutos:

Ninguém está a validar o quer que seja. É escusado vir com esse discurso.

É apenas as circunstâncias no qual o Montenegro está inserido. Ele poderá querer não tomar uma decisão porque não quer revelar que apoia o Ventura (não me surpreendia) ou porque não quer fragilizar o seu governo.

Quando ele toma a decisão de realizar um acordo de governação com o Chega, é assim. Fica preso pelos tomates 

É ires ver o documentário da RTP sobre as presidenciais de 86, e pode ser que aprendas uma coisa ou outra com o Cunhal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 27 minutos:

Acham que se a segunda volta fosse MM e Ventura, o PS ia declarar apoio ao MM? Nunca na vida. E na minha opinião nao tinha que o fazer.

Ah, o bom e velho "este matou alguém, mas quem sabe se o outro não matava?"

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver os resultados aqui em França e Luxemburgo e já fiquei doente. Que nojo do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Não há volta a dar

Principalmente enxovalhar e envergonhar cheganos sempre que possível. Pelo menos têm vergonha de espalhar a mensagem 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Fui ver os resultados aqui em França e Luxemburgo e já fiquei doente. Que nojo do crl.

"Vai para a tua terra pá" diz pessoa que não está na sua terra.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com ou sem apoios isto acabará com uma diferença de para aí uns 20 p.p., não se esqueçam que não é por um candidato falar que a pessoa vai meter lá o voto correspondente, 99% dos eleitores já decidiram a orientação do voto esta noite.

Boa parte da base do Almirante e do Cotrim irá transitar para o Ventura, aliás, basta ver que o voto jovem onde o Cotrim venceu é maioritariamente Chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...