Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 4 minutos:

É fisicamente impossível à Ucrânia infligir uma derrota total à Rússia, aliás tal possibilidade com o tempo só vai diminuindo à medida que perdem apoio, material e homens.

É o que o Putin precisa, aguentar até o Trump chegar à Casa Branca e fechar a torneira.

Compartilhar este post


Link para o post

Invasão -> Acordo de paz

Invasão -> Acordo de paz

Invasão -> Acordo de paz

Rinse and repeat até já não não haver nada para invadir

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 26 minutos:

Continuam a fechar os olhos às atrocidades da Mãe Rússia. Enquanto assim for, estarão do lado errado.

A conversa do PCP e da Ucrânia bate muito menos quando vemos os nossos próprios aliados a cometer um genocídio e não só não há ações concretas, não há votações de condenação de nada e nem sequer há palavras simbólicas!

Uma população 20x mais pequena que a Ucrânia a ser exterminada a uma velocidade impressionante, sendo o número de crianças mortas umas 30x maior em 1/5 ou 1/6 do tempo e ninguém condena os EUA?

Porque é que os outros partidos não estão sobre o mesmo escrutinio do PCP? Alguém condenou a América por estar a cometer um genocídio via proxy? Não te incomoda isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 17 minutos:

E por o Ucrânia querer banir o PC,  faz sentido nunca votar a favor das condenações à Russia pela guerra na Ucrânia?

Alguém que indique o @Petar Musapara o nobel da paz, ele condena e a guerra acaba

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Invasão -> Acordo de paz

Invasão -> Acordo de paz

Invasão -> Acordo de paz

Rinse and repeat até já não ser preciso invadir nada

Convém não esquecer que a guerra também dá um jeitaço aos USA. A industria do armamento tem sido só faturar nos ultimos 2 anos, em vez das faturazinhas que passava a alguns países

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Que o PCP, ou algumas pessoas no PCP têm um fraquinho saudosista pela Rússia parece-me óbvio. Agora, eu acho que cada vez mais a ideia da paz a praticamente qualquer custo faz sentido.

A realidade mostra isso. É fisicamente impossível à Ucrânia infligir uma derrota total à Rússia, aliás tal possibilidade com o tempo só vai diminuindo à medida que perdem apoio, material e homens. E entre ter um país funcional do qual perdeste alguns territórios ou inevitavelmente quando finalmente chegar a paz ter um país do qual perdeste na mesma alguns territórios mas aliado ainda a uma perda demográfica irreparável, perdas dramáticas de infraestrutura e que vai ser eternamente devedor, para os ucranianos eu acho que sei o que era melhor.

Não me consegues vender esse branqueamento da posição vergonhosa do PCP sobre a invasão da Ucrânia, sob essa capa de grande capacidade de exercer juízos de prognose avant la lettre, logo a 24 de Fevereiro de 2022, em vez do que mais se me afigura real que é que à Soeiro Pereira Gomes não chegou ainda notícia da queda do Muro de Berlim, e cuida o PCP que a Rússia ainda é a sua rica amiga URSS que urge defender, misturada com ódio crónico à NATO (ok, eu aí também comungo) que leve a, num conflito, perfilar cegamente qualquer lado que se diga opor à NATO, independentemente do que esse lado faça no terreno, as suas motivações e acções, safoda, se é contra a NATO o PCP está in.

 

O PCP que se lixe, e estimo que o povo português vai dizer-lhe o mesmo agora quando lhe for dada a palavra pela primeira vez desde a invasão.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

Que o PCP, ou algumas pessoas no PCP têm um fraquinho saudosista pela Rússia parece-me óbvio. Agora, eu acho que cada vez mais a ideia da paz a praticamente qualquer custo faz sentido.

A realidade mostra isso. É fisicamente impossível à Ucrânia infligir uma derrota total à Rússia, aliás tal possibilidade com o tempo só vai diminuindo à medida que perdem apoio, material e homens. E entre ter um país funcional do qual perdeste alguns territórios ou inevitavelmente quando finalmente chegar a paz ter um país do qual perdeste na mesma alguns territórios mas aliado ainda a uma perda demográfica irreparável, perdas dramáticas de infraestrutura e que vai ser eternamente devedor, para os ucranianos eu acho que sei o que era melhor.

Parece-me que precisas de voltar a rever matéria sobre a Segunda Guerra Mundial. Aliás o segundo parágrafo podia muito bem estar a ser escrito em 1940 ou 1941, só mudando os sujeitos. Arriscaria, ainda assim, dizer que a derrota dos aliados era um pouco mais óbvia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Convém não esquecer que a guerra também dá um jeitaço aos USA. A industria do armamento tem sido só faturar nos ultimos 2 anos, em vez das faturazinhas que passava a alguns países

Só acho estranho tanto anti imperialismo mas depois se achar que devem ser os dois impérios a sentar a mesa para a decidir a divisão territorial de uma nação ou criar pressão para que tal aconteça ou não 

 

Editado por SAS_Robben
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

Para mim o melhor debate de André Ventura de sempre, não o ouvi uma única vez.

A concorrer com o debate das rádios nas legislativas passadas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Convém não esquecer que a guerra também dá um jeitaço aos USA. A industria do armamento tem sido só faturar nos ultimos 2 anos, em vez das faturazinhas que passava a alguns países

Disaster capitalism always wins.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 13 minutos:

Que o PCP, ou algumas pessoas no PCP têm um fraquinho saudosista pela Rússia parece-me óbvio. Agora, eu acho que cada vez mais a ideia da paz a praticamente qualquer custo faz sentido.

A realidade mostra isso. É fisicamente impossível à Ucrânia infligir uma derrota total à Rússia, aliás tal possibilidade com o tempo só vai diminuindo à medida que perdem apoio, material e homens. E entre ter um país funcional do qual perdeste alguns territórios ou inevitavelmente quando finalmente chegar a paz ter um país do qual perdeste na mesma alguns territórios mas aliado ainda a uma perda demográfica irreparável, perdas dramáticas de infraestrutura e que vai ser eternamente devedor, para os ucranianos eu acho que sei o que era melhor.

Rússia nunca aceitará uma Ucrânia dentro da UE e NATO, mesmo com ganhos territoriais, basta ver que aconteceu isso com a Geórgia em 2008, daí que esta paz do "Porquê morrer por Danzig 2.0" proposta pelo PCP apenas terá como consequência uma "paz" de 5 ou 6 anos até a Rússia se fartar.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

em vez do que mais se me afigura real que é que à Soeiro Pereira Gomes não chegou ainda notícia da queda do Muro de Berlim, e cuida o PCP que a Rússia ainda é a sua rica amiga URSS que urge defender,

O João Oliveira não deve ter lido o memorando então que ainda há dias falava da Rússia capitalista de Putin no programa do RAP.

E estou de acordo contigo. A posição do PCP, em certos momentos do inicio da invasão, e sobretudo em algumas declarações, é pouco defensável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Rússia nunca aceitará uma Ucrânia dentro da UE e NATO, mesmo com ganhos territoriais, basta ver que aconteceu isso com a Geórgia em 2008, daí que esta paz do "Porquê morrer por Danzig 2.0" proposta pelo PCP apenas terá como consequência uma "paz" de 5 ou 6 anos até a Rússia se fartar.

A América aceitaria um México sofrer uma mudança de regime patrocinada pela Rússia e aliar-se militarmente a eles? Se não(é óbvio que não) porque devia a Rússia aceitar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AntiZio, há 2 minutos:

A América aceitaria um México sofrer uma mudança de regime patrocinada pela Rússia e aliar-se militarmente a eles? Se não(é óbvio que não) porque devia a Rússia aceitar isso?

Se os USA invadirem o México nesses condições então o México tem o direito de lutar contra o imperialismo americano.

Ou todo o imperialismo é mau ou nenhum é.

Mas isto é discussão para o outro tópico 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

A concorrer com o debate das rádios nas legislativas passadas. 

E das Presidenciais em 2021

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Rússia nunca aceitará uma Ucrânia dentro da UE e NATO, mesmo com ganhos territoriais, basta ver que aconteceu isso com a Geórgia em 2008, daí que esta paz do "Porquê morrer por Danzig 2.0" proposta pelo PCP apenas terá como consequência uma "paz" de 5 ou 6 anos até a Rússia se fartar.

Mas a UE alguma vez deixa entrar a Ucrânia? Retirando desde logo o pequeno pormenor de vires a ter uma UE nas mãos da extrema-direita, então tens países que estão em recuperação económica, a renovar as suas infraestruturas e instituições que esperam décadas para aderir, e agora, por apenas mera boa vontade humanitária, vão deixar entrar a Ucrânia? Um gigante que só com a sua agricultura iria dinamitar as políticas comunitárias e que para além disso terá ainda umas fronteiras fluidas, está bombardeado e minando, teve uma perda populacional gigante e tem necessidades brutais de reconstrução a todos os níveis, para além de risco de conflitos e das suas instituições politicas serem democraticamente duvidosas? Isso é conversa que fica bem em discursos, na prática será mais um adiar até nunca.

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 43 minutos:

isso continua a não ser verdade.

69lJz1N.png

a posição do PCP não mudou em 2022, quem mudou foram os outros, natural face às circunstâncias até certo ponto. o que se esperava é que o PCP entrasse na linha da incoerência política geral à volta do tema.

Entretanto o pcp ja reconhece tianamen ou nunca aconteceu? 

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lica', há 1 minuto:

Entretanto o pcp ja reconhece tianamen ou nunca aconteceu? 

动态网自由门 天安門 天安门 法輪功 李洪志 Free Tibet 六四天安門事件 The Tiananmen Square protests of 1989 天安門大屠殺 The Tiananmen Square Massacre 反右派鬥爭 The Anti-Rightist Struggle 大躍進政策 The Great Leap Forward 文化大革命 The Great Proletarian Cultural Revolution 人權 Human Rights 民運 Democratization 自由 Freedom 獨立 Independence 多黨制 Multi-party system 台灣 臺灣 Taiwan Formosa 中華民國 Republic of China 西藏 土伯特 唐古特 Tibet 達賴喇嘛 Dalai Lama 法輪功 Falun Dafa 新疆維吾爾自治區 The Xinjiang Uyghur Autonomous Region 諾貝爾和平獎 Nobel Peace Prize 劉暁波 Liu Xiaobo 民主 言論 思想 反共 反革命 抗議 運動 騷亂 暴亂 騷擾 擾亂 抗暴 平反 維權 示威游行 李洪志 法輪大法 大法弟子 強制斷種 強制堕胎 民族淨化 人體實驗 肅清 胡耀邦 趙紫陽 魏京生 王丹 還政於民 和平演變 激流中國 北京之春 大紀元時報 九評論共産黨 獨裁 專制 壓制 統一 監視 鎮壓 迫害 侵略 掠奪 破壞 拷問 屠殺 活摘器官 誘拐 買賣人口 遊進 走私 毒品 賣淫 春畫 賭博 六合彩 天安門 天安门 法輪功 李洪志 Winnie the Pooh 劉曉波动态网自由门

Citação de antifa, há 9 minutos:

Mas a UE alguma vez deixa entrar a Ucrânia? Retirando desde logo o pequeno pormenor de vires a ter uma UE nas mãos da extrema-direita, então tens países que estão em recuperação económica, a renovar as suas infraestruturas e instituições que esperam décadas para aderir, e agora, por apenas mera boa vontade humanitária, vão deixar entrar a Ucrânia? Um gigante que só com a sua agricultura iria dinamitar as políticas comunitárias e que para além disso terá ainda umas fronteiras fluidas, está bombardeado e minando, teve uma perda populacional gigante e tem necessidades brutais de reconstrução a todos os níveis, para além de risco de conflitos e das suas instituições politicas serem democraticamente duvidosas? Isso é conversa que fica bem em discursos, na prática será mais um adiar até nunca.

Poland Must Recognise It's Waging War against Ukraine's European Future - European Pravda, 5 January 2024

lolada

 

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post

O debate valeu alguma porra para perder tempo a ouvir isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 14 minutos:

Se os USA invadirem o México nesses condições então o México tem o direito de lutar contra o imperialismo americano.

Ou todo o imperialismo é mau ou nenhum é.

Mas isto é discussão para o outro tópico 

Mudar regimes à socapa no outro lado do mundo não é imperialismo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

O debate valeu alguma porra para perder tempo a ouvir isto?

Vale a pena, é um debate bem menos artificial e mais descontraído que os da televisão.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, há 6 minutos:

动态网自由门 天安門 天安门 法輪功 李洪志 Free Tibet 六四天安門事件 The Tiananmen Square protests of 1989 天安門大屠殺 The Tiananmen Square Massacre 反右派鬥爭 The Anti-Rightist Struggle 大躍進政策 The Great Leap Forward 文化大革命 The Great Proletarian Cultural Revolution 人權 Human Rights 民運 Democratization 自由 Freedom 獨立 Independence 多黨制 Multi-party system 台灣 臺灣 Taiwan Formosa 中華民國 Republic of China 西藏 土伯特 唐古特 Tibet 達賴喇嘛 Dalai Lama 法輪功 Falun Dafa 新疆維吾爾自治區 The Xinjiang Uyghur Autonomous Region 諾貝爾和平獎 Nobel Peace Prize 劉暁波 Liu Xiaobo 民主 言論 思想 反共 反革命 抗議 運動 騷亂 暴亂 騷擾 擾亂 抗暴 平反 維權 示威游行 李洪志 法輪大法 大法弟子 強制斷種 強制堕胎 民族淨化 人體實驗 肅清 胡耀邦 趙紫陽 魏京生 王丹 還政於民 和平演變 激流中國 北京之春 大紀元時報 九評論共産黨 獨裁 專制 壓制 統一 監視 鎮壓 迫害 侵略 掠奪 破壞 拷問 屠殺 活摘器官 誘拐 買賣人口 遊進 走私 毒品 賣淫 春畫 賭博 六合彩 天安門 天安门 法輪功 李洪志 Winnie the Pooh 劉曉波动态网自由门

Acho mal colocares a lista de clientes da tua pri-

  • Haha 10

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Vale a pena, é um debate bem menos artificial e mais descontraído que os da televisão.

Onde é que posso ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lica', há 3 minutos:

Acho mal colocares a lista de clientes da tua pri-

cabr*o LOOOOOOL

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...