Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

https://www.publico.pt/2001/11/14/politica/noticia/fernando-gomes-pode-ter-maioria-absoluta-49690

Pior sondagem da historia das sondagens em Portugal. Nao tinha conhecimento disto.
Fernando Gomes 66%
Rui Rio 29%.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão bom ver o Bugalho e o SSP nervosos com a Carmo Afonso naquela salinha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 55 minutos:

Em 2014, vivia no centro de Lisboa. Um dia estava a sair do metro em Lisboa, por volta do meio dia, e ia atravessar a estrada. Um carro parou a minha frente, com 4 gajos lá dentro, e perguntaram me se era antifa. 

Fiquei um bocado bloqueado mas respondi q sim. E depois disseram me para ter cuidado que se me apanhassem penduravam me num poste. Estava com montes de gente ao lado e ninguém disse nada. 

Felizmente nunca me aconteceu nada, mas naqueles dias seguintes andei quase sempre acompanhado e a partir daí nunca mais fui ao bairro alto sozinho. 

wtf

onde foi isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 4 horas:

Em 2014, vivia no centro de Lisboa. Um dia estava a sair do metro em Lisboa, por volta do meio dia, e ia atravessar a estrada. Um carro parou a minha frente, com 4 gajos lá dentro, e perguntaram me se era antifa. 

Fiquei um bocado bloqueado mas respondi q sim. E depois disseram me para ter cuidado que se me apanhassem penduravam me num poste. Estava com montes de gente ao lado e ninguém disse nada. 

Felizmente nunca me aconteceu nada, mas naqueles dias seguintes andei quase sempre acompanhado e a partir daí nunca mais fui ao bairro alto sozinho. 

Nessa situação específica não sei o que te deu para dizeres que eras antifa. Em questões destas era muito mais fácil dizeres algo do género o que é que estão para aí a dizer... Na altura a palavra antifa nem era muito usada pelo português comum, só o começou a ser na altura do Trump e afins. Não ganhaste nada com isso e podias-te ter posto numa situação muito delicada sem necessidade. Faz-me lembrar há uns tempos (na altura que o Herrera marcou um golo se não me engano) uns benfiquistas bêbados que apanhei no metro à noite, que me perguntaram se eu era portista, porque estava vestido de azul, eu disse que não e neste caso nem era mentira nenhuma, porque apoio o Benfica, mas eu nunca iria dizer que era do Porto naquela situação . Depois eles viraram-se com uma navalha e disseram algo do género, ainda bem que não és, se fosses estavas lixado, aqueles fp deviam morrer todos. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

não sei se é possível, mas teria o meu voto.

Sem duvida! 

Compartilhar este post

Link para o post

O único outdoor que vi dele diz que vai baixar o preço da água, mas para Valongo virar para o PSD bem precisa de uma medida mais exótica, como essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

O único outdoor que vi dele diz que vai baixar o preço da água, mas para Valongo virar para o PSD bem precisa de uma medida mais exótica, como essa.

Eu dou uma descida do PS em Valongo de 57 para 49%. Continua a ser muito difícil para o PSD na mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2964963570492845&id=2022441941411684

Tenho recebido muitas mensagens, porque se encontra a circular este cartaz que corresponde a uma brincadeira criativa em cima de um cartaz da nossa campanha autárquica.
Agradeço a preocupação, mas, vá lá, o que se encontra por debaixo é o cartaz original, o verdadeiro, the one and only. Está um pouco tapado pela sinalética, mas dá para ler bem. Valeu pela brincadeira, mas o preço da cerveja não está nas minhas preocupações. Sorry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 30/07/2021 at 23:37:

Apenas ele e o Ivo Rosa é que podem fazer este tipo de julgamentos

Citação de Ticampos, Em 30/07/2021 at 23:48:

Porquê só 2?

sim, porque não são julgamentos. São Inquérito e Instrução. Depois, daí para a frente os processos vão para a comarca respectiva, para serem julgados pelo juiz competente.

Quando começou (2007, julgo) era só um, o Carlinhos (e haver um juiz que está há tanto tempo no mesmo posto É UM PROBLEMA em si) e depois aumentou-se para dois.

Tenho um bocado de mixed feelings quando to TCIC. Ao inicio ia só investigar os mega processos, para lhes dar uma instrução mais rápida. A ideia até era boa, pq imagina que rebenta um caso de mega corrupção com Banqueiros, Ministros e construção civil, e que o tribunal competente é o de Vinhais, que tem um juiz, absolutamente genérico (tanto julga divórcios e partilhas, como julga aquele crime pequene que há em Vinhais) e depois tinha de ser esse juiz, com esse tribunal, esse staff, a conduzir um mega processo desses.

Porém, acho que o TCIC algures a meio overreached, toca em tudo, tem coisas a mais, e juizes a menos.

Acho que a reforma devia passar por criar uns 3 ou 4 TCIC (Porto, Coimbra, Evora, Lisboa) cada qual com mais que dois juizes (vá o de Coimbra e o de èvora podiam ter dois juizes) para isto não haver uma concentração de demasiado poder/responsabilidade/trabalho nas mãos de uma só pessoa.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O grande problema é a corrupção a mais, e não juízes a menos 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 7 minutos:

Tensão no Irão depois de ter sido atacado um petroleiro ao largo de Omã,com um morto de origem inglesa. 

O reino unido pediu logo uma reunião com o embaixador iraniano no uk. O irão fez o mesmo com o embaixador britânico. 

O presidente do Irão veio agora dizer que um ex-presidente francês lhe disse que estava aprovada no Conselho de segurança da ONU  uma acção colectiva contra o Irão e diz que vai responder a qualquer agressão ao território iraniano. 

Não sei se isto é das matérias que podem ser vetadas por apenas um estado, porque a China não se mete em guerras no exterior e não tem interesse nisso. Mas está aqui uma bela embrulhada. 

Os EUA já andam a preparar esta guerra há muito tempo, não me admirava se o ataque ao petroleiro fosse um inside job. 

Belo palco para a III Guerra Mundial

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bom haver um país com as suas ideias bem definidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mal posso esperar pelos campos de concentração da comunidade LGBT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Agora:

Mal posso esperar pelos campos de concentração da comunidade LGBT.

O melhor para a Polónia é que nem sequer é preciso construir, eles já estão lá.

Compartilhar este post

Link para o post

uma foice e martelo, uma suástica e o símbolo lgbt juntos

o hitler deve estar a andar voltas na campa 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Percebe-se bem o porquê deses símbolos serem representados assim na Polónia, aquela zona sofreu e bem à pala desses 2 poderes.

Editado por Lip McBoatface
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 18 minutos:

Percebe-se bem o porquê deses símbolos serem representados assim na Polónia, aquela zona sofreu e bem à pala desses 2 poderes.

E ficaram traumatizados nos anos 70 com o Freddie Mercury

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso é que são os grandes temas de fundo em Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

o rui rio podia sacar a cartada do salgado e alegar que está senil

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...