JohnyM Publicado ontem às 08:41 A quantidade gigante de miúdos com nota suspensa não sabe bem o que fazer e ainda não há diretrizes para isso (supostamente chegam 2ª) e entretanto a candidatura ao ensino superior começa na 2ª e a 2ª fase de exames arranca na 3ª. Se isto não é coisa de quem sabe o que está a fazer Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado ontem às 09:02 Citação de dpitz, há 1 hora: Com o clima de desconfiança que existe, está-se mesmo a ver que depois de publicadas as notas, vai ser uma batelada de pedidos de revisão de notas nunca antes visto. Pelo menos era o que eu faria se tivesse feito exames nesta situação. Se assim for, vai ser mais uma longa jornada Ontem a professora de Geografia, uma autêntica totó, estava a dizer que não iam haver assim tantos pedidos de revisão porque a maioria dos alunos depois de fazer os exames sabe com bastante rigor a nota que vai ter e não iam ficar surpreendidos ao ver as classificações. 7 Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado ontem às 10:12 O plano para destruir as instituições públicas continua. Este é só mais uma demonstração desse plano. 3 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado ontem às 10:16 daquilo que percebi a nota suspensa significa que o exame não estava completo, estou para ver como vão descalçar esta bota. Perderam as respostas dos alunos? Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado ontem às 10:28 É não contabilizar os exames este ano. Avaliação contínua e siga. Compartilhar este post Link para o post
Nowell Publicado ontem às 10:31 Acho que já tinham falado deste fenómeno aqui mas estes dias tem sido um fartote. "Este ministro é dos melhores do mundo, a culpa é dos professores e das escolas que não passam a bola ao ministro para ele poder finalizar, coitado do homem" Que déjà-vu 5 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado ontem às 10:33 Citação de dpitz, há 3 minutos: É não contabilizar os exames este ano. Avaliação contínua e siga. eu já pensei no mesmo mas, como sempre, os privados e os que pagam para os filhinhos ter notas voltam a gozar o prato as do 9o ano ainda podem possivelmente ir por esse caminho, as restantes são mais um ato de injustiça para quem trabalha em detrimento de quem paga pelo menor esforço Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado ontem às 10:51 Citação de dpitz, há 22 minutos: É não contabilizar os exames este ano. Avaliação contínua e siga. O que também é injusto. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 11:03 Citação de SAS_Robben, há 11 minutos: O que também é injusto. Acaba por ser o mais injusto com a inflação de notas que há em certos colégios privados 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado ontem às 11:06 Citação de Nowell, há 35 minutos: Acho que já tinham falado deste fenómeno aqui mas estes dias tem sido um fartote. "Este ministro é dos melhores do mundo, a culpa é dos professores e das escolas que não passam a bola ao ministro para ele poder finalizar, coitado do homem" Que déjà-vu É um académico com alguma reputação ideologicamente perto da Iniciativa Liberal 1 Compartilhar este post Link para o post
Nowell Publicado ontem às 11:11 Citação de Lebohang, há 2 minutos: É um académico com alguma reputação ideologicamente perto da Iniciativa Liberal Só por aí se explica este endeusamento ao homem que vai modernizar e revolucionar o ensino em Portugal através da construção do Ferrari que é a digitalização de umas folhas Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado ontem às 11:18 Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas: Ontem a professora de Geografia, uma autêntica totó, estava a dizer que não iam haver assim tantos pedidos de revisão porque a maioria dos alunos depois de fazer os exames sabe com bastante rigor a nota que vai ter e não iam ficar surpreendidos ao ver as classificações. E a de português não disse nada? 3 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado ontem às 11:18 Eu preciso do testemunho de mais alguém que o tenha conhecido como SE do Ministro Miguel Macedo para ter a certeza que a culpa não é dele 1 Compartilhar este post Link para o post
MacGyver Publicado ontem às 11:18 não esquecer que o pedido de revisão custa 25€ por exame 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado ontem às 11:30 Citação de dpitz, há 1 hora: É não contabilizar os exames este ano. Avaliação contínua e siga. Há sempre os casos de alunos que anularam a disciplina e vão só a exame. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado ontem às 11:51 Citação de JohnDoe, há 18 minutos: Há sempre os casos de alunos que anularam a disciplina e vão só a exame. Esse foi o meu 12º. Até Ed. Física eu fiz por exame. Só não anulei uma porque senão anulava a matrícula. Ainda assim, fiquei com média suficiente para entrar em Com. Soc. na UM: 13 e qualquer coisa. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado ontem às 11:53 Citação de Duda34, há 35 minutos: E a de português não disse nada? Desculpa, não volta a acontecer. Citação de MacGyver, há 35 minutos: não esquecer que o pedido de revisão custa 25€ por exame Tenho ideia que ouvi alguém do PSD a vangloriar-se que tinham acabado com essa taxa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado ontem às 12:32 Essa do ministro muito competente lembra-me o vitor gaspar que tinha um percurso académico de excelência 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado ontem às 12:35 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: Essa do ministro muito competente lembra-me o vitor gaspar que tinha um percurso académico de excelência E tinha, mas seres um bom aluno não te faz seres um bom ministro. Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado ontem às 12:43 Citação de Pavel, há 2 horas: eu já pensei no mesmo mas, como sempre, os privados e os que pagam para os filhinhos ter notas voltam a gozar o prato as do 9o ano ainda podem possivelmente ir por esse caminho, as restantes são mais um ato de injustiça para quem trabalha em detrimento de quem paga pelo menor esforço Quem tem dinheiro tem sempre vantagem, seja na avaliação contínua, seja nos exames Citação de SAS_Robben, há 1 hora: O que também é injusto. Acho que neste momento não há nenhuma solução justa Citação de JohnDoe, há 1 hora: Há sempre os casos de alunos que anularam a disciplina e vão só a exame. Não me tinha ocorrido esse pormenor Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 13:13 Citação de depina, há 13 horas: Houve pessoas com -3 no exame, espetáculo Do que vi, é um código de erro do sistema. Até aí tudo bem, o absurdo é isso ser impresso nas pautas. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado ontem às 14:03 Citação de dpitz, há 1 hora: Quem tem dinheiro tem sempre vantagem, seja na avaliação contínua, seja nos exames Acho que neste momento não há nenhuma solução justa Não me tinha ocorrido esse pormenor sim, mas apesar dos benefícios na preparação é um momento de avaliação igualitário, até porque quase metade (sei que no mínimo 30%, sem certezas se podem atribuir 50%) da nota de acesso é baseada no exame de acesso não é perfeito, mas num ensino já altamente injusto e com imensas benesses para quem pode pagar acaba por ser um elemento de avaliação importante no que toca à igualdade de oportunidades e acesso ao ensino superior público 2 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado ontem às 14:50 Citação de Ibrahimovic_9, há 5 horas: Ontem a professora de Geografia, uma autêntica totó, estava a dizer que não iam haver assim tantos pedidos de revisão porque a maioria dos alunos depois de fazer os exames sabe com bastante rigor a nota que vai ter e não iam ficar surpreendidos ao ver as classificações. Também ouvi isso, mais um bocado dizia que não era preciso publicar nada, se o Manel dela acha que teve 18 é porque teve. Citação de Nowell, há 4 horas: Acho que já tinham falado deste fenómeno aqui mas estes dias tem sido um fartote. "Este ministro é dos melhores do mundo, a culpa é dos professores e das escolas que não passam a bola ao ministro para ele poder finalizar, coitado do homem" Que déjà-vu https://maisliberdade.pt/quem-somos/orgaos/ É só dar uma vista de olhos na página... Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado ontem às 15:34 Citação de Nowell, há 4 horas: Acho que já tinham falado deste fenómeno aqui mas estes dias tem sido um fartote. "Este ministro é dos melhores do mundo, a culpa é dos professores e das escolas que não passam a bola ao ministro para ele poder finalizar, coitado do homem" Que déjà-vu Devem ter sorte, não devem ter filhos a fazer exames. Por outro lado outra malta de direita como José Eduardo Martins, como têm filhos que fizeram exames e que têm nota suspensa já não estão a achar tanta graça. É o problema desta situação, tanto afecta pobres como ricos como políticos. Muito por isso é que duvido que o ministro se safe depois disto. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 22 horas (editado) https://www.rtp.pt/noticias/economia/ministerio-publico-pede-suspensao-imediata-da-construcao-do-hotel-hilton-e-apartamentos-na-linha-de-cascais_v1754380 bom dia alegria, mais um miserável que já era mais do que sabido que o era Editado 22 horas por Pavel Compartilhar este post Link para o post