Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Só estive inscrito no IEFP 1 ano. Nunca tive chatices, nem tive de ir a formações nem nada (foi na altura da troika, não sei se não terá sido por isso ou por haver largas centenas de milhar de pessoas na mesma situação ou pior que eu), mas tb não foi ali que arranjei trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 04/04/2026 at 14:24:

Tantas camadas neste post. Grande Ossanda.

Quem é que tira fotos junto a um urinol?

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

O RodrigoTaxa está no lugar número 1 a quem eu enfiaria dois rotativos bem dados. Que escumalha ambulante 

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 12 minutos:

O RodrigoTaxa está no lugar número 1 a quem eu enfiaria dois rotativos bem dados. Que escumalha ambulante 

É a tua prima!

• Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Estive inscrito no IEFP uma vez. Inicialmente para ter acesso ao estágio IEFP no meu primeiro emprego, sendo que o estágio estava prestes a começar (mas ainda sem decisão final confirmada) quando fui chamado para uma dessas formações. Deram-me a escolher entre Inglês, Informática, e outra random qualquer, e era obrigado a participar nalguma senão ficava cancelavam-me a inscrição no IEFP e portanto ficaria sem o estágio - se o estágio fosse confirmado entretanto, a participação na formação era automaticamente cancelada. Estive para perguntar às senhoras se a minha participação era para ser eu a leccionar, porque com esses temas, lol.

Uns tempos depois, mudei de cidade para fazer um bootcamp de programação e ficar a trabalhar nessa cidade, tendo mantido a inscrição porque sabia que havia um subsídio de deslocação. Mesmo antes de começar a trabalhar, reparei que tinha a inscrição cancelada. Liguei para o IEFP onde estava inscrito, e disseram-me que era porque me enviaram uma convocatória à qual faltei. Nessa altura havia uns stresses com a numeração e os CTT não estavam a entregar correspondência na minha zona, e portanto a convocatória nunca chegou à minha morada. Expliquei isso ao telefone, mas disseram que "não dava para resolver por telefone, tinha de ser presencial". Insisti, não adiantou. Tive de faltar a um dia de aulas do bootcamp mas lá fui. Chegado, a senhora que me atendeu disse que tinha de ir embora e enviar uma carta à directora daquela IEFP a explicar a situação. Perguntei se não podia escrever a carta ali, visto que já lá estava e, a custo e com imenso desagrado, lá me deu uma folha e uma caneta. Escrevi a carta ali à mão, deixei lá, e pronto, lá se resolveu.

Dois exemplos em como a utilidade é, de facto, nula. E a burocracia é tão grande e ridícula que chega a ser cómica.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 20 minutos:

Stephen Miller da temu

demos demasiado poder aos gays

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 57 minutos:

O Rodrigo Taxa é um boneco daqueles dos filmes de terror. Nas suas variadas perspectivas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

E olha que a concorrência é forte. Assim, de repente, o Frazão mete-me mais nojo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 5 horas:

Só estive inscrito no IEFP 1 ano. Nunca tive chatices, nem tive de ir a formações nem nada (foi na altura da troika, não sei se não terá sido por isso ou por haver largas centenas de milhar de pessoas na mesma situação ou pior que eu), mas tb não foi ali que arranjei trabalho.

Estive inscrito no IEFP por essa altura.
Recebia a cartinha para formações totalmente aleatórias, só fui chamado para um entrevista onde claramente o entrevistador tinha pouco interesse e ainda tinha que me apresentar qual criminoso de 15 em 15 dias na junta.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Axadrezado, há 3 horas:

Estive inscrito no IEFP por essa altura.
Recebia a cartinha para formações totalmente aleatórias, só fui chamado para um entrevista onde claramente o entrevistador tinha pouco interesse e ainda tinha que me apresentar qual criminoso de 15 em 15 dias na junta.

Devia depender de centro de emprego para centro de emprego. Eu tinha era a situação ridícula de ter de fazer 50km para ir a um centro de emprego quando tinha um a 10km de casa....

Esit: 50km cada viagem e so com um autocarro cujo bilhete de ida e volta eram 6€ à época...

Editado por dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que vejo um tweet deste atraso de vida tenho de confirmar várias vezes se não é aquela conta paródia Rita Maria Mentias 

• Haha 16

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

E depois como empresário fundador da empresa STOPTRANS

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 55 minutos:

eu acredito que ressuscitou como mulher trans

"(...)We know that our mothers only bring us into the world to suffer and die, but our true mother, Jesus, he who is all love, bears us into joy and eternal life(...)"

"(...)The mother can give her child her milk to suck, but our dear mother Jesus can feed us with himself, and he does so most generously and most tenderly with the holy sacrament which is the precious food of life itself(...)"

"(...)The mother can lay the child tenderly to her breast, but our tender mother Jesus, he can familiarly lead us into his blessed breast through his sweet open side, and show within part of the Godhead and the joys of heaven, with spiritual certainty of endless bliss(...)"

'Revelations of Divine Love', Julian of Norwich

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Preços das casas subiram 18% no final do ano passado e 180% desde 2015

O preço médio das casas em Portugal registou a segunda maior subida homóloga na União Europeia, quer no quarto trimestre de 2025 (face ao final de 2024), quer na última década. Dados do Eurostat, publicados esta terça-feira, revelam um aumento de 18,9% em Portugal, na recta final do ano passado, e 180% desde 2015.

Relativamente ao quarto trimestre, os preços das casas, medidos pelo Eurostat através do Índice de Preços da Habitação, aumentaram 5,1% na zona euro, enquanto nos 27 países da UE a subida foi de 5,5%. Ainda assim, o final do ano evidenciou algum desagravamento face ao primeiro trimestre, que tinha registado crescimentos de 5,3% na zona euro e 5,8% na UE.

Relativamente aos dados de comparação entre o último trimestre de 2015 e igual período de 2025, o aumento de preços de 180% de Portugal fica muito acima dos 64,9% registado na média da UE, neste caso contemplando apenas 25 países, e na zona euro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 7 minutos:

Quem diria que medidas de estímulo à procura iam conduzir a um aumento dos preços?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Quem diria que medidas de estímulo à procura iam conduzir a um aumento dos preços?

image.png.f712f76621f21faaa2281c4c2ca45ccc.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês também são uns piegas. Deixem o Luís trabalhar. Confiem no processo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não o viram a jogar á bola?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Tudo se vai resolver quando tirarmos direitos aos trans

Piças postiças bebem gasóleo pra crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 28 minutos:

Piças postiças bebem gasóleo pra crl

Se cortares a pila pesas menos e gastas menos gasóleo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...