Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 49 minutos:

Eu não se ele quer voltar ou não mas o Passos não precisa de maioria. Só precisa que o Chega tenha um resultado bom o suficiente para fazerem maioria conjunta

Mas precisa que o PSD fique em segundo, coisa que cada vez parece mais difícil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Posso estar redondamente enganado mas nesta altura acho que limpava eleições com maioria absoluta.

Não deixa de ser paradigmático que do meu ponto de vista é o único gajo capaz de secar o Ventura à direita mas ao mesmo tempo seria também ele um verdadeiro perigo à democracia.

É escolher entre um deles. Não tenho grandes dúvidas que a sucessão ao Montenegro passará por aí. É agradecer-lhe por isso, pelo contributo que deu para esse cenário se tornar uma realidade ao ser um dos políticos mais medíocres e miseráveis de que tenho memória.

Que se dedique a enriquecer com as suas empresas de fachada a prestar serviços de assessoria e consultoria técnica especializada no âmbito do RGPD e da Cibersegurança. Boneco de m*rda.

o tio do chega q passa a vida no facebook tbm não gosta do passos coelho porque lhe tirou o subsidio de natal ou ficou sem emprego

Eu gostava q o próximo fosse o passos coelho pq tenho tenho convicção que perdia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Mas precisa que o PSD fique em segundo, coisa que cada vez parece mais difícil. 

O Passos conseguiria 1º/2º. Não estou a ver o CHEGA à frente de uma AD liderada por ele.

Citação de SAS_Robben, há 52 minutos:

Eu não se ele quer voltar ou não mas o Passos não precisa de maioria. Só precisa que o Chega tenha um resultado bom o suficiente para fazerem maioria conjunta

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Passos pode ser um héroi para o pessoal do PSD mas tem MUITOS anti corpos no resto da sociedade. Mesmo entre pessoal que volta no Chega

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

A Mariana Leitão ficou muito indignada, os amigos até já deviam ter os contratos assinados com as empresas de recursos humanos.

• Haha 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pacote Laboral aprovado com o apoio do Chega? Vitória para o Chega!

Pacote Laboral rejeitado devido ao voto contra do Chega? Vitória para o Chega!

Quem fica lavado em lágrimas com o que se passou hoje? O Daniel Oliveira.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não há cu que aguente esta máfia e este mafiosos.

Compartilhar este post

Link para o post

r/ os impostos em Portugal até estão em linha com o resto da Europa…

IMG_4779.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

O Passos pode ser um héroi para o pessoal do PSD mas tem MUITOS anti corpos no resto da sociedade. Mesmo entre pessoal que volta no Chega

E em gente do PS então… Mas mesmo assim acho que vestiria a capa de D. Sebastião e muita gente iria engolir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 35 minutos:

E em gente do PS então… Mas mesmo assim acho que vestiria a capa de D. Sebastião e muita gente iria engolir.

a gente em questão são as que papam a capa do ventura e uns 3/4 dos que o montenegro enganou que já não têm salvação cognitiva 

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o pacote laboral rejeitado depois daquele discurso de encerramento de debate, por parte da ministra, na quinta-feira, tem a sua graça. Incrível como ela se aguenta no Governo. 

Foi o discurso mais divisionista a que assisti num largo espaço de tempo. Colou-se ao Chega, que entalou o Governo na votação, e atacou o PS de uma forma, que pode inviabilizar qualquer colaboração futura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 horas:

r/ os impostos em Portugal até estão em linha com o resto da Europa…

IMG_4779.jpeg

Eu estou na ignore deste senhor, mas alguém lhe pergunte a fonte. 

Eu só encontro no 2westerneurope4u que é um antro de nojo e o user que o postou encaixa bem. Não me admira que figuras aqui sejam manipuladas porque há muito preto em França, Itália e Suécia 

Compartilhar este post

Link para o post

mas afinal é para matar os pobres ou não? Já tinha tudo preparado para um safari à Sarajevo em quando for de férias a Portugal, não me lixem os planos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 25 minutos:

mas afinal é para matar os pobres ou não? Já tinha tudo preparado para um safari à Sarajevo em quando for de férias a Portugal, não me lixem os planos

depende do congresso nacional do psd amigo tens de deixar em hold que a facharia ontem entalou-se

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi falado por aqui, e compreende-se porque houve temas mais importantes, mas nos últimos dias houve boas notícias relativamente ao mercado imobiliário.

Por um lado, as rendas no Porto já estão a baixar. Por outro, segundo um relatório do banco de Portugal, em 2025, pela primeira vez em muito tempo, conseguimos construir casas suficientes para as "novas" necessidades do ano. No entanto, segundo a mesma fonte, o défice de casas da última década é equivalente a todas as casas existentes em Lisboa.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.dnoticias.pt/2026/6/20/496178-albuquerque-interrompe-intervencao-de-bugalho-aqui-nao-ha-estrelas/

A parte mais interessante é a que refere que o Bugalho acha que cada município deveria poder candidatar-se a receber serviços públicos. Imagino que isto teria alguma rotatividade. Adoro a falta de noção sobre o que é a vida do português comum e o que implica estas rotações. Mas para um país que trata os professores como nómadas, até é estranho não ser algo mais frequente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 15 horas:

Ver o pacote laboral rejeitado depois daquele discurso de encerramento de debate, por parte da ministra, na quinta-feira, tem a sua graça. Incrível como ela se aguenta no Governo. 

Foi o discurso mais divisionista a que assisti num largo espaço de tempo. Colou-se ao Chega, que entalou o Governo na votação, e atacou o PS de uma forma, que pode inviabilizar qualquer colaboração futura.

Incrível em como ela faz parecer o desprezo que tem pelo povo português.

Como é que ela se aguenta, perguntas?

Tem um partido inteiro que partilha do sentimento.

Montes de m*rda, mais quem votou neles.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo alguma malta vacilante ou hesitante sobre o resultado parlamentar da votação do pacote laboral da direita.

Um: o parlamento é historicamente reaccionário desde 1976, logo sempre que aprova ou rejeita algo a favor das massas e dos trabalhadores é por cedência a pressão popular, independentemente de ser por parte do PS, PSD, CDS e agora junta-se o Ch.

Dois: o ch, numa situação rara, não votou como quis, não agiu como quis e não planificou as suas jogadas como pretendia. Estando habituado a determinar o tom, o tema, a agenda política diária, no caso da votação do pacote laboral, passou-se exatamente o contrário - o ch foi obrigado a fazer um movimento que não pretendia, que não planificou. Foi a luta dos trabalhadores (de todos os partidos e dirigidos pela CGTP intersindical) quem determinou as condições, a pressão e o desfecho.

Três: quando todas as jogadas que podes fazer são em função da pressão e das condições determinadas e impostas pelo adversário, é o adversário quem te controla. Essa tem sido a situação em que ps, livre e be se têm colocado perante o ch.

No caso do pacote laboral, a CGTP é que fez o xeque. O facto de o ch ter podido recuar não é uma vitória do ch, pelo contrário: é o primeiro passo para um xeque mate dos trabalhadores sobre os farsantes e a direita demagógica.

Quatro: os que andam sempre a reagir à agenda do ch e que fazem a sua em torno do papão, do #elenao, do espectáculo circense supostamente "antifascista", os que fetichizam a "reconfiguração" e a "unidade das esquerdas" e que, com isso, alimentam a seita reaccionária e o crescimento do ch, ponham os olhos na luta dos trabalhadores. Por eles, pelo trabalho, pelo país, nos seus termos, nas suas condições, dirigida por eles, deram no ch a maior machadada da sua história.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 46 minutos:

Dois: o ch, numa situação rara, não votou como quis, não agiu como quis e não planificou as suas jogadas como pretendia. Estando habituado a determinar o tom, o tema, a agenda política diária, no caso da votação do pacote laboral, passou-se exatamente o contrário - o ch foi obrigado a fazer um movimento que não pretendia, que não planificou.

Vi algures um vídeo do momento da votação do PL e foi bastante cómico. Depois de todo o circo feito no dia anterior, no momento da votação contra o PL, apenas a fila da frente da bancada parlamentar do Chega se levantou. Todos os outros ficaram a olhar uns para os outros, confusos, e ainda demoraram alguns segundos a começarem a levantar-se aos poucos. Como é que alguém pode levar a sério deputados que não têm convicções políticas rigorosamente nenhumas? São um autêntico catavento que não acrescentam valor nenhum à política nacional e que só estão ali para mamar uns belos vencimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 2 horas:

Vi algures um vídeo do momento da votação do PL e foi bastante cómico. Depois de todo o circo feito no dia anterior, no momento da votação contra o PL, apenas a fila da frente da bancada parlamentar do Chega se levantou. Todos os outros ficaram a olhar uns para os outros, confusos, e ainda demoraram alguns segundos a começarem a levantar-se aos poucos. Como é que alguém pode levar a sério deputados que não têm convicções políticas rigorosamente nenhumas? São um autêntico catavento que não acrescentam valor nenhum à política nacional e que só estão ali para mamar uns belos vencimentos.

tl;dr porque é que ascenderam os fascismos? porque sempre deu jeito à atual “direita democrática” e seus ascendentes históricos 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...