Descartes Publicado 17 horas Citação de HappyKing, há 6 minutos: Ser candidato ao quer que seja não é um cargo politico. Mas esta ideia de que se alguém tem vida politica então deixa de ter opinião própria em toda e qualquer circunstância e em todas as suas intervenções está a representar o partido é fascinante. Tivesse esse professor dito que o Fernando Alexandre era o maior da rua dele e que só não chegou à lua porque calçava o 45 e eu queria ver a tua preocupação pela filiação politica do mesmo. Isso seria a maior prova de independência e garantia de que o Ministro é mesmo o maior da rua dele. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 horas Citação de Descartes, há 40 minutos: Já falou. Sim mas não disse nada de especial, pelo menos nada fora do mínimo expectável dada a situação. Mas a dizer alguma coisa mais severa/dura só, provavelmente, depois desta fase toda assentar um pouco. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 horas Citação de Abraxas, há 3 minutos: Sim mas não disse nada de especial, pelo menos nada fora do mínimo expectável dada a situação. Mas a dizer alguma coisa mais severa/dura só, provavelmente, depois desta fase toda assentar um pouco. Foi exatamente nisso que votaram dois terços dos eleitores. Agora há quem se mostre muito surpreendido por não ser o Marcelo 2.0. 2 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 16 horas Citação de Abraxas, há 14 minutos: Sim mas não disse nada de especial, pelo menos nada fora do mínimo expectável dada a situação. Mas a dizer alguma coisa mais severa/dura só, provavelmente, depois desta fase toda assentar um pouco. Fez o papel de presidente da republica, mas tendo em conta que quem o antecedeu era um boneco é normal que a malta não esteja habituada a alguém que respeite a função. De qualquer forma, acabou a primeira fase e o senhor ministro ainda está no cargo. Ser incompetente compensa neste (des)governo 2 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 horas Citação de Descartes, há 12 minutos: Foi exatamente nisso que votaram dois terços dos eleitores. Agora há quem se mostre muito surpreendido por não ser o Marcelo 2.0. Eu sinceramente gosto disso, o que o Marcelo fazia acho que também excessivo e o uso a mais da palavra também acaba por “banalizar” a mensagem e tirar força aos momentos em que realmente importa falar Citação de JohnyM, há 3 minutos: Fez o papel de presidente da republica, mas tendo em conta que quem o antecedeu era um boneco é normal que a malta não esteja habituada a alguém que respeite a função. De qualquer forma, acabou a primeira fase e o senhor ministro ainda está no cargo. Ser incompetente compensa neste (des)governo Sim sim, mas eu concordo 100% aquilo que disse não era uma crítica atenção Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 horas Citação de JohnyM, há 6 minutos: De qualquer forma, acabou a primeira fase e o senhor ministro ainda está no cargo. Ser incompetente compensa neste (des)governo A Ministra da Saúde meteu a fasquia muito alta. Para sair do Governo só como a ex do MAI, que confessou incompetência e implorou para sair. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 15 horas Citação de Abraxas, há 27 minutos: Eu sinceramente gosto disso, o que o Marcelo fazia acho que também excessivo e o uso a mais da palavra também acaba por “banalizar” a mensagem e tirar força aos momentos em que realmente importa falar Sim sim, mas eu concordo 100% aquilo que disse não era uma crítica atenção O Marcelo faz-me lembrar o Bruno de Carvalho quando dava aquelas conferências todos os dias. O Seguro faz-me lembrar o Varandas quando ficava calado. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 horas (editado) Citação de Plagio o Original, há 35 minutos: Se eu pudesse dar um conselho aos jovens a entrar na vida adulta e que não sabem o que vão fazer pro ano por causa dos exames nacionais, seria algo tipo "hoje pode ter sido um dia muito mau, no entanto existirão dias muito piores" Editado 15 horas por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 horas Num dos detalhes que eu ainda não tinha apanhado (porque, confesso, não me é um assunto assim tão próximo), alguém explicou porque é que os 350 mil exames só eram digitalizados em Lisboa e não localmente? Essa viagem parece-me um passo muito desnecessário na operação que supõe um processo mais ágil e moderno. Citação de Plagio o Original, há 9 horas: Imaginem cento e tal mil adolescentes a tirarem um ano sabático Era a melhor coisa que lhes podia acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 horas Citação de andriy pereplyotkin, Agora: Num dos detalhes que eu ainda não tinha apanhado (porque, confesso, não me é um assunto assim tão próximo), alguém explicou porque é que os 350 mil exames só eram digitalizados em Lisboa e não localmente? Essa viagem parece-me um passo muito desnecessário na operação que supõe um processo mais ágil e moderno. Era a melhor coisa que lhes podia acontecer. Porque assim facilitou-se o processo dos funcionários do Gabinete do Ministro andarem de cu para o ar à procura das folhas de continuação das provas que se extraviaram num único armazém em Sintra. De uma coisa não duvido: que os funcionários do Gabinete do Ministro da Educação são os profissionais mais competentes que temos no país para encontrarem algo extraviado. Imaginem se esse trabalho fosse atribuído à Polícia Judiciária ou aos militares de Tancos? 1 Compartilhar este post Link para o post
AdrianoGomes Publicado 9 horas Não sei quantos casos serão, mas normalmente é fácil ter uma noção da tua nota quando sais do exame e consultas os critérios de correção. Tenho ideia que os próprios professores ajudam nisso na escola onde eu andei. Acredito que o ministro se demite no final do verão. Agora o assunto está perdido, não vale a pena queimar mais ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 6 horas Citação de andriy pereplyotkin, há 7 horas: Num dos detalhes que eu ainda não tinha apanhado (porque, confesso, não me é um assunto assim tão próximo), alguém explicou porque é que os 350 mil exames só eram digitalizados em Lisboa e não localmente? Essa viagem parece-me um passo muito desnecessário na operação que supõe um processo mais ágil e moderno. Era a melhor coisa que lhes podia acontecer. Citação de Descartes, há 7 horas: Porque assim facilitou-se o processo dos funcionários do Gabinete do Ministro andarem de cu para o ar à procura das folhas de continuação das provas que se extraviaram num único armazém em Sintra. De uma coisa não duvido: que os funcionários do Gabinete do Ministro da Educação são os profissionais mais competentes que temos no país para encontrarem algo extraviado. Imaginem se esse trabalho fosse atribuído à Polícia Judiciária ou aos militares de Tancos? O que me contaram foi que o que o governo fez com o PRR para ajudar neste processo de digitalização foi comprar 70 scanners, os quais foram os únicos a ser usados neste processo de passagem do físico para o digital no tal armazém, dai ter sido enviado para lá tambem. PS: fui procurar a noticia para ver se tinha fundamente e aqui está: https://rr.pt/especial/pais/2026/07/06/40-pessoas-num-armazem-quase-incognito-os-bastidores-da-digitalizacao-dos-exames/477304/ Num total de 350k exames para 70 scanners e 40 pessoas, significa que se cada scanner tivesse uma pessoa a digitalizar (que não teve porque há mais scanners que pessoas) e todos tinham carga igual, para digitalizar o total de exames cada máquina tinha de processar 5000 exames lol Mesmo sendo scanners modernos, que custaram mais de 3k cada um, qual a probabilidade de dar m*rda e andarem as pessoas com folhas na mão atrapalhados de scanner em scanner a tentar resolver e se perderem folhas? 🤣 Numa operação deste tamanho tem que se ter processos muito bem definidos e a coisa muito bem oleada senão dá raia na certa. E isto é só na parte da digitalização, já nem falo na parte de fazer upload para a plataforma e garantir que as provas estão completas e a propria plataforma não crasha com o aumento de carga de pessoas a mexer Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 horas Citação de AdrianoGomes, há 4 horas: Não sei quantos casos serão, mas normalmente é fácil ter uma noção da tua nota quando sais do exame e consultas os critérios de correção. Tenho ideia que os próprios professores ajudam nisso na escola onde eu andei. Acredito que o ministro se demite no final do verão. Agora o assunto está perdido, não vale a pena queimar mais ninguém. É sempre engraçado imputar deveres e responsabilidades a quem não as tem. Um aluno não tem que imaginar a nota que terá nem tentar depois do exame ir auto-corrigir o exame. Nem tem que ter noção de qual é a nota que estará certa, a não ser que tenha a certeza absoluta de ter acertado em quase tudo. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 4 horas Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: É sempre engraçado imputar deveres e responsabilidades a quem não as tem. Um aluno não tem que imaginar a nota que terá nem tentar depois do exame ir auto-corrigir o exame. Nem tem que ter noção de qual é a nota que estará certa, a não ser que tenha a certeza absoluta de ter acertado em quase tudo. Também não é bem assim, o aluno pode e deve ter interesse na sua própria nota e se acha que merece mais ou quer saber o que podia ter feito diferente pode e deve perguntar. Aliás eu fiz isso muita vez como forma de aprender, melhorar e corrigir os meus próprios erros e lacunas na escola e na faculdade Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 horas Citação de Abraxas, há 34 minutos: Também não é bem assim, o aluno pode e deve ter interesse na sua própria nota e se acha que merece mais ou quer saber o que podia ter feito diferente pode e deve perguntar. Aliás eu fiz isso muita vez como forma de aprender, melhorar e corrigir os meus próprios erros e lacunas na escola e na faculdade Tem que ter interesse na sua nota após saber qual é. Não tem qualquer obrigação de fazer previsões ou de andar a perder tempo a tentar adivinhar qual será. Estás a confundir o que acontece antes de ter a nota com o depois. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 horas O que eu acho que o Adriano estava a dizer é que um aluno tem pelo menos uma noção de como lhe correu o exame, e portanto consegue aferir se a nota final é demasiado alta ou demasiado baixa. Todos nós já fizemos exames, alguns provavelmente ainda fazem para certificações mais técnicas, portanto sabemos que é realmente assim. 3 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 3 horas Citação de smashing_pumpkin , há 21 minutos: Tem que ter interesse na sua nota após saber qual é. Não tem qualquer obrigação de fazer previsões ou de andar a perder tempo a tentar adivinhar qual será. Estás a confundir o que acontece antes de ter a nota com o depois. Correcto, mas também tem mais ou menos noção do que pode esperar. Podes saber que não tens 20. Mas também é perfeitamente razoável um aluno ter noção que pode esperar uma nota entre 15 e 18 e desconfiar se sair um 12, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 horas Citação de andriy pereplyotkin, há 10 horas: Num dos detalhes que eu ainda não tinha apanhado (porque, confesso, não me é um assunto assim tão próximo), alguém explicou porque é que os 350 mil exames só eram digitalizados em Lisboa e não localmente? Essa viagem parece-me um passo muito desnecessário na operação que supõe um processo mais ágil e moderno. Porque só existe país em Lisboa. Há alguma coisa fora de Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 3 horas Como é que os exames ainda nao sao em formato digital? Evitaria-se todo este tipo de problemas e até para os examinadores seria melhor caso nao entendam caligrafias de médico. Eu lembro-me de fazer testes no moodle (Isto em 2011) e escolha múltipla ou de respostas mais detalhadas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 horas Sebastião Bugalho: "Exames nacionais? Não vou dizer que houve sabotagem, mas..." Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 horas não sei pq n sou professor nem sou consultor da delloite Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 horas Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Sebastião Bugalho: "Exames nacionais? Não vou dizer que houve sabotagem, mas..." Belo texto para mostrar porque é que gentalha desta é um perigo para o país e para o funcionamento do estado. Começa pelo "partido adversário" e acaba na ideia que os funcionários do estado têm que ter determinada cor para as coisas funcionarem. Um discurso deste não pode passar em claro e isto é um perigo sério à democracia. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 horas Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos: Belo texto para mostrar porque é que gentalha desta é um perigo para o país e para o funcionamento do estado. Começa pelo "partido adversário" e acaba na ideia que os funcionários do estado têm que ter determinada cor para as coisas funcionarem. Um discurso deste não pode passar em claro e isto é um perigo sério à democracia. O discurso de flash interview futebolístico na política. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 2 horas Citação de Ghelthon, há 26 minutos: Sebastião Bugalho: "Exames nacionais? Não vou dizer que houve sabotagem, mas..." A transição foi "gradual e conservadora" 😂 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 hora O Sebastião Bugalho levar um ensaio de porrada que o deixe sem dentes? Não vou dizer que desejo, mas... 7 Compartilhar este post Link para o post